Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    A Maria esta noite esteve com muita febre....era 1h da manhã estava com 38,7 dei um supositorio ben-u-ron....depois não adormecia só queria era ficar na maminha a dormir...na cama nada de nada....ás 5h30 já estava com 39,8 dei brufen xarope, depois ás 12h estava com 38,8 voltei a dar supositorio, deve ser dente que está para nascer...as únicas vezes que teve febre trouxe sempre novos dentes....coitadinha fica tão murchinha e claro se já dorme mal agora então...deitei-me com ela abraçadinha na minha cama e foi quando ela dormiu um bocado, eu claro não consegui, fiquei numa má posição com ela agarrada a mim e também não gosto muito de a ter na minha cama porque tenho medo de a espalmar sem querer...ou o pai...que quando está a dormir bem pode passar um comboio ao lado que não ouve nem sente nada....

    Se a febre continuar a baixar com os medicamentos é esperar 48h....ou se surgir outro sintoma....é sempre o que os médicos recomendam...

    Desculpem não comentar nada, mas não tive tempo para ler...na próxima tento.

    Beijinhos a todas
    andr3ia :P

    Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


    Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

    Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

    Comentar


    • Olá Meninas...

      Andamos muito caladinhas! Então toca a arrebitar o tópico faz favor!!!

      Andreia: Espero que a princesa esteja melhor

      Lila: conta-nos tudo...trabalhito..a pipoca na escolinha!!!!

      Ontem lá fomos à consulta de alergologia! Saimos de lá com imensas indicações para a Joana.

      Banho: só pode tomar duche e agua morna. Manter Aderma Exomega ou se colocar um pouco na agua do banho o Oleoban. Secar bem a pele e aplicar o creme.

      Roupa: em contacto com a pele só de algodão. lavar a roupa a parte e sem adicionar amaciador. Os lençois da cama só podem ser os de verão..nada de termicos..polares..flanela! Mudar a cama todas as semanas, aspirar o colchão tds as semanas, resguardo entre colchão e lençois tb deve ser lavado tds as semanas. Nada de cobertores só edredon que tb deve ser lavado semanalmente!!!!

      Comer: Nada de morangos, kiwis, laranja, frutos tropicais. Nada que for empacotado (sumos, gomas, chocolates, fruta, etc.) Apenas iogurtes naturais. Resumindo comidinha caseira! Td o que tiver aditivos e corantes fora de questão! Manter o leite sem lactose

      Cuidados no geral: Nada de tapetes no quarto..peluches o minimo mesmo (2 ou 3) e tem que ser lavados semanalmente. Aspirar a casa tds os dias.. Lol

      Medicação permanente: Aerius ao deitar e Zaditen de 12 em 12h até à proxima consulta (27/04)

      Tem rinite alérgica daí estar constatemente com o pingo no nariz, a coçar os ouvidos..nariz..olhos, entã vai fazer agora:
      Pulmicort Nasal Aqua uma inalação ao deitar durante 5 dias
      Neo-Sinefrina 1 gotas de 1h em 12h durante 4 dias..

      Só depois no dia 27/4 quando lá voltarmos é que iremos fazero teste das alérgias!!!

      Ou seja tenho uma boa boca que não pode comer tudo o que lhe apetece hahahaha
      Temos de começar a aplicar tds estas medids hoje mesmo.. o quarto do mano vai levar uma grande limpeza..vai vai! Felizmente não temos muitos tapetes.. apenas carpete na sala e tapates no quarto..

      E hoje fazemos mais e mesito.. já contamos com 19!!!!

      Comentar


      • Olá!

        andr3ia: como está a Maria?

        Lila: e o trabalho, como corre? Já tens a escolinha da Lara?

        Licas: grandes recomendações para a Joana, parece que estás a voltar ao inicio, á fase de iniciar sólidos Mas que seja para bem dela! Vais ter que ter mesmo muito cuidado... Mas ela está bem disposta, certo? Parece
        Nós também já temos os 19! Passou tão rápido, está tão crescida a pipoca, a Joana também não é? Daqui a nada casam!

        Nós estamos bem. Fomos á Serra, não havia neve, claro, mas foi bom, cansativo mas bom Fomos ao Museu do Pão a Seia, elas amassaram o pão, vieram com uma lembrança feita por elas e gostaram muito. Na volta para baixo fomos ao Portugal dos Pequenitos e fartaram-se de brincar, foi divertido, vale a pena a visita
        Tirando isso anda uma terrorista, só faz asneira, ontem apanhou um marcador da irmã e pintou cabelo, testa, bochechas, boca, lingua e dentes LOL estava toda azul! Ela é do pior... E não reage a palmadinhas, castigos, ralhetes. Só se ri! Tou feita ao bife...
        Ah! E tem uns 7 dentes a rebentar! Demoraram mas vêm todos de uma vez. Estranho é que estão a nascer os lá de trás, penso serem os molares e pré-molares
        Hoje fomos á Quinta Pedagógica dos Olivais, a Leonor adorou o cavalo e a vaca, quem é de LIsboa aconselho a visita. Ainda por cima é gratuito

        Na Pásco vamos sair, para casa do meu pai, vamos na sexta. E vocês, ficam por casa? Rute, vieste a PT?

        O resto das meninas venham dar noticias, isto anda parado.

        Beijinhos e boa Páscoa!!
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Olá mamãs,

          A febre da Maria como eu suspeitava eram dentes...nasceu um em baixo, dos grandes de trás...e em cima estão dois a sair também nas laterais...acho que são os caninos... por isso é que estava quase com 40 de febre.

          A Pascoa vai ser almoço na casa dos meus pais, k para a Maria é o paraíso...com todos os animais...e ela tem uma paixão pelo avô, fica doida a brincar c ele...eheh....por isso mesmo compramos casa perto deles...para lá irmos a toda a hora...e depois o jantar vai ser na casa da família do marido (ele não tem pais, mas tem montes de tias...lol)

          POr aki estamos quase a fazer os 18 meses...dia 6.

          Licas a maior parte desses cuidados e cremes e xaropes, reconheço tudo....foi o que fiz com a Maria...apor causa dakeles bicos que ela tem sempre tido desde bébézinha...agora acabamos por ficar apenas pelo xarope diario até final da primavera....e depois paramos para ver se surgem novos bicos ou não....dizem que poderá ser alguma coisa que deve acabar por passar com o tempo...senão for aí talvez tenha de se ver se existe algo específico a provocar alergia...

          Beijinhos a todas
          andr3ia :P

          Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


          Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

          Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

          Comentar


          • Ola!

            Pois eu estou em Portugal e dai a ausencia. Ando a trabalhar e nao tenho net em casa. E o tempo livre é para os preparativso para o regresso definitivo: escolinhas para os miudos, casa, etc...

            Licas com meninos alergicos é mesmo assim... Nso tivemso muitas deramtites mas nunca alergias. Ainda assim ha medicaçao preventiva diaria todo o ano.

            As melhoras para os doentinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Olá meninas,

              por aki anda-se a 1000!!Hj completei a minha 1ª semana de trabalho. Ontem cheguei a casa às 21h e hj tive k despachar o boss, pk tinha k ir buscar os miudos até às 19h.
              Estou a gostar do trabalho. O meu boss é do género: dou-te os contactos e agora desenrrasca-te. Às vezes ainda ando 1 pc a bater c/ a cabeça nas paredes, pk ñ pesco nadinha de topografia nem geotecnia, mas já me começo a sentir + à vontade e já opino em td akilo k ele me dá pra trabalhar. Marketing é mm assim
              O pessoal já metia cmg, pk ao fim de 3 dias de trab. já tinha o ecrã do boss e a torre (nós trabalhamos em rede), mas à minha conta, ninguém conseguia trabalhar, pk os programas k uso são mto pesados e eu dava conta da memória. Resumindo: tiveram k comprar 1a torre novinha Só pra mim!!!Daki a 2 meses já sou eu k passo os cheques!!!!LOOOOOL
              Resumindo: estou a gostar e ñ me custa nd ir trabalhar, mto pelo contrário.

              Agora em casa, tem sido 1 stress gigante: marido a estudar à noite, nos dias k está em casa tem tido smp alguma coisinha e acaba sobrando kase td pra mim. Tem sido de loucos. Ñ tenho tempo pra me sentar c/ eles, excepto para jantar.
              Este fim-semana prelongado vai servir para: passar a ferro, limpar a casa toda, ir às compras pró mês, preparar o almoço de Páscoa cá em casa. Nem sei se vou conseguir fazer isto tudo!

              Kt à Lara, escolhi uma ama, mãe de uma educadora da escola do Lucas. Os infantários eram caríssimos e considerando k pró ano ela já vai mm mudar de sítio, ñ achei k valesse apena investir numa coisa xpto, além de k na ama smp tem 1 rotina + semelhante à k tinha aki em casa. A ama só tem + 1 menino c/ 2 anos.
              A ama diz k ela choraminga kd se lembra de mim, mas dps ela da-lhe colinho e passa. Volta e meia vai-se pôr à porta a olhar lá pra fora (é numa vivenda e a porta é toda em vidro), mas tirando isso já se entretem. Ainda ñ a consegui ver lá sem ser a chorar. Fica a chorar e kd vou buscá-la começa logo a chorar, tal e qual o mano fazia, a fazer as queixinhas!!Já tentei ser sorrateira, mas ainda hj fiz barulho c/ o portão, ela ouviu e ficou logo atenta a ver se alguém vinha, e ainda antes de eu a ver, já ela estava a chorar, pk me tinha visto!!

              Licas, espero k consigam logo saber ao k se deve a alergia da Joaninha. K grande trabalheira k vais ter!!!A Joana está linda!!

              rbalmeid, imagino a azáfama do regresso. Pra onde vão morar?

              Surfie, 7 dentes????Isso é mto dente de 1a só vez!!!A Leonor tem-se aguentado bem?Sendo assim, a Leonor vai bater a Lara no n. de dentinhos, k continua c/ os seus 6 dentinhos, mas tb cheira-me k vêem lá + 2 (os de cima)

              andr3ia, a Maria já tem kt dentinhos?Pra já ter atrás, já deve ter mtos...felizmente aki os pc k tem nunca deram grandes trabalhos/preocupações

              Ainda ñ postei as fotos do meu encontro c/ a surfie, isto está cd vez + complicado...ainda nem as tirei da camara.

              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

              Comentar


              • Olá mamãs,

                Lila a Maria tem 8 dentes, são os da frente (4 em cima e 4 em baixo) e agora vão nascer estes 3....um atrás em baixo do lado direito....estou desconfiada k deve vir tb algum do lado eskerdo igual....mas ela n me deixa ver...tem d ser enganada....e vem akeles 2 em cima k devem ser os caninos...

                Parabéns pelo trabalho....vamos lá ver se isto por aqui também melhora...bem precisamos.

                Vocês conseguem lavar os dentes aos pekenotes? a minha Maria não abre a boca para nada....sempre k tento lavar os dentes ou espreitar alguma coisa....fecha a boca a sete chaves....é uma guerra sempre k tento lavar os dentes....ja tentei ser ela a tentar para ver se entusiasmava...tem uma escova c uma bonekinha e tudo....mas ela n ker por nada....e por enkuanto é só com agua....qd for com a pasta de dentes ainda vai ser pior...

                Beijinhos a todas
                andr3ia :P

                Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                Comentar


                • Lila..

                  Ainda bem que estás a gostar do trabalhito!
                  Quanto à princesinha.. é muito normal.. foram 18meses de miminhos da mama!!! É dar tempo ao tempo!!!!

                  Andreia..
                  A D. Joana abra a boca para td.. hahahah..pensa que é comer..mas mal toca láa pasta dos dentes agonia-se toda! Não conseguimos lavar os dentes em condições!!!

                  A D.Joana já conta com 16 dentinhos.. alguns bem afiadinhos.. sai ao pai e ao mano!

                  Uma boa Pascoa para tds vcs e para os pequenotes de setembro de 2010

                  Bjinhos

                  Comentar


                  • Olá!

                    Rute, já tens casa e creche para os pimpolhos? Vais para onde, mesmo? Tudo a correr bem

                    Andr3ia: nós também vamos para o meio dos animais, para casa do meu pai, as miudas gostam muito, o pior é o tempo, parece que vai chover! O ano passado na Páscoa estava calorzinho, a Mariana ainda foi á piscina Este ano não vai ter sorte!
                    A Nô também não deixa lavar bem os dentes mas se for ela abre bem a boca mas não lava nada de jeito, claro Ainda não estava preocupada porque eram só 4 e á frente mas estão a nascer os de trás e vai ficar mais complicado... É ir tentando, arranjar a escova gira como fizeste e eles vão acabar por deixar!

                    Lila: imagino que ainda se devem estar a habituar ao ritmo alucinante E os miudos não reagem á tua "ausência"? Não andam mais mãe? E tu, habituaste-te bem, já estavas á um tempo sem trabalhar não é?
                    Concordo que para a Lara, só tendo estado contigo, a adaptação seja mais calma numa ama. E vais ver que num instante ela deixa de chorar. A ama só com 2 meninos deve dar-lhe muita atenção, que sorte para ela
                    Sim, tem 7 a nascer, ela só tinha os 4 da frente, em cima e em baixo, agora ao lado de cada um está a nascer outro, atrás já saiu um e estão a sair 3, um em cima e 2 em baixo, dos dois lados! E eu que me queixava que ela não tinha dentes LOL Mas não está a sofrer nada, de vez em quando de noite choraminga (tipo 2/3x por noite) mas colocamos a chucha e ela acalma, ainda não percebi se é dentes ou sonhos. E ela não se queixa, não baba, não mete nada na boca, anda tranquila
                    Não te preocupes com as fotos, quando tiveres tempo...

                    Deixo aqui uma foto dela no Alvito, num dia diferente



                    Boa Páscoa, abusem das amêndoas
                    Ultima edição por Surfie; 05-04-2012, 17:24.
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • Olá mamãs,

                      Alguém aqui falou em ralhar com os pekenotes....pois a minha Maria também não obedece a nada....e palmada na mão ou no rabo dá em gargalhada e continua a fazer a asneira....não sei como fazê-la perceber....

                      E hoje fazemos 18 meses...eheh...a princesa está enorme...e a consulta é segunda-feira.

                      Boa páscoa para todas e cuidado com os doces....lol

                      Beijinhos
                      andr3ia :P

                      Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                      Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                      Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                      Comentar


                      • Ola!

                        Nos estamos a tentar por as coisas a andar aproveitando que estamos ca agora. Depois vao ser 2 meses mais em Zaragoza e em Junho voltamos de vez.
                        A ideia é tentar que o Bruno entre na pre publica. Ja iria para a sala dos 4 anos e sai muito mais barato que qualquer IPSS. O Carlos para ja ficara em casa com o pai, mas andamso a ver alternativas. Temos um privado em vista... Tudo na zona da minha sogra (Rio Tinto) que é onde pensamos ir viver.

                        Amanha temos o controlo de cardiologia dos miudos... Saio de la sempre um bocado deprimida com a perspectiva das cirurgias...

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Rute: tudo a correr bem para amanhã na consulta! Vais ver que vão ser boas noticias

                          Nós estamos de volta a casa, foi tão bom, descansámos bastante!

                          Beijinhos a todas*
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Olá queridas !

                            Aiiii não tenho vindo aqui e acabei por esquecer do pic-nic...a minha vida deu uma volta de 90º e neste momento é tanta coisa que algo acaba por me escapar...

                            Sendo funcionária de uma entidade bancária por vós conhecida fui convidada a saír, assim como todos os funcionários efectivos, como tal e tendo uma visão muito clara do que quero para mim tendo a certeza que no mundo azul não sou feliz e a palavra "princípio" diz tudo!
                            Decidi em conjunto com uma amiga e também colega, abraçar um novo projecto que é um sonho em comum.

                            Daí surgiu o Adorome que chegou para ficar e marcar a diferença no mundo onde todas nós gostamos de estar...num mundo cor de rosa...a beleza!

                            Eu tita estou a formar-me numa academia de maquilhagem artística da MAC, para maquilhadora profissional direccionada para a TV, foto, teatro e cinema.
                            Irei de igual modo fazer trabalhos de extensões de cabelo em nó Italiano e pestanas.
                            O de nó Italiano já concluí com sucesso !

                            A minha sócia estará focada em toda a área de estética, depilações a cera e linha, assim como definitiva. Tratamentos corporais a laser entre muitas outras surpresas !

                            Estamos com pacotes bastantes aliciantes para as Noivas, Noivos e convidados.

                            Se tiverem curiosidade dêem uma espreitadinha no nosso face, temos de momento o site em construção!

                            Como iremos ficar detidas até 30 de Abril e tendo os fds todos ocupadinhos em formações e eu na academia iremos abrir a 14 de Maio de 2012.

                            Uma vez que partilhamos uma fase tão feliz e importante das nossas vidas e todas nós ja fazemos um pouquinho parte do mundo uma das outras, gostaria de vos convidar para a nossa inauguração que irá se realizar dia 12 de Maio, sábado, no local ainda a designar, isto porque provavelmente será muito difícil receber os convidados no salão\atelier.

                            Preciso que me enviem pm com o vosso e-mail pessoal para enviar os convites para a inauguração.

                            Segue o link do Facebook, poderão na página empresa fazer um like para que o nosso universo seja partilhado e seja o infinito o nosso mundo!

                            Envio infra o link !

                            Adorome Reboleira is on Facebook. Join Facebook to connect with Adorome Reboleira and others you may know. Facebook gives people the power to share and makes the world more open and connected.




                            Obrigada queridas, adoremse

                            Beijinho tita
                            Ultima edição por tita*; 09-04-2012, 21:06.
                            Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

                            Comentar


                            • Olá a todas!

                              tita*: muita, muita sorte para o teu cantinho! Que tudo corra bem, como vocês desejam e seja um sucesso pleno

                              Eu também quero ver se faço qualquer coisa, sinto-me uma inutil mesmo Há uns tempos andei muito em baixo mas quero ver se dou a volta, só não sei a fazer o quê... Curriculos não dá mais, ninguém me chama, lá vou a uma entevista de vez em quando mas pouco, é de desesperar.

                              Da Nô não há grandes novidades, está boa, muito desarrumada, dá a volta a tudo e quando eu vou a ralhar começa a rir, a dizer "Ai, ai, ai" e só dá vontade de rir LOL É uma descarada mas bem lindona

                              Beijinhos grande a todas*
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Olá mamãs,

                                ultimamente não há descanso por aqui....a Maria há 3 noites que dorme ainda "mais mal" por causa do nariz entupido....esta noite começou com febre e continua...xegou a vomitar durante a noite, talvez tenha sido da febre...não sei....esta febre também pode ser a constipação ou serão dentes novamente? ela tem vários a rebentar....mas custou-me mt a noite de hoje...vê-la a chorar o tempo todo seguido e a vomitar....foi mt mau...

                                Beijinhos a todas
                                andr3ia :P

                                Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                                Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                                Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X