Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    olá meninas, estou de volta a este cantinho...já se acabaram as férias!!!



    como estão? alguns bebés já com meio ano...estão uns homenzinhos/senhoritas!!



    Vou começar agora na preparação do baptizado do piolhito...Dimad- como correu o baptizado do lourenço?





    as novidades por aqui são poucas:

    -anda uma fase má para comer,

    - ainda não tem dentinhos,

    -não se vira completamente, só dá meias voltas,

    - tb ainda não se senta, cai p a frente...



    tenho de me por a par das novidades e ir espreitar os posts entre 28 julho e hoje...:w00t:



    bjs e atéjá!


    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Estamos de férias ainda... net é muito raro ter... mas não podia deixar de passar cá... tantos post's... não consegui ler tudo.

      Está tudo bem, a Lara já come a sopa e gosta muito. Está muito mexida, risonha e adora rasgar o papel das mesas dos restaurantes.



      Tem acordado 2 vezes a meio da noite para mamar... o que é estranho nela. Espero que seja só um pico de crescimento... ando cheia de sono.



      As birras do sono continuam, mas depois de uns passeios ao colo ou de carro ela adormece.



      Acho-a mais pesada e comprida... vamos ter consulta em Setembro e já vejo.



      O nosso dia-a-dia das férias está no blog.


      Beijinhos

      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Acabadinhas de chegar da consulta dos 6 meses e vacinas.



        O exame físico da Biboca está óptimo, tem 7.820Kg e 67cm e estacionou no percentil 75.



        Vamos avançar na diversificação alimentar, todas as frutas são permitidas menos morangos e citrinos. Todos os legumes podem ser postos na sopa menos tomate. Vamos iniciar a carne na sopa.



        A partir dos 8 meses passamos a 3 sólidos, almoço (sopa de legumes), lanche (papa ou iogurte) e jantar (sopa de legumes e carne).



        Novidades da Bia:



        - Já conseguiu dar a volta completa e tirar o braço debaixo do corpo;

        - Senta-se sozinha apoiada por almofadas ainda que por pouco tempo;

        - Continua a fixação em estar sempre de pé;

        - Mergulha em direcção a objectos que lhe despertam a atenção;

        - Continua muito risonha e dá guinchos de felicidade;





        Uma beijoca grande meninas


        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Olá meninas!



          Finalmente consegui pôr os post em dias...não foi fácil, desde q o piolhito levou as vacinas dos 6 meses que mudou completamente...só chorava, sempre rabugento, não estava bem de maneira nenhuma mas agora desde ontem que de dia já está mais calmo, falta normalizar à noite...não tem dormido mais de 1h seguida:w00t:



          Por cá , temos andado às voltas com as coisinhas do Baptizado...será daqui a 2 semanas: Ontem já terminamos de comprar o que faltava e resolvi vesti-lo p ver como ficava...ADOREI...fica todo janota! Depois mostrarei fotos qd for o baptizado, por agora ainda está td no "segredo dos deuses"...



          Continuamos sem dentinhos e nem sinal deles...devem vir só no Inverno para dar chatice!



          Tb ainda não se senta sozinho ( o mano já o fazia nesta altura)...



          Hoje iniciou a sopinha de peixe (pescada), pq em Setembro inicia a Creche e quero que vá já preparado para tudo. Já experimentei tb iogurte de aroma de banana Danone pq não parava de olhar p o mano a comer e acabou por comer um inteirinho. Agora quero experimentar os naturais normais pois como costumo misturar frutinha ou bolacha ralada pode ser que tb aceite bem e assim deixo de comprar os especiais de bebé que são caríssimos!:hehe:



          bjs

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Olá minhas queridas!

            Eu sei tenho andado memso desaparecida mas isto nao teem sido façil o mes de agosto sao mais clientes e com o diogo aqui torna-sse mais complicado mas vamos a novidades dele

            na consulta dos 6 meses estava com 75cm e 9710gr engordou 310gr num mes esta a entrar na linha pois engordava 1kilo por mes agora esta a ficar elegante hihi!

            Ja teem 2 dentinhos passa a vida a palrar e a rir adora andar na aranha e mal chega a noite la vai ele pa sala ver o canal panda adora!

            o baptizado dele foi dia 25 de julho e ele portou-sse lindamente nao chorou e passou a missa toda as gargalhadas!

            Teem dormido a noite toda o que e uma maravilha!

            ups chegou clientes quando poder volto

            beijos
            Positivo 9 de junho de 2009:star:

            O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Bom dia meninas!



              Ainda está td de férias???



              O nosso cantinho está mUITO paradito



              Por aqui td ok e com vocês...esses nenucos como estão...novidades????



              bjs a todas

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá amiguitas.

                Desculpem a ausência... depois que comecei o trabalho... a Lara começou a acordar uma a duas vezes a meio da noite para mamar e ando de rastos.



                Todos os dias não vejo a hora de sair e ir buscá-la e ir para casa descansar. Mas acabo por não descansar nada porque ela está bem desperta quer brincadeira e eu também quero estar com ela para matar as saudades.

                Quando dou conta já é hora de jantar, dar banho à menina, mama e cama. Logo começa um novo dia...

                Pensava descansar no fim-de-semana.. pois sim, quem dera! Dormir até mais tarde... não dá... a Lara acorda e quer palrar, brincar e já não dá para dormir.

                Depois tem sempre as compras, a casa, as saídas, os almoços de família, os jantares de aniversário...



                Pronto chega de desabafo, que já vai longo!



                Hoje começa mais uma semana que promete ser dura aqui no trabalho... as férias estão a acabar, o mundo começa a voltar ao lugar.



                Perguntaram-me neste fds se ma tinha custado muito deixar a Lara para vir trabalhar.

                Eu disse que não... mas até me senti mal... porque a pessoa disse que lhe custou muito.

                Depois fiquei a pensar no que sentia...



                Confesso que tenho muitas saudades dela, mas sei que tenho de trabalhar, que preciso de trabalhar e que gosto de trabalhar.

                Não me imagino em casa com ela dia após dia.. porque não sou apenas Mãe... sou muitas outras coisas e ia sentir que me faltava algo, não ia ser Feliz. Gosto do que faço, de contribuir para a sociedade, de ter rotinas, stress, objectivos a cumprir... esta adrenalina faz-me sentir viva.



                E logo logo são 16h30 e vou a correr pegar na minha menina, saber como foi o dia dela e enche-la de bejios, mimos e brincadeira!



                Antes de ter a Lara tinha uma vida repleta de sonhos, trabalho, família, amigos e amor.



                Depois de ter a Lara tenho uma vida repleta de sonhos, trabalho, família, amigos, amor e Felicidade!!



                Nunca me senti tão Feliz todos os dias, como a partir do dia que o teste deu positivo até agora!!!

                Estes bebecas enchem-nos de alegrias, de orgulho e de bem-estar. Sentimo-me abençoada.

                Não sei de onde veio esta lamechice a uma 2ª feira de manhã... vocês dêm-me um desconto, ok? Deve ser o cansaço!



                Férias..

                Já acabaram... Foram muito boas. Tivemos dias de praia de manhã cedinho. A Lara gostou da areia e do mar. À tarde ficavamos pela piscina e ela ia de vez em quando molhar os pezitos e as mãos, mas não ficava muito tempo porque a água estava fria.

                Comeu papa, sopa e fruta muito bem. Dormiu bastante nas viagens e só dava trabalho porque queria dormir na sua hora 21h30 e coincidia sempre quando estavamos a meio do jantar, fora de casa. Mas como estavamos em grupo e não queria prejudicar as férias dos demais... llá vinha eu adormecer a menina, dava umas voltas a pé com ela e quando adormecia é que ia jantar... escusado será dizer que já estava tudo frio.

                De resto foi bom para descansar e para estar com a minha menina 24h!



                Desenvolvimentos...

                A Lara está mais comprida, deu um salto nas férias!

                Mete tudo para boca, brinca com bolas... atira tudo para o chão e fica a olhar, a malandra!:hehe:

                Adora passar a mão na cara das pessoas e apertar o nariz.. puxar os cabelos nem se fala!

                Não para quieta um minuto e está sempre a olhar para todo o lado a ver o que pode pegar e puxar a seguir!

                Eu bem lhe caço umas sandálias bem giras... mas duram pouco nos pés.. não descansa enquanto não tira tudo!



                Consulta...

                Na sexta-feira vamos ao pediatra e já vou ver o peso/altura e mais indicações agora que vai fazer 6 meses.

                Se ele me der a solução para não acordar a meio da noite também agradecia! LOL



                E novidades vossas? Como correram as férias? Como está a correr o trabalho?
                Beijinhos

                08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Olá mamãs!



                  Desculpem a ausência...



                  Depois do Algarve, fomos para a Beira Alta, depois fomos para a Beira Baixa e voltámos para casa, em Sintra. Para acabar as férias em beleza, neste fim de semana que passou fomos para a Costa da Caparica e ficámos num hotel muito bom.



                  No dia 1 retomo ao trabalho, mais um ano lectivo começa... a vontade é nenhuma mas a necessidade de ter as minhas rotinas é grande!!! Depois das férias custa-me sempre retomar o trabalho e particularmente este ano, porque estive um ano em casa.



                  Desde há uma semana que a Rita começou a ir para o berçário, foi a semana de desmame (meu, pois!). Tem corrido bem, porque foi gradual o tempo que lá foi ficando.

                  Hoje é o primeiro dia em que fica para a sesta do almoço...



                  O que me preocupa é que ela não bebe leite sem ser da maminha... não sei como vai ser...



                  A Ritinha gostou de estar na piscina mas a areia e água da praia ainda não a convenceu, talvez por causa da temperatura da água. Mas vamos continuar a tentar. Hoje e amanhã ao fim da tarde vamos à praia e logo se vê...



                  Mais logo venho cá com mais tempo, porque eu o maridão andamos a pintar umas coisas cá em casa.



                  Bjinhos a todas


                  Ana

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Olá meninas!



                    Cá estamos nós no nosso último dia juntinhos 24h :w00t: amanhã começo a trabalhar e o nenuco fica com o pai, na 4ª feira vai para a creche... Já estava farta de estar em casa, não pelo baby, mas pela falta de rotina do dia-a-dia, de conversas adultas durante o dia e tou com muitas saudadinhas dos meus meninos!!!

                    As férias no Algarve correram bem, tirando uma tendinite no ombro que ainda não passou :w00t: o bebecas adorou a piscina e gostou muito de comer areia até começou a ter um apetite de leão!!!!

                    O pediatra disse que ele tá muito bem e já deu carta branca para começar com a sopinha de peixe :P O Lourenço já está a dormir no quarto dele e acorda uma vez por noite (às 4h/5h) mama e adormece novamente, comprei umas papas lácteas líquidas com sabores para lhe dar à noite, a ver se ele aguenta mais à noite!!!



                    Por agora é tudo... vamos queimar os últimos cartuchos com os avós que vão amanhã embora para a Suiça



                    Beijocas

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá meninas e bebés! Como estão todas?Por aqui td ok.



                      Já iniciamos o mês de Setembro e por aqui tb já iniciamos as idas para o berçario...ontem foi conhecer a salinha e hoje já lá ficou 2 horinhas inclusivé almoçou, correu bem! Amanhã já deve ficar mais um tempinho pois está quase a chegar o dia do baptismo e eu ainda tenho de tratar de algumas coisas e sem a preocupação de refeições, sestas e afins é mt mais fácil!



                      Alguma das meninas está a pensar iniciar a natação para bebés?



                      bjs






                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Meninas que desaparecidas que estão!!! Já tudo iniciou o trabalho?



                        Por aqui td bem, ontem foi dia do Baptizado do meu gorduchinho lindo e ele portou-se á altura...mesmo muito bem...ficamos muito orgulhosos do júnior!



                        Deixo duas fotos dele, ainda em casa antes da cerimónia pois as outras ainda não as descarreguei todas...



                        Aqui fica:



                        [IMG=http://img838.imageshack.us/img838/2364/mat497.jpg][/IMG]



                        Uploaded with ImageShack.us





                        [IMG=http://img443.imageshack.us/img443/9899/mat530.jpg][/IMG]



                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Olá mamãs!

                          Patkiko, o teu filhote está tão liiiindo! Parabéns!!!

                          Dimad, parabéns pelos 7 mesinhos!



                          Bem, eu já regressei ao trabalho no dia 1/Set. O tempo é reduzido mas tenho vindo ver se há novidades...



                          A Rita anda bem e está cada vez melhor. Completou ontem 7 mesinhos!!!

                          Já se põe em posição de gatinhar, apoia-se nos joelhos e as mãozinhas no chão e anda balança-se p frente e para trás, já avança com um joelho mas depois pára.



                          Senta-se e encostada a uma almofada fica bem mas se não tiver apoio, aguenta um pouco sozinha e depois inclina-se para onde der mais jeito. Se for para a frente, já consegue voltar à posição de sentada.

                          Balbucia repetidamente "nhãnhãnhã"; "mãmãmãmã..."; "bábábábá..." entre outros. Dá muitos gritinhos...



                          Bem, tenho de sair...

                          Até mais logo com novidades


                          Ana

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            :bdcake:Parabéns atrasados ao Lourenço e à Rita ...com os preparativos e o baptizado não consegui passar no fim de semana para felicita-los!

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Fomos ao pediatra na 6ª feira.



                              A Lara está muito bem, com 7.100 kg e 66 centímetros, passou do percentil 75 para o 50. Já não têm razões para lhe chamarem "gorda", "gordinha"! Eheh



                              Continua muito parecida com o pai e adora:

                              - mexer em papel e plástico;

                              - dar abraços... tenta abocanhar-me a cara e queixo e puxar cabelo, brincos, colar... tenta levar à boca... a toda a hora!

                              - quando estamos os 3 juntos dá atenção igual ao pai e à mãe... tem a mão na cara dos dois ao mesmo tempo... vai ao colo de um e olha para o outro e brinca à vez... é muito querida!

                              - com as outras pessoas gosta de passar a mão na cara e apertar os narizes.

                              - mexer em tudo o que estiver à mão;

                              - ouvir os sons das rocas, bonecos, chaves... pessoas a falar, TV, sons diversos... vira o pescoço para cá e para lá a ver de onde vem!

                              - rebola, estica-se para chegar aos bonecos e quase que se arrasta para a frente;

                              - adora estar de pé, em pontas e que a levantem no ar... solta gargalhadas... se fizer bincadeiras na barriguinha desmancha-se toda a rir!

                              - continua a gostar muito de colinho para adormecer e de canções de embalar;

                              - no banho anda sempre à procura do termómetro/peixe para levar à boca;

                              - já por duas vezes que me fez uns presentes na banheira;

                              - come fruta, sopa e papa muito bem;

                              - não gosta de estar na babycok...se estiver em anadamento tudo bem e até tira umas sonecas... mas assim que se para o carro começa logo a levantar a cabeça, o rabito, o peito como quem "tirem-me daqui"!

                              - já brinca com bolas e gosta muito.

                              - palra muitos sons e faz variações que só nos dá votade de rir... parece que está a discutir com alguém mas não se percebe nada!

                              - dorme em qualquer lado, desde que tenha a maminha e o colinho.

                              - nas férias adorou meter os pés na areia... até ficaram todos vermelhos e arranhados, mas ela nem se queixa; e meter os pés no mar também não estranhou... adorou foi a piscina, nem queria sair e no colo fazia muita força para mexer na água.

                              - deixou de dormir a noite toda e acorda de 4 em 4 horas para mamar;

                              - de vez em quando coça a cabeça, tenta agarrar o próprio cabelo e mexe nas orelhas!

                              - não acha muita piada a vestir a roupa... principalmente a parte de enfiar os braços nas mangas!

                              - adora tirar fotos e até já faz pose e sorri para a máquina.



                              Plano alimentar para os próximos meses:



                              6 meses

                              Passa a utilizar as outras papas bem como bolachas e pão de trigo.

                              Leite de transição: S26 Gold II

                              Esquema de 5 refeições:

                              - Inclui 2 sopas sendo a do jantar de legumes

                              - Duas refeições de leite

                              - Uma papa



                              6 meses e meio

                              YOGURTE:

                              - Dar como refeição intercalar ou sobremesa;

                              - Nas primeiras duas semanas deve ser natural (I);

                              - Pode ser alternativa à fruta

                              (I) Todos menos morango e chocolate



                              7 meses

                              GEMA DE OVO:

                              - Iniciar com meia gema de ovo cozida (na sopa) 2x/ por semana.

                              - Aumentar progressivamente até uma gema 3x/semana;

                              - INteira substitui a carne



                              OUTROS LEGUMES:

                              Verdes: espinafre

                              Não verdes: nabo, nabiça ou beterraba



                              OUTRAS FRUTAS:

                              Todas (exceopto morango)
                              Beijinhos

                              08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                              http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                              Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Patkiko (06-09-2010)Meninas que desaparecidas que estão!!! Já tudo iniciou o trabalho?

                                Por aqui td bem, ontem foi dia do Baptizado do meu gorduchinho lindo e ele portou-se á altura...mesmo muito bem...ficamos muito orgulhosos do júnior!

                                Deixo duas fotos dele, ainda em casa antes da cerimónia pois as outras ainda não as descarreguei todas...

                                Aqui fica:

                                [IMG=http://img838.imageshack.us/img838/2364/mat497.jpg][/IMG]

                                Uploaded with ImageShack.us

                                [IMG=http://img443.imageshack.us/img443/9899/mat530.jpg][/IMG]

                                Uploaded with ImageShack.us


                                Patkiko,

                                Que lindo!



                                Parabéns Dimad e Ana pelos 7 mesinhos dos bebecas!
                                Beijinhos

                                08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                                http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                                Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X