Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Bom dia meninas,



    Isto anda animado aqui pelo post!



    Novidades nossas: o Leonardo anda muito bem disposto, ri-se imenso, já dobra o riso, acorda sempre a rir, é uma alegria. O meu leitinho está mesmo a acabar, estou a deixar de dar a maminha, pois ele puxa tanto que me magoa e já não o ouço a engolir. A meio da mamada espremo a mama e só saiem umas gotinhas. Actualmente bebe cerca de 130 ml de LA.



    Comprámos um tapete de actividades com arcos com bonecos suspensos, ele adora, passa imenso tempo a brincar, ri-se e "fala" com eles.



    As mãos na boca são uma constante, põe as mãos dele, as nossas, o babete, enfim, o que ele consegue! Os brinquedos de roer ainda não os consegue segurar.



    Já segura muito bem a cabeça e gosta de andar bem empinado!



    Roupa - aqui tem estado um calor infernal, ele transpira imenso, ficou cheio de expectoração por causa de andar transpirado, então passei a vestir calças de tecido fino, body de cavas, t-shirt, quando está mais fresquinho, visto um body de manga comprida por baixo da t-shirt. A minha casa é quentíssima, por isso para dormir visto-lhe um body de manga curta e às vezes calcinhas. Tive que desistir dos babygrows de veludo e dos de algodão de manga comprida, porque ele transpirava imenso e não dormia bem. A roupa na cama, neste momento tapo-o apenas com o lençol e ele destapa-se todo.



    Sono - dorme pouco de dia em casa, assim que andamos de carro, deixa-se logo dormir. À noite dorme 5/6 horas de seguida, acorda, come e torna a dormir cerca de 2/3 horas.



    Passeios - temos saído quase todos os dias, mas tenho o cuidado de o tapar sempre com uma fralda no ovinho. Ainda não comprei o protector, mas ontem na parafarmácia perguntei, o que me recomendaram foi o protector da Avene ou da Uriage, com filtro mineral, é especial para crianças e peles sensíveis, penso que é factor de protecção 50+. Vou perguntar ao pediatra na próxima consulta. O pequeno transpira imenso no ovinho, já colocámos a forra de Verão para ver se ele passa a transpirar menos.



    Vacinas - o meu pediatra recomendou o mesmo que o da Patkiko, colocar um supositório 1h antes da vacina e se ele estivesse incomodado ou com febre, dar um supositório de 6 em 6h. O meu pediatra receitou os supositórios logo na primeira consulta, disse que devíamos ter em casa "just in case", quando os bebés têm alguma dor ou ataques de choro sem causa aparente (sono, fome, calor, frio, etc) é porque devem estar incomodados com alguma coisinha e não nos conseguem dizer o quê, nesses casos, dar um supositório, usar em S.O.S. O meu há uns tempos teve um ataque de choro que nada o calava, depois concluímos que deveria ser comichão numas borbulhinhas que tinha no corpo, o pedi disse que devíamos ter dado um supositório... nós na altura não sabíamos.....



    Ser mãe

    é um sentimento único

    é olhar para ele e pensar, não há nada mais importante no mundo do que ele

    é uma ligação para toda a vida

    é um amor incondicional

    é uma viagem de descobertas

    é ter alguém que nos dá cor aos nossos dias

    é lindo

    é uma felicidade imensa

    é um sonho tornado realidade



    Patkiko - gostei do teu desafio. Estou ansiosa que chegue o dia para ver o que o meu querido me vai preparar para oferecer em nome do pequenino!



    Aqui fica o meu pequeno a brincar:











    Bjinhos a todas
    ----------------------------------------------------------------------------------



    Madrinha: Maria Amelia
    Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      rivdreamer (30-04-2010)Bom dia meninas,



      Estou ansiosa que chegue o dia para ver o que o meu querido me vai preparar para oferecer em nome do pequenino!




      Pois é, meninas por aqui tb há muita curiosidade, até porque , para mim, o dia da MÃE é hoje, já que é o dia em que há o lanche das mães na escolinha do meu menino mais crescido, e temos direito a uma prendinha feita por eles.

      Ele acordou muito entusiasmado, aliás anda há uma semana a falar da festinha para as mães, e que tem uma surpresa mas que nao pode contar que é segredo...insisti um pouquinho para que desvendasse um bocadinho do que estavam a preparar, para ver até que ponto ele guardava segredo e não é que conseguiu mesmo, não contou nadinha...fiquei muito surpreendida e orgulhosa do meu menino grande!

      Hoje quando o fui levar, os coleguinhas já estavam na sala e estavam a cantar (com porta fechada) mas ouvia-se no corredor onde deixamos os casacos. Ele ficou muito atrapalhado e olhou p mim com uma carinha que deu para perceber que uma das surpresas será aquela canção...eu disse-lhe "O que foi filho...a mãe não está a ouvir nada!" e ai ele relaxou...tadinho, acho que estava a ficar tristinho por me ir aperceber da surpresa antes de tempo!:hehe:



      Qt ao ser MÃE identifiquei-me em muito no que foi dito por vocês e resumo desta forma:



      Para mim ser Mãe, é um desafio constante em busca da felicidade de alguém que cresceu dentro de mim...é compreender, acarinhar, beijar , sobretudo AMAR sem limites!

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        rivdreamer,

        O tapete de actividades é enorme... e adorei ver a carinha do Leonardo... vê-se que está mesmo Feliz e satisfeito no tapete a brincar, bem confortavel e fresquinho!



        Patkiko,

        Não sei se o maridão me vai oferecer alguma coisa no dia da Mãe pela Lara... a ver vamos!:P
        Beijinhos

        08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
        http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
        Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          baby3090 (30-04-2010)rivdreamer,



          O tapete de actividades é enorme... e adorei ver a carinha do Leonardo... vê-se que está mesmo Feliz e satisfeito no tapete a brincar, bem confortavel e fresquinho!


          Obrigado Baby!

          Encontrei este tapete que tem o tamanho ideal para colocar no sítio onde eu queria, entre a mesa de centro e o sofá, na sala, assim ele está a brincar onde nós o podemos ver e dá para continuarmos a usar o sofá e a mesa sem problemas. Tem 100cm por 150cm, é muito giro, tem imensas cores, a marca é TafToys, para o casa de alguém estar interessado. Os tapetes da imaginarium também são bons, mas são quadrados, e não me dava muito jeito.



          Ele gosta muito e entretém-se muito tempo.



          Bom dia 1 de Maio e Dia da Mãe, para todas.



          Bjinhos
          ----------------------------------------------------------------------------------



          Madrinha: Maria Amelia
          Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Olá a todas!



            A minha princesa adora estar no ginásio dela, agita-se, toca nos brinquedos, fala com eles, é muito giro!!!

            Experimentámos usá-lo há 2 semanas e, desde então, todos os dias "ginastica" um pouco. Às vezes fica 10/15 minutos, outras vezes fica uns minutinhos... é conforme as vontades!!! (Podia colocar aqui umas fotos mas como é que faço?)



            Para mim, ser mãe é...

            ... uma constante revelação do meu ser e a confirmação de que nasci para ser mãe;

            ... uma descoberta constante de sentimentos fantasticamente inimagináveis;

            ... sentir-me totalmente preenchida por um amor único!

            ... simplesmente a melhor coisa da vida!!!



            Bom feriado!

            Feliz dia da Mãe!!! (Também estou à espera de alguma surpresa!!!)



            bjinhos
            Ana

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Boa noite meninas!



              Espero que este DIA DA MÃE tenha sido para vós um dia muito especial!



              beijinho, amanhã venho dar novidades com mais calma...

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá!



                Baby, gostei do vídeo e do "choro de mulher"!

                Patkiko, esqueci-me de te dizer que o desafio foi muito bom!!!



                Tal como outras mamãs aqui do nosso cantinho, hoje foi o meu primeiro "Dia da Mãe"... :hehe:

                A minha bebé (com a ajuda do papa) presenteou-me com um livro para me divertir "Ó mãeee!!!"; a mãe-canguru (peça da Pandora); e um marcador de livro feito à mão pelo papá, com uma foto da bebé e umas palavras bem fofinhas... fiquei comovida e com a lágrima no canto do olho!!!

                A minha irmã, tia babadíssima e madrinha da minha bebecas, ofereceu-me, em nome da bebé, um livro "Gosto de Ti" que é uma pequena história da filha-lebre à procura de como demonstrar à mãe-lebre o quanto gosta dela e vice-versa. Foi um miminho muito bom!



                Estou num momento introspectivo...

                Por mais que me esforçasse para imaginar como seria sentir o que é ser mãe, antes de o ser, tinha algumas dificuldades.

                Não tenho sobrinhos da parte dos meus irmãos e as crianças com quem me relacionei (por sinal, sempre bem) foram os meus alunos. Há uns aninhos, quando comecei a dar aulas tive a primeira revelação, o primeiro clic do "apelo materno" mas estava longe de sonhar que seria bem melhor do que alguma vez imaginei ou sonhei (e não foram poucas as vezes que, ao longo da vida, sonhei que estava a ter um filho)...



                Nunca pensei que nascesse uma relação tão forte, profunda, única, pura... podia adjectivar de 1001 maneiras mas seria insuficiente!... só passando pela experiência!!

                Nem durante a gravidez, alguma vez imaginei o poder que este amor maternal tem!

                Ser mamã é realmente único...

                Afinal o cliché "mãe é mãe" diz tudo!!!

                A Todas as Mamãs... Feliz Dia da Mãe!



                Beijinhos a todas
                Ana

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Ana,



                  Concordo contigo... quando dizes..

                  "Por mais que me esforçasse para imaginar como seria sentir o que é ser mãe, antes de o ser, tinha algumas dificuldades. (...) Nunca pensei que nascesse uma relação tão forte, profunda, única, pura... podia adjectivar de 1001 maneiras mas seria insuficiente!... só passando pela experiência!!

                  Nem durante a gravidez, alguma vez imaginei o poder que este amor maternal tem!"


                  Beijinhos

                  08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                  http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                  Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Olá meninas,



                    Vi que o forúm andou super animado na minha ausência.



                    Quanto ao desafio, ser mãe é uma sensação indiscritível, não dá para explicar a quem ainda não passou pela experiência. Por um lado a responsabilidade de educar e criar um ser humano responsável e preparado para enfrentar o mundo alia-se à maravilha que é olhar para a minha filhota e saber que cada vez que ela sorri para mim eu sinto uma alegria imensa.



                    Falando de nós...



                    A semana passada rumámos ao Algarve com os avós... o meu marido ficou o fim-de-semana e regressou para ir trabalhar. Sofreu um bocadinho por chegar a casa e não nos encontrar, mas pode descansar em compensação.



                    Todos os dias dáva-mos um grande passeio pelo calçadão junto à praia da parte da manhã para a Bia apanhar todo aquele ar do mar... Estiveram uns dias maravilhosos e ela chegava a casa toda rosadinha do passeio.



                    Com os avós a ajudar à festa notei que começou a ficar mais tempo acordada desde essa semana e a querer brincar connosco. Fixa muito as nossas caras e ri muito com as caretas que vamos fazendo. Descobriu que tem língua e está sempre com ela de fora.

                    Também notei que ela começa a ter baba... coisa que até aqui ainda não tinha tido.



                    Infelizmente não tem conseguido fazer cócós sem ser com a ajuda do bebegel, desde que mudámos de marca de suplemento que ela está vários dias sem fazer nada. Mesmo na semana passada que nunca me pediu suplemento e esteve a ser alimentada só a maminha o padrão de não fazer mantém-se. Experimentei a cânula do bébegel cortada, o cotonete e nada funcionou. A minha alimentação foi bastante regrada (nada melhor do que a comidinha da nossa mãe) e mesmo assim nada.



                    Continua com umas birrinhas de sono mas ultimamente menos intensas.



                    Está muito rechonchuda, ontem pesei-me com ela na balança cá de casa e está já perto dos 6kg, mas para a semana vamos levar a vacina dos 3 meses e aí vou saber ao certo quanto pesa.

                    Como está roliça já está a vestir alguma roupa dos 3-6 meses (depende das marcas)...



                    Já guardei todos os babygrows de veludo e a Bia tem dormido à noite de bodie de algodão e babygrow de algodão... na cama só tem uma mantinha mais quente e uma de linha de algodão. No sábado fomos almoçar a um bar de praia e estava muito calor, quando lhe fui trocar a fralda fez uma xixoca para cima da roupa... para cúmulo foi dos poucos dias que me tinha esquecido de trazer uma muda de roupa adicional... então tirei-lhe o bodie e ficou só de T-shirt e vestido... com a perna ao léu e de fralda... Foi a primeira vez que ficou de pernoca ao léu e adorou.



                    Quanto à praia e à protecção solar, tenho lido que antes dos 6 meses não é aconselhado pôr protector solar na peles dos bébés, logo os pediatras grosso modo desaconselham praia antes dessa idade. Vi hoje o Dr. Mário Cordeiro na Companhia das Manhãs a afirmar a importância do usos dos óculos escuros pelas crianças até aos 15/18 anos. Ele disse que até essa idade as crianças não tem o filtro na retina que protege os olhos dos raios UV e que esse efeito é comulativo e que é completamente obrigatório que as nossas crianças usem óculos escuros.

                    Eu não fazia ideia disto...



                    Falando em peso engordei 1kg no Algarve e neste momento tenho que perder mais ou menos 7/8kg para voltar ao meu antigo eu (e para entrar nas calças de ganga)... quando engravidei tinha começado a treinar para perder 6kg... agora vou começar o ginásio amanhã e tenho mais 2kg de brinde...

                    Vamos ver como corre... tenho que fechar a boca aos doces que são a minha tentação.



                    Eu e o meu marido remotámos a nossa vida sexual este fim-de-semana, foi um bocadinho estranho porque estava com a cabeça sempre a pensar que ia doer e custou-me a relaxar mas devagarinho as coisas devem voltar ao lugar.



                    Desculpem o testamento mas foi para compensar quase 2 semanas de ausência.



                    Uma beijoca a todas





                    PS - rivdreamer o tapete de actividades é um espectáculo


                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá mamãs!



                      Mais um mes que se iniciou e com ele os nossos bebés fazem 3 mesinhos...o primeiro é o LOURENÇO da DIMAD que completa hoje...por isso PARABÉNS para ambos!:balloons:



                      Nós por cá andamos bem, apesar deste vento desagradável que não nos deixa passear em condições:hehe:

                      o pequeno ontem passou o dia mt choroso e a pedinchar colinho mas hoje já está mais calmo apesar de andar a papar pouquinho...bebe ai uns 60ml de leitinho de 3 em 3 horas:w00t: deve andar á adivinhar que não tarda nada lá tem de levar mais umas qts picas...tadinho!



                      O dia da mãe foi calminho, o mais velho trouxe da escolinha um cartão, um colar de trapilhos e um vasinho onde tinha plantado um amor-perfeito.

                      Em nome dos filhos o papá ofereceu uma máquina fotografica nova ...mas que ainda não chegou, pois a que eu andava a "namorar" não estava disponivel na loja:angry:










                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        parabens lourenço pelos teus 3 mesinhos





                        por aqui estamos doente 1 foi o diogo e agora sou eu maldita gripe nunca tive dores de gargnta como agora
                        Positivo 9 de junho de 2009:star:

                        O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Olá!!!



                          Assuncao, bem vinda depois de umas mini-férias!!! Isso é que foi passeio!



                          Dimad, parabéns ao Lourenço e aos papás!!!



                          Patkiko, deve ser muito giro receber presentes feitos pelo teu filhote!! Imagino que deves ter ficado ansiosa para saber o que te fez desta vez. Uma vez uma colega minha dizia-me, a olhar para o filho dela, lá na escola, numa festa de fim de ano lectivo, +/- assim, "antes de ser mãe não ligava nenhuma a teatrinhos e cantorias de crianças mas desde que tenho o meu filho, até choro ao vê-lo participar nestas coisas. Um dia vais ver...!!!".

                          Tudo o que um filho faz tem sempre um valor incalculável para uma mãe, não é??!



                          Mapm, as melhoras para vocês!!!



                          Por aqui:

                          Cocós - a minha bebecas ora faz por ela, ora lá precisa do bebégel!!! Até tem andado bem-disposta, visto que já não faz desde a 6.ªf passada. Desconfio que amanhã vou ter de pôr.



                          peso - ao contrário da tua boneca(aassuncao), a minha não é rechonchuda, é comprida!!!

                          Hoje também me pesei sozinha e depois com ela e, se a balança não está avariada e os cálculos que fizemos estão certos, então ela está a aumentar pouco por dia, bem abaixo da média.



                          Ando a ficar com a teima na cabeça, porque me parece que não anda a mamar da mesma forma!!!

                          Não sei o que se passa mas até tem andado, com mais frequência, a mamar as 2 maminhas em cada mamada.

                          Como não chora deduzo que fica satisfeita.

                          Tem acontecido, algumas vezes, depois de mamar, mete as mãos à boca, chupa e lambe as 2 mãos e mais que houvessem. Será só mesmo do simples facto do seu próprio desenvolvimento (meter as mãos na boca - que já faz há uns tempos), ou será que fica insatisfeita?

                          Eu sei que tenho andado em baixo... já pensei se, por isso, não estou a produzir leite como devia!!

                          Como vai levar as vacinas dos 3 meses (que faz amanhã, Hehehe) aproveito para pesá-la no CS se ela não desatar a chorar. Se se confirmar o pouco aumento de peso, ligo ao pedi. Estou a ficar mesmo preocupada!!!



                          Sono - já não fica logo a dormir depois da mamada da noite!!!



                          Palrar - anda no seu melhor, normalmente imito os sons que ela faz, depois ela volta a fazer e eu repito... parece mesmo que estamos a falar uma com a outra. Tem sido uma descoberta linda!



                          Riso - já dobrou o riso a rir-se... é tão engraçado. Estava a despi-la e, passei as mãos no tronco, muito levemente... soltou um riso dobrado. Repeti o movimento, e ela voltou a rir!!!



                          Amamentar+café - Às mamãs que amamentam... vocês tomam café? Quantos por dia?

                          Ainda não pedi opinião ao pedi sobre o protector mas não me esqueci disso.



                          beijinhos a todas
                          Ana

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Olá mamãs!!!



                            Foi há 3 meses que nasceu a minha princesa!!!

                            Parabéns à Rita!

                            Sabe tão bem recordar o dia, a hora, o momento em que a vi pela primeira vez... até fico com a lágrima ao canto do olho... ando bastante sensível!!!



                            Bjinhos a todas


                            Ana

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Vinha mesmo agora deixar um beijinho de Parabéns à Ritinha e á sua mamã Ana pelos seus 3 mesinhos de vida!:balloons:



                              Pelo que a mamã conta está já uma mulherzinha...para quando uma foto recente? Queria tanto ver como está a princesa...:hehe:



                              bjs

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Boas,



                                Parabéns à Rita que hoje faz 3 meses e ao Lourenço que fez ontem. Uma grande beijoca para as mamãs também...



                                Hoje começei a minha luta que é perder 8kg com a minha primeira visita ao ginásio, a próxima etapa é marcar consulta no nutricionista para ver como posso emagrecer sem afectar a amamentação.



                                A minha princesa ficou na avó com um biberão cheio de leite meu, o que para mim foi uma óptima experiência saber que posso ir treinar mas que ela continua sempre a beber do meu leitinho.



                                Uma beijoca,



                                Ana


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X