Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

IPSS no Afonsoeiro, Montijo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • IPSS no Afonsoeiro, Montijo

    Olá,

    estou a ponderar colocar o meu filho de 3 anos na IPSS no Afonsoeiro. Mas queria opiniões e/ou até sugestões de outras creches/infantários no Montijo. Mudámo-nos pró Montijo à menos de 1 mês.
    Eu e o meu marido crescemos em Lx e nos ultimos 3 anos vivemos na Irlanda. Ainda andamos um pouco perdidos na realidade portuguesa, ainda mais no Montijo, k ñ conheciamos + nd além do Forum Montijo.

    Obrigada desde já, pela eventual ajuda que me possam dar

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

  • #2
    Olá

    Bem vinda ao Montijo Também estou a residir na freguesia do Afonsoeiro, há cerca de 3 anos. Bom, os IPSS no Montijo, se pagares o escalão máximo não compensa. Tenho uma conhecida que paga 290 euros numa IPSS e há privadas por esse preço (até menos). A Laura anda numa privada, em Atalaia, que é muito boa mas, a mensalidade é 345 euros. Queria que ela entrasse na pública do Afonsoeiro (ao pé do Pingo Doce) , que é excelente e também tem o 1º ciclo mas, com 3 anos (que vai fazer em Julho) é extremamente dificil. Vou tentando. Se pensares em privadas e tiveres dúvidas contacta-me que te digo o que penso . Andei 1 ano a decicir a creche, lolol. Bjs

    www.avicultura.com.pt
    http://www.facebook.com/teresamfneves

    Comentar


    • #3
      Obrigada

      Hj fui inscrevê-los na Santa casa da misericórdia do Montijo p/ o próximo ano lectivo. Aceitam bebés apartir dos 4 meses. Ainda ñ visitei as instalações por dentro, mas pareceu-me simpático, tal cm as educadoras e auxiliares. Devo ir lá fazer uma visita esta semana. Conheces alguma coisa deste sítio?

      Ontem fui ao centro de infância k referis-te (por engano, por pensava k era o da casa da misericórdia), ñ me mostraram as salas, mas da entrada dava pra ver kk coisa, da senhora k me atendeu e do ambiente, ñ fikei mto convencida, por isso nem fui inscrever lá o + velho.

      Se tiver k o manter numa privada, ficará onde está agora. No colégio O Bosque, nos Olivais. K é óptimo, além de ele gostar de ir pra lá (só entrou em Dezembro).

      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

      Comentar


      • #4
        Editei porque me acho que me baralhei toda. O que tu gostaste é o da estrada do eclerc (o da misericordia) , que conheço só de vista mas, nao o conheço pessoalmente. Na altura dissseram-me que era dificil obter aí vaga...No outro do Afonsoeiro que aceitam só a partir dos 3 anos e não é IPSS mas, sim publico foi a que tu nao gostaste mas, eu simpatizo muito com essa escola porque, paro muito nos semaforos e observo as crianças muito felizes. Bom mas, agora a Laura esta feliz com o colegio e até lá ainda falta muito tempo. Boa sorte com a escolha!
        Ultima edição por tortulia; 01-03-2011, 18:45.

        www.avicultura.com.pt
        http://www.facebook.com/teresamfneves

        Comentar


        • #5
          Olá tortulia.
          Sabes alguma coisa sobre o Colégio Penas Real na estrada que vai para Alcochete?
          Beijinhos
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • #6
            Olá, eu tb moro no Montijo, não conheço por dentro o colégioPenas Real, mas dizem que é muito bom e muito caro tb.
            O meu filho não anda em nenhum, está com a avó.
            Tenho uma amiga que tem a filha na aldeia da pequenada e diz maravilhas e conheço outra que tem os filhos no Happy School na Atalaia e tb diz maravilhas.
            Se puder ajudar em alguma coisa estou á disposição.
            Bjs e sê bem vinda ao Montijo.

            Comentar


            • #7
              O Colégio Penas Real é muito caro. O Happy School é bom mas, acho que vagas é dificil de conseguir. A Aldeia da Pequenada no geral pareceu-me bom embora, para estacionar o carro é uma dor de cabeça. Aqui a comida vem de fora e eu prefiro feita nas próprias creches..manias minhas Conheço duas pessoas que tem os filhos nesta creche e gostam. Também fui visitar o Cantinho das Descobertas. O Colégio Atalaia Jardim é onde a Laura anda e estou a gostar imenso. É muito arejado, com um bom espaço interior e exterior e quando o fui visitar pela 1º vez o cheirinho da comida era de chorar por mais. Gosto muito das pessoas que trabalham lá. Não sei se é de arejarem bem o local ou da comida ser fresca ou do próprio sistema imunitário da Laura que esta entrou em Setembro, todas as pessoas diziam que iam começar as doenças e até hoje nada teve. Deixo aqui o link:



              Um à parte: para uma creche ser boa não é necessário ser extremamente cara aliás, nestas podem acontecer coisas ruins como nas outras e há pais que infelizmente, por ser uma creche cara e muito "in" colocam lá os filhos e nem tomam atenção a pormenores importantes mas, duvidem sempre de creches muito baratas pois para ter uma qualidade pelo menos média o preço tem de ser alto (o custo com pessoal, alimentação e energia são bastante elevados). Lembro-me de ler aqui um tópico, que andaram quase a se matar umas ás outras hehe e uma das creches mencionadas, privada, que era mais acessivel monetariamente, neste momento está para trespasse e dizem que a razão foi a descoberta que davam enlatados ás crianças....eu por acaso sei qual era mas, acho desnecessário mencionar porque, foi o que ouvi de muitas pessoas mas, eu só confio naquilo que vejo.

              www.avicultura.com.pt
              http://www.facebook.com/teresamfneves

              Comentar


              • #8
                Tortulia,

                creio que fui ver o colegio atalaia jardim em 2008 quando estyava gravida da Ines mas não tinha vagas no berçario... Será que agora Têm? tens ideia dos preços?

                Obrigada!

                Carla


                Comentar


                • #9
                  Olá Rosinhas

                  A parte da creche é 345 euros. Acho que o Jardim de Infancia 330 euros e o berçario 365 euros. Mas, é bom ir confirmar até para você conhecer o local Bjs

                  www.avicultura.com.pt
                  http://www.facebook.com/teresamfneves

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!
                    Esse colégio Atalaia Jardim, tem transporte? É que para mim dá-me mais jeito que tenha.

                    O meu bebecas andou uns meses na aldeia da pequenada. A única coisa que tenho a apontar é não terem transporte, de resto, gostei de tudo. Só o tirei de lá por isso mesmo e porque me fartei dele andar sempre doente e em casa.

                    Quanto ao Penas Real, já tinha ouvido dizer que os preços são um bocado puxadotes. De qualquer maneira, vou lá fazer uma visita para ver se vale a pena.

                    Quanto à comida, há uns anos trabalhei uns meses num colégio particular na margem sul. A comida era confeccionada por uma cozinheira do colégio. Digo-vos uma coisa, eu comia lá e muitas das vezes recusei-me a comer a comida que lá faziam. A cozinheira faltou algumas vezes e nesses dias lá mandavam comprar frangos assados para dar à criançada.
                    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                    3 Gravidezes Bioquimicas:
                    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                    Comentar


                    • #11
                      Sim, tem transporte. Está aí no site que indiquei. Em relação a vagas não sei mesmo. Bjs

                      www.avicultura.com.pt
                      http://www.facebook.com/teresamfneves

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
                        Sim, tem transporte. Está aí no site que indiquei. Em relação a vagas não sei mesmo. Bjs
                        olá! o transporte proprio já não têm (venderam a carrinha por não terem pedidos de transporte este ano) mas têm contrato com aquelas empresas de transporte de crianças! preço é 90.00 € mensal transporte de ida e volta casa-infantário; 10.00 € diário 1 viagem de ida e volta casa-infantário
                        Preço do berçário é actualmente 365€ e a inscrição 200€
                        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
                          Olá Rosinhas

                          A parte da creche é 345 euros. Acho que o Jardim de Infancia 330 euros e o berçario 365 euros. Mas, é bom ir confirmar até para você conhecer o local Bjs
                          Obrigada!

                          Eu fui conhecer o local há 3 anos. Mas claro que tinha que ir lá novamente.

                          Mas na altura não havia vagas, fiqueil em lista de espera e depois arranjei outro local para a pequena!

                          Obrigada!

                          beijinho!


                          Comentar


                          • #14
                            Olá!

                            O tópico já é antigo, mas pode ser que alguma das mamãs ainda por cá andem. Estou indecisa em colocar o meu pardalito na aldeia da pequenada ou no atalaia-jardim. Mamãs que têm lá os pequeninos... o que estão a achar? Podem contar-me tudo?

                            Vou visitar os dois agora no início de Novembro pois a ideia é colocá-lo na creche em Dezembro. Tem 2 aninhos

                            Obrigada e beijinho!

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X