Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
    Boa sorte Licinia! Pode ser que o forninho ainda esteja quentinho da tua becas e seja mais fácil. Tens de acreditar. Vou ficar a torcer. Vai dando novidades!
    Obrigada..não custa tentar..
    ][/URL]

    1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
    2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
    TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
    NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
    *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Licinia@becas Ver Mensagem
      Até lá, vou "brincando" e quem sabe se...a coisa não pega..
      Era bem feito! Era, era!!!





      :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Nokas79 Ver Mensagem
        Era bem feito! Era, era!!!
        Ah..ah.
        Quem me dera..e de gémeos de preferência..não nos importavamos..criavam-se na mesma e fome não passariam.
        ][/URL]

        1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
        2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
        TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
        NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
        *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

        Comentar


        • Há mais alguma doida por aí que ainda...

          estelize os biberons?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
            estelize os biberons?
            Esterlizar os biberons??Eu esterlizo..numa panela ao lume..
            ][/URL]

            1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
            2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
            TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
            NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
            *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Licinia@becas Ver Mensagem
              Esterlizar os biberons??Eu esterlizo..numa panela ao lume..
              Ainda bem que não sou só eu... Quando o piolhito começou a usar biberon foi numa altura q já não era necessário esterlizar (alguns médicos falam para esterlizar até aos 4 outros até aos 6 meses)... mas eu esterlizava porque ele nca tinha usado biberon e eu achei melhor... e pensei... só até ele fazer 1 ano. O 1º aniversário já passou e eu continuo a esterlizar... O meu irmão diz que faço mal ... que era preferivel não esterlizar para o miudo ganhar defesas... Como é obvio o prato da sopa, da pápa, as colheres, os brinquedos (e muitas outras coisas) que ele mete na boca não são esterlizadas... por isso acho q se é para ganharar defesas ganha aí. O que acham?

              Comentar


              • Ora ai está uma conversa interessante...
                O Pediatra nunca me falou nisso, nem eu a ele...eu esterlizo,uma vez por semana, não a cada uso..
                e tb não ando sempre a esterlizar ou a lavar as xuchas qd caem no chão, ela qd anda de gatinhas em casa tb leva as mãos a boca..e não ando sempre a lava-las...
                ][/URL]

                1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                Comentar


                • olá mamãs e bebés
                  Passei por cá para vos mandar um beijo, com muita pena minha tenho poucas oportunidades de passar, até mm de ligar o computador; afinal são dois piolhinhos muito activos e apesar de ainda ter horário de amamentação o tempo não me sobra.
                  Espero que estejam todos bem.
                  Na consulta do ano da Mara a pedi dissenos que podiamos deixar de esterelizar se lavassemos de imediato o biberão e a seguir o puzessemaos na máquina de louça mas por cá ainda se continua a esterelizar... hábitos.
                  Tb tive luz verde para deixar de passar a roupa a ferro :-)) o que muito está a contribuir para a minha sanidade. Assim os fatos de treino dela saem da máquina de secar para a gaveta VIVA!!!!
                  Quanto ao leite disse-nos para continuar no 3 mas se se tornasse muito caro (usamos pouco porque ela ainda mama) para passar para leite gordo UHT. O pai foi às compras e trouxe um aptamil júnior; parece quae a mm coisa que o aptamil 3 e ela não se queixou. O que acham???? Conhecem?
                  Ficámos de introduzir a gema de ovo nos próximos meses antes da próxima vacina. E morangos quando for a estação deles.
                  Já dão leguminosas aos vossos bebés? Esqueci-me de perguntar mas acho que já o devia ter feito.
                  Agora que já tenho net na escola pode ser que consiga passar a ler-vos com mais regularidade à hora de almoço.
                  Beijos
                  doce Madrinha faj
                  querida afilhada Nokas





                  Comentar


                  • Olá!!!!
                    Que bom ler-te Mókia..tudo bem, já tiras-te a carta??
                    A minha Matilde bebe leite de pacote da Mimosa 1-3..pacote azul, mesmo antes de completar o primeiro ano.Antes deste bebeu sempre Nan, para o final, pareceu-nos que o estava a enjoar e decidimos experimentar o de pacote e até hj, não ouve reclamações..quanto a gema, a minha ja o papa inteiro e as leguminosas tb já fazem parte da refeição, já experimentou o feijão e o grão..a fruta tenho feito sumo dela, ela não gosta de água..é um castigo para beber um golo, assim marcha algumas gotas..safadita!!
                    Nokas..como está a Sofia está melhor??
                    E as restantes mamãs e reguilitas??
                    ][/URL]

                    1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                    2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                    TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                    NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                    *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                    Comentar


                    • Olá meninas, finalmente alguma movimentação por estas bandas...

                      Ora, vamos lá a opinar:
                      - esterilizar - é para inglês ver, como se costuma dizer. A partir do momento que começou a meter tudo á boca só esterilizava as peças do extractor (pq era para congelar o leite) ou o biberão da água que trazia semanalmente da creche para casa. De momento já não esterilizo nada, aliás, já há uns meses que me deixei disso. O pediatra defende que a partir do momento que começa a ir tudo á boca deixa de haver necessidade de esterilizar. Ela (e nós) fizemos foi a desparatisação assim que ela completou um ano e vamos repetir aos 18m.

                      - lavar os biberões na máquina é algo que pessoalmente me faz confusão. Se forem lavados após a utilização qual a necessidade de ir á máquina? Não ficarão depois com restos de detergente?!

                      - leites: por cá continuamos apenas com o LM. No entanto, tenho indicação do pediatra que lhe posso dar leite gordo, nada de leites "especiais" que segundo ele são mais adocicados.

                      - gema: já come há vários meses. Após os 12m teve autorização para comer de tudo, sempre com atenção ao sal e evitar os morangos e os doces o mais que podesse.

                      - leguminosas: come na sopa (já experimentou feijão, grão e ervilhas).

                      - água: bebe muito bem, às vezes até demais. Ela tem uma caneca da avent com asas e bico macio que adora. Tb gosta de beber pelo copo mas molha-se muito.

                      - saúde: aos 13m esteve doente pela primeira vez, uma bronquiolite. Fez antibiótico e já está recuperada. Passou uns dias apenas a LM e aos poucos recomeçou a comer. Ao completar 1 ano fez análises ao sangue e lá acusou as defesas de ferro muito em baixo (maleitas do LM) vai reforçar a dose diária de ferro por 3 meses e depois volta a ser avaliada.

                      A Sofia está uma curtida! E uma peste também! Continua a dar pequenos passitos, mas nada de grandes aventuras. Não fala nada. Já não dorme na cama de grades há mais de um mês, agora partilha a cama com o irmão e connosco, sim, connosco. É sagrado, todas as noites entre a 1h-2h acorda para vir para a nossa cama e nós deixamos. sem stresses. O importante é descansarmos, todos. assim até se torna mais fácil porque depois é só pôr a mama de fora...





                      :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Nokas79 Ver Mensagem
                        Olá meninas, finalmente alguma movimentação por estas bandas...

                        Ora, vamos lá a opinar:
                        - esterilizar - é para inglês ver, como se costuma dizer. A partir do momento que começou a meter tudo á boca só esterilizava as peças do extractor (pq era para congelar o leite) ou o biberão da água que trazia semanalmente da creche para casa. De momento já não esterilizo nada, aliás, já há uns meses que me deixei disso. O pediatra defende que a partir do momento que começa a ir tudo á boca deixa de haver necessidade de esterilizar. Ela (e nós) fizemos foi a desparatisação assim que ela completou um ano e vamos repetir aos 18m.
                        Explica lá isso da desparatisação? Em que consiste? Porque é necessário?
                        Quanto a esterlizar ... eu lavo ... e coloco no esterlizador (nem tenho escorredor)... Também não os consigo lavar logo que são usados... às 2h da matina não me dá mto jeito
                        Eu até percebo que não há necessidade de esterlizar... porque ele mete tudo à boca ... mas ainda n me mentalizei para não esterlizar. Já agora... como é que fazer ... lavas e secas com um pano? O biberon ficar humido também não deve ser muito bom, certo?
                        Inserido Inicialmente por Nokas79 Ver Mensagem
                        - lavar os biberões na máquina é algo que pessoalmente me faz confusão. Se forem lavados após a utilização qual a necessidade de ir á máquina? Não ficarão depois com restos de detergente?!
                        Lavar na maquina da loiça tb me faz confusão... restos de detergente não ficará, mas a loiça fica sequinha devido ao secante (abrilhantador) e disso de certeza que ficam restos... e também acho que estraga muito mais os biberons.
                        Inserido Inicialmente por Nokas79 Ver Mensagem
                        - leites: por cá continuamos apenas com o LM. No entanto, tenho indicação do pediatra que lhe posso dar leite gordo, nada de leites "especiais" que segundo ele são mais adocicados.
                        O Pedi do Gui mandou dar mimosa meio gordo (normalissimo... também é contra os leites especiais). Estive a analisar as composições dos leites (e a comparar com o leite em pó nº 2 que ele bebia) e optei pelo Nestlé crescimento. Vou alternando com o Mimosa crescimento, e muito ocasionalmente com mimosa gordo ou meio gordo, para ele não estranhar quando passar para o leite normal. Os leites normais, têm excesso de proteinas. Estes dois leites de crescimento não têm açucar adicionado (se são doces ou não, não sei porque ainda não fui capaz de os provar). A vantagem quanto a mim destes leites é as vitaminas, minerais e acidos gordos adicionados. Coisas que nós conseguimos obter da alimentação variada, mas numa criança que ainda não come de tudo, e que quando está doentito praticamente se alimenta de leite... quando ele começar a comer mais diversificado, logo passa para o leite normal. (já o pedi das minhas sobrinhas indica o leite do dia ... não sei qual é a vantagem...)

                        Inserido Inicialmente por Nokas79 Ver Mensagem
                        - gema: já come há vários meses. Após os 12m teve autorização para comer de tudo, sempre com atenção ao sal e evitar os morangos e os doces o mais que podesse.
                        Gema começamos aos 12 meses. (mas o pediatra disse q já podia ter começado aos 10... mas como eu não perguntei ele não disse :S. Claras ainda não. Alimentos ainda não "liberados" são: claras, morangos, marisco, frutos secos, carne de porco, chocolate. Claro, evitar o excesso de sal, os doces e fritos, refogados, etc. Também ainda não mandou dar prato ... mas nós vamos dando. Ele gosta, especialmente se fôr do que nós estamos a comer.

                        Inserido Inicialmente por Nokas79 Ver Mensagem
                        - leguminosas: come na sopa (já experimentou feijão, grão e ervilhas).
                        Já dei feijão e ervilhas, mas inteiras, e pouca quantidade, ele gostou... mas como ele habitualmente tem MUITOS gazes, não coloco na sopa... não sei se faço bem ou não ... tenho de perguntar ao pedi.

                        Inserido Inicialmente por Nokas79 Ver Mensagem
                        - água: bebe muito bem, às vezes até demais. Ela tem uma caneca da avent com asas e bico macio que adora. Tb gosta de beber pelo copo mas molha-se muito.
                        O meu ainda usa o biberon para a água... tenho de o habituar à caneca (já comprei desses com bico macio)... até porque sei q no infantário fazem questão. (se nos vir a beber uma bica também quer... então damos-lhe água numa chávena de café... mas tb é metade fora metade dentro)

                        Inserido Inicialmente por Nokas79 Ver Mensagem
                        - saúde: aos 13m esteve doente pela primeira vez, uma bronquiolite. Fez antibiótico e já está recuperada. Passou uns dias apenas a LM e aos poucos recomeçou a comer. Ao completar 1 ano fez análises ao sangue e lá acusou as defesas de ferro muito em baixo (maleitas do LM) vai reforçar a dose diária de ferro por 3 meses e depois volta a ser avaliada.

                        A Sofia está uma curtida! E uma peste também! Continua a dar pequenos passitos, mas nada de grandes aventuras. Não fala nada. Já não dorme na cama de grades há mais de um mês, agora partilha a cama com o irmão e connosco, sim, connosco. É sagrado, todas as noites entre a 1h-2h acorda para vir para a nossa cama e nós deixamos. sem stresses. O importante é descansarmos, todos. assim até se torna mais fácil porque depois é só pôr a mama de fora...
                        O Gui começou na sexta à noite com 39,5 de febre... ben-u-ron, noite agitada, menos apetite... Sábado ás 9h30 tinha 38,5... fomos ao pediatra, otite, mas ainda numa fase inicial. Receitou antibiotico. Não tornou a ter febre (e não foi do antibiotico porque não tinha tido tempo de fazer efeito). Suponho que o corpo dele estivesse a combater aquilo sozinho. De qualquer maneira, como com os ouvidos não se brinca, vai fazer o antibiotico os 8 dias. Mas já está optimo ... e com um apetite de gente grande .

                        Também está uma pestinha de reguila e teimoso. Mas muito querido e divertido. Os 2 biberons por noite não falham... e quando está mais agitado também vai para a nossa cama... sem stress

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                          Explica lá isso da desparatisação? Em que consiste? Porque é necessário?
                          A desparatização é feita através do chamado "remédio das bichas". A partir dos 12m é recomendado fazer a cada 6meses, a família toda. Se pensarmos na quantidade de porcarias que eles põem à boca... bem que se justifica.

                          Espero que o Gui já esteja melhor. Bjs





                          :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                          Comentar


                          • Olá ninas!!!
                            Com ajuda lá consegui cá entrar novamente.

                            A Sofia tem estado com febre. hoje fomos ao centro de saúde e a médica aponta para virose. Não quer comer nada, só aceita um pouco de leite de vez em quando e água, muita água. Há pouco assustei-me com o cocó dela. Estava cheio de fios escuros, mesmo cheio. Ela não tem comido mesmo nada, já não come sopa desde sexta, por isso nem pode ser por causa de legumes. Já liguei à pediatra que mandou esperar por novo cocó para ver se se repete e falou em desparasitar (cá está!). Não sei se terá a ver ou não, mas até temos uma cadela em casa, por isso ainda mais necessário se torna.

                            Licínia, estou a torcer para que esses treinos tragam um fruto (ou dois eheh) bem rápido.

                            Bjinhos para todas!




                            Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                            Comentar


                            • Olá meninas!!
                              Bem há q tempos q não vinha aqui espreitar!! Mas como anda paradito deu para ler num instante
                              Por estes lados tá tudo bem, a única coisa q continua a incomodar são as noites mal dormidas uma noite destas foi de hora em hora a acordar... desgaste-me e põe-me mm com os sonos trocados, mas já sei q tenho q ter paciência!!

                              Entrando na conversa, por aqui só estereilzei biberons qd o Martim nasceu q tive q lhe tentar dar o suplemento, agora ele continua com o leite materno, mas qdo lhe dou iogurte liquido no biberon não esterizo, lavo e pronto, ou ponho na máquina de lavar.

                              Comida, o Martim como de tudo, o pedi disse q podia comer tudo e ir itroduzindo a nossa comida lentamente sp com cuidado com o sal. Por isso, fruta já experimentou de tudo e adora fruta!! A gema já come desde os 9 meses e leguminosas tb. Só introduzi a clara qdo fez os 12 meses. Em casa vai comendo a sopa dele e petiscando a nossa comida, no infantário já come sopa e 2º prato. Leite é o leite materno, mas o pedi disse q podia dar-lhe o leite de vaca meio gordo nas papas, migas com pão, nestun com mel, ou se eu não estivesse.
                              A desparasitação não fez, mas já me perguntei sobre isso, qdo for À consulta dos 15 meses vou perguntar ao pedi.


                              Espero q melhorem os bebés doentes e boa sorte Licinia para esta nova etapa espero q consigas sem tratamento, mas se for preciso vai correr bem logo à primeira eu por mim fico mm por aqui, não aguento ter outro filho q me dê noites assim, nunca tive uma noite sossegada desde q o Martim nasceu e é mto desgastante, o meu organismo não aguenta... e a ver no q o país e o mundo se está a tornar... penso mta vez q futuro terão as nossas crianças... sinceramente assusta-me...

                              Beijinhos


                              Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                              Comentar


                              • Olá mamãs:

                                Rosie as melhoras para a Sofia.

                                Beluska, por aqui as noites também são muito mal dormidas, a levantar-me no minimo umas 4 vezes por noite, outras noites muito mais. Nas noites piores também penso como tu ... que com 2 não aguentava... que não tenho coragem de passar por isto outra vez. Mas, apesar do cansaço, o nosso filhote trás-nos muita felicidade, e ainda sou nova, espero daqui a uns anos (3 no minimo) ter a coragem de ir ao segundo, e dar um/a mano/a ao meu filhote.

                                Quanto à desparazitação ... tenho de perguntar ao pedi ... mas já estive a pesquisar e percebi que há medicos que recomendão a partir do ano (ou até antes) outros só a partir dos 2 ou 3 anos (ou só se houver suspeita de algo). É como tudo, cada médico faz à sua maneira...

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X