Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs!!!

    Patkiko, o Mateus estava lindão no aniversário, também dei uma vista de olhos pelas outras fotos, ele e o mano juntos são uma ternurinha!!!

    Ontem foi dia de pediatra e voltámos de lá mais esclarecidos em algumas coisas:

    - Vai começar a comer sopa + prato principal+ fruta, a dose de sopa e de papa é de 25 a 30 ml por cada kilo do bebé (no nosso caso 9kgs), a comidinha fazemos em proporção ao nosso prato...

    - Posso introduzir o leite meio gordo e vou continuar com a maminha, segundo ele é pa dar o leite e a água no copo, acabou-se o biberão!! Ele também não gosta muito de biberão, mas as primeiras vezes de copo já estou a ver que se vai molhar todo!!! Disse que é preferível dar iogurtes a leite, pois, segundo ele os derivados do leite fazem melhor que o leite.
    Nós comprámos o mimosa crescimento 1-3 anos e para já não lhe vou dar directamente, mas sim misturados com as papas não lácteas que tenho lá em casa, depois logo vejo se dou ou não.

    - em caso de febre deve dar-se 15mg de medicamento (oral ou supositório) por kilo de bebé, também me deu uma folhinha informativa muito interessante sobre a febre, vou ver se digitalizo e mando para quem quiser.

    - Natação como uma coisa sistemática (tipo aulas) é contra e diz que a associação americana de pediatria só aconselha a partir dos 4 anos, ele acha que aos 3 já podem ir... mas diz que se quiser levá-lo esporadicamente numa de brincadeira que não há problema nenhum!

    Já actualizei o blog com algumas fotos do aniversário, passem lá para vê-las!!!

    Bjocas

    Comentar


    • Ah, esqueci-me de dizer que já lhe comprei o fatinho de carnaval!!!! É uma doçura comprei na Pré-Natal, custou 23,95 (sim, super barato para a loja que é) e é de abelhinha (a imagem está na página principal da pré-natal), ou melhor de abelhão, porque o pai diz que abelhinha é de menina...
      Tinha lá de carneirinho e de moranguinho, também gostei muito desses, o problema é que não tinha mangas nem pernas (eram tipo body cavado) o que implicava que ele tinha de levar roupa por baixo, enquanto que o que compramos é todo inteiriço. Eram todos de pelinho fofinho, mesmo riquinhos!!!

      Comentar


      • Dimad- Obrigado pelos elogios ao meu baby...e ao mano tb!

        Tb já espreitei o vosso cantinho ontem e vi as fotos do aniversário do Lourenço e do Natal...é por isso que eu gosto deste tipo de ferramentas web pois conseguimos dar "cara/corpo" aos nomes... nota-se que são uma família feliz!

        Olha, qd digitalizares esse folheto da febre envia para mim, sff.

        Qt ao Carnaval, tb já temos fatinho...era do mano, é de príncipe...ainda não o esperimentei mas acho que serve!

        Por aqui, o sacaninha continua a não aceitar comidinha sólida, nem quer saborear...o leite tb não é muito adepto, já nem sei o que lhe hei-de dar para ir variando a alimentação!

        bjs

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dimad Ver Mensagem
          PARABÉNS (atrasados) ao Mateus, à Beatriz e ao Leonardo =)

          Espero que tudo tenha corrido muuuuito bem neste primeiro aniversário

          Nós por cá temos as novidades da consulta no CS dos 12 meses: o baby está com 9040kg, 75,5cm e 46 perímetro cefálico, o Dr mandou dar o maxilase pois ele está com tossita e rouco, felizmente não tem nada nos pulmões!!!
          Outra grande novidade é que já dá passitos sozinho!!!! caminha 5 ou 6 passitos e.... pumba, cai, mas mais semana menos semana tenho o meu nenuco a caminhar pela casa toda e a desinquietar-nos mais do que agora!!!!
          Na 2ª feira temos a consulta no pedi e logo vejo o que ele diz do baby, para já tenho algumas perguntas para lhe fazer, ora vejam e digam o que acham:

          - ranger os dentes (agora passa a vida a ranger os dentes, principalmente à hora da refeição), faz-me uma impressão que não imaginam... fazemos alguma coisa, ou deixamos ranger??

          - Regime alimentar - passamos para sopa + prato principal + fruta (para já só lhe tenho dado os 300ml de sopa/puré de legumes misturado com carne ou peixe) e saber que porções dar

          - Leite - a maminha é para continuar, mas introduzo outro leite também ou não? Ele mama na maminha de manha, à noite e por vezes de madrugada (não é todos os dias, só quando acorda) às 18horas já não quer maminha, por isso tenho-lhe dado iogurte... Fico preocupada se ele anda a ingerir a quantidade de lácteos suficiente, na maminha é dificil de calcular...

          - Piscina - Já pode ir para a natação para bebés, ou não é aconselhado?! quando ele tinha 6 mesitos ele não aconselhou...
          Para já acho que é tudo, se tiverem outras digam...
          Bjocas
          Também estou a pensar colocar o Guilherme na piscina e o pediatra aconselhou, caso seja piscina pública, só depois dos 12 meses.

          Comentar


          • Parabéns ao "peixinho" Gui da Vandinha

            Comentar


            • Olá mamãs!!!

              Espero que vocês e os bebecas estejam muuuuuito bem!

              Por aqui andámos às voltas com mais um dente (pré-molar), que até agora não deu febre, como é costume, mas tem dado algumas dorzitas e queixas... Já está cá fora quase metade do maroto, espero que o resto saia rápido. Comecei a notar que sempre que vem dentes, vem também ranheta e tosse, para além de rabito um pouco vermelho (se bem que este último não acontece sempre).

              Agora anda com a mania de morder quando se lembra. já tive "queixas" das auxiliares da creche e o papá também é um cristo... não sei porquê, mas a mim não morde (para já!!!!) Só não queria é que começasse a morder aos coleguinhas da creche, pois pode magoá-los... Enfim, faz parte, não é?!

              Também já caminha =) já faz grandes distâncias antes de dar com o rabiote no chão e até já muda de direcção sozinho!

              Já alguém tem ideias para a prenda do dia do pai? já encomendei a nossa prendinha para o pai, numa loja online que descobri aqui no fórum... Vão ser 2 t-shirts iguais para o pai e para o filhote com um desenho muito fofo!

              Bjocas a todas e respectivos bebecas =)

              Comentar


              • Bem Dimad, tu andas sempre à nossa frente...já a pensar no Dia do pai!! Mas essa ideia parece ser muito boa, em que site encomendaste essas t-shirts para ir espreitar?

                Então o maroto agora anda a experimentar os dentinhos...malandreco e coitados de quem leva com os dentinhos dele...lembro-me qd o Simão era bebé tb havia uma menina que mordia e de vez em qd lá vinha ele com uma dentadinha no dedo ou até mesmo nas costas! Por aqui ainda se continua só com um dentinho!

                bjs

                Comentar


                • Olá meninas, vim aqui cuscar e li que algumas de vocês fizeram "estampagem" dos pés/mãos dos filhotes e queria saber qual a tinta que usaram e onde compraram.. queria fazer uma coisa parecida para oferecer aos avós no 1º aniversário mas nem sei onde procurar.
                  Obrigada.

                  Bjokas a todas




                  Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                  Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                  "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                  Comentar


                  • Olá

                    Olá!
                    Diria eu q "a Patkiko tirou-me as palavras da boca"... Dimad, andas sempre à frente.
                    Eu ainda ando a pensar no q é q vou vestir à Rita no Carnaval p levar na 6.ªf p o colégio... e tu já trataste da prenda p Dia do Pai???
                    Eu já tinha pensado numa t-shirt mas realmente tem piada fazer 2. Gostei da ideia. Qual foi o site?
                    Também pensei estampar directamente em casa, como ela já pega em lápis de cera... podia fazer um abstrato e assinar c a mão ou pé... bem, anda n sei o q vou fazer!

                    Sugestões para o Carnaval??? Se n encontrar nada nas lojas vou ter q fazer qqc. Ideias?

                    Olá Carlota, há tnt tempo!!! Eu utilizei umas tintas, tipo digitinta q não fazem mal nenhum.
                    Até fiz uma coisa engraçada... pus tinta nos pés da Ritinha e nas mãos e estampei em papel de cenário (também já utilizei em papel manteiga) p fazer de corredor da mesa do seu dia de 1.º aniversário e os marcadores de livro q ofereci aos familiares presentes.
                    Acabei por reutilizar o corredor e coloquei c bostik na parede do quarto da Rita... ficou perfeito.
                    A minha irmã é educadora e foi ela q me empretou as tintas dela q usa com as crianças. Amanhã pergunto-lhe e dps venho cá dizer-te.

                    Na semana passada estive de atestado, a Rita teve a sua primeira otite! Nunca a tinha visto contorcer-se de dores... Foi p esquecer!

                    A Rita já caminha mas agarrada aos móveis, sofás e às nossas mãos. A cada dia q passa vai melhorando a sua performance e mostra-se mais segura.

                    Em casa quase nunca diz "mamã"... soube q no colégio passa o tempo a dizê-lo. É uma malandra e gozona!!!

                    Amo tanto a minha filha!!! Nunca pensei, antes de ser mãe, alguma vez sentir algo deste género, porque é inimaginável, só passando pela experiência! É maravilhoso!

                    Por força da profissão já vou escrevendo no âmbito do Novo Acordo Ortográfico, portanto n estranhem!!!

                    Bjinhos e boa semana!
                    Ultima edição por Ana :-); 28-02-2011, 02:07.
                    Ana

                    Comentar


                    • Ana

                      Fico então à espera para saber isso das tintas. Ainda não pensei onde "estampar" mas no papel de cenário deve ser boa ideia, depois posso sempre recortar e fazer uma moldura ou coisa parecida.

                      O Afonso felizmente ainda não teve nenhuma otite mas bronquiolites já vai em 2, a minha mãe também diz que é melhor isto que uma otite porque as dores são horriveis, portanto tadinha da Rita.

                      Beijinhos e obrigada.




                      Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                      Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                      "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por c@rlota Ver Mensagem
                        Ana

                        Fico então à espera para saber isso das tintas. Ainda não pensei onde "estampar" mas no papel de cenário deve ser boa ideia, depois posso sempre recortar e fazer uma moldura ou coisa parecida.

                        O Afonso felizmente ainda não teve nenhuma otite mas bronquiolites já vai em 2, a minha mãe também diz que é melhor isto que uma otite porque as dores são horriveis, portanto tadinha da Rita.

                        Beijinhos e obrigada.
                        OLá C@rlota!

                        Olha, eu no Natal tb fiz carimbagem com os pés e mãos, para os embrulhinhos das lembranças. Utilizei papel kraft e tintas do genero destas que achei muito práticas por terem o suporte redondo que dá para colocar a mãozinha deles na perfeição...comprei numa papelaria de Suportes pedagógicos e a única diferença foi no preço, já que são mais acessíveis que as da Imaginarium.

                        Boas pinturas!

                        Comentar


                        • Ana- Quanto ao Carnaval, vi fatinhos giros para a idade deles no Continente a preços acessíveis (cerca de 15 euros)...o Mateus irá usar um que foi do mano de princípe mas no berçario dele não pedem que vão disfarçados somente os mais crescidotes.
                          O mano para o infantário terá de levar um fatinho alusivo ao tema Frutos, pois vão participar no desfile da Cidade, pelo que lhe fiz uma maçã (fruto preferido dele) em dracalon e pintado com tintas de spray...

                          bjs

                          Comentar


                          • Olá meninas!!!

                            Espero que esteja tudo bem com esses bebecas!!! Ana, espero que a Ritinha esteja melhor...

                            c@arlota, também decalquei o pezinho do Lourenço, mas quem me comprou a tinta foi a minha irmã (está a tirar o curso de educadora e comprou na papelaria da faculdade), é um boião enorme e ficou por 5 euros e qualquer coisa, tenta numa papelaria daquelas de especialidade, não deve ser díficil de conseguir, acho eu...

                            O site da prenda para o dia do pai é http://www.lojinhadoce.pt/ ainda estou à espera que me façam a confirmação da encomenda por e-mail, mas nas fotos já dá para ter uma ideia de como ficam as t-shirts =)

                            Para o carnaval, como já vos tinha dito comprei o fato de abelhinha/abelhão na pré-natal, estou ansiosa por o ver vestido e com a ponta do nariz pintada! e como é um fatinho confortável (tirando as asinhas) ele vai levá-lo para a creche na 2ª feira.

                            Queria comprar uma 2ª cadeira auto para o carro que fosse pelo menos grupo 1/2, mas não queria nada muito caro, pois vai ser usada 1 vezes por mês e às vezes nem isso, para fazer uma viagem de 4 Kms. É para pôr no carro do papá, para já ainda usa o ovo, mas já tá muito crescido para ele. Tirar a britax do meu carro está fora de questão, pois aquilo está mais preso que sei lá o quê (cintas a prender no banco da frente, suporte de pé, etc).

                            Alguém me diz como se põe o negrito nas palavras, não percebo nada da formatação de mensagens do fórum

                            Bjocas a todas

                            Comentar


                            • Obrigada meninas pelas dicas, vou tentar encontrar por aqui, mas não estou a ver a coisa muito fácil já que acho que só existem umas 2lojas na cidade com material deste tipo, ainda assim não custa tentar

                              Dimad quando escreves na resposta rápida, p.ex., tens na barrinha de cima um "B" , só tens que selecionar a palavra e clicares lá.

                              Bjinhos a todas




                              Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                              Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                              "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por c@rlota Ver Mensagem
                                Dimad quando escreves na resposta rápida, p.ex., tens na barrinha de cima um "B" , só tens que selecionar a palavra e clicares lá.

                                Bjinhos a todas
                                Obrigada =) Sou mesmo dah!!! O que acontecia é que eu cliclava em responder ao tópico e só depois entrava o login, logo nunca escrevia na resposta rápida... enfim, trenguices =)

                                Espero que encontres a tinta, chama-se digitinta (perguntei ontem à minha irmã)

                                Bjocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X