Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Novembrinhos de 2010

    Olá a todas as mamãs e papás babados de bebés de Novembro de 2010.

    Sei que já há vários apressadinhos de Novembro para além da minha bebé e vim abrir o tópico para que se possam ir juntando a mim.
    Espero que este cantinho sirva de amparo a todos nesta nova etapa das nossas vidas...


    Vão mandando pm com:

    nick***nome do bebé***data de nascimento***local de nascimento***peso e medida do bebé



    Bug *** Eva *** 24 de Setembro*** Hospital Garcia de Orta *** 1,930kg e 41,5cm

    fifimarg *** Afonso *** 19 de Outubro*** Hospital da Luz *** 3,330kg e 47cm

    OCTAVIA *** Matilde *** 19 de Outubro*** _____ *** 2,670kg e 48cm

    PipocaeCompanhia *** M. *** 27 de Outubro*** Hospital da Luz *** 3,300kg e 48,5cm

    Imngs *** Lara Rita *** 06 de Novembro*** H. Priv. da Boa Nova *** 2,610kg e 47,5cm

    marg_rocha *** Clara *** 09 de Novembro*** Hosp. Padre Américo *** 2,860kg e 46cm

    vgr *** Marta *** 09 de Novembro*** Hospital de Cascais *** 3,145kg e 49cm

    supereira *** Laura *** 12 de Novembro*** _____ *** 3,328kg e 49cm

    BABS *** Rita *** 14 de Novembro*** Hospital de Cascais *** 3,340kg e 48,5cm

    catiacesario *** Adriana *** 15 de Novembro*** Torres Vedras *** 3,560kg e 49cm

    Xinhah_(",)* *** David *** 19 de Novembro*** _____ *** 3,700kg e 47cm

    pitah89 *** Lucas *** 21 de Novembro*** Suiça *** 3,075kg e 47,5cm

    alucas *** Tiago *** 23 de Novembro*** Hosp. de Faro *** 2,670kg e 46cm

    sweetmummy *** Leonor *** 24 de Novembro*** Cuf Descobertas *** 3,025kg e 49cm

    AnaCustodio *** Julieta *** 24 de Novembro*** CHBA*** 3,520kg e 50cm

    AnaGong *** Gonçalo *** 24 de Novembro*** Cuf Descobertas *** 3,240kg e 49cm

    soni76 *** Bruna *** 27 de Novembro*** Noruega *** 3,800kg e 52cm



    Beijinhos
    Ultima edição por Bug; 06-04-2011, 00:49.
    . . . .

  • #2
    RE: Novembrinhos de 2010

    Boa!!!!

    Junto-me aos novembrinhos apressados.... Afonso, nasceu dia 19 de outubro no Hospital da Luz ás 2h38 minutos com 3330 kg e 47 cm....

    Depois venho contar mais detalhes

    Jinhus para todas e um micro-minuto
    Madrinhas: sweetdream e elsa13



    Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



    Afilhada: Silviamedalha
    - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















    Comentar


    • #3
      RE: Novembrinhos de 2010

      fifimarg (22-10-2010)Boa!!!!



      Junto-me aos novembrinhos apressados.... Afonso, nasceu dia 19 de outubro no Hospital da Luz ás 2h38 minutos com 3330 kg e 47 cm....

      Depois venho contar mais detalhes

      Jinhus para todas e um micro-minuto
      Bom, o Afonso também não se fez esperar muito... Ao menos nasceu com peso para encher os babygrows, não digo o mesmo da Eva, lol.

      Quis nascer mais cedo mas ao chegar cá fora é que se lembrou que não sabia repirar, não sabia comer, etc, e teve que ficar internada. Pregou-nos um valente susto! Mas já está em casa a portar-se como deve de ser .

      O Afonso portou-se logo bem?
      . . . .

      Comentar


      • #4
        RE: Novembrinhos de 2010

        Bug (23-10-2010)
        fifimarg (22-10-2010)Boa!!!!







        Junto-me aos novembrinhos apressados.... Afonso, nasceu dia 19 de outubro no Hospital da Luz ás 2h38 minutos com 3330 kg e 47 cm....



        Depois venho contar mais detalhes



        Jinhus para todas e um micro-minuto


        Bom, o Afonso também não se fez esperar muito... Ao menos nasceu com peso para encher os babygrows, não digo o mesmo da Eva, lol.



        Quis nascer mais cedo mas ao chegar cá fora é que se lembrou que não sabia repirar, não sabia comer, etc, e teve que ficar internada. Pregou-nos um valente susto! Mas já está em casa a portar-se como deve de ser .



        O Afonso portou-se logo bem?


        Bug, antes de mais nada, muitos parabens pela tua Eva! Já é uma heroína... e tá a portar-se lindamente!

        Eu fui mãe de uma bebé de 36 semanas certas, no ano passado e sei bem o que é ter de vir para casa e deixar o nosso amor numa incubadora, a soro e cheia de tubos.... e voltar com o ovinho para casa sem bebé é de cortar o coração.... mas depois tudo se supera e cada dia é uma vitória, para eles e para nós! A Mada também não tinha nada que lhe ficasse bem de roupa, mas essa fase passou em cerca de 2 meses (estamos a falar de uma bebé de 2850 á nascença, nada comparada com a tua Eva).

        Este Afonso nasceu ás 36 semanas e 2 dias e já é considerado um bebé de termo, tanto pelo peso como pelas funções todas.... dorme no máximo 2h30, tal como a tua Eva e também ando feita num 8, pois também dou assistência á mais "velha" que ainda não tem 18 meses

        Com amor e carinho, tudo se faz, mas acredito que seja mais difícil para ti com um bebé tão pequenino nos braços....

        Jinhus e muita coragem para os tempos que aí vêm, mas depois, um simples sorriso ou olhar compensa tudo
        Madrinhas: sweetdream e elsa13



        Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



        Afilhada: Silviamedalha
        - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















        Comentar


        • #5
          RE: Novembrinhos de 2010

          [quote]fifimarg (24-10-2010)
          Bug, antes de mais nada, muitos parabens pela tua Eva! Já é uma heroína... e tá a portar-se lindamente!

          Eu fui mãe de uma bebé de 36 semanas certas, no ano passado e sei bem o que é ter de vir para casa e deixar o nosso amor numa incubadora, a soro e cheia de tubos.... e voltar com o ovinho para casa sem bebé é de cortar o coração.... mas depois tudo se supera e cada dia é uma vitória, para eles e para nós! A Mada também não tinha nada que lhe ficasse bem de roupa, mas essa fase passou em cerca de 2 meses (estamos a falar de uma bebé de 2850 á nascença, nada comparada com a tua Eva).

          Este Afonso nasceu ás 36 semanas e 2 dias e já é considerado um bebé de termo, tanto pelo peso como pelas funções todas.... dorme no máximo 2h30, tal como a tua Eva e também ando feita num 8, pois também dou assistência á mais "velha" que ainda não tem 18 meses

          Com amor e carinho, tudo se faz, mas acredito que seja mais difícil para ti com um bebé tão pequenino nos braços....

          Jinhus e muita coragem para os tempos que aí vêm, mas depois, um simples sorriso ou olhar compensa tudo
          Pois, a minha já fez um mês e está com 2,300kg :satisfied:. Mas agora já estou tão habituada a ela que nem a acho pequena, acho é os outros enormes :w00t:. É uma questão de hábito.

          Quanto à roupa, ela tinha 1,700kg qd saiu da incubadora, nada do que eu tinha lhe acentava decentemente... Depois fui à Pré Natal e resolvi isso (mais umas dobrinhas!).

          Queres saber o que foi pior? As fraldas! Ela veio para casa com 2,020kg, fui à farmácia e comprei mesmo de prematuro mas, juntando o tamanho dela com a minha azelhice... Fugas! Lol. Entretanto também já ultrapassei isso pq ela já está bem maior. Nestes bebés, quaisquer 100g são suficientes para notarmos a diferença.

          Ainda bem que o Afonso foi menos precipitado que a mana. Eu acho que numa próxima gravidez peco pelo excesso de zelo...

          Bom, para quem tem mais filhotes para cuidar deve mesmo ser complicado passar a noite a dormir sestas com duração máxima de 2h30. Eu só tenho a Eva e já ando cansada. Às vezes, acordo de noite com ela a chorar e penso: "Espero que não esteja assim há muito tempo." É que com a sono que ando tenho medo de não acordar com o choro. E olha que tenho o berço dela mesmo ao meu lado!

          Mas tens razão, com amor e carinho tudo se faz. São fases que se vão passando. Há momentos que nos marcam, como o que descreves de vir para casa com o ovo vazio, mas o que interessa é que acabe tudo bem.

          Jocas
          Ultima edição por Bug; 07-11-2010, 23:36.
          . . . .

          Comentar


          • #6
            RE: Novembrinhos de 2010

            Ainda não vim para este cantinho, mas talvez para a semana já cá esteja... :w00t:

            Mas um à parte: Bug, reparei que tens um gatinho....cm estás a fazer agora com a Eva em casa tão bebezinha? É k eu tb tenho uma gatinha, e começo a ficar preocupada com a reacção dela à minha princesa...É k os gatos não são mto previsíveis,e a minha é meia doida e "rápida no gatilho" qd nao gosta de algum gesto... :s Não sei bem cm hei-de fazer para poderem conviver as duas aqui sem prejudicar nem uma nem outra...



            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

            Comentar


            • #7
              RE: Novembrinhos de 2010

              lmngs (29-10-2010)Ainda não vim para este cantinho, mas talvez para a semana já cá esteja... :w00t:

              Mas um à parte: Bug, reparei que tens um gatinho....cm estás a fazer agora com a Eva em casa tão bebezinha? É k eu tb tenho uma gatinha, e começo a ficar preocupada com a reacção dela à minha princesa...É k os gatos não são mto previsíveis,e a minha é meia doida e "rápida no gatilho" qd nao gosta de algum gesto... :s Não sei bem cm hei-de fazer para poderem conviver as duas aqui sem prejudicar nem uma nem outra...
              Pois... E o meu gato adora dormir connosco. Ao longo da gravidez fartei-me de ouvir pessoas a dizer para me livrar do gato, para começar a dormir com a porta do quarto fechada e por aí... Às tantas estava tão farta que respondia: "Gato?! Qual gato? Abandonei-o ali na autoestrada.:^o"

              O meu marido estava reticente porque o gato é muito arisco com pessoas estranhas. Eu decidi que a 1ª coisa que fazíamos quando chegássemos a casa com a Eva era "apresentá-la" ao gato. É que são animais super curiosos e eu achava que tentar escondê-la seria pior. E assim foi. Tenho uma filmagem super gira do gato a cheirá-la quando chegámos a casa.

              Entretanto sabes o que acontece? Tem medo dela:hiding:, lol. Põe-se a observá-la a uma distância segura enquanto ela dorme, assim que ela se mexe é vê-lo a fugir a 7 patas! Passou mais de uma semana sem entrar no nosso quarto durante a noite. Entretanto já lá foi tentar dormir connosco enquanto ela dormia mas quando ela acorda pisga-se logo. Até tenho tido pena dele...

              Dá-lhe o benefício da dúvida e mantem-te de olho aberto a ver o que acontece. Também não vale a pena pensarmos logo nas piores hipóteses. Depois não te esqueças de vir contar como se portou, fico curiosa para saber se será como o meu.

              Beijinhos
              Ultima edição por Bug; 07-11-2010, 23:37.
              . . . .

              Comentar


              • #8
                Olá meninas!

                Posso juntar-me aos Novembrinhos?

                A M. nasceu dia 27 de Outubro, com 48,5cm e 3300kg.




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  Olá meninas!

                  Posso juntar-me aos Novembrinhos?

                  A M. nasceu dia 27 de Outubro, com 48,5cm e 3300kg.
                  Yupiiiiiiiiiiiiiii!
                  Mais uma mamã de "Novembro"!
                  Muitos parabéns pela tua menina. Tanto cabelito!!!
                  Está tudo a correr bem com ela?

                  A Eva passou os últimos 2 dias um pouquinho mais queixosa com as cólicas. Na noite passada até gritava enquanto se encolhia com dores. Tenho-lhe dado muito colinho para a acalmar porque como diz uma tia minha: "Os bebés mimam-se, para chorar sem ninguém lhes ligar nenhuma têm outras ocasiões na vida."
                  Entretanto estou a dar-lhe o Biogaia e mandei vir de Inglaterrab o Infacol. Espero que resulte. Não gosto nada de a ver sofrer.

                  Beijinhos.
                  . . . .

                  Comentar


                  • #10
                    Mais uma a juntar-se!
                    Hoje estou sem muito tempo, só vim cá mesmo avisar que me juntei a vocês.
                    A Lara Rita nasceu no dia 6/11 com 2610g e 47,5 cm. É (claro!!) LINDA e correu tudo bem.
                    Depois venho cá contar mais novidades com mais tempo.
                    Beijinhos,
                    Luísa.



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • #11
                      Olá!!! Venho anunciar o nascimento da Laura no dia 12. Comecei a indução de parto pelas 13h com a colocação de uma medicação qq no colo do útero, estive todo o dia sem qq sinal de parto mas depois fiz um trabalho de parto espetacular, a dormir. Qd acordei, cerca das 2:30h apercebi-me das contracções já ritmadas e algo dolorosas. Resultado, já tinha 6 dedos de dilatação . A Laura nasceu 1 hora depois, parto normal. 3328gr. Tem se portado tão bem . Regressámos hoje a casa.

                      Comentar


                      • #12
                        ola

                        Este forum esta maluco... ja tinha colocado uma mensagem mas apagou-se.
                        A minha Matilde tambem foi apressada e nasceu no dia 19 de outubro, com 36 semanas mas com mta saude e nao precisou de assistencia, viemos para casa ao fim de 2 dois. Nasceu com 2 670 Kg e 48 cm, pequenina mas linda e saudavel. Esta semana já vai fazer um mes, o tempo passa num instante.... As noites são boas mas o acordar de 2 em 2 horas é mt cansativo mas td se supera. Já está com 3 100 Kg e a crescer nos parametros normais.
                        Beijinhos a todas e parabens a todas as mamas
                        Joana




                        Comentar


                        • #13
                          Parabéns a todas as mamãs!

                          Supereira,

                          como é que tem sido a aventura?
                          Espero que esteja tudo a correr bem e que os manos estejam a adorar a princesinha!

                          Beijocas.






                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por ARG Ver Mensagem
                            Parabéns a todas as mamãs!

                            Supereira,

                            como é que tem sido a aventura?
                            Espero que esteja tudo a correr bem e que os manos estejam a adorar a princesinha!

                            Beijocas.
                            Olá !! Esta semana correu tudo sobre rodas, o papá esteve em casa e os meus pais tb cá estão. A partir de 2ª feira é que a aventura vai mesmo começar !!! Já vou estar sozinha e vou ter de começar a rotina de ir buscar os manos ás escolas, dar banhos e tratar do jantar, o normal, MAS com a Laurinha... Acredito que não vai ser nada fácil... Eles para já estão a reagir bem, o mais velho nem liga nada, lá faz uma festinha mas pouco mais. O pequenito é que adora a irmã, diz que é mt linda e quer lhe dar montes de beijos e brinquedos... Felizmente a Laura tem se portado mt bem, dorme as 3 ou 4 h seguidas,mama mt bem, lá chora de vez em quando mas permite-me dedicar mais aos irmãos.

                            Beijitos, Su

                            Comentar


                            • #15
                              Lol. Ando há dias para escrever aqui mas sempre que começo a Eva começa a chamar-me. Aqui vou eu outra vez... Pode ser que amanhã consiga cá vir.

                              Beijinhos e parabéns às recém chegadas.
                              . . . .

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X