Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

** Super-bebés de Agosto de 2010 **

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

    Também me venho aqui juntar a vocês!



    Espero que esteja tudo bem com todas as mamãs e os bébés.

    Por aqui está tudo a rolar bem.

    A Julia é uma bébé muito calma e tem dado noites santas. Às vezes tenho mesmo de acordá-la para mamar. Não tem nada a ver com a irmã que desde a primeira noite foi sempre uma pestinha!

    A amamentação está a correr muito bem, e tenho muito leite, está sempre a pingar e passo-me com os soutiens e as roupas que tenho de estar sempre a lavar! Ainda não a pesei desde que saí da maternidade porque perdi os documentos dela :w00t: (nem imaginam o stress...) e vou amanhã à primeira consulta, mas penso que ela deve estar a engordar bem porque faz bastante xixi e cócó.

    Com a filha mais velha é que tem sido mais complicado, a creche esteve fechada a semana passada e só abre amanhã. Ocupar uma menina de 28 meses em casa, com o calor que tem estado não tem sido fácil....mas há bocado desatei a chorar porque vai para a creche!!! Estas hormonas da gravidez dão cabo de nós, não é?



    bjs para todas

    Comentar


    • #17
      RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

      madalena10&Sónita (30-08-2010)mamabarriguita, eu tb produzo pouco leitinho, se bem que tenho notado um aumento e ela já se vai ficando só com mama durante o dia. Não desistas e mesmo que não pegue na mama, estimula com a bomba sempre na hora que ela deve mamar, nem que lhe dÊs suplemento e nessa mesma hora logo a seguor tiras leite para o corpo perceber que tem de produzir cd vez mais. É uma tarefa ardua que exige paciencia e insistência, mas ennqt durar vai valer a pena desde que consigas continuar a manter a tua sanidade mental eu no inicio ia ficando doida com tanto biberão, esterilizar, auqcer leites, tirar leites, dar mama...ufa, que trabalheira e qd ia a ver já eram horas dela comer de novo...credo...entretanto entrei no ritmo e por enqt vou conseguindo alguns resultados...vamos ver até qd



      beijinhos


      foi o que fiz... estimulei com a bomba (até aluguei uma mais "especial" que a minha) de 2h30 em 2h30, mas não consigo mesmo tirar leite suficiente. desde que ela fez 2 semanas não consigo tirar quase nada, por mais que estimule... um dia inteiro e nem consigo mais de 30 ou 40ml. e ela já está a beber 120ml de LA, ou seja, é uma comilona. ela pegava bem na mama, mas de facto o leite deve ser tão pouco que ela começou a desistir. não sei se o facto de ter tido as mastites da outra vez pode influenciar, não sei se por ter secado o leite, mas parece que o meu leite secou.

      de qualquer maneira ela está a aumentar de peso (não a pesei, mas nota-se bem que está mais gorducha outra vez). tenho pena, mas não vou fazer disto um drama.



      as cólicas também já começaram a dar tréguas, parece que o colimil fez algum efeito.

      Comentar


      • #18
        RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

        MamaBarriguita (01-09-2010)
        madalena10&Sónita (30-08-2010)mamabarriguita, eu tb produzo pouco leitinho, se bem que tenho notado um aumento e ela já se vai ficando só com mama durante o dia. Não desistas e mesmo que não pegue na mama, estimula com a bomba sempre na hora que ela deve mamar, nem que lhe dÊs suplemento e nessa mesma hora logo a seguor tiras leite para o corpo perceber que tem de produzir cd vez mais. É uma tarefa ardua que exige paciencia e insistência, mas ennqt durar vai valer a pena desde que consigas continuar a manter a tua sanidade mental eu no inicio ia ficando doida com tanto biberão, esterilizar, auqcer leites, tirar leites, dar mama...ufa, que trabalheira e qd ia a ver já eram horas dela comer de novo...credo...entretanto entrei no ritmo e por enqt vou conseguindo alguns resultados...vamos ver até qd







        beijinhos






        foi o que fiz... estimulei com a bomba (até aluguei uma mais "especial" que a minha) de 2h30 em 2h30, mas não consigo mesmo tirar leite suficiente. desde que ela fez 2 semanas não consigo tirar quase nada, por mais que estimule... um dia inteiro e nem consigo mais de 30 ou 40ml. e ela já está a beber 120ml de LA, ou seja, é uma comilona. ela pegava bem na mama, mas de facto o leite deve ser tão pouco que ela começou a desistir. não sei se o facto de ter tido as mastites da outra vez pode influenciar, não sei se por ter secado o leite, mas parece que o meu leite secou.



        de qualquer maneira ela está a aumentar de peso (não a pesei, mas nota-se bem que está mais gorducha outra vez). tenho pena, mas não vou fazer disto um drama.







        as cólicas também já começaram a dar tréguas, parece que o colimil fez algum efeito.


        ai linda, então eu no teu lugar acho que já me tinha passado e já tinha desistido. A minha piolha é uma peste, debate-se com o sono sempre depois de comer e vejo-me à rasca para ela dormir e de noite fico totalmente transtornada da cabeça...nem imaginas...a somar a isso se tivesse de estimular a mamas ou tirar sempre para ela mamar já tinha dado em doida de certeza. Não faças nenhum drama, pq não o é. Pensa é no teu bem estar e no dela pq se ambas estiverem bem, então não há problema nenhum!



        bcosta

        arre mulher, qd é que vais ter treguas? td te acontece, xiça! vem mas é embora daí, que cá vais ter colinho e miminhos e td te vai correr bem melhor, vais ver! aposto que só vais sentir falta dos foguetões e da vizinha de rolos na cabeça



        beijiiiiiinhos

        http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


        sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

        Comentar


        • #19
          RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

          E verdade Madalena? Sonia? ai que confusao...

          O ano 2009/2010, foi um ano muito confuso para mim. Muita coisa ma aconteceu, mas uma coisinha muito boa aconteceu tb ... a minha Marta e isso supera todos os momentos maus.

          Mas esta quase, quase, quase...ja ando a embalar coisas, que e a parte mais dificil. As tralhas sao tantas...que vamos ter que levar um contentor dos grandes. O pior sao as roupas, pois ai nao temos quase nada e o contentor demora 10 semanas a chegar a portugal, para nao falr de que uns dias antes do voo temos que ficar num hotel, pois a casa vai ficar despejada. Estou em stress...fico piurca cada vez que olho a minha volta, com tanto para fazer e sem conseguir.

          Ou porque a Marta geme na cama...la vai a Isabel a correr, viro costas la esta a gemer outra vez, levanto-a, arrota, corro para fazer mais qualquer coisita. Depois e hora da mama. De dia de 2 em duas 2 o relogio biologico da pequena esta a dar sinal. La vou eu outra vez, mudo fralda, e dou mama. Depois mais uns 15 minutos para arrotar, deita-se e mais uma gemidelas... enfim, quando dou por mim a noite estou estafada das minhas pernas e costas, cansada, estoirada...

          Para nao falar da minha pessoa em si. Tomar banho completo so la para a uma da manha, quando ja esta tudo na cama, os pelos...pareco o meu marido, o cabelo, faz-se um rabo cavalo, ou para nao ver o sujo, ou para nao se ver o quanto de desorganizado ele esta.

          Ate as idas a casa de banho sao a correr. Enfim...

          Nao e porque ela seja desassossegada...nao e isso! A MArta e uma menina muito calminha, em comparacao com a irma. Come e dorme, a excepcao entre as 9 e a meia noite, que quer estar acordadita. Mas a dormir tambem nao se aprende nada

          Mas ela arrota muito...por isso tenho a cama dela elevado (ordens da medica), como as camas dos hospitais, e desde que faco isso ela dorme melhor. La em baixi, dorme nas caderinhas de baloico, porque fica mais direita.

          Quanto a mama. Eu tenho peito, mas tambem nao tenho em quantidades astronomicas. Quando fiquei no hospital a semana passada, eles la alugaram-me uma bomba, e eu retirei, sem esgotar os peitos 65ml, dos dois. Nao fiquei preocupada. Pedi a um amigo, foi busca-lo, trouxe-o ao pai, e o pai dividiu em duas doses. De ambas as vezes deu um cadinho de materno e suplemento. O leite materno e muito importante mas o mais importante e eles nao terem fome e estarem bem alimentados e hidratados.

          A minha dificuldade so se prende pelo facto de nunca saber o que ela bebe, em quantidade. Porque de dia ela pede os dois peitos, as vezes adormece, outras pede mais...a noite, bebe um peito e dorme 3 a 4 horas seguidas. Nao entendo.

          Depois vem outro problema, tb...as medicacoes.

          Da infeccao tomei antibioptico com penincelina. A medo mas tomei.

          Agora por causas das rochas na visicula receitaram-me mais antibioptico, diferente do anterior...nao sei se faco bem ou mal, mas nao tomei. Estar a assujeitar um bebe pequenino a um mes inteiro a antibiopticos e demais.

          Sera que faco bem, sera que faco mal???? Olha nao sei, faco tudo a pensar na minha pequenina, mas ao mesmo tempo penso no que sofri naquela sexta feira infernal, em que parecia que estava a morrer com um ataque cardiaco.

          Sabem o que me lembrava??? So por desabafo, tenho que dizer isto...no caminho de casa para o hospital eu so dizia ao meu marido "e o hospital e tao longe", "bolas apanhamos os vermelhor todos", e o meu interior so pensava "bolas eu quero voltar a portugal, mas e sentada num banco e nao deitada num caixao". Sei que e um pensamento estupido, mas acreditem a dor era tanta que eu pensava mesmo que ia morrer.

          Beijinhos grandes para voces. A Rita brinca (dessarruma) aqui ao pe de mim, a Marta deve estar quase a acordar, e eu antes vou aprpoveitar para desarrumar roupa, pois empacota-la desta vez ja nao vou conseguir ter tempo.
          (Isa) Isabel

          Comentar


          • #20
            RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

            Parece mentira mas na proxima segunda feira meus bebes ja vão fazer 1 mes, estão a crescer aos bocadinhos e graças a Deus ja há alguma roupinha q começa a dar sinais de não aguentar mais hehehehe. Cada vez estão mais lindos ando mesmo babada. Ate agora tem sido facil lidar com a casa e os 4 pequenos, vamos a ver qdo eles ficarem ainda mais atentos e todos ao mesmo tempo peçam colinho hehehehehehe pelo menos fui abençoada de braços compridos para dar a todos hehehehhe
            http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

            Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

            Comentar


            • #21
              RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

              karimis (01-09-2010)Parece mentira mas na proxima segunda feira meus bebes ja vão fazer 1 mes, estão a crescer aos bocadinhos e graças a Deus ja há alguma roupinha q começa a dar sinais de não aguentar mais hehehehe. Cada vez estão mais lindos ando mesmo babada. Ate agora tem sido facil lidar com a casa e os 4 pequenos, vamos a ver qdo eles ficarem ainda mais atentos e todos ao mesmo tempo peçam colinho hehehehehehe pelo menos fui abençoada de braços compridos para dar a todos hehehehhe


              Gosto da tua oracao Karimis.



              Beijocas
              (Isa) Isabel

              Comentar


              • #22
                RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

                bcosta, então eu explico o madalena? Sonia?:

                qd cheguei a este forum tive a sensação que se escolhesse como nick o nome que gostaria de colocar à minha filha (sim, esperei sempre engravidar e de uma menina depois de ano e meio de tentativas e em 2010-daí o 10 a seguir ao madalena), ia ter sorte e ia engravidar. assim foi, engravidei em 2010 que por si só já é uma benção e ainda por cima de uma menina, tal como sp sonhei e chamei-lhe madalena. O meu verdadeiro nome é Sónia. ostaria que visses o meu blog, mas é privado e por isso preciso do teu mail para te enviar convite. Envia-me pm seria uma honra para mim adicinar-te ao meu blog.

                http://www.biscoitinhodemel.blogspot.com/


                sócia n 17 do clube Em Busca Da Cegonha 2

                Comentar


                • #23
                  RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

                  madalena10&Sónita (02-09-2010)bcosta, então eu explico o madalena? Sonia?:



                  qd cheguei a este forum tive a sensação que se escolhesse como nick o nome que gostaria de colocar à minha filha (sim, esperei sempre engravidar e de uma menina depois de ano e meio de tentativas e em 2010-daí o 10 a seguir ao madalena), ia ter sorte e ia engravidar. assim foi, engravidei em 2010 que por si só já é uma benção e ainda por cima de uma menina, tal como sp sonhei e chamei-lhe madalena. O meu verdadeiro nome é Sónia. ostaria que visses o meu blog, mas é privado e por isso preciso do teu mail para te enviar convite. Envia-me pm seria uma honra para mim adicinar-te ao meu blog.


                  Prazer sera meu

                  Ja enviei



                  bjs
                  (Isa) Isabel

                  Comentar


                  • #24
                    RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

                    Amigas, e coco verde escuro, algum dos vossosbebes teve?

                    A Marta e alimentada essencialmente com maminha, mas as vezes bebe um biberon de leitinho ja preparado (complemento).

                    Beijinhos
                    (Isa) Isabel

                    Comentar


                    • #25
                      RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

                      Boas minhas meninas e bebecas:



                      Hoje meus pimpolhos fazem 1 mês e tiveram hoje sua consulta o Ricardo pesa 3.415gr e o Roberto 3.340gr, estão mesmo lindinhos, grandes e fortes, cada vez fico mais babada, acho q tb devi ter pintado um babete para mim hehehehehe.

                      Perguntei ao pediatra sobre a cor vermelha que tem a pele do Roberto (se bem que ja a esta a ficar mais clarinho) ele disse que deve-se ao sindrome de transfução de sangue, mas que aos poucos vai passar "ainda bem". Do resto mandou a vitamina D e a prevenar para colocar no proximo mês.
                      http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

                      Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

                      Comentar


                      • #26
                        RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

                        olá bcosta: o do meus pequenos é amarelo, e lembro-me q da minhas pequenas era verde, eu ate fiquei admirada que era amarelo, penso que é normal
                        http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

                        Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

                        Comentar


                        • #27
                          RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

                          helloooooooooooooo onde andas as mamãs e os bebes????????''''
                          http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

                          Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

                          Comentar


                          • #28
                            RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

                            Ola Karimis, eu ando aqui...na azafona das mudancas, bebe pequenino e filha de 4 anos e meio

                            Todos os dias venho aqui mas como nao vejo ninguem a escrever, quase que desisti do topico.

                            Mas tu e a Madalena10 sao resistentes, vou tentar fazer o mesmo.

                            Olha obrigada pela dica do coco. Tambem vi na net que o coco verde tb pode ser por os bebes so beberem o leitinho facil da mama e nao puxarem pelo leitinho mais dificil, mas melhor (levar a mama a esgotar-se). Faz algum sentido. A Marta e um bocadinho preguicosa, e como sabe que eu se for preciso dou-lhe biberon, ela nao se rala muito a puxar pelo leitinho mais dificil e so bebe o primeiro leitinho quando esta com a forca toda.

                            Americana...significa que faz tudo a lei do menor esforco.

                            Fico feliz pelos teus bebes estarem bem. Estao a desenvolver-se muito bem. Parabens mama



                            Beijocas grandes, vou-me despachar porque hoje vamos as 3 a um cocktail em honra do meu marido, pela saida dele aqui dos states. Estou tao orgulhosa dele, pelo que ele e e pelo que tem feito. So pena e que por ser tao bom, trabalha que nem um cao...enfim...nem tudo e mar de rosas.



                            Vou preparar-me...mas estou indecisa, nao sei se e adequado um vestido, ir com calcas normalmente...ja lhe eprguntei como e que na empresa estao vestido...nao me diz ponta de c...Irra homens, eu devia ir toda apromada e nao sei o que fazer.

                            (ja viram que estou um cadito nervosa nao e??? Mas esta coisa de festas sociais nao e para mim, ainda por cima sendo em honra dela com direito a discurso e tudo...nao nasci para isto) . Nasci mais para um porco no espeto, calcoes e chinelos e bora la festejar com cornetas e chapeuzinhos.



                            Beijocas amigas ate ja ou ate amanha.
                            (Isa) Isabel

                            Comentar


                            • #29
                              RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

                              Ola,

                              Ja fui e ja vim e a minha Martita, portou-se muito bem no seu primeiro evento social.



                              O que nao correu bem, foi a viajem ate casa. Bolas...e a segunda vez que saio com ela. Nao a posso levar no banco da frente, tem que ir atras...e ou e a cabeca que tomba, ou e ela que bulsa (e isso e minuto a minuto), ou chora desalmadamente. Enfim, mais uma vez ate chegar a casa parei o carro 3 vezes, e numa delas, o marido (que vinha no carro dele atras do meu), teve que ficar parado a guardar uma cobra que estava na estrada enquanto eu tentava acalmar a Marta, e a olhar para os meus pes, pois so tinha a sensacao de cobras a subirem-me pelas pernas acima. Irra que isto parece a selva. So nao encontro o tarzan....mas ele anda ai



                              A MArta bulsa muito, ja nao sei bem o que lhe fazer. Mas o mais estranho e que ela bulsa com o meu leite e nao bulsa com a leite em po...nao devia ser ao contrario???

                              A pediatra mandou-me dar-lhe um medicamento que aqui se chama Mylenta, um antiacido, mas como e para adulto (tb dao a bebes), eu ando a evitar. Mas ela bulsa mesmo muito. Entre mamadas, deve bulsar para ai...5 ou 6 vezes, e arrota para ai umas 10. As vezes ate prefiro dar-lhe o biberon, dor-me descansadinha e nao bulsa.

                              Outro problema e roupa para mim. Como estou a empacotar as coisas, as roupas que tenho para usar ja nao sao muitas, e hoje tive que vestir t-shirt do marido porque num dia mudei de roupa 3 vezes com cheirinho a azedo. Bolas, desta parte eu nao tinha saudades nenhumas.



                              Segunda a Marta tera a ultima consulta com a pediatra aqui nos states, e ainda tera que fazer ou sexta ou segunda feira a tal eco a anca por ter nascido sentada.

                              A minha americanazita vai abandonar o seu pais . E tem 3 meses para estar em portugal, senao tera que regressar sozinha aos states por estar ilegal em Portugal .

                              Mas isso nao acontecera, a papelada ja vai daqui toda tratada, tratei de tudo com o consulado Portugues, e assim que chegar ai trataremos da nacionalidade Portuguesa e ela sera lusa- americana, com uma porta aberta na america para toda a sua vida.



                              Ah...sabem...foi uma festa tirar-lhe fotos para o passaporte...Irra que foi dificil como o raio. Sempre a dormir, nao abria os olhos. A foto foi tirada com eles abertos, mas a dormir Os vossos filhotes nao fazem o mesmo? Nao dormem de olhos abertos? As vezes penso que esta acordada e de repente ... um sorriso. Esse sorriso e a dormir.



                              Mas agora de vez em quando ja me da um sorriso...so um...mas e tao delicioso ver aquela boquinha desdentada a rir para mim...nao vejo o dia da gargalhada, o de endireitar e segurar a cabeca, o de se sentar sozinha, o de lhe calcar uma meia e ela nao lhe cair dos pes....enfim...tudo a seu tempo. Te-la aqui comigo e a nossa grande vitoria.



                              Dia 23 sera a nossa viagem para Portugal. Reservamos um lugar para ela no aviao com berco. Imaginam isto??? Um berco so para a minha menina, nao sendo necessario eu levar com ela o voo todo ao colo. Sao 22 horas entre as duas casas...vai ser brutal, mas sera a ultima vez! (pelo menos agora



                              Beijocas amigas, e va la...o nosso topico e muito paradinho. Como eu sei o quanto e dificil, mas vir aqui significa que tiramos um cadinho para nos, certo? Entao bora la andar com isto para a frente.
                              (Isa) Isabel

                              Comentar


                              • #30
                                RE: ** Super-bebés de Agosto de 2010 **

                                Olá!



                                Realmente este tópico não é muito movimentado Os bébés de agosto devem ser todos uns grandes malandros que não deixam as mamãs vir ao computador!

                                A minha Julia é um bébé muito calmo. Fomos à 1ª consulta e engordou 200 gr numa semana só com LM, o que é o normal. Fiquei contente porque ela é muito preguiçosa para mamar e cada mamada é quase uma hora.

                                bcosta

                                Que bom que estás quase de malas aviadas para o teu país! Deves estar ansiosa por vir mostrar a tua Marta à familia e amigos.



                                bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X