Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá a todas!



    Mapm, isso é que é ver crescer o teu filhote... põe o bebé da Patkiko num braço e a minha bebé no outro!!

    Patkiko, ainda bem que tudo está bem com o teu bebé. É o que todas queremos, é que eles estejam bem!!!

    Já te enviei email para enviares plano alimentar. Quando o pedi da minha bebé der também partilho com quem quiser.

    Assuncao - fazes algum treino específico para pós-parto? Ainda não me inscrevi em nada mas tenho de me fazer à vida, porque faltam-me 4 kg para estar com o peso que tinha quando engravidei (62 kg). Depois desta meta, o meu objectivo é ficar entre os 58 kg e 60 kg (peso que tinha antes de começar os treinos para engravidar) mas se conseguir os 60 já me dou por contente!!!

    Baby, vou experimentar a tua sugestão para a bebé não adormecer na mama.



    Quanto à limpeza dos brinquedos, pois eu já começo a ficar cansada de andar atrás do guizo/roca e a limpá-lo. Mais tarde ou mais cedo vou começar a desligar-me do paninho húmido.

    Guizo/roca - comprei na chicco. Já andei a ver no site para colocar aqui o endereço mas não encontro o brinquedo. Vou tentar ainda hoje colocar aqui uma foto com o guizo.

    prata - pois eu também penso o mesmo, para quê rocas e colheres de prata? Parece-me um alívio para quem compra, porque não se chateia muito a escolher um presente para um bebé e quer mais agradar aos pais do que a bebé.

    Brincos nas orelhas - das mamãs que têm meninas, vão colocar brincos às bebés?

    Dia da criança - Ainda não me tinha lembrado deste dia: o primeiro de muitos. Vou aproveitar a ocasião para comprar um bom livro com muitas histórias e imagens bem coloridas para ler à Ritinha e mostrar-lhe as imagens. Assim dá para escrever uma dedicatória que mais tarde poderá recordar.

    Chupetas - experimentámos a dos 4 meses (physio da chicco) mas a bebé não gostou e voltei a usar a anterior.



    Bjinhos a todas
    Ana

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Já consegui colocar as fotos da minha bebé com 2 guizos. O que ela gosta mais é o da segunda foto, porque segura melhor e é mais leve.



      bjinhos







      Uploaded with ImageShack.us











      Uploaded with ImageShack.us
      Ana

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***









        Uploaded with ImageShack.us















        Uploaded with ImageShack.us







        Yupi consegui por as fotos... Ca estao apresento-vos o Diogo Miguel!

        Ana :-) Graças a tua foto do guiso consegui por estas lol nao percebo nada disto... O guiso e muito giro tenho de arranjar um po diogo

        Patkiko Podes me enviar a tua lista?! o mail é mapm@portugalmail.com o pediatra tambem me deu uma mas quero comparar se quiseres tambem te envio a minha

        baby Que giro a tua mana esta na recta final da gravidez ja tenho saudades da minha. Bem bolachas eu tambem adoro quanto ao peso ainda tenho 1 kilo a mais...

        dimadpois é amiga o meu menino esta um matulao



        Agora anda a fazer muito bem a caquita todos os dias faz!

        Como tinha dito mandei vir o biberao dr brows mas nao é que ao abanar o leite ele deita fora ups nao tenho sorte! Chupeta o diogo continua so a pegar naquelas de borracha ranhosas!

        No domingo dei-lhe a lamber meloa fresca bem haviam de ver como ele ficou satisfeito, todos os dias lhe ofereço agua e ele bebe bem...

        Esta noite quis mamar mais vezes e esteve chatinho deve ter sido das vacinas tadinho!

        Agora esta a dormir que nem um anjinho...

        Ja marcamos o baptizado para dia 25 de julho..

        Colheres de prata nao acho piada ainda nao tenho nenhuma mas se me derem é para estar arrumada


        Positivo 9 de junho de 2009:star:

        O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          mapm (26-05-2010)









          Como tinha dito mandei vir o biberao dr brows mas nao é que ao abanar o leite ele deita fora ups nao tenho sorte!


          Mapm- Esses biberons não se podem abanar por causa do dispositivo interior...tens de o rodar entre as duas mãos ou então preparar o leite noutro biberon e depois passar então para esse...experimenta a ver se dá melhor!

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Patkiko (26-05-2010)
            mapm (26-05-2010)



















            Como tinha dito mandei vir o biberao dr brows mas nao é que ao abanar o leite ele deita fora ups nao tenho sorte!








            Mapm- Esses biberons não se podem abanar por causa do dispositivo interior...tens de o rodar entre as duas mãos ou então preparar o leite noutro biberon e depois passar então para esse...experimenta a ver se dá melhor!




            lol so mesmo eu entao ja percebo o porque de deitar fora ta visto sou mesmo loira
            Positivo 9 de junho de 2009:star:

            O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Ana- pensei que fosse outro tipo de guizo. o meu mais velho tinha um semelhante ao primeiro q mostraste mas tinha de lho tirar pq ele era um bocado bruto e dava trolitadas na cabeça...

              A ritinha está linda! o meu ainda não agarra os brinquedios, aliás nem mostra grande interesse...gosta mesmo é de agarrar e puxar o babete e uma fraldinha de pano.



              Mapm- Realmente o diogo é lindo e mt matulão! Nem parece que só tem 3 mesinhos!





              Meninas que têm lista de nascimento na Zippy, expliquem-me lá como isso funciona ai na vossa zona??



              Eu acho que ando a ser "enganada" com essa lista mas depois explico melhor...

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Patkiko, Eu tenho a lista aqui em Aveiro, e funciona da seguinte maneira: podes escolher os artigos para a lista (aquilo que queres que te ofereçam) ou então não escolhes nada, mas tudo o que te comprarem na zippy podem pôr na tua lista e no final somam o valor total que tens na lista e dão-te um talão de 15% desse valor. Em qualquer altura podes fechar a lista ou então fecha automaticamente ao fim de um ano, também podes pedir uma relação da lista a qualquer altura para veres quanto já tens.

                O que se passa com a tua lista?



                bjocas

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Olá meninas!



                  Mapm, afinal colocar aqui fotos é mais fácil do que se pensava. eheheh

                  Patkiko, a Ritinha também dá umas traulitadas com eles na cabeça, o primeiro é mais pesado e magoa um pouco. Deve ser por isso que ela gosta mais do outro. A bebé também agarra, puxa o babete e a fralda mas há uns tempos comecei a colocar-lhe os brinquedos na mão, dei uma ajudinha... depois foi vê-la a querer pegar, meter na boca... É um facto: Os bebés não são iguais, por exemplo, até há pouco tempo ela não achava piada ao móbil. Um dia da semana passada lembrei-me de o colocar e foi engraçado vê-la maravilhada a olhar. Só que tenho de andar sempre a tirá-lo da caminha, porque fico sem espaço para levantá-la e deitá-la.

                  Baby, deve ser muito engraçado e divertido teres a tua manocas grávida, logo a seguir a ti!!!



                  Desabafo: Desde aqueles dias que estiveram muito quentes que as noites não têm sido fáceis. A bebé anda tão inconstante, mama, depois fica agitada na cama... rabuja, choraminga, vira-se para um lado e para o outro. De noite quer mamar de 2h/3h em 2h/3h mas parece-me que muitas vezes mama e fica a chuchar e se a tiro resmunga... Acabo por lhe dar a mama deitada e eu até nem gosto de lhe dar a mama deitada mas fico tão pedrada de sono que tem de ser. Tem sido muito desgastante...



                  jinhos
                  Ana

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Desgastante tb é a melhor palavra que define o dia de hoje!



                    o pequeno tem estado super rabugento, só chora, não consigo que durma sem ser ao colo...adormece e assim que o coloco na cama, começa a birra novamente...desde das 10h da manhã que andamos assim! Já lhe coloquei um supositório a ver se acalma porque não consigo perceber se lhe doi algo ou é "mau feitio" e nada!


                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Patkiko, estou a ver que estamos em sintonia... neste caso, infelizmente!

                      Estou tão cansada, desgastada que me irrito facilmente... hoje à tarde estava a ver se conseguia vestir-me e preparar-me para sair com com a bebé mas ela estava impaciente. Eu queria vestir-me mas as t-shirts e blusas que usava há um ano não me servem nas mamas e algumas deixam notar o meu pneu portanto, fiquei tão desanimada que desisti de sair.... exactamente nesse momento a bebé adormeceu, já no ovo. Bem, aproveitei que dormia para fazer alguma lida da casa e continuo farta de estar em casa... Sou mesmo tontinha, valia mais ter saído!!!

                      E ainda por cima, vou ter mesmo de comprar roupinha para mim!!!



                      bjinhos para todas
                      Ana

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Olá meninas,



                        Passei só para ver as novidades e para dar um beijinho a todas.



                        Noticias rápidas:

                        O meu pequenino já tem 6070gr, aumentou 620gr em 16 dias!!! Anda a dormir muito mal à noite, faz muitos barulhos, mexe-se muito e choraminga... temos que o virar de hora a hora às vezes! É muito cansativo! Andei a ler umas coisas sobre chás calmantes, mas não concluí grande coisa, parece que o melhor é de camomila, mas noutros sítios dizem que não se deve dar!!! Também há o chá "Bons sonhos" da Nutribén, mas tem algum açúcar (mais propriamente glicose), não sei se devo dar... lá diz que é para bebés a partir do nascimento, ele já tem quase 4 meses... não sei...



                        Vocês dão algum tipo de chá?



                        Ana - compreendo-te com o drama da roupa.... eu só tenho 2 pares de calças e 3 blusas que me ficam bem, ou seja, que o pneu não fica tão vísivel... perante o horrível cenário, comecei a ir ao ginásio a semana passada! Só posso ir nos dias de folga da minha mãe ou irmão, pois ficam com o piki, ou seja, no máximo 3 vezes por semana, mas se conseguir ir essas, já é bom!



                        Bjinhos!!




                        ----------------------------------------------------------------------------------



                        Madrinha: Maria Amelia
                        Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Junto-me ao clube das mamãs que ainda não vestem a roupa de antes!!



                          Calças de antes só umas me servem mas estão tão gastas entre pernas , quase mesmo a romper, que já não me sinto bem com elas. Tive de comprar umas e uso tb calça de fato de treino.

                          Blusas, algumas servem mas ficam justas e tb não gosto de ver porcausa do pneu da barriga...parece que estou gravida ai de 3 meses! Tb tive de comprar umas blusinhas para ver se não andava tão desanimada pois estava saturada de abrir o roupeiro e nada me servir!



                          Ginásio, tb estou inscrita mas só consigo ir qd o pai está de manhã em casa...ao fim da tarde é escusado pois já não consigo ir ... Continuo à luta com cerca de 6,5kg mesmo com uma alimentação mais saudável e reduzir nas quantidades está dificiiiiiiiiiiiiiillllll !



                          Este ano já decidi..nada de biquinis, mesmo que de "gola Alta" :hehe: tem de ser mesmo um fato de banho bem discreto. Na 1ª gravidez após 4 mesinhos consegui vestir biquini mas agora para além de mt flácida tenho tb algumas estrias à volta do umbigo e acho mt feio mostra-la!:w00t:

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Patkiko (25-05-2010)



                            Aassunção- Cm está a correr a perda de peso versus ginásio?




                            Olá meninas,



                            Andei um pouquinho desaparecida porque ando com programas para todos os dias... para sair de casa. O meu marido esta semana ficou 2 dias em casa o que me deixou algum tempo para tratar de mim: fui ao ginásio, cortar o cabelo, comprar umas roupinhas, etc.



                            Junto-me ao grupo das mamãs que não entram na roupa que usavam antes. Da minha roupa toda servem-me 2 pares de calças (umas de ganga e outras de fato), as camisas que apertam (porque algumas nem isso) tenho que usar um alfinete dama pequeno para evitar o buraco que abre no peito. Tenho comprado umas camisas porque são mais práticas para amamentar, mas tem que ser o L para ficarem bem no peito.



                            Vamos lá falar da perda de peso: como vos disse voltei ao ginásio e estou a fazer um treino com personalizado com um PT que é meu amigo e tirou um curso em preparação pré e pós parto. Na gravidez treinei até aos 7 meses e meio e teve grande influência no parto... Fui a um nutricionista na semana passada para saber o que comer enquanto amamento. A minha dieta oficialmente começou este sábado... para já a ideia é ir perdendo 1,5kg por mês, só posso perder mais quando deixar de amamentar... Como já vos tinha dito o meu objectivo é voltar aos 60kg... ou seja faltam quase 8kg. Mas vou fazendo aqui registo da minha evolução. Se alguém quiser o plano que o nutricionista me passou agora nesta fase que ainda amamento diga que eu mando por email.



                            No que diz respeito aos talhetes de prata, tenho dois conjuntos que me ofereceram... não acho piada nenhuma e não os vou usar... estão guardados e ficam para ela guardar quando for mais velha.



                            Quanto á questão de furar as orelhas não vou furar... quando ela for mais velha e quiser, nessa altura então tratamos disso.



                            Uma beijoca a todas


                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Fotos da minha bebecas:







                              Uploaded with ImageShack.us



                              Vestida para ir a um baptizado









                              Uploaded with ImageShack.us


                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Olá a todas!



                                Chá - Para já não pretendo dar nada sem ser o LM, a não ser que o pedi recomende. A minha irmã também me deu um chá da blédina para dar à bebé a partir dos 4 meses mas nem se quer abri.



                                Patkiko, já estive a ver o plano alimentar do teu bebé e assustam-me um pouco as novas rotinas. :w00t:

                                Até chegar o dia de introduzir os sólidos à minha bebé faz-me e vai fazer-me alguma confusão as novas refeições, talvez porque está só a LM: é só tirar a mama quando ela quer e já está, porque ela mama quando quer e... quando começar com as sopas e afins não terá de ter uma nova rotina diária? Mas como é que se "treina" isso?



                                Meninas na luta contra os quilinhos, tal como eu: Pois é, como sempre tive mais ou menos o mesmo peso durante a minha vida até uns meses antes de engravidar, questiono-me como é possível uns meros quilinhos fazerem tanta diferença na roupa??! :w00t:

                                Se por um lado, algumas t-shirts/túnicas/blusas de grávida já ficam largas demais e pareço novamente grávida de 2/3 meses, por outro lado a roupa que tinha não me fica bem ou não me serve mesmo. E ainda por cima, tem de ser roupa fácil de apertar e vice-versa para dar a mama facilmente. Portanto, vou mesmo ter de comprar umas t-shirts que me favoreçam, porque calças já comprei há uns tempos atrás.



                                Quanto ao biquíni, o que me chateia são algumas estrias ao fundo da barriga que embora tenham melhorado bastante com os quilos de creme com que me besunto, até lá vou esperar para ver como fico e se não me sentir bem, também faço como a Patkiko... gola alta e já está :-) Sorte a nossa... os fatos de banho até voltaram à moda!!!



                                Por ocasião do Dia da Mãe disse-vos que recebi o livro "Ó Mãeee", porque vi a apresentação do mesmo num programa de tv e fiquei curiosa que me foi oferecido :-) Já acabei de ler há umas semanas... O tempo é curto para todas nós mas diverti-me a lê-lo e resolvi partilhar convosco. Mas já estou a ler outro. Para quem quiser saber mais:

                                Questo dominio potrebbe essere in vendita!




                                Assuncao, a Beatriz tem imenso cabelo e parece ser mais crescidinha! É muito linda! Deves ser mesmo babada!!!

                                No fundo, somos todas umas mamãs babadas com os nossos bebés, não é verdade?! E ainda bem que é assim!!!

                                Não me parece que coma mais do que a minha conta e nem como doces/gorduras mas o que me faz mesmo falta é exercício físico! De qualquer maneira, talvez tenha mesmo de reequilibrar a alimentação. Vou enviar-te o meu email. Personal Trainer???... Isso é muito à frente... Também quero!!!



                                Brincos nas orelhas, eu também não lhe vou pôr. Quando ela quiser, tratamos disso.



                                Birrinhas, choramingar e inconstância: parece que os nossos bebés andam em sintonia!!!



                                Desculpem o comprimento do post!!!

                                Bjinhos
                                Ana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X