Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Ana :-) Ver Mensagem
    Olá mamãs!
    Tenho estado em casa desde 4.ªf com a minha boneca, por causa de uma otite. Coitadinha!
    É oficial: nasceram os 2 pré-molares.

    Espero q esteja td bem convosco.
    Olá meninas!

    Ana, tadinha da Ritinha... otites é uma chatice, eu nunca tive e para já o Lourenço também não, mas uma das minhas irmãs volta e meia tinha e lembro-me que lhe doía bastante.
    A sorte é que já está a chegar o bom tempo e essas doenças vão fazer uma pausa =) As melhoras para ela

    Por cá continuamos na mesma, ainda não apareceram mais dentes. o que há é alguns casos de varicela na creche, mas para já nem sinal dela no pequeno... está a ficar um safado, faz 30 por 1 linha e às vezes parece que tem mais energia que eu e o pai juntos, ficamos estafadinhos com ele =) mas é uma alegria!!! Já pus no blog as fotos do dia do pai, passem lá para ver!!

    A dieta está a dar resultado, ao que parece bastou cortar nos bolos (1 por dia depois do almoço), no pão e demais porcarias para consiguir emagrecer, a amamentação também ajuda...

    Bjocas a todas

    Comentar


    • Parabéns (atrasados) ao Lourenço pelos 14 mesinhos!
      Parabéns à Lara pelos 13 mesinhos!
      Amnhã faz o Mateus!!!
      O tempo passa num instante.

      Dimad, perdi o teu blog. Envia o endereço novamente!!!

      Por aqui, a Rita já recuperou da otite mas os pré molares é q não nos deixam dormir mt bem.
      É verdade, as otites doem mt. Foram as únicas vezes que vi a Ritinha incontrolável com as dores, o q nos faz apertar o coração.

      Tem feito algumas birrinhas ao fim do dia, talvez por estar cansada e por causa deste calor. É a segunda noite q praticamente n janta, pq está cansada e com sono e acabo por ir deitá-la às 19h 30! Não sei q faça!!! Sugestões??

      Bjinhos a todas
      Ana

      Comentar


      • Olá meninas, conmo estão vocês e os bebecas??

        Tenho andado ausente deste cantinho porque rumamos a sul para uns diazinhos de férias...fomos alguns dias até à praia e o pequeno ADOROU tanto a areia como a água, faziamos-lhe uma pocinha para brincar lá mas ele queria mesmo era fugir para mais pertinho do mar...é um destemido!

        Ele ainda não caminha, dá 2/3 passitos e parece que agora é que está a ganhar mais confiança pois já se vai largando espontaneamente, deve ser uma questão de tempo...
        Ainda só tem 2 dentinhos e outro a romper agora, todos em baixo, pelo que ainda não começamos com o 2º prato, por vezes pede algo q estejamos a comer e nós damos mas tem de ser bocadinhos mesmo mt pequeninos pois senão engasga-se muito.

        Por agora é tudo, vejam lá se dão noticias...
        Desejo um FELIZ Páscoa a todas!
        beijocas

        Comentar


        • Aqui ficam 2 fotos das férias:


          [IMG=http://img62.imageshack.us/img62/2227/friasalgarveabril201103.jpg][/IMG]

          Uploaded with ImageShack.us


          [IMG=http://img198.imageshack.us/img198/1861/friasalgarveabril201104.th.jpg][/IMG]

          Uploaded with ImageShack.us
          Ultima edição por Patkiko; 23-04-2011, 19:41.

          Comentar


          • Olá!

            Olá a todas!

            Tenho vindo cá ver se há novidades... onde andam as mamãs???

            Patkiko, isso é q foi praia... O Mateus deve ter adorado!!! Tão querido nas fotos!
            Deve estar mesmo quase a a andar sozinho...
            Espero que os dentinhos nasçam sem chatear muito.

            Bem, com os 2 pré-molares que nasceram à Ritinha somámos 10 dentes... estes últimos não dão descanso à minha Ritinha... um deles inflamou a gengiva, dei brufen e melhorou.

            Mais um momento oficial: desde há uns dias que a Ritinha deixou os nossos dedos e, por iniciativa dela, levantou-se do chão e pôs-se a andar sozinha... começámos a "puxar" por ela e foi num instante... tem sido um must vê-la a caminhar sozinha!
            Claro que, às vezes, lá vai com o rabinho ao chão mas tem treinado muito... n pára! É divertido!

            Hoje estivemos a pintar uma caneca para dar ao papá... está a secar e amanhã vai ao forno!

            Comida - Comecei a dar menos sopa e voilá... come mais do 2.º prato e voltou a comer fruta!
            Adora pegar na colher, metê-la no prato e na boca mas ainda n consegue comer sozinha...

            Esquerdina ou destra?... não sei se por nos ver dar a comida em espelho ou se é tendência natural começou a pegar nas coisas com a mão esquerda.

            Olá - Está sempre a dizer "olá" para se meter connosco.

            Dormir - tem dormido bem as 2 sestas (só connosco, porque no colégio faz 3 horas numa só sesta) e à noite, também anda a dormir bem, bebe leitinho por volta das 1h e depois lá para as 6h no entanto varia, não é sempre à mesma hora. Já conseguiu acordar só 1 vez durante a noite e depois só de manhã... Nessa noite eu já n me lembrava de dormir tantas horas seguidas.

            Cavalitas - Se me vê sentada na cama ou no sofá e se por acaso estiver atrás de mim, "atraca-se" às minhas costas e lá vou eu fazer de cavalinho... fui eu q a habituei desde há alguns meses mas agora o peso é maior e custa mais.

            É uma bebé que gosta muito de brincar e provocar com brincadeira e é muito meiga... dá uns abraços que só visto!

            Estivemos uns dias com a família... avós maternos e paternos da Rita e, mais uma vez, foi um deleite... ela adora-os, particularmente o meu pai e claro ele fica todo babado!!!
            Estes dias de mini-férias foram muito bons para a Rita e para nós claro, que aproveitámos para sair à noite e beber um copo... é raríssimo fazê-lo, porque não temos os nossos pais perto de nós para ficar com a bebecas.

            Bem, já me alonguei demais.

            Boa Páscoa e boas férias se for o caso!
            Ana

            Comentar


            • Olá meninas, como estão?? Muito desaparecidas...

              Ontem, qd fui buscar o meu pequenito fiquei muito triste porque ele chorava num pranto pq tinha levado uma dentadinha(ficou c hematona e ligeira ferida) numa perna de um amiguinho. De manhã, hesitei muito em manda-lo de calções, talvez se tivesse ido de calças não tivesse acontecido...tadinho! Claro que não posso censurar porque ontem foi ele a levar e amanhã pode ser ele a dar mas custa muito ver o nosso bebecas assim...

              Comentar


              • Patkiko, realmente é lamentável!!! As melhoras para o Mateus e para o teu coração de mãe que imagino bem como tenha ficado :-)

                Hoje o meu marido foi buscar a Ritinha e tinha uma marca em cima do lábio, porque bateu numa cadeira. São coisas que acontecem mas que nós nunca gostamos muito como pais mas lá temos de entender.

                Contamos com mais um dente a nascer... a seguir aos molares está para rebentar um canino. Coitadinha!

                Bom fim de semana a todas.

                bjinhos
                Ana

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Ana :-) Ver Mensagem

                  Contamos com mais um dente a nascer... a seguir aos molares está para rebentar um canino. Coitadinha!

                  Bom fim de semana a todas.

                  bjinhos
                  Por aqui estamos só c 3 dentitos ...tds em baixo!

                  Comentar


                  • Hoje é o nosso dia...parabéns mamãs!!

                    Comentar


                    • Olá meninas!!!

                      Andamos desaparecidos, mas, como sempre, o tempo não dá para nada...

                      Acidentes na creche - já estamos calejados, em Outubro rachou o lábio porque caiu e bateu com os dentitos de baixo, e também já se magoou na porta (arranhou a mãozita na esquina). Claro que não gostámos, mas temos de perceber, pois se nós em casa com um já nos vemos aflitas... No dia de Páscoa fez o primeiro galo, agora dá para fugir de nós a sete pés quando o chamámos e na correria caiu e bateu com a cabeça na porta!

                      De resto, corre tudo sobre rodas, parece que anda aos beijitos a uma menina da sala dele, e nós pedimos 50 vezes e só 1 ou 2 vezes é que lá sai beijoca =) continua a acordar 1 vez por noite (por volta das 4h30) e só muito raramente é que dorme seguidinho, no entanto, quando acorda, dou-lhe a mama e volta a adormecer até às 8h/9h.

                      Tive de ir a correr comprar T-shirts, pois com o calor repentino que esteve não tinha t-shirts nenhumas, nunca pensei mandá-lo de manga curta em Abril, agora já temos um stock jeitoso

                      Patkiko, os teus meninos estão uma fofura

                      beijocas, vou tentar vir mais vezes

                      Comentar


                      • Olá meninas, como estão?

                        Hoje foi dia de consulta e vacinas para os dois! Acabamos de chegar de lá...

                        Consulta dos 5 anos para um e a consulta dos 15 meses para o outro. Tudo ok com ambos!
                        Mateus está com:
                        Peso:9,300kg (perc 5)
                        Altura:75,5cm
                        p.cef: 45,5m

                        Ambos choram um bocadinho durante as 2 vacinas, mas agora enquanto o mais velho está mimoquinhas, o pequeno nem parece que foi picado.
                        Fizeram gazeta à escola e estão no conforto do lar a ser mimados!

                        bjs p todas

                        Comentar


                        • Olá mamãs =)

                          Isto anda paradote, mas o tempo não dá para nada, não é?! Por aqui sentimos o mesmo!!!

                          Resumo: O Lourenço teve doetito na semana passada, com uma febre vírica, não tinha nada nos ouvidos na garganta nem infeção urinária, era só mesmo febre (e alta), ficamos em casa 4ª, 5ª e 6ª e no sábado já não tinha febre, assim como veio, foi...
                          Não fomos fazer as vacinas dos 15 meses por isso mesmo, agora só vamos no próximo mês.

                          De resto, continua um irrequieto, adora caminhar (sozinho de preferência), já sobe para o sofá e já sabe descer de costas, falar é que fala pouquito (mamã, papá, Olá, não, dá, já está e agora parece que começa a dizer água), no entanto, acho que percebe quase tudo que dizemos...

                          Vamos tentar dar novidades mais vezes!!!

                          Bjocas

                          Comentar


                          • Quase todos os bebés tiveram acidentes na creche... custa-lhes a eles e a nós também, sem dúvida. As melhoras para todos.

                            Gostava de partilhar convosco algumas dúvidas...

                            Vocês dão laranja? a Lara comia laranja desde os 6 meses e sempre teve umas borbulhinhas à volta da boca e rabinho assado, sempre achamos que seriam os dentes. Até que começamos a cortar numa coisa de cada vez a ver se era alergia... deixamos de dar laranja por uns tempos e Voilá... ficou boa na cara e rabinho.
                            Pode ser mesmo isso.

                            Como correram as vacinas dos vossos bebecas? A Lara vai levar as vacinas dos 15 meses em Junho... tenho de me preparar para o incómodo e febre.

                            Tem sido complicado adormece-la, só quer brincadeira, diz as palavras que aprende... enfim... a cair de sono e não dorme.

                            Quanto ao leite o pediatra da Lara disse para lhe dar o Leite Gordo a partir de 12 meses. Falei dos leites de crescimento e ele disse para não dar que são muito açucarados.

                            Mais novidades nossas...

                            A Lara já caminha desde os 12 meses e 2 semanas, tem 8 dentes, diz algumas coisas: Mamã, Papá, Avó, Avô, Tea (tia), Cado(Ricardo),Pão, AuAua (Agua), Pé (chupeta), papa, Jejus(Jesus), cá (dá cá), pé (pega).

                            Quando está contrariada diz Aiii..

                            Quando perguntamos quantos anos tens?
                            Ela diz OUMM e levanta o dedo no ar... às vezes a mão toda e outras os dois braços.. LOL

                            Está sempre a chamar o cão e a dizer Au Au, a ladrar vá.

                            Já sabe sambar...eheh
                            Adora andar de saco, mala ao braço, arrancar a protecção do vidro para ver melhor e para adormecer continua a agarrar o meu cabelo.

                            Estava com muitas saudades vossas, vamos lá ver se venho mais vezes.
                            Beijinhos

                            08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                            http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                            Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Olá!

                              Olá a todas!
                              Também já n vinha cá há uns tempos.

                              Vacinas dos 15 meses - também já fomos na semana passada. Choramingou um pouco mas passou rápido. Não fez febre no dia. Avisaram q 1 delas poderia causar efeitos passado 1 ou 2 semanas, como febre, borbulhas ou uns carocinhos. Até ver está tudo bem.
                              Tem tido febre mas achamos q é dos caninos a quererem rebentar... tem andado aflita e, às vezes, tem diarreia.

                              Sobe e desce do sofá. Adora subir e descer escadas e nós andámos a ensinar-lhe a descer de gatas de costas e ela aprendeu bem porque faz isso mesmo. Como eles aprendem rápido, n imaginava.

                              Falar - não diz grande coisa... papá vai dizendo, mamã já n diz há uns tempos, diz "Olá", "outro", brinca imenso com os sons vocálicos e, ao adormecer, adora treinar. Também adora dizer "ão-ão"; imita a galinha "cá-cá..."; o macaco.

                              Dormir - Durante uns dias, depois de jantar, tentava de tudo p n a levarmos p o quarto, fazia charme! .-)
                              No entanto, tivemos de restabelecer as rotinas... assim q janta, lava os dentinhos e levo-a para o quarto e fica ao meu colo enquanto se acalma porque não quer dormir... Antes deitava logo na cama e ficava mas agora deito-me com ela no sofá q está no quarto dela, passado 10 min adormece e depois deito-a na caminha dela e fica a dormir até acordar para o leitinho, passado 3 horas.

                              Leitinho - Continua a acordar entre 2 a 3 vezes para leitinho, durante a noite. É muito cansativo! Devo tantas horas à cama... ando esgotada!!!

                              Laranja - já lhe dei a provar mas não ainda repetimos.

                              Aquário com peixe - Sempre tivemos peixinhos em casa mas há uns meses deixei de ter. Agora comprámos e ela adora ver e tocar no aquário e damos-lhe a comida para ela dar ao peixe e ela adora... por ela dava-lhe a comida toda!!!!

                              Lixo - vai deitar coisas ao lixo se lhe dissermos para o fazer. Parece-nos que percebe quase tudo o que lhe dizemos. É muito gira!

                              Livros - adora ver os livros dela sozinha ou connosco.

                              Beijinhos a todas
                              Ana

                              Comentar


                              • O red veio!!!
                                Desconfiei que estava grávida e sentia muitos sintomas, que na verdade eram afinal do red.

                                Agora senti-me aliviada porque não estava planeado, mas por outro lado fiquei com pena. Já me estava a habituar à ideia e podia correr bem!

                                Não sei se vamos esperar ou começar a treinar... ainda não falamos sobre isso.

                                Beijinhos para todas!
                                Beijinhos

                                08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                                http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                                Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X