Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Feliz Natal a todas e respectivos bebés, com muita tranquilidade e harmonia.

    Beluska, já fizeste algum exame para ver o que se passa?

    Beijos




    Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

    Comentar


    • Um bom Natal a todas

      Olá mamãs apesar de ja não vir aqui a muito mas muito tempo. Passei por cá para vos desejar um FELIZ NATAL, CHEIO DE COISAS BOAS, MTS PRESENTINHOS NO SAPATINHO, MTAS MALANDRISSES DOS NOSSO REBENTOS, MAS PRINCIPALMENTE MTA SAUDE E FELICIDADE.

      beijo a todas as mamãs e respectivos bebés.
      Madrinhas Queridas:Paty;Anita78 ;Doce Sugarpops e a Bia-Maria;mcid;Bichinha;Ben; maedemuitos;sora21

      Afilhadas Lindas:Anamiracle;Lua82 ;Tita_P; mapm;Lau_Barros ;Zabel;mepme;arad;sofia**;Sonia Oliveira;Rita_Silva;ccarlam; Mãe_Lara; Paula-Azeitão;Piriqu1ta;Totissa;Yeliel, biscoito
      Madrilhada fofinha: CarinaSQueridas

      MADRINHA DE PARTO: a minha querida monicaamaro

      Afilhada de Parto: Querida Liannita (mamã de janeiro 2010)











      Comentar


      • Boas festas para todos!! Mta saude, alegria e paz... Feliz Natal e festas felizes... Os nossos rebentos estão a entrar nos 2 anos...

        Rosie- obrigado pela preocupação. Em principio não é nada, mas vou fazer uma eco mais em pormenor para eu ficar mais descansada. Beijinhos grandes

        Beijinhos para todas e bom Natal


        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • Está aberta a nova temporada dos aniversários dos nossos janeirinhos
          Parabéns Sofia!!!




          Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

          Comentar


          • Bem, não sei se a Nokas vem aqui mas aqui fica:
            Parabéns á Sofia, aos papás e ao mano!

            Comentar


            • Parabéns à Matilde e à Licinia (atrasados, ontem não deu para vir cá)
              E
              Parabéns ao Martim e à Beluska!

              Por aqui já estamos em preparativos e countdown

              Comentar


              • Boa tarde meninas!

                Conforme prometido, aqui ficam as fotos do quartinho da minha princesa Leonor para as tias espreitarem!
                Quem quiser ver, é só ir a este link e clicar nas imagens para ficarem maiores:

                http://foruns.pinkblue.com/showthrea...rincesa-Leonor!

                Se não funcionar, tentem procurá-lo na secção dos quartinhos dos bebecas!

                Beijocas grandes!

                Ah, também as vou colocar no nosso blogue!
                Ultima edição por cazac; 09-01-2012, 01:04.







                Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                Comentar


                • Feliz ano novo!!

                  Parabéns ao Gui q faz hj 2 aninhos

                  Por aqui as festas correram bem! O Martim a seguir ao Natal andou com diarreia, penso q terá sido alguma virose. Aguentou bem a passagem de ano e a festa dele tb adorou!! Foi um dia em cheio já comecei a fazer o hora´rio normal e esta semana tem sido um stress com os horários, felizmente a directora do meu serviço deu-me flexibilidade de horário para fazer a adaptação ao Martim. O stress mm tem sido os pesadelos do Martim, não quer dormir pq tem medo, tudo o assusta qdo é para dormir, ando a entrar em desespero... o q vale é q na 2ª é a consulta no pediatra e espero q ele me ajude com isto, não ta fácil!!
                  Desejo a todas um bom ano e este mês é de festa!!

                  Amanhã é o Afonso! Não consegui ver as fotos, a ver se vou procurar.

                  Beijinhos


                  Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                  Comentar


                  • Boa noite meninas!

                    Em primeiro lugar, Parabéns ao Gui!!! Muitos anos felizes!!

                    Quanto a nós, hoje foi dia de consulta e eco do 3º trimestre.

                    Infelizmente, fiquei um bocado alarmada e estou muito receosa...
                    Na ecografia, a médica disse que estava tudo bem com a bebé, está com 1970g e 44 cm. Mas está no percentil 38 (acho que é por ter a cabeça pequenita, mais oval do que redonda, aconteceu o mesmo à minha irmã...). Está cefálica e segundo a médica está muito bem para o tempo de gestação. O que me preocupou foi que a médica disse que eu estava com o líquido amniótico reduzido... Não disse que era muito grave, mas disse que devia evitar todo o stress, nada de esforços, repousar muito e beber muita água. Porém, depois disto tudo, apenas marcou nova eco para ver como evoluíam as coisas para daqui a 3 semanas!
                    Não acham que é muito tempo??? Se de um dia para o outro tudo pode acontecer, imaginem em 3 semanas...
                    É como eu digo, esta é a gravidez dos sustos! Quando a princesa nascer, e eu vir que ela está cá fora, sã e salva, nem me acredito! E tenho pena, porque como já disse, adoro estar grávida... mas com tanto susto, desta vez prefiro que o tempo passe logo e que ela chegue pelo menos às 37 semanas... Faltam 4...

                    O que vale, é que na médica particular (a que eu confio, vou ter consultas todas as semanas a partir da próxima 3a feira, e vou-lhe falar deste problema e ver o que ela diz. Não quero arriscar nada. Se ela tiver que nascer mais cedo para não entrar em sofrimento, paciência, mais vale isso do que deitar tudo a perder...

                    Mas estou muito triste hoje... Agora que estava tudo a correr tão bem... E ainda por cima devia estar feliz porque o Afonso faz amanhã 2 aninhos...

                    Também não sei como vou evitar o stress se ele vem quase todo do marido que não o admite e está sempre a piorar a situação. Nem ao ouvir a médica ele caiu em si... e eu tenho-lhe dito isto desde o princípio... que ele não devia pôr-me tão nervosa, etc... parece que adivinhava... Não sei o que vou fazer...

                    Resta-me ter fé e esperança que tudo vá correr bem e cumprir as recomendações da médica...

                    Espero que na próxima 3ª a médica do particular me possa tranquilizar e me dê boas notícias...

                    Tanto stress e é o segundo filho... imagino as mamãs de 1ª viagem que passam por isto...

                    Bem, desculpem o desabafo, mas está difícil...
                    Beijocas e fiquem bem!

                    E toca a festejar os aniversários das nossas estrelinhas porque tristezas não pagam dívidas! (Eu vou tentar)







                    Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                    Comentar


                    • Parabens ao Afonso e à Cazac!
                      Cazac, tens de ter calma, seguir as recomendações e vai correr tudo bem. Porque é que o teu marido te stressa?

                      Beluska, espero que a fase dos pesadelos passe rápido.

                      Beijinhos a todas.

                      Comentar


                      • Parabéns ao Afonso e mamã!!
                        Cazac- linda,~eu sei q é mais fácil falar do q fazer, mas tentar acalmar e aplicar os exercicios do yoga para conseguires. Liquido reduzido não vai causar problemas À Leonor, vais ser seguida semanalmente na tua médica particular e isso vai-te acalmar! E minha querida, a fase problemática já passou, a partir das 32 semanas já não há grande risco, ainda por cima com o peso q ela já tem!! Relax querida... qto ao marido, não sei o q aconteceu, mas é sp assim, qdo mais precisamos de mimo, eles lembram-se de nos chatear... calma... vem desabafar conosco se isso te ajudar... Força linda! estamos aqui para te mimar!!

                        Beijinhos


                        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                        Comentar


                        • Parabéns à Matilde [/B]e à Licinia (atrasados, ontem não deu para vir cá)
                          E
                          Parabéns ao Martim e à Beluska!

                          Por aqui já estamos em preparativos e countdown [/QUOTE]

                          Muito Obrigada...
                          Foi um dia em GRANDEEEEEEEEE..muitos Presentes, muitos Miminhos...
                          Parabéns aos que tb já Festejaram o Segundo Aniversário..
                          Cátia, acalma esse coração..sei que é fácil falar, mas por ti e pelos teus filhos, deves faze-lo..
                          Quando fiz a Amnio..a médica tb me assustou e muito, dizendo-me que eu tb tinha muito pouco liquido...bebi água???Alguma...ainda hj, só bebo quando e quase obrigada..
                          Graças a Deus, tenho aqui uma Bela Traquina..que por sinal adora água fresca!!!
                          E qd precisares de desabafar..estamos aqui.
                          Beijokitas
                          ][/URL]

                          1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                          2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                          TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                          NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                          *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                          Comentar


                          • Olá meninas!

                            Por aqui continuamos bem, pelo menos aparentemente. A princesa tem-se mexido muito, para meu alívio e eu tenho feito os possíveis para descansar e beber muita água. Mais só se ligar uma mangueira... Até já enjoa... mas vale tudo pela saúde da minha Leonor!
                            Na terça tenho consulta na GO do particular e vamos ver se trago boas noticias (ou pelo menos melhores...). Depois conto.

                            Pelo sim, pelo não, hoje já preparei a malinha da Leonor (só falta uma ou outra coisita que amanhã vou comprar) e esta semana (amanhã ou depois) trato também de deixar a minha mala prontinha.

                            O meu maior receio, não é o de ela nascer prematura (mas claro que não quero que isso aconteça de forma alguma pois seria terrível se ela tivesse de ficar internada). O meu maior medo é acontecer-lhe algo ainda dentro de mim que eu não dê conta e não consiga ir a tempo... mas tenho de pensar positivo e mentalizar-me que vai correr tudo bem, eu sei!

                            Quanto ao marido, desde que o Afonso estava para nascer que ele entrou em stress (num nível disparatado, pois tem muito medo de falhar em tudo), que juntou ao que já tinha do trabalho, do dia a dia, etc... Como ele não consegue gerir esse stress as coisas têm sempre vindo a piorar (já lá vão 2 anos) tipo bola de neve... Claro que há momentos bons, especialmente nas férias ou fins de semana em que não é incomodado por telefonemas do trabalho (mas não são todos, infelizmente, já lhe disse que qualquer dia vai morar na empresa...).
                            Já conversamos inúmeras vezes, já lhe pedi para procurar ajuda profissional, uma vez que ele sozinho já provou que não consegue gerir esse stress, mas de nada tem adiantado... anda uns dias melhor e depois volta ao mesmo. Tudo porque não quer admitir que precisa de ajuda. Homens!
                            Consequência disso: explode a qualquer coisa, só diz palavrões e chega mesmo a insultar-me e tratar-me com 20 pedras na mão, mesmo comigo grávida. Carinho ou palavras de conforto, zero! Tento abstrair-me (agora que estou grávida, principalmente) e ignorar um pouco, mas há coisas que não posso admitir. Já lhe disse que está a dar cabo do que tem de melhor, a família dele, mas nem assim ele cai em si...
                            Depois diz que são as minhas hormonas... mas nem se lembra que já tudo era assim antes de eu engravidar desta segunda vez, quando as hormonas ainda não andavam descontroladas, como ele diz.
                            Eu nem me sinto descontrolada a nível hormonal, mas ando muito sensível e sinto-me muito triste e sozinha, especialmente porque sinto falta da atenção e do carinho dele...
                            Enfim... Agora com este susto enorme, e ele ouviu o que a médica disse, vamos ver se serve de alguma coisa.

                            Pelo menos ontem, depois da festinha do Afonso, arrumou tudinho e disse-me que a partir de hoje (domingo) eu tinha de descansar muito e que não queria ver-me a fazer grandes esforços... Esquece-se é que o psicológico é o mais importante... Mas vamos ver como corre, pode ser que lhe sirva de emenda, pelo menos até a Leonor nascer...

                            Mas sinto-me em baixo, e não gosto de me sentir assim. Adoro estar grávida e este momento deveria ser só de alegria e esperança, não de tristeza e dúvida. Queria tanto poder andar mais animada e saber que posso contar com ele, sentir o carinho dele, etc...
                            Bem, vamos ver como vai ser daqui para a frente.

                            Obrigada minhas queridas pelas vossas palavras cheias de carinho. Sempre ajudam a superar alguma parte desta tristeza... Vocês são umas queridas!
                            Obrigada mesmo.

                            Depois passo a dar novidades da consulta de terça feira e coloco fotos da festinha do Afonso no nosso cantinho!

                            Beijocas grandes!







                            Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Em primeiro lugar, parabéns atrasados ao Rúben e parabéns ao Diogo! Muitas felicidades muitas beijocas!

                              Hoje tive a tão esperada consulta na GO particular e tal como eu previa, sosseguei o meu coração: A Leonor está ótima, continua a crescer bem, sempre no percentil 50, já pesa 2170g, tem bom fluxo do cordão, bons batimentos cardíacos, está cefálica, com a coluna do meu lado direito, mexe-se que se farta e tem bastante líquido! Não é bebé para nascer com 4 Kg, como disse a médica, mas deve ir para os 3,2Kg a 3,5Kg, o que é excelente. O meu colo do útero está fechadinho, e nada indica um parto antes do tempo, mas claro que tudo pode acontecer, pelo que mais vale ter cuidado com os esforços e prevenir que tal aconteça! A partir de agora tenho consultas semanais, e para a semana já faço CTG.

                              Hoje, mal a médica me viu disse logo: "pouco líquido com essa barriga tão grande!? Não me parece. Só se o bebé for mesmo muito grande!!! Mas vamos já ver isso."
                              Mal colocou a sonda disse logo: "Não tem falta nenhuma de líquido, está a ver isto tudo preto à volta do bebé? Isto tudo é líquido e é mais do que suficiente."
                              Parece que me tirou uma tonelada de cima! Se bem que eu já andava mais calma, pois na maternidade é que se têm sempre enganado em tudo. Tem sido o cúmulo da incompetência!

                              Mas a médica também me disse que até podia ter estado com menos líquido e não ter sido engano deles (mas não estava muito convencida disso), e como eu lhe disse que repousei mais e me fartei de beber água isso podia ter ajudado. Ela disse-me que não está provado que beber muitos líquidos ajudem a repor o líquido amniótico, mas que como não me faz mal nenhum, pelo contrário, para continuar a fazer um pouco mais de repouso e a beber bastantes líquidos, sempre faz bem!



                              No sábado vou à maternidade para a médica de lá avaliar o líquido. Estou para ver o que me vai dizer. Só espero que esteja tudo bem. Mas se não disser, também não vou stressar, porque isso sim faz-me mal a mim e à minha princesa e não resolve nada. E ainda por cima, eles é que se têm sempre enganado...

                              Bem, passei só para vos dar esta boa notícia e mais uma vez agradecer as palavras de conforto e carinho da vossa parte. Vocês têm sido umas queridas, e já lá vão mais de 2 anos!!!

                              Beijocas para todas e para os vossos Janeirinhos lindos!







                              Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                              Comentar


                              • Cazac, que optimas noticias! Ainda bem que está tudo bem. Mas mesmo assim, esta fase deves tentar descansar. Imagino que não seja facil, com um "reguila" de dois anos em casa

                                Por aqui parece que como o Guilherme tem dois anos... começou tudo a perguntar quando vamos ao segundo... que melgas... Ainda para mais, se uma pessoa quer, mas para já não pode... é um bocado chato...

                                Beijinhos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X