Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Licas, eu ja te pedi amizade no face... Recebeste? Não é isso que tenho de fazer? É que não tenho mta experiencia com o face... Se calhar é melhor adicionares-me tu... paulanunes74@msn.com Obrigada!
    Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



    Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

    Afilhadas queridas: Totissa / sora21



    Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

    Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

    Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

    Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

    Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

    Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

    Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

    POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



    Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



    Comentar


    • Paula, há alguma possibilidade do teu filho ter dado uma queda e ter quebrado alguma coisa? O Dinis ficou assim em Setembro, chegaram a diagnosticar sinovite no S. João e, depois da medicação sem melhoras, o ortopedist infantil diagnosticou fractura na tíbia.

      Comentar


      • Ah, mandei agora pedido de amizada no facebook - Liliana Garcês.

        Comentar


        • Vou só contar a progressão do que aconteceu com o Dinis e alguns comentários/reparos, pode ser que ajude.

          No dia 1/09/2012, fomos à barragem da queimadela e o puto deu uma queda pequena. Cheguei a pensar que ele tinha caído do banco das mesinhas de piquenique, mas depois confirmei com o Rui (que estava com ele) e o puto caiu a brincar no chão (estava a fazer das costas do pai pistas de carros). Ficou muito aborrecido e, a partir daí, não voltou a pousar o pé no chão. Fomos ao hospital Padre Américo, em Penafiel, onde lhe fizeram raio-x ao pé e mandaram-nos embora sem qualquer recomendação ou aviso, apenas que "não era nada".

          No dia 2/09/2012, fomos ao hospital de S.João porque ele continuava sem pousar aquele pé no chão. Fizeram raio-x, desta vez á anca. Não viram nem luxação nem nada de errado. Diagnosticaram sinovite, recomendaram repouso e que, com o brufen, ele deveria melhorar em 3/4 dias. Se não houvesse melhora nenhuma entretanto, ou se houvesse mais algum sintoma, levar novamente á urgência.

          Por coincidência, no dia 4/09/2012, ele tinha consulta de ortopedia infantil no Pedro Hispano (tem sobreposição do dedo mindinho dos pés e vai ter de ser operado quando for maiorzito). O Rui foi com ele e explicou-lhe o que é que o miúdo tinha. O médico disse que, naquela idade, dificilmente seria alguma entorse ou coisa do género. Uma vez que não haviam melhoras com o brufen, descartava-se a hipótese de ser sinovite. E, entretanto, disse "nesta idade, as facturas na tibia sao muito comuns, mesmo em quedas muito pequenas, como é o caso. Aposto qe vai ser isso." E confirmou-se, através de raio-x, a fratura.

          Lição a tirar: não é preciso uma queda grande para uma coisa destas, quando uma criança da idade dos nossos filhos se recusa a mexer um membro (ou a pôr o pé no chão ou andar, como foi o caso), +e um sintoma de alarme para fractura. Portanto, e uma vez que não houve melhoras, ponderaria um ortopedista pediátrico, que têm mais experiência nestas coisas e diagnosticam muito melhor.

          Comentar


          • Sugarpops, mto obrigada pelo teu testemunho e atenção...

            Não me parece fratura pq ele não se recusa a andar, nunca recusou... inclusivamente, hoje e nos dias anteriores recentes, já não há queixumes nem nada, mas ele continua a coxear um pouco...!!!

            Na 4ª fui com ele ao hospital de novo (disseram para se não melhorar em 10 dias, voltar lá). Desta vez, foi mesmo no Hospital do Outão (hospital de ortopedia) e que tem ligação com o de Setúbal. Era outro medico, que confirmou não haver nada de errado com o rx, e realmente a coisa tinha cara de sinuvite... Mandou irmos ter com ele no dia seguinte ás urgencias do hospital de setubal para fazermos analises...

            Estava tudo bem com as analises tb... O medico tornou a examiná-lo e viu-o a andar. Disse que até apostava como até 2ª (depois de amanhã) ficava bom, e que este "pesadelo" estava na fase final! No entanto, disse tb que se não passasse, para ir ter com ele de novo ao Outão na 4ª para se fazer mais exames... e franziu a testa em tom interrogativo, como que a dizer que se voltassemos, não sabia mto bem o que faria...

            Ele disse que embora a sinovite seje coisa que passe em 3/4 dias, tb pode demorar, pois depende de miudo para miudo...

            Hoje ja o meti um pouco no chão e lá ta... ele não tem queixas, faz tudo normal com a perna, so que ainda coxeia um pouco...! Não é estranho????

            Bem, vamos ver o que se segue... :-(
            Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



            Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

            Afilhadas queridas: Totissa / sora21



            Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

            Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

            Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

            Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

            Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

            Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

            Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

            POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



            Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



            Comentar


            • Oh Sugarpops, só por curiosidade... e o que se seguiu depois? Como se cura uma fratura na idade dos nossos pequenitos? Teve de meter gesso? ...?
              Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



              Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

              Afilhadas queridas: Totissa / sora21



              Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

              Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

              Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

              Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

              Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

              Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

              Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

              POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



              Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Paula-Azeitão Ver Mensagem
                Licas, eu ja te pedi amizade no face... Recebeste? Não é isso que tenho de fazer? É que não tenho mta experiencia com o face... Se calhar é melhor adicionares-me tu... paulanunes74@msn.com Obrigada!
                Oi

                Não sabia que eras tu :P
                Já te adicionei tb ao grupo dos pequenotes!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X