Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    Olá Mamãs!



    Fomos hoje à consulta de 1 mês, a Maria está com 4520 gr e 54 cm, a pediatra diz que está a desenvolver bem. E

    Por opção nossa vai tomar aos 2 meses a vacina do Rotavirus . Bebe cerca de 120 ml de leite, mas normalmente de noite não faz mais de 4 horas seguidas a dormir , bolsa com alguma regularidade (o irmão tb era assim) e tem algumas cólicas ( melhoraram consideravelmente com o Infacol) .

    Já sorri, segue o olhar à procura de onde vêm os sons e já fica algum tempo durante o dia acordada.

    Mas por enquanto é uma bébé sossegada. A ver vamos...



    Apesar de tudo sinto-me muito cansada...já não estava habituada com a estas interrupções no meu soninho (pois o Afonso faz noites inteiras desde os 3 meses)....e com dois então não é muito fácil...mas sei que é uma fase e tudo passa! Adoro vê-los juntos, e fico imaginar como serão os dois daqui a 1/2 anos a brincar ou às turras!! :w00t:



    BlueMiri: O meu Infacol demorou cerca de 1 semana e meia a chegar.



    Desejamos que continue tudo a correr bem às mamãs versus bebecas!





    Beijinhos e sempre que possível viremos dar notícias!!



    SS






    Comentar


    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      Feliz Dia da Criança para todos os bebecas e mamãs!



      Beijokitas








      Madrinha: NinaLDS (a minha mana - Mamã de Abril de 2009 )

      Comentar


      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        Olá,



        Não tenho conseguido vir cá, pois tive uns problems na ama do meu mais velho e ele agora está comigo... Ele não para um segundo... Apesar de aceitar bem a irmã, ainda não sabe medir a força, nem compreende que ela é muito fragil! Tenho que estar sempre atenta, que ele de vez em quando vai fazer-lhe festas e a seguir Tenta pôr-lhe o dedo no olho, Resolve que quer a chupeta dela ou então quer enfiar-lhe na boca e acerta no nariz... Resolve que ela quer bolacha, dá-lhe(atira) brinquedos... O que me vale é a minha mãe e avós, que quando podem dão-me uma ajuda!!!



        A Leonor anda com colca, eu tinha o Colimil e parece-me que estava a alivia-la, mas o mano "escondeu" o frasco ontem e ela está pior... Ela tembem luta contra o sono e ás quando passeamos, fecha os olhos, para e abre um olho, a seguir outro e depois as goleas, a altura pior, é á noite, que ela demora sempre umas 2 horitas pra adormecer.... Adormece sempre depois da meia noite e acordo por volta das 4h30 e depois 7h e apartir daqui muitas vezes!!!



        Ela não tem reduzido o tempo das mamadas, senão ficar 10 minutos de cada lado não aguenta tempo nenhum, no principio aguentava 4, 5 horas sem comer, agora... ás 3 horas já está aos berros... Se ela não estivesse a engordar, era capaz de pensar que era do meu leite, mas ela está a engordar a olhos vistos...



        Ja escrevi um testamento...



        bjs

        Comentar


        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          olá a todas.



          Não tenho tido tempo para vir ao Forum. Isto de ser mamã de duas "pestinhas" não é nada facil-



          O meu filhote mais velho piorou o comportamento na escola e em casa é preciso estar sempre de olho nele. Ele acha que pode tomar conta da mana. no outro dia estava a tentar colocar um phone do mp3 no ouvido da bebé..enfim



          A minha bebecas durante o dia só quer mamar a toda a hora. Por norma, mama de 2 em 2 horas. Dorme pouco e esta constantemente a bolsar/vomitar. Por dia suja cerca de 6/7 babetes. A pediatra diz que é nomal , que ela é um bebé comilona que esta com um bom peso. Para mim é stressante estar constantemente a dar-lhe de mamar e a limpar o bolsar dela.



          Fiz duas aulinhas de recuperação pós-parto e comecei a sangrar de novo.Resolvi parar com as mesmas e ir ao médico 1º. Tenho consulta dia 7 de junho ( não consegui marcar para mais cedo)-



          Tem estado muito calor- gostava de saber se há alguma mamã a DAR ÁGUA ao seu bebecas.



          beijocas
          [b]Em busca do 2º Milagre:







          8 Abril 2009 - Positivo







          27 Abril 2009 - Aborto Espontâneo com 7 Semanas (Gravidez não evolutiva)





          8 Maio 2009 - Útero limpo



          31 Maio 2009 – Regresso do Mr Red



          1º Ciclo - 29 dias



          2º ciclo - 26 dias



          26 Agosto 2009 - Dia do meu Positivo



          Voltei ao forúm grávida de 38 semanas



          DPP 29 de Abril 2010











          Comentar


          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            Olá mamãs!



            Espero que esteja tudo a correr bem convosco...

            Pois, às vezes o tempo não é mto para vir cá, mas desde que esteja tudo bem, é o que interessa...



            SSI, obrigada pela resposta. Continuo à espera do Infacol que encomendei no dia 20 de Maio...



            Raia, eu ainda não dei água, mas vou começar dar chá de funcho. Na consulta do 1 mês perguntei à pediatra se podia dar água, uma vez que a pediatra da Primeira Consulta me tinha dito que devia dar... como sempre ouvi dizer que não se deve dar água enquanto os nossos bebés estão a ser amamentados, achei estranho e decidi esperar pela consulta seguinte que seria com outra pediatra. Esta disse-me o que acabei de escrever. Portanto, cada cabeça a sua sentença ;-) No entanto, ontem fui à minha primeira aula de recuperação pós-parto e disseram-me que podia começar a dar chá de funcho à minha pequenota, não só por causa das cólicas, mas tb para a hidratar... e é o que vou começar a fazer. Agora só falta ir à farmácia e comprar... acho que há um específico para bebés...



            Um beijinho para todas e fiquem bem...

            BlueMiri

            BlueMiri



            *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

            OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

            1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

            2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



            Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

            Comentar


            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              Raia (02-06-2010)





              A minha bebecas durante o dia só quer mamar a toda a hora. Por norma, mama de 2 em 2 horas. Dorme pouco e esta constantemente a bolsar/vomitar. Por dia suja cerca de 6/7 babetes. A pediatra diz que é nomal , que ela é um bebé comilona que esta com um bom peso. Para mim é stressante estar constantemente a dar-lhe de mamar e a limpar o bolsar dela.



              Tem estado muito calor- gostava de saber se há alguma mamã a DAR ÁGUA ao seu bebecas.



              beijocas


              Pois comigo é igual! Durante o dia mama quase de 2 em 2 horas e depois bolso imenso!! OU seja, não dorme quase nada, porque também tem colicas e sente-se mal. Enfim, dia 9 vou a amedica, mas achoq ueé mesmo normal.

              Agua não dou, ela tem o leite que têm tudo. (Pergunteu a medica no hospital)

              À noite mama de 4 em 4 horas e NÃO BOLSA!!! Ainda bem para mim, porque assim acabo por dormir mais



              Agora anda com umas borbulhinhas vermelhas pequenas na cara, de lado será do calor? de bolsar e eu não ver e não limpar? Acho que deve ser normal, mas mãmã de 1ª viagem tem estas dúvidas parvas...



              bem beijokas a todas as mãmãs e bébécas




              Madrinhas queridas: p@ty, sugarpops



              Madrilhada: a querida yeliel

              Comentar


              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                Ola



                O pediatra da Leonor disse para lhe dar água nos dias de muito calor... Eu tentei e ela não gostou, começei então a dar-lhe o Alivit gases que é para as colicas e no hospital foi o que disseram para dar para as colcas, este ela já vai bebendo...



                A Leonor tem muitas borbulhas umas na cara que tem uma pus branca que ele disse que era da pele muito fininha e humidade da chupeta, para hidratar e outras que ele disse que iam aparecer que era do calor e realmente apareceram, a maneira que ele me disse para vêr se era do calor ou alergia era carregar com o dedo, se quando largar elas desaparecerem por instantes claro, eram do calor, senão era para ir lá....



                Bjs e Bom Feriado

                Comentar


                • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  olá mamãs



                  a minha pigoitinha está boa a recomenda-se, já está com 4,120 kg, na segunda temos consulta no CS (lá vou eu perder a tarde inteira enfiada dentro do CS e passar-me com a espera!!! #-o ), vamos ver o que me dizem da minha gordinha!



                  já vi que não sou a única a ter preocupações com os mais velhos a quererem tomar conta dos bebés... :w00t:



                  água: como estou a amamentar não dou água, já o meu filhote tb só começou a beber água quando começou a comer sopas, por isso agora vou fazer da mesma forma.

                  o que fiz com o meu piolho era oferecer a maminha mais vezes (nos dias mais quentes) com ela farei o mesmo (não que agora seja necessário oferecer a miminha mais vezes, já que ela está quase sempre a mamar... ).



                  hoje fui à GO (consulta de revisão) está tudo ok, não há restrições... vou voltar a tomar a cerazete.



                  bjs
                  [hr]
                  Sara
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                  Comentar


                  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                    Ola ola



                    Como estão todas? Tenho andado desaparecida, tenho-vos lido sempre mas como não conseguia fazer login, não podia escrever, mas parece-me que o problema está resolvido =D&gt; para alem de alguma perguiça :hehe:



                    Aqui por casa está tudo a correr dentro do normal, uns dias melhor outros menos bem, mas sempre tranquilo. O Simão é um bebe calminho, lá tem os seus momentos, mas nada do outro mundo. Agora anda na fase de lutar contra o sono, principalmente quando chega a noite.Em relação à agua, eu dou-lhe mas ninguem mandou dar, mas não dou todos os dias, so de vez em quando. Estou a pensar comprar o alivit para os gazes, o miudo de vez em quando fica aflito e se posso tentar fazer com que ele não sofra com isso, achoque vou tentar para ver se resulta.



                    Quanto às noites, tem feito 6h de sono. A semana passada fomos pesar, já tem 4760kg, está um homem grande!!!!



                    Vou tentar aparecer mais vezes.




                    Euinha-Cátia







                    Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                    Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                    Comentar


                    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      Olá a todas as mamãs!



                      Espero que estejam bem com os vossos bebés. Eu estou bem e a Gabriela tb porta-se melhor. Ao fim do dia é que fica mais birrenta até à hora do banho (22/23h). Qdo a levamos para o quartinho para lhe darmos banho, acalma logo... ela gosta mto... menos que lhe lavem a cabeça, 'datinha. Já levou as vacinhas dos 2 meses e já pesa 5 kg... Não teve febre, só andou mais "molinha".



                      euinha, a minha tb luta contra o sono... é terrível. Mas isso acontece mais ao fim do dia... mas eu tento adormecê-la sempre um bocadinho pq se ela já fica um pc mais birrenta à noite, sem dormir então é de fugir... :-) Há dias até já ouvi um comentário desagradável da vizinha do lado... :-( "Ela chora tanto porquê??" :w00t::w00t::w00t: Tive contade de dizer "Chora porque não sabe FALAR!... Você não teve tb filhos???" Fiquei furiosa :blush: Até parece que não lhe damos colinho ou não sabemos tratar da pequenota... Aliás, já me tinha avisado que iria ouvir mtas "bocas" e "palpites"... e tento controlar-me, mas enfim...



                      Raia, recebo semanalmente uma newsletter brasileira dum site chamado BabyCenter e lembrei-me de ti pq veio um artigo com o título "Quando posso começar dar água ao bebé". Cá fica o link para todas as mamãs: http://brasil.babycenter.com/baby/in...os/tomar-agua/



                      Já agora... digam-me uma coisa.... há dias disseram-me uma coisa e pensei logo "que disparate!!", mas fiquei a matutar e como sou mamã de primeira viagem, mais vale perguntar :hehe: ... Ora bem, podemos tomar banho na piscina e no mar enquanto estamos a amamentar? :hehe: Há dias tive o convite de ir para a piscina de uns amigos e uma conhecida minha disse "Vê lá, não tomes banho na piscina, senão ficas sem leite!"... Eu nem respondi, mas devo ter feito uma cara estranha pq acrescentou "por causa das diferenças de temperatura". Achei um disparate, mas fiquei a pensar no assunto...:P



                      Tenham um bom dia!

                      Beijos

                      BlueMiri

                      BlueMiri



                      *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

                      OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

                      1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

                      2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



                      Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

                      Comentar


                      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        Olá meninas



                        A Luciana porta-se bem, chora qdo têm fome, e nesse caso não se cala :P... tb não gosta de estar sozinha muito tempo :P

                        As noites... adormece por volta das 9/10h, e acorda para mamar por volta das 4/5h, depois 3h de intervalo e quer mamar novamente, durante o dia varia... ás vezes intervalos de 2h, de 2h de 3h... muito raramente mesmo, faz intervalos de 4h e é só quando anda no passeio... por enquanto não é de lutar contra o sono, ao contrario da mana ... Hoje vou com ela à consulta dos 2 meses, e vai levar as vacinas, prevenar e rotarix (a rotarix, pq aos 5 meses vai para o infantário)...



                        Em relação à água... o pediatra da minha filhota mais velha dizia para nos dias mais quentes oferecer, se ela aceitasse para dar moderadamente e desde que não fosse pouco antes da hora de mamar, e foi isso que fiz... no caso da Luciana a enfermeira tb me disse o mesmo, e é isso que tenho feito... às vezes está irrequieta, dou-lhe água e aceita... outras vezes não quer e não insisto... a minha opinião pessoal (normalmente ouço opiniões e leio, e depois tiro as minhas conclusões e faço o que me sinto melhor...) a água se for dada com moderação, nos intervalos da mamada e só no caso de aceitarem e nos dias quentes, não é isso que os vai impedir de mamar bem... pelo menos no caso da Luciana, não acontece isso... claro que se acontecesse notar que mamava menos, ou que não estava a aumentar bem de peso ia ponderar e tentar perceber se estava relacionado com a água... mas não é o caso...



                        Bjos a todas






                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                        Madrinha: Euinha :cheers:

                        Comentar


                        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          BlueMiri (07-06-2010)Olá a todas as mamãs!



                          Há dias até já ouvi um comentário desagradável da vizinha do lado... :-( "Ela chora tanto porquê??" :w00t::w00t::w00t: Tive contade de dizer "Chora porque não sabe FALAR!... Você não teve tb filhos???" Fiquei furiosa :blush: Até parece que não lhe damos colinho ou não sabemos tratar da pequenota... Aliás, já me tinha avisado que iria ouvir mtas "bocas" e "palpites"... e tento controlar-me, mas enfim...


                          Realmente uma pessoa tem que ouvir com cada uma :angry:

                          Olha fazes bem não responder, mais vale o desprezo...é o melhor remédio!!!



                          Da água...eu tenho indicação para entre mamadas, dar água ao Martim...se ele quiser bebe, se não, não insisto...Ele normalmente não aceita muito bem a água, faz muitas caretas :P e dá uns golinhos canininhos...



                          Da piscina..............nunca tinha ouvido tal coisa.....:dontknow:



                          bjs
                          [hr]











                          Sócia n.º 82



                          [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                          Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                          Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                          Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                          Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                          Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                          Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                          Chegou a minha vez 17-08-2009







                          O Cantinho dos Piratas

                          Linhas e Pontos

                          O Meu livro de Receitas

                          Os Tesouros do Mar(tim)

                          Comentar


                          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            euinha (06-06-2010)Ola ola

                            Como estão todas? Tenho andado desaparecida, tenho-vos lido sempre mas como não conseguia fazer login, não podia escrever, mas parece-me que o problema está resolvido =D&gt; para alem de alguma perguiça :hehe:

                            Aqui por casa está tudo a correr dentro do normal, uns dias melhor outros menos bem, mas sempre tranquilo. O Simão é um bebe calminho, lá tem os seus momentos, mas nada do outro mundo. Agora anda na fase de lutar contra o sono, principalmente quando chega a noite.Em relação à agua, eu dou-lhe mas ninguem mandou dar, mas não dou todos os dias, so de vez em quando. Estou a pensar comprar o alivit para os gazes, o miudo de vez em quando fica aflito e se posso tentar fazer com que ele não sofra com isso, achoque vou tentar para ver se resulta.

                            Quanto às noites, tem feito 6h de sono. A semana passada fomos pesar, já tem 4760kg, está um homem grande!!!!

                            Vou tentar aparecer mais vezes.


                            :hello:



                            Pois é o Simão agora que já começa a ver o Mundo, já vai começando a crer ficar mais tempo acordado....

                            E está um homem, quase com 5 kg uau

                            os nossos meninos crescem com uma rapidez...já passaram dois meses para algumas de nós...:hehe:
                            [hr]











                            Sócia n.º 82



                            [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                            Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                            Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                            Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                            Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                            Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                            Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                            Chegou a minha vez 17-08-2009







                            O Cantinho dos Piratas

                            Linhas e Pontos

                            O Meu livro de Receitas

                            Os Tesouros do Mar(tim)

                            Comentar


                            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              Hebe (07-06-2010)Olá meninas

                              A Luciana porta-se bem, chora qdo têm fome, e nesse caso não se cala :P... tb não gosta de estar sozinha muito tempo :P

                              As noites... adormece por volta das 9/10h, e acorda para mamar por volta das 4/5h, depois 3h de intervalo e quer mamar novamente, durante o dia varia... ás vezes intervalos de 2h, de 2h de 3h... muito raramente mesmo, faz intervalos de 4h e é só quando anda no passeio... por enquanto não é de lutar contra o sono, ao contrario da mana ... Hoje vou com ela à consulta dos 2 meses, e vai levar as vacinas, prevenar e rotarix (a rotarix, pq aos 5 meses vai para o infantário)...


                              E então como correu a consulta? Está tudo bem? Tadinha, deve-lhe doer as perninhas das vacinas não??? E ainda por cima ía levar mais as outras duas....ui...

                              O Martim também é muito sossegadinho, só chora quando tem fome e tb não se cala

                              Tb não gosta de ficar sozinho, quando está acordado, quando é para dormir á noite, coloco-o no berço e ele adormeçe sozinho, sem birras, sem ser preciso estar ali a abaná-lo...um anjinho!!! Meu rico filho...passei as passas do Algarve quando o irmão mais velho nasceu que só dormia por noite 2/3 horas e durante o dia fazia sestas de 1/2 hora...ele ficava fresco que nem uma alface e eu não conseguia acompanhar o ritmo andava de rastos!!!

                              Este já faz 8 horas durante a noite, de dia mama de 3/3 ou 4/4 depende dele...eu não o acordo para comer!!!
                              [hr]











                              Sócia n.º 82



                              [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                              Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                              Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                              Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                              Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                              Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                              Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                              Chegou a minha vez 17-08-2009







                              O Cantinho dos Piratas

                              Linhas e Pontos

                              O Meu livro de Receitas

                              Os Tesouros do Mar(tim)

                              Comentar


                              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                                Raia (02-06-2010)olá a todas.



                                A minha bebecas durante o dia só quer mamar a toda a hora. Por norma, mama de 2 em 2 horas. Dorme pouco e esta constantemente a bolsar/vomitar. Por dia suja cerca de 6/7 babetes. A pediatra diz que é nomal , que ela é um bebé comilona que esta com um bom peso. Para mim é stressante estar constantemente a dar-lhe de mamar e a limpar o bolsar dela.


                                Olá Raia



                                olha o Martim também bolsa imenso...o que me vale é que tenho montes de roupa, porque chego a ter que lhe trocar roupa 4/5 vezes por dia...

                                Chateia-me tanto vê-lo assim....ainda hoje vestiu para ir sair, estava todo bonito, já tinha acabado de comer á que tempos e assim que se apanha com roupinha lavada....bbbbrrrlllll......lool é o meu cheirinho a azedo!

                                É que ele arrota bem...dá com cada um...costuma arrotar 2/3 vezes no fim e então chamo-lhe um á tremoço, outro á amendoim e outro á mini...é que o gajo pareçe que está na taberna ao balcão a beber umas bejecas e depois dá aqueles arrotos buéda grandes........... :P
                                [hr]











                                Sócia n.º 82



                                [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                                Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                                Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                                Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                                Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                                Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                                Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                                Chegou a minha vez 17-08-2009







                                O Cantinho dos Piratas

                                Linhas e Pontos

                                O Meu livro de Receitas

                                Os Tesouros do Mar(tim)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X