Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá meninas,



    Amanhã é o dia da consulta, estou ansiosa, quero ver o peso dele e o comprimento, ele nos últimos 15 dias deu um grande salto. Também estou ansiosa por saber se ele começará com a papa....



    Acrescentei à minha lista duas questões da aassunção (quarto e mamada da noite) e da Patkiko (água). Depois venho cá pôr todas as respostas.



    Bjinhos e até amanhã



    PS: o pequenino já dorme!
    ----------------------------------------------------------------------------------



    Madrinha: Maria Amelia
    Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Patkiko, as dúvidas são tantas... é provável que seja mesmo por sermos de 1.ª viagem. Espero , num segundo filho, ter menos dúvidas. De qualquer maneira, tens razão quanto às respostas generalistas dadas pelos pedi's...

      Rivdreamer, boa sorte para consulta.

      Quanto à água fervida, vou apontar essa dúvida.



      A minha pequenina já dormiu (na caminha dela-21h30) depois de adormecer ao colo (não é habitual mas aconteceu), já acordou, já mamou (deitada na minha cama-22h30) e está novamente a dormir (na minha cama-22h45). Quando eu for para a cama, vou tentar deitá-la na caminha dela.



      O tempo vai piorar... por acaso tenho sentido as noites menos quentes e por isso tenho-a vestido para dormir com body de manga comprida sem calça.



      Bjinhos
      Ana

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Olá bom dia :P



        Antes de mais os meus parabens ao bebe lourenço, e a rita pelos seus 4 mesinhos :balloons:



        Agora peço desculpa por ter andado tao desaparecida bem mas tenho tido tanto que fazer mas sempre que posso venho aqui espreitar mas o tempo nao é muito tive de ir 3 vezes ao porto as compras para a loja toca a deixar o diogo na minha mae... Depois quando estou na loja tenho tido bastante que fazer acho que o movimento aumentou devido as comunhoes por isso agora vai acalmar quem dera que nao

        Então hora e atender clientes dar a atençao ao diogo e dar-lhe oleitinho fico sem tempo nenhum, mas a sorte e que o rapaz pareçe que percebe e quando temos muitos clientes pois parece que vai tudo de uma vez não é que ele fica sossegadinho na cadeirinha a brincar é mesmo um anjinho!



        Agora vou contar as novidades... No domingo passado começei a dar papinha ao diogo (isto porque eu notava que ele ficava com fome durante a noite estava a acordar 3/4 vezes para mamar bem e logo ele que so acordava 1 vez o maximo 2 vi logo que algo se passava a primeira papa correu melhor que eu esperava ele comeu 4 colheres claro deitou alguma fora e depois desatou a xorar nao ensisti mais nos dias a seguir dei no biberao o leite com uma colher de papa mas na quarta decidi dar novamente e qual o meu espanto que ele desde quarta feira para ca adora a papa come muito bem mas nem sempre toda tambem ja lhe comecei a dar maça cozida e passada a hora de almoço isto sim comeu sempre bem desde a primeira!

        Ontem a noite fiz 150ml de papinha e qual o meu espanto que o rapaz comeu tudinho e ainda refilou que queria mais! Dei-lhe a papa as 7 da noite depois o baninho e as 9 fiz um biberao de 120ml ele mamou tudo e eram 9.20m ja estava a dormir!!!! Agora devem estar a pensar o que esta maluca esta aqui a fazer as 7.20m da manha pois é depois de quase 4 meses o diogo dormiu a noite toda, acordei as 7 e ele a dormir bem apanhei ca um susto que saltei da cama e fui acorda-lo para ver se estava bem e ele todo bem disposto fiz-lhe o leitinho mamou e agora dorme novamente que nem um anjinho...:w00t:

        Agora ja pus uma perinha a cozer para levar para a loja para lhe dar a hora de almoço...

        E estou a pensar para o proximo feriado começar a dar sopnha a ver vamos...

        Ja deixei de lhe dar o colimil e ele teem andado muito bem agora estou a dar-lhe cha de funcho da milupa.

        Durante o dia ele bebe muita agua cada vez que lhe ofereço mama sempre...



        Ana nao percebi muito bem o que se passou com a tua bebe mas ainda bem que tudo esta bem

        rivdreamer é hoje a consulta veem dar as novidades

        assunçaoo diogo tambem fez dessas birras mas agora ja lhe passou vais ver nao tarda volta tudo ao normal

        dimad tambem andas sem tempo mas tou a ver que é sempre passeio enquanto que eu é so trabalhar ai...ai... e o lourenço como esta?



        As mamas que falaram do fumar eu tambem ja fumei mas deixei a 3 anos a tras e ate agora nunca mais me apeteceu mas tambem deixei de tomar cafe assim penso que é mais facil nao a o vicio de estar a tomar cafe e depois faltar alguma coisa mas a verdade e que desde que deixei de fumar engordei um pouco :hehe:



        Quanto a vida intima eu iniciei logo passado um mes do parto e nao me doi nada mas penso que tera a ver por eu ter sido cesariana! O que ainda nao normalizou foi a minha menstruaçao pois ainda ontem me veio novamente o periodo e so estou no meio da caixa da pilula!



        Agora andamos a tratar do baptizado que é no dia 25 de julho pena e que teem de ser as 9.30 da manha o padre ate queria as 8.30 mas la consegui que o fizesse mais tarde!



        mobile comprei um na caracol muito giro teem peixes ursinhos estrelas e uns saquinhos o diogo adora!

        calor ele transpira imenso teem andado de calçao e t-shirt quando esta mais fresco ponho calça e sweet mais fina!



        dormir dorme de babygrow de algodao bem fininho e sem roupa nao adianta por-lhe ele agora vira-sse e destapa-sse todo



        Ja pega muito bem nos brinquedos adora o doudou quando esta com sono mas durante o dia brinca mais com um guizo que comprei da chicco ele adora-o agarra nele so com uma mao e toca a avanar de um lado para o outro e meter na boca!



        Ja tenho a cadeirinha da papa fica mesmo ao nivel da nossa mesa é uma maravilha mesmo ate para eu lhe dar a papa ponho-o la e é so lhe dar

        Quando esta na cadeirinha mas na outra so de chao adora puxar os brinquedos dela

        Agora e uma risada o banho ele chapinha tudo com os pes so visto shampoo continuo a usar o 2em1 da klorane

        Agora pareçe que canta quando fica com sono nao se cala a fazer os seus sons novos mas mesmo engraçado ja faz isso desde sabado

        Tambem adora estar sentado na cadeira a ver televisao passa imanso tempo sossegado a ver tv e a brincar





        Ja me alonguei bastante vou tomar banho para ir trabalhar um excelente dia e um grande beijinho as mamas e aos bebecas
        Positivo 9 de junho de 2009:star:

        O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Mapm, é bom termos notícias vossas. Isso é que um avanço... papas, fruta...

          Assuncao, pode ser que agora deixe de ser necessário o bebégel. Boa sorte!

          Rivdreamer... está td bem? Novidades?



          A minha luta nocturna continua.. Mais uma noite muito mal dormida... depois do último post... voltou a acordar e quis mama; sempre que a ia pôr na caminha dela chorava... Acabou por dormir connosco. Hoje estou de rastos!!! Às 4h da manhã lembrou-se de querer brincar... só a mim!!! Hoje vou tomar só 1 café para ver se é por causa disso. Duvido porque são fraquinhos mas vou experimentar.

          Dá tantos gritinhos (é mesmo menina) e refila tanto a minha bebecas. Já se vira para o lado e só não fica totalmente de barriga para baixo por causa do braço que não a deixa virar totalmente.

          Continua a meter as mãos na boca constantemente... já lhe pus mordedores mas ela ainda não acha muita piada. Às vezes põe só o indicadaor, outras vezes só o polegar...

          unhas - crescem-lhe tão depressa. Ando sempre a cortar, porque às vezes arranha-se.

          Que vitaminas é que dão aos bebés? Eu só dou o vigantol.

          Mamas cheias - deve ser por andar a querer mamar mais vezes... tenho as maminhas inchadas, parecem maiores.

          Anda a ficar mais pesada, porque as minhas costas ressentem-se e já lhe dou a mama com ela sentada numa das minhas pernas. Hoje o papá tentou pesá-la cá em casa e deu cerca de 6 kg.

          Já tiraram o redutor do ovo? E da cadeira polly magic?

          gripe water para as cólicas - já não dou há mais de 1 semana e ela tem estado bem, deita muitos puns e tem feito caquita dia sim/dia não ou com 2 dias de intervalo.



          bjinhos a todas
          Ana

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Olá meninas!!!



            Isto tá a ficar animado, sim senhora é só perguntas para os pedis... somos mesmo maçaricas :w00t:



            O Lourenço tem andado bem, com menos gases, mas mesmo assim ainda os tem... acho que o facto dele agora se distrair com qualquer coisita enquanto mama também não ajuda, pois entra-lhe mais ar!

            Já não uso o redutor do ovohá um bom tempo, mas deve variar de ovo para ovo (o meu é o trio da chicco). Ainda não tenho a Polly Magic (tou à espera que me liguem para ir buscar), por isso não sei como ficará o Lourenço lá sentado.

            Quanto ao shampoo, intercalo o babé para a crosta láctea com o gel lavante da Uriage (para corpo e cabelo), para já não estou a pensar comprar nenhum shampoo específico, até porque ele não tem muito cabelito

            Borbulhitas, apareceram-lhe na virilha umas borbulhitas muito pequeninas com cabeçita branca (quando se passa o dedo parece areia), não sei o que será, ele não se queixa quando passo o dedo, na 4ª vamos ao pedi e já vejo o que é.

            Vida íntima, já iniciámos e não tenho nenhuma queixa, talvez por ter sido cesariana, mas mesmo assim ponho um creme que o GO me receitou para lubrificar, pois enquanto amamentamos as hormonas fazem-nos ficar mais "secas". Para dizer a verdade também não tenho vontade praticamente nenhuma (ao que parece também tem a ver com a amamentação) e as "intimidades" contam-se pelos dedos de uma mão :w00t:

            Amamentação, às vezes desanimo um pouco, mas sei que tem muuuuitas vantagens para eles e adoro dar a maminha... mas acredito que nunca mais irei ficar com o peito que tinha antes, já as sinto mais descaídas e com a pele muito mais molinha (sem elasticidade), apesar de usar creme... claro que aqueles cremes mais eficazes não posso usar (dito pelo dermatologista)

            Queda de cabelo, também ando com bastante, mas acredito que seja só uma fase, não tenho posto nada fora do habitual (shampoo e amaciador)



            Não me lembro de mais nada por agora,



            Beijocas a todas

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Olá a todas!



              À procura de soluções para ajudar a Ritinha a dormir de noite na caminha dela... encontrei o método estivil! Já ouviram falar nisso? Será que funciona com bebés tão pequenos? Não será um pouco agressivo?

              De qualquer maneira, vou mesmo trabalhando o método da muita paciência, compreensão...



              Não me volto a repetir sobre as noites muito desagradáveis que a bebe dá... mama de 2h em 2h e choraminga quando a tento deitar na cama dela... quando der noites boas venho cá festejar, é melhor, pode ser que atraia as boas forças do universo!!!



              Esta noite... mais uma aventura... em busca da melga que não parava de zumbir!!!



              Bjinhos a todas








              Ana

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Ena, que animado está este cantinho...tantas novidades!! Falta só mesmo a Rivdreamer passar tb a dar feed-back da ida do Leonardo ao pediatra:hehe:



                Ana- Eu já ouvi falar desse método, o meu mais velho era assim...a cama dele tinha sempre picos...quer dizer ainda hoje com 4 anos a cama dele tem picos!



                Sou sincera, eu acho o método um pouco forte demais e como sou um pouco sensível não o consegui adoptar, talvez por isso o Simão a maior parte da noite ainda a faz na nossa cama:w00t:...



                De modo breve:



                Redutor- Já não usamos no ovo (trio da Chicco)



                Vida intima- Já foi retomada, vontade pouca ou nenhuma...a Go receitou-me um gel para ir colocando de vez em quando, por isso acho que não estou tão seca como aquando do 1º parto.





                Ontem o piolhito comeu 180ml de papinha às 20h30m, às 22h30m adormeceu e só acordou para papar às 3.30m ...coisa rara nele...pode ser que encarrilhe de vez e passe a deixar dormir um pouco mais que as habituais 3 horas (por vezes nem tanto!)

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Olá meninas!



                  Hoje é o meu último dia de licença de maternidade...amanhã tenho de ir fazer o retorno ao trabalho e ele ficará com o pai que inicia o seu mês de licença parental...nem, quero pensar:w00t:



                  Hoje fizemos a experiência da sopinha e não correu tão bem como a da papa ou frutinha...fez com cada careta e passado um pouco começou a choramingar...não insisti, pode ser que aos poucos se vá habituando! Registado aqui, espreitem





                  Rivdreamer- novidades???



                  bjs para todas

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Olá meninas, mais uma vez cá estou a "invadir" o vosso tópico, tenho apontado algumas das vossas dúvidas para a pediatra, ainda falta um mês para ir lá mas assim já fica anotado, antes que me esqueça de alguma coisa, principalmente em relação às sopas e papas e etc.



                    Ana a cama do meu Afonso tem picos mas é durante o dia, não consigo que ele durma lá, felizmente à noite dorme lá muito bem. Quanto ao método Estivil também acho um bocado agressivo, tenta ir aos poucos, com muita paciencia :P



                    Para as meninas da Polly hoje fui buscar a minha mas ainda não testei, apesar do Afonso por enquanto ainda so usar como espreguiçadeira, mas do que vi ate agora tou a gostar, só lhe acho um defeito: devia ter rodas para se transportar mais facilmente Amanhã venho dizer qual a reacção dele



                    Bjinhos a todas






                    Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                    Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                    "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Baby, parabéns pelos 3 mesinhos!!!

                      Tenho a bebé a chamar por mim...
                      Ana

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        pois é, hoje a princesinha lara faz 3 mesinhos...PARABÉNS para ela!!


                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Vim rápido. rápido para dar os parabéns à Lara...



                          :bdgreetn: MUITOS PARABÉNS :bdgreetn:


                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Ana,

                            Aqui fica um link da BabyCenter sonhe o sono... espero que ajude!





                            rivdreamer,

                            Como correu a consulta?



                            Patkiko,

                            Como correu o 1º dia de trabalho? Também já ando em pulgas por causa disso!

                            Acho que a prova da sopa também está superada... é natural que a reacção não tenha sido igual à papinha... não é tão doce...



                            mapm,

                            Que bom ter notícias vossas!



                            dimad,

                            Quanto à amamentação estou contigo. Adoro os momentos em que estou a amamentar... é a melhor sensação do mundo!!! Agora fico ansiosa para ver como vão ficar as mamocas... também passo creme anti-estrias.. da ISDIN... quando me lembro. Vamos torcer para que resulte!



                            Amanhã temos consulta no pediatra... depois venho contar as novidades!



                            Vocês já notaram que os nossos bebecas também estão com queda de cabelo?? A Lara está tão esquisita... com cabelo de tamanhos diferentes... e atrás peladas de dormir!

                            Ainda uso o redutor no ovo da chicco... a Lara já se sente apertada e reclama sempre que a ponho no ovo... mas como ainda não segura a cabeça, tenho medo de retirar já o reductor.

                            Hoje comprei um gel para proteger das picadas de insectos, como fazemos uns passeios num parque com bastantes arvores e mosquitos achei mehor prevenir.

                            Mordedores, vocês já compraram... quais?



                            Obrigada pelos Parabéns Assunção, Patkiko e Ana!!!

                            A Lara é caçula e ainda não faz as coisas que os vossos bebecas já fazem... mas gosto de saber o que vem por aí... está a ser maravilhoso notar a evolução!

                            - Quando alguém fala mais alto, estremece, faz beicinho e chora.

                            - Se alguém começa a falar com ela franze o sombrolho, fita bem a pessoa e lança o seu sorriso desdentado!

                            Às vezes sorri e esconde a cabeça no meu braço, depois volta a olhar e a sorrir e esconde outra vez... não sei como aprendeu essa brincadeira!

                            - Gosta de tocar nas coisas, mas ainda não sabe pegar... passa a mão, as costas da mão... com movimentos pouco firmes.

                            - no banho dá muito às pernas e já sorri de satisfação

                            - a hora de dormir já não é tão pacífica... mesmo com sono luta para estar acordada a ver tudo o que a rodeia.. depois fica ainda mais cansada e faz birra. O sono está mais leve.

                            - na hora de mamar temos de tudo um pouco... birra de sono... palra... sorri... faz pausas a olhar para mim... e quando alguém fala ou ouve ruídos para e procura com o olhar a origem.

                            - assim que olho para ela, falo ao ouvido ou me aproximo... ela fica agitada como se já me reconhecesse melhor.

                            - dá gritinhos, como a chamar por nós, faz "agu" e "arru"

                            - já apoia o peso nas pernas e faz miniflexões de braços. Quando a coloco dao alto no meu ombro para arrotar, faz movimentos para cima com a ajuda dos braços e pés... farta-se de me dar cabeçadas.


                            Beijinhos

                            08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                            http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                            Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Ia-me esquecendo... comprei a bomba electrica da Medela. E ainda 3 recepientes tipo biberão para ir trocando...

                              Emprestaram-me ainda uns 25 recepientes da Avent para congelar o leite.



                              Comecei esta semana a tirar às 2h porque a Lara adormece às 22h e só acorda às 5h... aproveito para tirar leite a meio... durante uns 30/45 min.

                              1ª vez: 50 ml

                              2ª vez: 90 ml

                              Espero começar a tirar pelo menos 150 ml de uma vez para não andar sempre a acrescentar ao já congelado.

                              Em finais de Julho acaba a licença e tenho de ter já um stock de LM para deixar.



                              E vocês como fazem?
                              Beijinhos

                              08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                              http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                              Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Parabéns Leonardo (Rivdreamer) e Beatriz (assunção) pelos 4 meses!!!
                                Beijinhos

                                08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                                http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                                Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X