Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    Então Anita, parece que os nossos bebés gostam de brincar aos soninhos... ora domem bem, ora dormem pouco... esta noite a minha pipoca fez um intervalo de 6 horas (das 22h30 às 4h30) e depois mais 4 horas (das 4h30 às 8h30) e depois já ficou acordadita.

    Ela agora tem-se deitado cedinho e se não a deito por volta das 22 horas fica hiper rabujenta e só chora!



    Pois é paula, já tinha ouvido dizer que o LM pode ser todo absorvido, mas bolas hoje já vai no 10º dia que não cocó! Mas continua bem disposta e bem... :blink:



    Hoje fui comprar Centrum Materna pois ando com uma queda de cabelo que nem vos conto! É que é às mãos cheias! Já ando assim há cerca de 3 semanas e comprei um champô xpto na farmácia para fortificar a raíz e tal, mas lembrei-me que isto pode ser falta de vitaminas que vão todas para o leitinho da minha filhota e por isso comprei o Centrum.



    Beijocas!
    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

    Sócia n.º 111 - Amamentação



    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      Eheh

      Bem giras as meninas lolibu e dea.



      O Gui anda a fazer 5 horas a 6h

      O problema é que mama às 23h, acorda às 4:30, 5h e depois acorda às 6h, às 7h ou 7:30h, depois dou-lhe de mamar, mudo a fralda e quer brincar, volta a adormecer lá para as 9:30h ou assim, ou seja, a partir das 5h quase já não se dorme.

      Hoje felizmente acordou às 4:30h e mamou. Depois acordou às 6:30h mas foi só dar-lhe um pouco a chucha e voltou a dormir até às 8:30h



      Aliás, ele às 4:30h não tinha bem acordado, só que mexeu-se muito, eu pensei que ele estava acordado e fui lá, conclusão tinha os olhos fechados mas acordou quando acendi a luz da mesa de cabeceira...

      Já pensei em mudá-lo para o quarto dele, acho que ele às vezes está a dormir mas nós pensamos que está acordado e ele acaba por acordar connosco... mas apesar de o quarto ser mesmo ao lado, tenho medo de só o ouvir quando ele já estiver a chorar... e prefiro acordar só com os resmungos dele, coitadinho. Não queria que ele chegasse mesmo a chorar...

      O que vocês acham?

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        Pois eu ando a pensar no mesmo, em mudá-la... mas custa pois nós deitamo-nos ao mesmo tempo, ela sente-me na cama ao lado e lá fica entretida a olhar para os bonecos dela (pus uns 4 pendurados mais o mobile já a pensar que quando a mudar ela não estranhe tanto), e por vezes ainda demora bastante a deixar-se dormir... na volta eles acordam com o nosso ressonar e quando os mudarmos dormem 8 horas seguidinhas ahahahahah



        AnaeGui (24-06-2010)Eheh



        Bem giras as meninas lolibu e dea.







        O Gui anda a fazer 5 horas a 6h



        O problema é que mama às 23h, acorda às 4:30, 5h e depois acorda às 6h, às 7h ou 7:30h, depois dou-lhe de mamar, mudo a fralda e quer brincar, volta a adormecer lá para as 9:30h ou assim, ou seja, a partir das 5h quase já não se dorme.



        Hoje felizmente acordou às 4:30h e mamou. Depois acordou às 6:30h mas foi só dar-lhe um pouco a chucha e voltou a dormir até às 8:30h







        Aliás, ele às 4:30h não tinha bem acordado, só que mexeu-se muito, eu pensei que ele estava acordado e fui lá, conclusão tinha os olhos fechados mas acordou quando acendi a luz da mesa de cabeceira...



        Já pensei em mudá-lo para o quarto dele, acho que ele às vezes está a dormir mas nós pensamos que está acordado e ele acaba por acordar connosco... mas apesar de o quarto ser mesmo ao lado, tenho medo de só o ouvir quando ele já estiver a chorar... e prefiro acordar só com os resmungos dele, coitadinho. Não queria que ele chegasse mesmo a chorar...



        O que vocês acham?
        16 de Jullho de 2009: POSITIVO





        Madrilhada: Su29

        Madrinha: CPoeiras

        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Eheh exactamente!!

          Não sei se acordei com ele ou como ressonar do namorido ao lado...

          Também já me pareceu uma ou outra vez que ele acordou com o ressonar do pai... :P





          Anita Paz (24-06-2010)Pois eu ando a pensar no mesmo, em mudá-la... mas custa pois nós deitamo-nos ao mesmo tempo, ela sente-me na cama ao lado e lá fica entretida a olhar para os bonecos dela (pus uns 4 pendurados mais o mobile já a pensar que quando a mudar ela não estranhe tanto), e por vezes ainda demora bastante a deixar-se dormir... na volta eles acordam com o nosso ressonar e quando os mudarmos dormem 8 horas seguidinhas ahahahahah







          AnaeGui (24-06-2010)Eheh







          Bem giras as meninas lolibu e dea.















          O Gui anda a fazer 5 horas a 6h







          O problema é que mama às 23h, acorda às 4:30, 5h e depois acorda às 6h, às 7h ou 7:30h, depois dou-lhe de mamar, mudo a fralda e quer brincar, volta a adormecer lá para as 9:30h ou assim, ou seja, a partir das 5h quase já não se dorme.







          Hoje felizmente acordou às 4:30h e mamou. Depois acordou às 6:30h mas foi só dar-lhe um pouco a chucha e voltou a dormir até às 8:30h















          Aliás, ele às 4:30h não tinha bem acordado, só que mexeu-se muito, eu pensei que ele estava acordado e fui lá, conclusão tinha os olhos fechados mas acordou quando acendi a luz da mesa de cabeceira...







          Já pensei em mudá-lo para o quarto dele, acho que ele às vezes está a dormir mas nós pensamos que está acordado e ele acaba por acordar connosco... mas apesar de o quarto ser mesmo ao lado, tenho medo de só o ouvir quando ele já estiver a chorar... e prefiro acordar só com os resmungos dele, coitadinho. Não queria que ele chegasse mesmo a chorar...







          O que vocês acham?

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            Dea e Lolibu...as vossas bebés estão lindas lindas! O sorriso delas é maravilhoso!

            Lolibu, de facto os bebés amamentados passam muitos dias sem fazer cocó, mas se ela tem gases, deves ajudar a aliviar. Eu gosto do sistema do termómetro, e de umas massagens (oleo de amendoas doces) circulares abaixo do umbigo, no sentido dos ponteiros do relógio. Faz antes de cada muda de frldas, pois ela pode estar presa, por algum motivo.



            Paulinha, em relação às noites do teu bebé, continuo a achar que devias falar com a minha Formadora. Ela concerteza te poderá dar ideias muito interessantes por vários motivos :

            Ela é mãe de 5 filhos, todos amamentados e todos diferentes uns dos outros, além disso é consultora de lactação, é psicóloga e tem uma vasta experiencia a lidar com bebés e crianças.

            Vá, toma lá a iniciativa e conversa com ela. Sabes que às vezes quando nós achamos que já tentamos tudo, vem alguém sempre com uma ideia diferente.

            Liga-lhe,´ela é muito simpática, acessível e é o trabalho dela, ajudar mães com os seus bebés amamentados. Se conseguirmos perceber a razão porque ele faz intervlos pequenos nas mamadas, então conseguimos concerteza ajudar que ele descanse mais de noite.



            Lolibu,

            Quando os bebés mudam de repente as suas rotinas é porque podem passar por picos de crescimento. São fases específicas em que eles mamam imenso, andam mais rabugentos, dormem menos e os sorrisos parecem mais dificeis de sair. Já coloquei um link com isso umas páginas atrás.

            Á noite nunca acordo a minha filha para mamar, e, como tu sabes, eu esforço-me para que ela se deite quase sempre à mesma hora, e tome banho sempre à mesma hora. Nos picos de crescimento a minha filha, que normalmente dorme 8 horas na cama dela, também acorda de noite para mamar. E eu trago-a para a minha cama tranquilamente, saco da mama e durmo. Mas noto perfeitamente as alturas em que ela necessita de aumentar a minha produção de leite. às vezes demora uns dois dias, outras vezes demora um pouco mais no Pico.





            Outra coisa que quero dizer às mamãs que amamentam. Os vossos bebés vão naturalmente encurtar o tempo de mamada à medida que o tempo passa. Acabam por beber a mesma quantidade de leite, mas em menos tempo. a razão é simples : Eles começam a ficar Pros na mama :P Já conseguem extrair com muito mais eficãcia o leite que precisam, logo escusam de ficar tanto tempo. Têm mais força, mais endurnce e mais perícia, portanto fazem-no em menos tempo.



            Por isso, Lolibu, se conseguires dar as duas maminhas tudo bem, mas se não conseguires, não vale a pena acordares por causa disso. Tenta que ela te faça um intervalo um pouco maior antes da ultima mamada, para que vá com mais apetite.

            Beijinho

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              lolibu, a Mafalda tá tão fofa!!!



              paulinha, AnaeGui e Jo, bigada pelos elogios á pipoca! Sou uma mãe taaaaoooo babada!! :P



              Beijocassssss!!

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                Então hoje foram as vacinas e as medições. Gosto muito das enfermeiras do meu centro de saúde. São pessoas muito informadas e muito atenciosas.

                Levou a Prevenar hoje, e está um pouco rabujenta tadinha...

                Pesa 6215kgs, mede 59,50 cms e tem um PC de 40,5cms. Tudo em ordem e de acordo com o desenvolvimento dela. Tá grande a minha coelhinha



                Aqui estamos no nosso passeio diário a comer o meu geladinho preferido


                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010



                  Boas

                  Tudo bem?? espero que sim..



                  Alguma de voçes ta a dar aos bebes aptamil pepti 1 ??

                  se sim mandem-m um pm.

                  é que tenho uma lata aberta e nao vou usar, se alguem tiver a usar eu dou..



                  jinhos






                  Blog: pontocruzdaukky.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    ola meninas lindas.



                    Por cá vamos todos mais ou menos,hoje tive de ir com a Alice para o centro de saúde,começou ontem com muitos espirros e tosse,passou a noite bem,de manha andou sempre sorridente e bem disposta,a tarde dormiu umas 2 horas,quando acordou notei alguma dificuldade em respirar,farfalheira e sem conseguir deitar a especturação fora,peguei nela e centro de saúde,apanhei um medico chileno ou algo parecido que a viu e oscultou,receitou me um antibiotico e rinomer para lhe limpar o narizinho,ja fez a primeira toma do antibiotico agora vamos esperar até amanha as 2 da tarde,para ver se melhora ou não,se não melhorar teremos de ir para o hospital para lhe fazermos analises e rx.



                    Tirando isso não tem febre,nem anda chata,brinca muito,ri muito,e come muito bem..vamos ver como passa a noite levantei a cabeceira da cama para dormir mais inclinada..



                    As noites da alice são maravilhosas,adormece as 9 da noite e acorda novamente para comer as 7 da manha...



                    Os vossos bebes estão deliciosos...
                    João júlia


                    Alice

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      Que dormihoca é a tua Alice, mas que maravilha! Espero que fique boa depressa



                      Mãede3JoãoJuliaAlice (24-06-2010)ola meninas lindas.

                      Por cá vamos todos mais ou menos,hoje tive de ir com a Alice para o centro de saúde,começou ontem com muitos espirros e tosse,passou a noite bem,de manha andou sempre sorridente e bem disposta,a tarde dormiu umas 2 horas,quando acordou notei alguma dificuldade em respirar,farfalheira e sem conseguir deitar a especturação fora,peguei nela e centro de saúde,apanhei um medico chileno ou algo parecido que a viu e oscultou,receitou me um antibiotico e rinomer para lhe limpar o narizinho,ja fez a primeira toma do antibiotico agora vamos esperar até amanha as 2 da tarde,para ver se melhora ou não,se não melhorar teremos de ir para o hospital para lhe fazermos analises e rx.

                      Tirando isso não tem febre,nem anda chata,brinca muito,ri muito,e come muito bem..vamos ver como passa a noite levantei a cabeceira da cama para dormir mais inclinada..

                      As noites da alice são maravilhosas,adormece as 9 da noite e acorda novamente para comer as 7 da manha...



                      Os vossos bebes estão deliciosos...
                      16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                      Madrilhada: Su29

                      Madrinha: CPoeiras

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        Jo que gira a Babs das-te bem com o pano??? não é dificil os nós?





                        Sandra as melhoras da Alice

                        Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                        http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          MEninas socorro...



                          ALguem me sabe dizer como funciona a maquina de aqerosois da pic,emprestaram me uma até comprar uma para mim mas parece que aquilo nao desaparece o soro,o que voçes poe lá.so soro ou mais alguma coisa.
                          João júlia


                          Alice

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            Mãede3JoãoJuliaAlice (25-06-2010)MEninas socorro...



                            ALguem me sabe dizer como funciona a maquina de aqerosois da pic,emprestaram me uma até comprar uma para mim mas parece que aquilo nao desaparece o soro,o que voçes poe lá.so soro ou mais alguma coisa.


                            eu tenho uma. metes agua na parte grande até á marca e depois metes o soro no copinho pequeno que vai ficar "em cima" da água. é só ligar e regular a intensidade.



                            mas o que ela tem para lhe passarem antibiotico se nem febre tem? disseram-te? é contrapruducente passar um antibiotico sem ser necessario pois pode tirar efeito a uma futura toma que seja mm necessaria.



                            dá-lhe depois algo como o biogaia para restabelecer a flora intestinal. se achas que piora vai ao hospital. se o rx tiver limpo é só da parte superior. se não tiver limpo podes precisar de meter algo no aerossol.



                            bjs e as melhoras.

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              Mãede3JoãoJuliaAlice (25-06-2010)MEninas socorro...







                              ALguem me sabe dizer como funciona a maquina de aqerosois da pic,emprestaram me uma até comprar uma para mim mas parece que aquilo nao desaparece o soro,o que voçes poe lá.so soro ou mais alguma coisa.




                              Só agora vi... De qualquer forma também não faço ideia. Não tenho.

                              Espero que tenhas conseguido por a máquina a funcionar.

                              Beijinho e as melhoras para a Alice.

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                Paulinha ela estava no inicio de uma infecção respiratória,mas hoje depois de muito aerossol melhorou bastante,sabes o que eu acho que aquilo seja os primeiros dentinhos a queres rebentar,ela mete muito as mãos na boca,morde muito e anda irritadissima,e de costume só faz coco dia sim dia não,mas ontem fez e hoje já fez duas vezes.E é um coco muito mole e acido,que lhe deixa o rabinho vermelho.Os irmãos tiveram dentes muito cedo também eles aos 3 e ela aos 4,antes dos primeiros dentes da julia rebentarem teve 11 dias internada com febres altíssimas,e as analises não acusavam nada,a medica ainda ponderou a hipótese de transfusão de sangue,pois não encontravam nada de mal.2 semanas depois da lata tinha os primeiros 4 dentes nascidos.. não havia de ter febres,claro que tinha..
                                João júlia


                                Alice

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X