Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá!!
    Surfie, força :S realmente está muito mau para empregos ((
    Já percebi q alguns andam com duvidas em manter biberon ou não... Olhe, aqui os biberons já foram à mto tempo!! Mas eles tb pouco LV bebem! ou nada! O André bebe uns 100ml antes de deitar, num copo com bucal, às vezes, e o Tiago não bebe! De manhã comem 2 iogurtes normais de aroma e eventualmente um pouquinho de pão... Se por um lado é bom q eles não usem já biberão (o Tiago e André bebem água por copo com bucal desde praticamente sempre...) o biberão de leite é tãããão mais prático, de manhã, do q ter de lhes dar os iogurtes à colher... mas desde q eles comam, eu fico mto contente Ultimamente têm comigo os 2 iogurtes cada um "sem espinhas" Óptimo!
    Andam mto bem, o Tiago meio constipadito, mas felizmente nada e especial... Já anda IMENSO, corre tudo! Faz birras (aliás, fazem!) mas só em casa Na rua é mto raro!
    Está difícil de desfraldar o André ((( Dava tanto jeito enfim...
    E pronto, bjcas e até breve!!!

    Comentar


    • Boa noite!

      Licas: 2011 não é o meu ano, certamente, mas 2012 será, espero bem Já ando a precisar de alguma maré de sorte, sério, tudo me acontece!
      Sou da área de Saúde, Farmácia, um sector em declinio por estes meses, infelizmente. Se souberes de qualquer coisa avisa, agradeço imenso.

      Pois birras por cá desse género ainda não. Só refila para sair da cadeira de comer e a andar de carro, de resto é uma bem disposta, sempre a rir
      Acho que não lhe vai fazer mal em tempo passado com a mãe, claro mas em termos de convivência, ela que adora a creche vai ser dar uns passos para trás... De qualquer maneira como trabalho ainda uns dias em Outubro ela este mês vai, já estou a enviar CV portanto se surgir qualquer coisa, melhor, se não surgir em Novembro e Dezembro ficamos as duas em casa Vou sempre procurando, claro, mas são os meses mais complicados de pôr gente.

      Marta: por aqui a No nem quer ouvir falar em andar, estou a ver que vai ser tarde, a irmã foi aos 14 meses mas ela ainda vai ser mais tarde, a minha preguiçosa Também é bom essa independência deles, ficam tão mais crescidos, é o máximo! As melhoras do Tiago*
      Estou como tu, desde que comam já é bom.. 2 iogurtes possui bastante leite! Eles não "comem" leite na papa? Por cá ela agora rejeita comidinhas com pedaços, vamos voltar a triturar tudo LOL É que até puxa o vómito.
      O desfralde tens tempo, não pressiones, ás vezes é pior..

      E parabéns atrasados á Maria de andr3ia

      Beijinhos a todas*
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • Ola!

        Por ca as coisas andam: foi tudo corrido a uma virose com sintomas gastricos. Eu estou que nem posso. Fui a unica a ter direito a febre

        Beijinhos

        RUte

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Olá!

          Bem, tenho andado desaparecida mas também não tenho tido grandes desenvolvimentos para relatar. Bate palminhas quando lhe peço e também faz "galinha põe o ovo" quando lhe apetece (e nas 300 vezes ao dia em que lhe apetece a ele!) mas não tem feito mais nada de novo. Anda sempre a dizer "mamamamama" e "oláoláoláolá" mas noto que ele não liga a palavra ao seu significado. Diz que não quando não lhe apetece comer e agora aponrta com o dedo indicador para as coisas que lhe agradam. Gosta especialmente de árvores e placas coloridas de supermercado! XD Brinca bastante com as suas coisinhas e já associa que o acto x leva a y, como no brinquedo em que ele sabe que se rodar a bolinha, aquilo apita e faz uma barulheira genial. Tem-se portado bastante melhor na creche, menos chorão, dorme melhor... Mas como está doente e está em casa, tenho receio que estes dias em casa prejudiquem essa evolução que sentimos.

          A minha mãe está em casa mas continua com as sagas de porcarias que lhe acontecem: desta vez é uma alergia esquisita que apareceu e a deixa cheia de comichão e toda vermelha. A pele está super sensível e ela está toda arranhada. Juntou ao rol de medicamentos os anti-histamínicos e cremes para peles atópicas, que são os únicos que lhe aliviam o prurido. Continua à espera da consulta com o cirurgião para saber que tratamentos terá de fazer.

          Com o R., as coisas estão mais ou menos. Estamos em fase de avaliação sobre se vale a pena estarmos juntos. Como devem calcular, é coisa que demora o seu tempo e não é numa conversa que chegamos a conclusão nenhuma. para ser franca, isto faz-me lembrar as negociações de paz do médio oirente: demoradas, conflituosas e cheias de impasse. Pelo menos já entendi duas ou três posições que me faziam bastante confusão... Mas, apesar de entender, não sei se vai ser possível mudar, já que uma das coisas é que a dinâmica do meu relacionamento com a minha mãe mude. Se eu achasse que está muito mal assim, até era capaz de o fazer mas, em bom rigor, não me parece estar errada, o que significa que teria de ceder numa coisa com a qual não concordo minimamente. Não sei se será mais do que eu posso dar.

          Vim de fugida, a 2ª feira é o +único dia livre do escritório, já que costuma ser menos trabalhoso, mas hoje foi a excepção e só vim mesmo a correr...

          Queria deixar uma beijoca grande a todas vbocês e um xi de solidariedade à Surfie. Também ando à procura de uma nova colocação para substituir este part-time e, ultimamente, nem sequer tenho sido chamada para entrevistas. Espero que tenhas melhor sorte!

          Beijocas!

          Comentar


          • Olá!

            As melhoras Rute Para todos!

            Sugar: as melhoras da tua mãe e do Dinis, se precisares de conversar comunica, cheira-me que vou estar live muito tempo! Além de não me chamarem para entrevistas também não aparecem muitos anúncios na área Por enquanto procuro na minha área depois se não conseguir nada nem avançar para uma coisa minha começo a ver outras coisas mas não está mesmo fácil Até já ponderámos ir para fora... Boa sorte também!
            Em relação ao maridão, aqui também já houveram melhores dias mas pronto... Eu sou um bocado fechada e isso não ajuda nada, ainda por cima desempregada, ando uma pilha de nervos! Vais ver que ainda se entendem

            Este fim de semana fomos á praia e ver os golfinhos a Tróia, foi lindo A Nô acabou por adormecer no barco mas ainda apontou e "chamou" os golfinhos, já a Mariana ficou histérica Ontem fomos á piscina do avô, portanto uns dias do melhor!

            Beijinhos a todas*
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Olá meninas,

              fizemos a festa de 1 aninho de Lara no passado sábado.Ñ tenho fotos nenhumas cmg, pk só a minha sogra é tirou e levou a máq. dela.
              A festa correu mto bem. Mas kem se divertiu + foi o Lucas, com o meu primo, o meu pai e as irmãs do Pedro. Fiz uma montagem digital de 1 ano de Lara, com fotos e vídeos de 15min. Acho k ficou linda, tenho pena de ñ vos poder mostrar, pk o vídeo atingiu os 4GB!! E foi muuuuito complicado pra mim, escolher as melhores fotos!!eheh

              Claro k no final da festa, o Lucas iría kerer ir c/ os meus pais, e assim foi.
              No Domingo fomos ter c/ os meus pais. Almoço: sardinhas assadas. Jantar: castanhas assadas e mexilhão num molho delicioso k o meu pai faz!
              Cm o Lucas ñ se calava c/ a praia, o meu pai encheu-lhe a piscina e lá andou todo feliz da vida.
              Resumindo: foi 1 fim-semana cheio de comidinhas deliciosas e divertido!

              Dentinho por aki, continuam os 4. Birras, tb já se manifesta. Um gritos de fula da vida kd é contrariada, mas nd de mto grave. Ás vezes ainda no ri-mos a ver o kt furiosa ela fica!LOL

              rbalmeid, espero k já estejam melhor. Essas viroses dão cabo de uma pessoa.

              sugar, espero realmente k tu e o marido encontrem o melhor caminho, melhor ainda, se fôr juntos. Desengane-se kem pensa k 1 filho aproxima o casal e/ou "prende" 1 homem (conheço pessoas k ainda pensam assim). Mas é exactamente o contrário. Filhos só pioram a relação. Agora é saber dar a volta a isso.
              Eu ñ consigo fazer coisas k vão contra akilo k eu penso, por isso percebo o kt isso é complicado. Na minha opinião (pk tb já tive problemas desse género, envolvendo pais/sogros), ambos têm k ceder. Ele tem k perceber 1 pc o teu lado e tu tens k te esforçar 1 pc pra evitar esse conflito, mas isso ñ ker dizer k agora vás fazer td pra k ele ñ se chateie, no k toca a esse conflito.

              Está na hora de ir buscar o Lucas à escola.

              bjokitas

              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

              Comentar


              • Pois bem meninas...

                A Joana é a Paraquedista aqui do tópico!!!!

                ontem aterrou na churrasqueira dos avós, no quintal!!!

                Tivemos direito a uma visita ao hospital, RX e o diagnostico foi um Traumatismo Craneano Ligeiro!!!!

                Tenho um feeling que esta miuda me vai dar mts dores de cabeça, ai vai vai (e dores na cabeça dela tb)!!!!!!

                Comentar


                • As melhoras para a Joaninha, Licas ao menos foi ligeiro, do mal o menos!

                  A Leonor agora sai da minha cama ou do sofá muito bem, pôe-se de costas para onde quer sair, vai de marcha a trás e quando chega á ponta desce devagar com os pézinhos para o chão, parece uma crescida E aprendeu sozinha! À conta disso ainda não se armou em paraquedista

                  Beijinhos*
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Ola!

                    As melhoras da Joana!

                    Por ca ja estamos bem e a gozar as festas ca da terra.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Olá mamãs,

                      Não tive direito a desenho fofo de parabéns?! ;( xnif xnif....só a surfie se lembrou.

                      A minha Maria já fez 1 aninho claro, teve direito a festinha c a familia e amigos e um bolinho da kitty.
                      Dps ponhho fotos, n as tenho pk n fui eu k levei makina.

                      Por aqui já tem 4 dentinhos, põe-se de pé a tda a hora, está desejando d comecar a andar...por enkuanto só agarrada a mim, e parece k está c os copos, lol.
                      Adorei este primeiro aninho com a minha princesa e k venham muitos muitos ainda melhores, amo-te filha, és linda! =) eh eh

                      Adora fazer asneiras na aranha, e desarrumar td...e agora está c uma paranóia d tirar os ganchinhos do cabelo...c akela cabeleira se n tiver ganchos n vê nada...sempre os usou e agora deu-lhe para isto, é uma luta constante, por mais k diga k n, não me liga nenhuma.
                      Temos segunda a consulta de 1 ano.
                      Por aqui ainda estamos com muito calor, mas tenho d começar a pensar na roupa mais quente antes que chegue o frio....este Algarve, lol

                      Beijinhos a todas
                      andr3ia :P

                      Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                      Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                      Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                      Comentar


                      • Olá!!!
                        Sugar... Espero que vocês se "entendam"... Realmente os filhos trazem muito cansaço, irritabilidade, e claro que acabamos por descarregar nos que são próximos: marido!!! Ficamos com menos paciência, tolerância e TUDO nos irrita! Aqui tb andamos meio às turras, devido ao cansaço, falta de disponibilidade um para o outro, e tudo aquilo que todas sabemos bem... Mas vamos levando o barco, sabemos que é uma fase, é duro cuidar de 2 crianças pequenas, mas elas crescem num instante e vamos aligeirando os cuidados e teremos um pouco mais de tempo para nós... Assim espero!!
                        Por aqui andamos bem, um pouquito constipados, mas nada de especial... Algumas birras, principalmente do André O desfralde, pois entendo que não posso forçar, mas assim tb nunca mais deixa as fraldas nunca quer ir à sanita/penico, qd vai poucas vezes faz xixi... cócó só avisa depois de fazer na fralda enfim...
                        As melhoras para a Joanina, Licas! Que susto!!! O Tiago ainda não se aleijou a sério, mas no fds, ao dobrar uma esquina, o André a correr foi contra o Tiago, q andava... o Tiago caiu para trás, cabeça no chão... não fez galo, felizmente... E infelizmente há-de cair assim mtas vezes fora as birras pelo mesmo brinquedo e o André a empurrá-lo.... faz parte :P
                        Força Surfie!! Espero que consigas empregom, isto está mto complicado...
                        Bjcas e até já!!!!

                        Comentar


                        • Ola!
                          andr3ia um beijinho de parabens atrasado. Eu ando muito distraida...

                          Nos por aqui a novidade é que ja arrumamos o ovo. o Calros ja tem 9 kg e pode passara usar a cadeira rear-facing que foi ate agora do Bruno. O Bruno com mais de 3 anos e meio e mais de 16 kg passa a avijar virado para a frente. Conseguimos manter o RF ate agora e a cadeira dava para mais sem duvida nenhuma. Nao vosse queremso tirar o Carlos do ovo. Por maes que estaoa pensar em deixar o ovo recomendo mesmo o uso de cadeiras RF ate aos 18 ou 25 kg. Lembrem-se que as recomendaçaos internacionais e do nosso ministerio da saude sao no sentido de manter as crianças em RF ate aos 3 ou 4 anos e nunca devem ser viradas para a frente antes dos 18 meses!

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • rbalmeid, qd andei a ver cadeiras para o André, já estava grávida do Tiago. Assim já sabia q teria sempre de comprar cadeiras para cada um, 15 meses de diferença não dá para passar a cadeira grupo 1 para o mano... E nessa ordem de ideias, e pq não somos ricos, (e muito li sobre o rearfacing, mas uma rearfacing tb não caberia no meu carro, trocar de carro estaria fora de questão!!) decidi comprar uma cadeira grupo 1/2/3. Ah, o meu carro no interior é mesmo pequeno... até com o ovo (no banco de trás) o banco da frente não pode ficar mto atrás, ainda bem que eu sou pequena e conduzo com o banco todo para a frente Assim compro 2 cadeiras, uma para cada um, e não compro mais cadeiras na vida!! Gastei + de 500€ em cadeiras...
                            Assim foi! O André, sendo maiorzinho e (Inverno) ficava apertado com casaco, passou para a cadeira frontfacing aos 9 meses, 9kg. O Tiago, agora com 13 meses e tal ainda anda no ovo! ele é pequeno (pouco mais de 9kg) e como ainda não andam de casacos (na viagem casa - creche não tiro os casacos no carro, a viagem é curta) anda lá mto bem! qd começar o frio, provavelmente mudo-o para a cadeira grupo 1/2/3...
                            Eu acho que eles andam seguros. Eu tb andaria mais segura se andasse com um carro de uma gama melhor, com mais dispositivos de segurança, mas tenho um carro à medida das minhas possibilidades. Nem sempre podemos ter o "excelente", o "bom" tb já é bem aceitável
                            Óptimo para quem pode comprar tanta cadeira! hehehe com filhos de idades tão próximas fica complicado
                            Ultima edição por martassm; 18-10-2011, 10:25.

                            Comentar


                            • Olá a todas*

                              Andr3ia: ainda bem que correu tudo com a festinha da Maria Olha, só não pus boneco fofo porque não sei como o posso fazer LOL
                              Põe fotos da Maria sim, á muito tempo que não a vimos!

                              Pois é, as quedas por aqui já começaram em força, nada de especial mas para quem não anda ainda... Espero que quando andar não piore muito!
                              Como está o Tiago, Marta? Rijo e pronto para outra?

                              Cadeiras: por cá, no carro "grande", aquele que saímos mais com elas, já está na cadeira grande (desde Agosto, 9kg e fez um ano), uma Maxi Cosi que era da mana e é virada para a frente, na altura nem sabia que havia RF, e fica bem, confortável e segura, ela não gosta de nenhuma e chora em todas, não há nada a fazer... No carro do pai ainda anda no ovo, um que era maiorzito embora esteja a ficar apertado para ela e já andamos a ver alternativas, se não conseguirmos que nos emprestem (é para andar muito poucas vezes) vamos ter que comprar mas infelizmente as finanças não vão dar para uma RF, andamos a ver de preço médio.
                              Concordo com a marta, acho que fazemos o melhor por eles, eu também queria um BMW todo XPTO mas não posso e seria bem mais seguro portanto hei-de encontrar o melhor na relação qualidade/preço e estou confiante que vai correr bem

                              E com isto tudo, eu queria era ganhar o Euromilhões, dava cá um jeitaço Eu cá continuo na minha saga da procura...

                              Beijinhos a todas*
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Este post é exclusivamente para a minha afilhada:

                                Vié-mos atrasadas, pk demorá-mos a fazer o bolinho!!eheh

                                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X