Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

como tratar molusco?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • como tratar molusco?

    Olá mamãs,





    A minha filhota está carregadinha de molusco. Por indicação do pediatra já tentei rebentar em casa mas ela grita o tempo todo e não deixa.

    Entretanto junto a algumas bolhas tem a pele bastante escamada e seca.

    Tenho consulta na dermatologista esta semana e gostaria de saber, no caso dos vossos piolhos já terem passado pelo mesmo, qual o tratamento que é normalmente recomendado.



    Obrigada.



    Bj



    L.L

  • #2
    RE: como tratar molusco?

    desculpa a pergunta, mas ao rebentares não estarás a fazer pior?a espalhar o liquído que deitam as "verrugas" por mais sítios?







    não há pomadas para secar?dá comixão?







    Pergunta ao pedi, ou ate mesmo na farmácia te podem informar, mas acho que podes usar sabonete à base de calendula - que também é usado para tratar peles com cravos.



    não era na farmácia que queria dizer era lojas tipo Celeiro
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: como tratar molusco?

      Mandaram-me rebentar aquilo com umas pinças próprias para o efeito.

      Mas como acho que já é molusco a mais e falta de jeito a menos para rebentar aquilo resolvi ir à dermatologista.

      Comentar


      • #4
        RE: como tratar molusco?

        Olá!



        Numa clínica em Coimbra onde trabalhei, os médicos dermatologistas retiravam esses moluscos (contagiosos) com uma cureta, aos quais já tinha sido aplicada uma pomada anestésica (emla) que amolecia a pele e facilitava a remoção dos moluscos.



        Celina



        O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

        Comentar


        • #5
          RE: como tratar molusco?

          Celirita,





          Eu sou de Coimbra, será possível enviares-me por pm o nome dessa clínica de coimbra.

          No entanto, esta 4ª tenho dermatologista marcada, mas fico já a saber.



          Obrigada



          Bj



          L.L.

          Comentar


          • #6
            RE: como tratar molusco?

            Olá a todas,

            O meu filhote também tem molusca contagiosa (um presente da piscina!).



            Tratamento

            Molusca que ainda não rebentou:

            À noite: desinfectar (com Diaseptyl ou outro desinfectante) e colar 1/2 penso de Trasvercid (o problema é cortá-los porque são muito pequenos); depois cola-se um penso por cima para o primeiro não cair (estes vêm dentro da embalagem do Transvercid)

            De manhã: Desinfectar e passar Fucidine pomada



            Molusca que já rebentou:

            À noite: desinfectar + Fucidine pomada

            De manhã: desinfectar (não por pensos)



            Tem ajudado, mas algumas são tramadas e rebentam na mesma.



            Agora, relativamente ao laser o dermatologista também nos falou nessa possibilidade mas não aconselhou porque :

            1º ele é muito pequeno (3 anos)

            2º também dá desconforto e dor

            2º a molusca contagiosa é uma infecção viral que, com o tempo (meses), o nosso sistema imunitário irá debelar.



            Portanto o que temos feito é tentar que as borbulhas não rebentem e não deixar que ele coce porque quando eles coçam autoinoculam o vírus e recomeça a infecção.



            Espero ter ajudado.



            Cumprimentos

            Mar

            Comentar


            • #7
              RE: como tratar molusco?

              Boa tarde



              desculpa mas existe outra forma. Mais dolorosa para os pais mas em que ajudas o teu bebe.



              As minhas filhas também tiveram, uma delas numa situação bastante complicada. Inclusive chegou a ter na cara.



              Quando aparece na cara e no peito aconselho que seja tirado por um médico.



              nas pernas e nos braços podes tirar tu.



              Compras um creme de adormecer, o "Elma" e fazes como vem nas instruções. É como uma anestesia. Compras uma pinça em condições e depois podes ser tu a tirar em casa.



              A cabeça do molusco tem de sair, vê-se bem na pinça. Coloca isso sempre num papel que vá para o lixo. Essa "borbulha" tem que sangrar só assim tens a certeza que saiu. vai limpando, nunca coloques álcool nessas feridas, não só arde como pode ficar marca. tens é que desinfectar a pinça por cada um que tirares.



              é muito doloroso para todos, cheguei ao ponto de ir todas as semanas com ela á dermatologista e estávamos a ver que ela teria de fazer um tratamento bastante violento que os médicos não gostam de fazer. Com muito amor mas sem lamechices, e aqui temos que colocar o coração de parte consegui.



              Vi muito sangue a escorrer pelas pernas da minha filha. Muita dor de coração pois estás numa situação muito pouco bonita mas se quiseres consegues. Eu consegui. A própria médica pôs em causa que perante o cenário que viu que fossemos capazes. Mas hoje tudo passou, e ela não tem qualquer marca física nem psicológica, pois não se recorda de quanto chorou. Continuo a ver-lhe as pernas e o corpo e ao primeiro sinal é imediatamente retirado.



              Uma das coisas que podes fazer quando o bebe está em maior crise é vestir-lhe calças, não o deixes coçar porque passa nas mãos para o resto do corpo.



              A toalha que o limpas deve iser lavada a 60graus. Só deves usar uma vez e acabou. Sei que é um juntar de roupa, mas é para bem da criança.



              Se anda na natação deve sair, pois isso é uma das causas.



              A minha foi numa piscina tratada, própria para bébes que apanhou.



              espero que consigas e as melhoras

              Comentar


              • #8
                Boa tarde
                Um dos meus filhos teve moluscos e por recomendação do pediatra deveriam ser arrancados à pinça. Dado que achei um tratamento demasiado violento e provavelmente dispensável procurei e estudei durante 1/2 dias imensas alternativas na internet e encontrei a solução. TEA TREE - um óleo barato que podem comprar no Celeiro, é um frasco pequeno em gotas. Simplesmente genial! há vários estudos nos EUA que provam que funciona e comigo felizmente FUNCIONOU! o meu tratamento foi:
                - Todos os dias de manhã e à noite deitar directamente do frasco em cima dos moluscos;
                - Trocava de camisola interior, de manhã, à tarde e à noite (uma vez que os moluscos eram na axila e há perigo de contágio);
                - Lençol de banho só usava uma vez e limpava com uma toalha pequena a zona dos moluscos (esta toalha era igualmente para lavar todos os dias)

                Este tratamento foi repetido em cerca de 1 mês e RESULTOU FELIZMENTE! O meu filho tinha já bastantes borbulhas porque não me apercebi que eram moluscos e quando fui ao pediatra teria já umas 15.
                Não vale a pena esses tratamentos dolorosos, de laser, de pinça.
                Experimentem
                Comigo foi genial!!!!!!!!!!!!!!!!

                RECOMENDO

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por carla c1 Ver Mensagem
                  Boa tarde
                  Um dos meus filhos teve moluscos e por recomendação do pediatra deveriam ser arrancados à pinça. Dado que achei um tratamento demasiado violento e provavelmente dispensável procurei e estudei durante 1/2 dias imensas alternativas na internet e encontrei a solução. TEA TREE - um óleo barato que podem comprar no Celeiro, é um frasco pequeno em gotas. Simplesmente genial! há vários estudos nos EUA que provam que funciona e comigo felizmente FUNCIONOU! o meu tratamento foi:
                  - Todos os dias de manhã e à noite deitar directamente do frasco em cima dos moluscos;
                  - Trocava de camisola interior, de manhã, à tarde e à noite (uma vez que os moluscos eram na axila e há perigo de contágio);
                  - Lençol de banho só usava uma vez e limpava com uma toalha pequena a zona dos moluscos (esta toalha era igualmente para lavar todos os dias)

                  Este tratamento foi repetido em cerca de 1 mês e RESULTOU FELIZMENTE! O meu filho tinha já bastantes borbulhas porque não me apercebi que eram moluscos e quando fui ao pediatra teria já umas 15.
                  Não vale a pena esses tratamentos dolorosos, de laser, de pinça.
                  Experimentem
                  Comigo foi genial!!!!!!!!!!!!!!!!

                  RECOMENDO
                  Boa tarde!

                  Preciso de ajuda.
                  Será que me podes indicar se o "Tea tree" tem outro nome no celeiro ou se perguntar por esse nome sabem do que se trata?

                  Como é a aplicação?

                  Muito obrigada!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X