Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    E pronto!!! Aqui está o nosso tópico para a continuação da nossa aventura!!!!










  • #2
    RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Euzinha que bom que já ta criado o tópico para a continuação da nossa aventura!



    Tou ansiosa por passar a postar aqui, é sinal que o Diogo já ta ca fora (ele até ta mexer de alegria:P)







    Muitos Parabéns pela tua Sarita, é uma fofura:P







    Muitos beijinhos!



    Comentar


    • #3
      RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Boa Boa



      E como está a ser a vida de mamã?

      Vem contar novidades
      doce Madrinha faj
      querida afilhada Nokas





      Comentar


      • #4
        RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Parabéns Euzinha pela abertura do tópico e pela doçura de princesa que tens!



        Estou ansiosa por me juntar a ti e à Nokas aqui neste tópico...



        Já falta pouco...



        Até lá, fica bem!



        Beijocas!







        Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

        Comentar


        • #5
          RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Euzinha, q bom q abriste o novo tópico ... estou ansiosa por vir ter com vocês... aqui continuaremos a nossa aventura e partilha de experiências e emoções... será fantástico!!!



          Para já mais uma vez um enorme beijinho de parabéns pela tua linda princesa e vem cá contar como tem sido os teus dias de mamã e os dias da tua princesa...



          Já conseguiste dar a mama, ou coninuas na saga de tirar com a bomba e dar biberon?



          Beijinhos grandes... e em breve seremos nós


          Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

          Comentar


          • #6
            RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!







            Também já cá estamos!!!



            A Sofia nasceu às 12h04m do dia 27/12/2009 (38s 5d), com 2,830kg e 47cm.



            Ops! Ela está a acordar... Volto cá mais tarde...



            Até breve, companheiras de viagem!! daqui a dias estamos todas deste lado





            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

            Comentar


            • #7
              RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Parabéns Euzinha pela abertura do tópico



              Estou ansiosa por me juntar a ti e à Nokas aqui neste tópico... As vossas princesas são lindas de morrer que fofas



              Vamos lá ver quando é que o Jaime, se vem juntar a vós, entretanto vou vindo aqui cuscar e aprender com as vossas experiências, já ando a fazer isso nas mamãs de Dezembro e aprende-se uns bons truques por lá



              Até breve!



              Beijocas!




              O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



              1º mês com direito a um lindo sorriso

              Comentar


              • #8
                RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Hoje fomos ao Centro de Saúde fazer o teste do pézinho. Tive que me "mexer" porque este teste tem que ser feito entre o 4º e o 7º dia e coincide com dias em que o CS se encontra fechado.



                A minha princesa chorou mais durante o teste do que durante todos os seus dias de existência :hehe:



                A enfermeira estava sempre a espremer o pé e o raio do sangue teimava em não sair. Ainda por cima ela é tão pequenita...

                O que vale é que, por experiência, já sabia que seria assim e o meu coração de mãe foi muito forte (o da avó e do mano é que sofreram...). A enfermeira até questionou a presença do irmão na sala mas ele foi um valente, sempre a dar o dedo e a fazer mimos à mana.

                No final da tortura o Bruno disse que até estava com vontade de vomitar :w00t: e a Sofia, assim que a enfermeira a deixo em paz esboçou um sorriso lindíssimo que acalmou o coração do mano.



                Durante a noite de hoje tive a subida do leite. Resultado, ando sempre a engasgar a miúda tal é a "pressão" com que sai. Vou ter que extrair para me aliviar e proporcionar-lhe umas refeições mais tranquilas



                Um bom final d'ano para todas! O nosso adivinha-se muito feliz e pacato!!!!





                :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                Comentar


                • #9
                  RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Bom dia mamãs e princesas



                  Sim, parece q só as princesas é q não têm medo do frio



                  UM excelente 2010 para todas...



                  Já temos mais uma princesa nascida... a Catarina da ClaudePinto, em breve mais uma aqui no novo cantinho... Mtos parabéns Às duas e votos de tudo de bom...



                  Nokas
                  - realmente o teste do pézinho é tão torturante para um bebé... ainda tu já és mãe de 2ª viagem e já sabes como é... eu acho q qdo levar o Martim, até me vai doer a mim...



                  Um enorme beijinho para todas e feliz 2010...


                  Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    O teste do pézinho só pode ser feito no CS? E já agora podem explicar-me a finalidade?





                    Eu queria fazer o teste noutro local, porque detesto as enfermeiras do meu centro de saúde :P.

                    Nunca lá tinha ido porque como sou professora tenho médico da ADSE, mas durante a gravidez precisei da baixa de gravidez de risco, e as senhoras enfermeiras questionaram o facto de eu poder pagar uma GO privada e estar a roubar a vez a outras utentes... pior foi que me fizeram a conversa duas vezes, à segunda levaram cá uma resposta que até arregalaram o olho.




                    O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



                    1º mês com direito a um lindo sorriso

                    Comentar


                    • #11
                      RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      parabens !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                      Muits felicidades ás novas mamãs e boa sorte para esta nova etapa da vossa vida. Ser mãe é realmente maravilhoso.....







                      patricia

                      Comentar


                      • #12
                        RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        CMFAL (01-01-2010)O teste do pézinho só pode ser feito no CS? E já agora podem explicar-me a finalidade?


                        Da informação que tenho este teste é feito nos Centros de Saúde ou no hospital/maternidade caso o bebé ainda se encontre internado no período destinado à realização do teste. Serve para rastrear o hipotiroidismo congénito e doenças hereditárias do metabolismo.

                        Podem consultar o site http://www.diagnosticoprecoce.org/ para obter mais informações. É inclusivé neste site, e através de um código que nos é dado, que podemos consultar o resultado do teste. A ausência de resposta directa (via CTT) é sinal que está tudo OK, apenas são contactados os pais cujo teste tenha acusado algo.



                        Segundo a enfermeira, um truque que poderá ajudar à realização do teste prende-se com a temperatura do pé do bebé. Eu ainda calcei umas meias mais grossas à Sofia mas de nada adiantou :crying:





                        :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                        Comentar


                        • #13
                          RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Olá lindonas,



                          Agora fiquei preocupada com isso do Hipotiroidismo, é que o maridão teve isso em adolescente, resultado removeram-lhe a tirode e para compensar toma o medicamento leter para o resto da vida. Por causa desta patologia a Lusocord declinou a nossa intenção de doar as células do cordão umbilical do Jaime, falaram que em alguns casos de hipotiroidismo e hipertiroidismo existem ligações genéticas, e que a pessoa que recebesse as células do Jaime poderia desenvolver problemas de tíroide, por isso não arriscavam aceitar.

                          O meu marido ficou tão triste, sentiu-se discriminado e com alguma razão até comentou que mesmo assim as células salvariam a pessoa de um cancro, e ter problemas de tíroide hoje em dia é algo muito comum e controlável... enfim



                          Nokas, obrigada pelo esclarecimento, vou ver o link que partilhas-te com muita muita atenção




                          O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



                          1º mês com direito a um lindo sorriso

                          Comentar


                          • #14
                            RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            para as mamãs de janeiro 2010 DESEJO AS MAIORES FELICIDADES...estão agora a iniciar uma viagem inexplicavelmente maravilhosa e inesquecível



                            disfrutem ao máximo todos os segundos com os vossos bebés...dêem colinho, maminha e todos os miminhos que poderem e mais alguns!

                            a minha Tita nasceu dia 18 (Janeiro 2008) e desde aí não há um dia em que eu não lhe diga "GOSTO MUITO DE TI...não há um dia em que não olhe para ela apaixonada...e só tenho pena de ter stressado quando ela era tão pequenina, de não lhe ter dado ainda mais colinho...



                            ps - hoje estou um bocadinho "zangada" porque ela está farta de fazer disparates...mas quando me pede "cólinho dôxe" não coração que resista!



                            se precisarem de ajuda estamos ali no cantinho das super mamãs de janeiro 2008!



                            bjs - 2010 vai ser um ano de sonho e aventura!
                            [hr]





                            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              As minhas amigas de Janeiro andam todas ansiosas... e eu estou aqui a precisar de companhia...



                              A Sofia está cada vez mais linda!!!



                              É tão calminha que até já brincaram comigo com comentários do género "se entrares em depressão pós-parto só pode ser pela falta do que fazer..." :P "... ou pelo excesso de energia do irmão..." :hehe: Uma coisa é certa, sinto-me cansada... principalmente devido ao Bruno. Estou ansiosa que ele vá para a escola na próxima segunda-feira... preciso de sossego...



                              Ah!! Tenho uma nova paixão... o meu extractor de leite!!! Acho que vamos ser grandes amigos!!! :P :P E hoje o papá vai ter uma surpresa... vai ser ele a dar o leitinho à Sofia!!





                              :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X