Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    A Maria fez ontem 21 meses

    Ela ainda mama de noite, e de vez em quando ponho leite mimosa meio gordo no cerelac...estava a pensar começar a dar leite desse no biberão para ela começar a gostar do sabor, porque ela detesta tudo o que é diferente... Ainda não come segundo prato, misturo tudo na sopa e passo com varinha, depois junto massa ou arroz inteiros. As vezes quer comer o nosso prato, mas quando lhe dou cospe....come uma coisita ou outra que já vai conhecendo tirando isso ainda não se habituou...e mesmo as frutas, come bem qualquer uma daquelas no copo da nestle ou da bledina...mas fruta nossa para dar dentadas e assim é outra guerra, é muito fina a rapariga.

    Acham que posso dar-lhe assim o leite sem nada? Ou devo usar aqueles leites para bebés?

    Beijinhos a todas
    andr3ia :P

    Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


    Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

    Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

    Comentar


    • Parabéns pelos 21 meses da Maria!!

      Eu deixei de amamentar a Lara aos 15 meses e apartir desse momento só dou leite de vaca meio gordo. Apartir dos 12 meses, eles podem beber LV, por isso não tens k passar pelo outro leite, a menos que queiras.

      A Lara era cm a Maria, mto eskesita a experimentar novos sabores e texturas, mas de repente melhorou mto. Não come o 2º prato maravilhosamente bem, principalmente se for com arroz, onde acaba por comer apenas a carne ou o peixe. Também já percebi k ñ é por comer menos sopa que vai comer + do 2º prato. Por isso, dou-lhe smp primeiro um bom prato de sopa, depois come o 2º prato (o k lhe apetecer) e na fruta, é sempre uma pela de fruta. Também a tem comido bem sozinha, sem passar. Hoje nem lhe estava a apetecer a meloa e lá tive k a passar e distraí-la para k comesse. Mas ao almoço, comer 1 pêra madura partida em 4 num instantinho! Também já percebe-mos k kd lhe agrada, come k é 1 espectáculo.
      Ela gosta mais de massa do k arroz. O oposto do mano.

      Kt ao falar, kase todos os dias diz uma palavra nova. Ouve-nos e acaba por repetir e dizer muito bem.

      Kt ao biberão, aconselho-te a passar já para o copinho. Eu decidi abuli-los cá de casa à cerca de 1 mês. E passei a usar os copinhos com tampa. Entretanto, ela já aprendeu a beber por 1 copo normal

      Amanhã vamos ter o nosso primeiro dia de praia, pelo menos eu e a Lara Pois o papá e o Lucas já tiveram a sua estreia este ano

      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

      Comentar


      • andr3ia inicioar biberao com esta idade parece-em um desperdicio... Se queres dar leite da em copo e podes das do que quiseres sim. Experimenta com uma palhinha! Mas nao desesperes que o o Bruno so aceitou leite (e passou adorar) umas semanas depois de desmamar pro completo, ou seja ja depois dos 2 anos.

        O Carlos ainda nao bebe, prova e faz cara feia. Goat muito é de iogurtes, mas ainda mama 4 ou 5 vezes por dia se eu estiver com ele.

        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • OLá mamãs,

          POis por eu saber que vai ser uma guerra até ela gostar de leite é que quero começar a treinar....

          Eu não consigo dar-lhe com o copo, ela não percebe que não pode virar o copo ao contrario e praticamente é banho todos os dias...adora beber com palhinha, mas tenho de segurar...apesar de ela fazer uma birra desmarcada por querer segurar sozinha, mas é mesmo uma tolinha, levanta o copo e despeja sempre tudo, por muito que eu tente explicar para segurar o copo direito, não vale a pena...comprei um copo da minnie dakeles com tampa e palhinha incorporada, mas ela vira-o na mesma e como a palhinha é grossa, e tem um buraco grande lá vai banho....é uma espertalhona para tanta coisa mas para o que deve realmente...lol

          A água também bebe num copo anti-fuga....e mesmo assim tenta sempre que caiam gotas para poder brincar....é uma pestinha

          POr isso axo k o biberão ainda vai ficar por cá algum tempo....com sumos e afins....lol....tento treinar com o copo até ela se habituar na mesma.

          Beijinhos a todas
          andr3ia :P

          Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


          Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

          Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

          Comentar


          • LOL andr3ia

            Deixa la que o Carlos sabe... e vira mesma de proposito!

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Esqueci-me de agradecer os parabéns!

              Já agora, na quarta-feira estamos a pensar ir até Fátima, já há alguns anitos que não vou e quero lá ir com a Maria. Vamos com os meus pais e a minha madrinha de casamento e a família dela....

              E gostaria que me dissessem uns sítios giros para irmos depois dar um saltinho, de preferencia que não se pague ou baratito, lol...de Fátima em direcção a sul...uma vez que depois voltamos para o nosso Algarve Alguém tem sugestões?

              beijinhos
              Ultima edição por andr3ia; 09-07-2012, 15:09.
              andr3ia :P

              Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


              Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

              Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

              Comentar


              • Ora pois bem!

                A Joana bebe pelo biberão.. e assim se irá manter! Até porquepara mimémuito mais fácil e ela acorda cedo e bebe o leitinho praticamente a dormir.. depois mudo fralda..visto-a e ela continua a dormir.

                É o unico liquido que bebe por biberão. Desde muito cedo que bebe agua ou sumos pelo nosso copo normal.. sem palhinhas ou tampas. Ah e copos de vidro.. até ao momento ainda não partiu nenhum ehehhe Mas já sabe beber também pela palhinha.

                É engraçado que ela em tão pouco tempo diz um montão de palavras novas! Mas gosto particularmente quando diz com aqueles olhinhos de cachorrinho "mamã..colo" eheh

                Andreia: sem pagar não faço ideia hahahah hoje em dia tudo se paga!!! Masolha em Lisboa podes ver o Jardim Zoologico..Oceanário..a zona do parque das nações tem imensos espaços verdes para visitar!!

                Nós tb vamos a Fátima..mas sóem Agosto!

                Comentar


                • Andr3ia tem a Quinta Pedagogica nos Olivais. Mto giro e não se paga
                  O Jardim Zoológico é 1 dia inteiro e paga-se (bem). O Oceanário basta uma tarde, mas é ainda + caro k o Zoo.
                  Um passeio pelo Parque das Nações e pelo Vasco da Gama (shopping) tb é bom. E ñ se paga. A Quinta Pedagógica é mto perto do Parque das Nações.
                  O bom desta zona é k rapidamente te metes na ponte Vasco da Gama em direcção ao Algarve

                  Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                  Comentar


                  • Olá mamãs,

                    Já conheço o jardim zoológico e o Oceanário...e tb conheço os preços, lol.

                    A quinta pedagógica parece-me bem, mas não sei se iremos passar por Lisboa...

                    Conhecem mais alguma coisa na zona de Fátima para baixo? Lá perto tb já conheço as grutas...queria ver coisas novas, se possível.

                    Beijinhos a todas
                    andr3ia :P

                    Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                    Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                    Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                    Comentar


                    • Olá!!
                      Estão todas de férias, certo?
                      Por aqui só vamos de férias no próximo fds. Vamos 2 semanas para o Algarve... Vamos ver como corre, estou um pouco apreensiva com a correria q vai ser com os 2 (3, pq tb vão os meus cunhados com a filhota de 4 anos) a querem ir para a água :S Vai ser chato para nós pq o Tiago, independentemente das horas q se deita, acorda pelas 6:30/7h :S é da maneira q nós vamos para a praia mto cedo! LOL
                      A única novidade é q estive com o Tiago em casa a semana passada pq teve a doença mãos-pés-boca, uma das viroses mto mto frequentes na infância, mas benigna, não se toma absolutamente nada, a não ser o Ben-u-ron para acalmar a febre nos 1ºs dias, atingiu metade da sala dele...
                      E pronto, não há mais novidades O Tiago já vai pedindo de vez em qd para fazer xixi, colocâmo-lo na sanita (ou penico) e ele lá faz Mas como ainda tenho o André, q não usa fraldas de dia à 3 meses mas ainda é raro pedir para ir à sanita (temos de o levar regularmente ), e agora nas férias é sempre complicado pô-lo de cuecas e andar a limpar chão, não quero iniciar o desfralde agora em Agosto, só em Setembro, com a rotina normal, penso nisso, coordenando com a creche
                      Então boas férias a todas!!!
                      Bjcas!

                      Comentar


                      • Ola!

                        Esta ano nao ha ca ferias...

                        martassm o Bruno tambem ja teve esse virus.E umas semanas depois cairam-lhe as unhas todas, o que pelos vistos é frequente....

                        Falndo em doenças, amanha damso entrada no S joao para tentar corrigir a CIA do do Bruno. Cateterismo cardiaco. Torçam por nos...

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Olá mamãs,

                          POr cá também a Maria anda doente, começou com tosse a semana passada....depois este fim de semana veio a febre....e agora a tosse é tão forte que puxa o vómito....e não anda com apetite....lá vai ela emagrecer....já não pesa grande coisa e agora isto...amanhã vou ao médico ver como está a tosse.

                          Outra coisa... os bolos k faço vão abaixo no meio...alguém sabe explicar porquê e como evitar?? Não percebo!

                          E já agora como fazem para enviar mails com muitas fotos para não ficar pesado?

                          As melhoras aos k tb estão doentinhos.

                          Beijinhos a todas
                          andr3ia :P

                          Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                          Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                          Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                          Comentar


                          • Férias? Era bom era. O marido ainda vai tirar 2 semanas de férias. Agora eu só vou ter 1 semaninha no final de Agosto. O que já é mto bom. Pk ainda nem fiz 6 meses.

                            Por cá continuamos com a Lara com ranhocas. Ñ há maneira de passar. Já fez 2 vezes Actifed 2x ao dia durante 5 dias e mm assim ñ está boa. O Lucas tb tem andado com umas ranhocas esverdeadas, mas anda bem disposto e a comer mto bem. Felizmente a Lara tb continua a comer o habitual dela. O que me tem deixado menos preocupada. Mas já comçei a fazer aerossóis só com soro. Haver se ajuda a espectoração a sair de vez, sem ter k recorrer novamente a xaropes.

                            rbalmeid, estamos aki a torçer muuuuito pelo Bruno e a acreditar piamente k vai correr tudo mto bem Força tb pra ti, pk ñ é fácil ver 1 filho pekenino no hospital, apesar de ser para o bem dele:*

                            Kt a desfraldes. A Lara continua a dizer kd tem cocó, e mostra-se incomodada kd pegamos nela ao cólo. Mas desfralde ainda ñ está seker nos meus pensamentos. Acho k lá para a próxima Primavera trata-mos do assunto.

                            Kt aos dentinhos, já tem + (ñ sei bem kts), mas ñ estam a seguir a ordem normal. Só dou conta deles kd estam cá fora.

                            Kt ao falar. Já vai dizendo + umas coisinhas. Umas mto gira é "É meu!" e agarra-se ao k tiver na mãos c/ unhas e dentes!!! E nem é por causa do mano, pk ele ñ é de dizer isso, aliás, nunca foi.
                            Ela está mto engraçada. Faz olhares de sedutora, matreira, brincalhona, desafiadora. Mas claro k continua com o seu feitiozinho especial. Se é contrariada, faz corpo morto e faz birra. Mas ao mesmo tempo, já está + obediente, e já percebeu k ñ adianta certas birras, porque vai ter k fazer o k nós keremos.

                            andr3ia, podes instalar a dropbox no teu computador. Dps é só arrastares a pasta com a fotos que keres enviar para uma pasta com o nome "Public" (na dropbox). Aquilo fica a fazer o upload, e kd tiver terminado, basta clicares com o botão dto em cima da pasta que arrastas-te vais à opção "Dropbox" e dps seleccionas "Copy public link. Depois é só colares esse link no teu mail.
                            Escrito parece confuso, mas é mto simples e cómodo Por vezes tenho catálogos com qualidade mto alta k pesam 30Mb, e é através da dropbox k envio os trabalhos para a tipografia.

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • Rute!!

                              Espero que corra tudo lindamente depois dá noticias!!

                              Bjinhos grandes

                              Comentar


                              • Lá por casa continua tudo na mesma!

                                A Dona Joana é uma pestinha de primeira! Vou estar o mês todo de Agosto com eles em casa e o Pai junta-se a nós no dia 13 de Agosto.
                                Este ano tb não dá para grandes saídas. Ficamos mesmo por casa!

                                Aqui fica mais um fotinha dela.. fomos ao cabeleireiro

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X