Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • lmngs: fiquei a pensar em ti hoje quando fui buscar a Marta à creche. Cheguei numa hora pouco habitual (deviam ser umas 14h30m) e apesar de ser uma cara conhecida, as auxiliares ficaram muito atrapalhadas com a minha presença. Era hora do lanche e os outros bebés estranharam a minha presença... Não se passava nada de anormal, porque ainda antes de elas me verem já eu estava a observar o que se passava na sala. Se calhar, ao chegares num horário tão perto da hora de refeição (eu percebi que eram perto das 12 horas), o pouco à vontade delas para te deixarem entrar seja por nada de mais, mas apenas por ser uma hora diferente do normal nos outros pais? Não sei se me expliquei bem...
    Em relação à Lara estar sempre doente, desde que a Marta está na creche, já lhe limpei mais ranho e apanhei com febres, do que nos primeiros 8 meses de vida dela. Aliás, ao mínimo sinal de febre, ligam-me da creche, para a ir buscar. Ela chega a casa, ponho um supositório, e por milagre passa tudo!

    Giz: vou tentar tirar uma foto da proeza.

    Beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
      lmngs: fiquei a pensar em ti hoje quando fui buscar a Marta à creche. Cheguei numa hora pouco habitual (deviam ser umas 14h30m) e apesar de ser uma cara conhecida, as auxiliares ficaram muito atrapalhadas com a minha presença. Era hora do lanche e os outros bebés estranharam a minha presença... Não se passava nada de anormal, porque ainda antes de elas me verem já eu estava a observar o que se passava na sala. Se calhar, ao chegares num horário tão perto da hora de refeição (eu percebi que eram perto das 12 horas), o pouco à vontade delas para te deixarem entrar seja por nada de mais, mas apenas por ser uma hora diferente do normal nos outros pais? Não sei se me expliquei bem...
      Em relação à Lara estar sempre doente, desde que a Marta está na creche, já lhe limpei mais ranho e apanhei com febres, do que nos primeiros 8 meses de vida dela. Aliás, ao mínimo sinal de febre, ligam-me da creche, para a ir buscar. Ela chega a casa, ponho um supositório, e por milagre passa tudo!

      Giz: vou tentar tirar uma foto da proeza.

      Beijinhos
      A questão nem é o pouco à vontade, é mesmo a mentira!! Não precisavam de inventar que estavam todos a dormir e mais não sei o k..........
      Quanto a ficar doente, se fosse só ranho ou temperatura de vez em quando até nem era muito mau...Mas ela está sempre doente!! É ranho, é temperatura, é tosse,é infecções........enfim...
      Já está com os avós outra vez.... Ando a pagar para me porem a filha doente e acabar por ficar com os avós na mesma!!



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
        A questão nem é o pouco à vontade, é mesmo a mentira!! Não precisavam de inventar que estavam todos a dormir e mais não sei o k..........
        Quanto a ficar doente, se fosse só ranho ou temperatura de vez em quando até nem era muito mau...Mas ela está sempre doente!! É ranho, é temperatura, é tosse,é infecções........enfim...
        Já está com os avós outra vez.... Ando a pagar para me porem a filha doente e acabar por ficar com os avós na mesma!!
        As mentiras para nos despachar são lamentáveis. Nós não somos assim tão parvas e põe-nos nervosas e desconfiadas logo à partida. Mas é curioso que acho que é sintomático das creches. Tenho esta ideia desde que era eu a frequentar como criança.
        As doenças... acontece. Claro que quanto maior é o grupo maior é a probabilidade de acontecer. Compreendo-te, sabendo que a levas para ficar assim tão doente, não dá vontadinha nenhuma de continuar a levar à escolinha.
        Nem sei o que te diga...
        As melhoras. Beijinhos.
        . . . .

        Comentar


        • Os avós, cheios de pena da netinha e dos pais), estiveram em "conferência" e hoje "comunicaram-me" que "tadinha, ela não vai para a escola nem em Fevereiro nem em Março,vem para aqui....". Lol
          Não sei mesmo o que faça... Tenho consciência que lhes complica um bocado a vida, mas a realidade é uma: a vida deles continua "complicada" porque ela continua a passar lá a maior parte do tempo! Mas com uma agravante: está sempre doente!!!
          Custa-me interromper assim o "esquema" de adaptação...mas custa-me tanto vê-la sempre assim!! E, parecendo que não, ando a gastar quase o dobro. Pago a creche (175€) e ainda gasto nas viagens para os meus pais (que moram a 16km de mim)...
          Para mim, a nível pessoal e esquecendo com quem ela ficar mais bem tratada, é bem preferivel que ela fique na escolinha...Tudo bem que demoro mais a sair de casa de manhã porque tenho k a vestir (coisa que nao faço quando vai para os avós,já k ela "segue" para a cama outra vez), mas em 5 min estou na escolinha, e à noite rapidinho vou buscá-la e venho para casa. Para além de k estou mais à vontade, sei que não estou a impedir ninguém de fazer as suas coisas se me atrasar um bocadinho e faço o que tenho a fazer (compras,etc) antes de a ir buscar. Mas por outro lado, ela até estava a gostar do colégio, por isso não a devem tratar mal,para além de k acho que melhorou em relação à atitude a desconhecidos (está mais aberta, mais simpática,menos "só mamã"). Oh,sei lá!!
          O que é que vocês fariam? ("não sei o que te diga" nao vale! Lol)



          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
            Os avós, cheios de pena da netinha e dos pais), estiveram em "conferência" e hoje "comunicaram-me" que "tadinha, ela não vai para a escola nem em Fevereiro nem em Março,vem para aqui....". Lol
            Não sei mesmo o que faça... Tenho consciência que lhes complica um bocado a vida, mas a realidade é uma: a vida deles continua "complicada" porque ela continua a passar lá a maior parte do tempo! Mas com uma agravante: está sempre doente!!!
            Custa-me interromper assim o "esquema" de adaptação...mas custa-me tanto vê-la sempre assim!! E, parecendo que não, ando a gastar quase o dobro. Pago a creche (175€) e ainda gasto nas viagens para os meus pais (que moram a 16km de mim)...
            Para mim, a nível pessoal e esquecendo com quem ela ficar mais bem tratada, é bem preferivel que ela fique na escolinha...Tudo bem que demoro mais a sair de casa de manhã porque tenho k a vestir (coisa que nao faço quando vai para os avós,já k ela "segue" para a cama outra vez), mas em 5 min estou na escolinha, e à noite rapidinho vou buscá-la e venho para casa. Para além de k estou mais à vontade, sei que não estou a impedir ninguém de fazer as suas coisas se me atrasar um bocadinho e faço o que tenho a fazer (compras,etc) antes de a ir buscar. Mas por outro lado, ela até estava a gostar do colégio, por isso não a devem tratar mal,para além de k acho que melhorou em relação à atitude a desconhecidos (está mais aberta, mais simpática,menos "só mamã"). Oh,sei lá!!
            O que é que vocês fariam? ("não sei o que te diga" nao vale! Lol)
            Olá!

            De vez em quando venho-vos espreitar e hoje vou "meter o bedelho"

            Se eu estivesse na tua situação, deixava a filhota uns tempos nos avós... Ela precisa recuperar um bocadinho das doenças e nas escolinha é complicado. Experimenta deixá-la nos avós um mês ou dois e depois tentas a creche outra vez. Daqui a 2 mesitos já é primavera e os bicharocos não costumam atacar tanto. Aí (esperemos) a tua cachopa já terá o sistema imunitário fresco e renovado, combatendo as viroses e as "ites" com outra força! Aliás, se fosse eu, deixava-a com os avós até entrar para a pré (foi o que eu fiz ), mas se gostas da creche e é mais perto de casa, aconselho-te a aproveitar os avós (nem toda a gente tem essa sorte) e fazes uma pausa temporária da creche, só para a menina recuperar.

            Isto foi só a minha opinião, mas no final, tu és a mãe e deves seguir o teu coração

            Bjinhus!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • lmngs, cada cabeça, sua sentença. O meu está com os avós, mas tenho a sorte de ter os 2 pares de avós disponíveis e também, como trabalho por conta própria (e o trabalho nao sobra), faço um esquema de 2 dias nuns avós, 3 dias nos outros ou 2 dias nuns, 2 noutro e o 5º dia da semana fica comigo. Isto para te dizer que eu sou a favor da casa dos avós. Quando eles podem e querem, que é o caso dos teus pais. E também eles já se disponibilizaram, e até querem ficar com a neta. São só 2 meses, depois avalias. Ou então não.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                Os avós, cheios de pena da netinha e dos pais), estiveram em "conferência" e hoje "comunicaram-me" que "tadinha, ela não vai para a escola nem em Fevereiro nem em Março,vem para aqui....". Lol
                Não sei mesmo o que faça... Tenho consciência que lhes complica um bocado a vida, mas a realidade é uma: a vida deles continua "complicada" porque ela continua a passar lá a maior parte do tempo! Mas com uma agravante: está sempre doente!!!
                Custa-me interromper assim o "esquema" de adaptação...mas custa-me tanto vê-la sempre assim!! E, parecendo que não, ando a gastar quase o dobro. Pago a creche (175€) e ainda gasto nas viagens para os meus pais (que moram a 16km de mim)...
                Para mim, a nível pessoal e esquecendo com quem ela ficar mais bem tratada, é bem preferivel que ela fique na escolinha...Tudo bem que demoro mais a sair de casa de manhã porque tenho k a vestir (coisa que nao faço quando vai para os avós,já k ela "segue" para a cama outra vez), mas em 5 min estou na escolinha, e à noite rapidinho vou buscá-la e venho para casa. Para além de k estou mais à vontade, sei que não estou a impedir ninguém de fazer as suas coisas se me atrasar um bocadinho e faço o que tenho a fazer (compras,etc) antes de a ir buscar. Mas por outro lado, ela até estava a gostar do colégio, por isso não a devem tratar mal,para além de k acho que melhorou em relação à atitude a desconhecidos (está mais aberta, mais simpática,menos "só mamã"). Oh,sei lá!!
                O que é que vocês fariam? ("não sei o que te diga" nao vale! Lol)
                Olha, não discordo das opiniões anteriores. Como pedes, aqui vai o que eu faria.
                Por agora, Inverno e Primavera, esquecia a escolinha e levava-a só para os avós. Nós já sabemos que existe uma grande probabilidade de eles ficarem doentes quando começam a frequentar grupos maiores de crianças. Isso e o facto de ser Inverno (época de maior incidência de constipações e gripes) foi uma combinação explosiva. Aproveitaria a disponibilidade dos avós e voltaria a levá-la em Junho, por exemplo. Não sei se é viável, não sei se terias que continuar a pagar mensalidade ou não e se estás disposta a isso...
                Já não te digo para a deixares com os avós até aos 2/3 anos porque já percebi as outras questões. Mas é que podeias aproveitar mais uns meses, afinal, como dizes, a Lara acaba por estar a dar imenso trabalho aos avós à mesma porque, mesmo indo menos, vai sempre doente.
                É só o meu ponto de vista, companheira. O que decidires será, certamente, o melhor.
                Beijinhos.
                . . . .

                Comentar


                • Olá companheiras
                  Amanha a Adriana lá vai para a creche (infelizmente, nao tem possibilidade de ficar com avos, se nao ficaria de certeza, por isso Imngs ai tens a minha opiniao)
                  Ontem foi a reuniao, e ficou tudo esclarecido, pareceu me quas e tudo bem....loool, tirando a parte em que entre as 8h e as 9.30 e as 17.30 e as 19h ficam todos, mesmo todos , desde berçario a pre escola, na mesma sala, é grande e tal, mas essa ideia nao me agrada nada, por isso já ajustei com a minha sogra (que trabalha por conta propria) que irá busca la sempre as 17.30!
                  De manha terá de ir (quando eu começar a trabalhar) pelas 8.30, mas tem mesmo de ser!
                  A s refeiçoes sao dadas pela creche, mas nao me parece bem adaptadas a idade deles, nao sei....Vi lá numa lista afixada, tipo arroz de pato, cozido a portuguesa (sim cozido a portuguesa) etc...nao achei muita piada mas a educadora diz que nao é com os condimentos que habitualmente fazemos...sera??? Bem , esperamos para ver!!!

                  Na sala dela vao estar 13 meninos, para uma educadora e uma auxiliar!!!
                  é muito??? é pouco???
                  Que acham???

                  Rezempor nos , amanha xD

                  E a nossa Larinha que fique com os miminhos dos avos que se eu podesse fazia o mesmo

                  Bjinhos a todas.

                  Quanto a dentinhos, contamos com 8, e 2 a romper lá atras :/








                  Madrinha querida: JuanaeRasta

                  Comentar


                  • Olá!!

                    Lmngs - se os teus pais estão dispostos a ficar com a Lara, aproveita, nem que seja até a Lara estar bem restabelecida. É que quando eles ficam doentes em casa não lhes damos tempo suficiente para recuperar e com o sistema imunitário em baixo apanham logo outro bichinho qualquer.

                    Catia - nãoo tenho quase experiencia com infantários porque o Gabi só entrou agora com 3 anos, mas o infantário dele também funciona dessa forma. O que noto é que quando o vou buscar mais tarde estão muito menos crianças e de manhã também.
                    Quanto ao nº de crianças por sala, é o mesmo. Deve ser o limite permitido.

                    Beijocas a todas!!

                    Comentar


                    • Bom dia a todas

                      E o marido voltou ontem à noite iuuuuuuuuupi
                      Tenho andado tão cansada e aborrecida que venho ler mas não tenho energia para escrever...

                      Hoje fomos os dois levar as crianças ao infantário logo de manhã para elas não verem o papá sair e ficarem em casa outra vez e a ver se ele sai cedo logo, nota-se mesmo que elas têm saudades...

                      E ontem quando fui buscar a Bruna à escola, ela estava a brincar na caixa de areia com o fato de chuva, cheia de areia até aos olhos e tãaaaao contente!!!

                      Bom estou mesmo contente hoje

                      Beijinhos a todas


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                        Olá companheiras
                        Amanha a Adriana lá vai para a creche (infelizmente, nao tem possibilidade de ficar com avos, se nao ficaria de certeza, por isso Imngs ai tens a minha opiniao)
                        Ontem foi a reuniao, e ficou tudo esclarecido, pareceu me quas e tudo bem....loool, tirando a parte em que entre as 8h e as 9.30 e as 17.30 e as 19h ficam todos, mesmo todos , desde berçario a pre escola, na mesma sala, é grande e tal, mas essa ideia nao me agrada nada, por isso já ajustei com a minha sogra (que trabalha por conta propria) que irá busca la sempre as 17.30!
                        De manha terá de ir (quando eu começar a trabalhar) pelas 8.30, mas tem mesmo de ser!
                        A s refeiçoes sao dadas pela creche, mas nao me parece bem adaptadas a idade deles, nao sei....Vi lá numa lista afixada, tipo arroz de pato, cozido a portuguesa (sim cozido a portuguesa) etc...nao achei muita piada mas a educadora diz que nao é com os condimentos que habitualmente fazemos...sera??? Bem , esperamos para ver!!!

                        Na sala dela vao estar 13 meninos, para uma educadora e uma auxiliar!!!
                        é muito??? é pouco???
                        Que acham???

                        Rezempor nos , amanha xD

                        E a nossa Larinha que fique com os miminhos dos avos que se eu podesse fazia o mesmo

                        Bjinhos a todas.

                        Quanto a dentinhos, contamos com 8, e 2 a romper lá atras :/
                        Quanto ao número de crianças, é o normal ai em Portugal nesta idade, sim.
                        Acho muito e aqui até aos 2 anos e meio, três são só 3 ou 4 crianças por adulto, mas não podes fugir a isso aí, será assim em qualquer creche...

                        Quanto à comida, no infantário da Bruna também é assim, além de que a comida tem um sabor, quanto a mim horrível e norueguês, eles servem coisas como esparguete à bolonhesa que sabe ao frasco, refogados (uma espécie) de peixe, tudo comifa de adulto. A Bruna come exactamente o mesmo que a Sofia na escolinha...

                        Até às 8 e depois das 4 também ficam todos juntos, o que para mim caso elas precisem ficar até essa hora não é mau, por poderem estar juntas. Também acho que é pratica corrente em todos os infantários.

                        E... Boa sorte com o novo trabalho e adaptação da Adriana depois vem contar como correu

                        Beijinho.


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                          Os avós, cheios de pena da netinha e dos pais), estiveram em "conferência" e hoje "comunicaram-me" que "tadinha, ela não vai para a escola nem em Fevereiro nem em Março,vem para aqui....". Lol
                          Não sei mesmo o que faça... Tenho consciência que lhes complica um bocado a vida, mas a realidade é uma: a vida deles continua "complicada" porque ela continua a passar lá a maior parte do tempo! Mas com uma agravante: está sempre doente!!!
                          Custa-me interromper assim o "esquema" de adaptação...mas custa-me tanto vê-la sempre assim!! E, parecendo que não, ando a gastar quase o dobro. Pago a creche (175€) e ainda gasto nas viagens para os meus pais (que moram a 16km de mim)...
                          Para mim, a nível pessoal e esquecendo com quem ela ficar mais bem tratada, é bem preferivel que ela fique na escolinha...Tudo bem que demoro mais a sair de casa de manhã porque tenho k a vestir (coisa que nao faço quando vai para os avós,já k ela "segue" para a cama outra vez), mas em 5 min estou na escolinha, e à noite rapidinho vou buscá-la e venho para casa. Para além de k estou mais à vontade, sei que não estou a impedir ninguém de fazer as suas coisas se me atrasar um bocadinho e faço o que tenho a fazer (compras,etc) antes de a ir buscar. Mas por outro lado, ela até estava a gostar do colégio, por isso não a devem tratar mal,para além de k acho que melhorou em relação à atitude a desconhecidos (está mais aberta, mais simpática,menos "só mamã"). Oh,sei lá!!
                          O que é que vocês fariam? ("não sei o que te diga" nao vale! Lol)
                          Por acaso já me tinha interrogado porque motivo terias decidido por a Lara no infantário a meio do ano lectivo, se os teus pais não poderiam ficar com ela até ao inicio do novo ano para assim começar com um ano e meio e melhor tempo. Se eles estão dispostos a isso, aproveita.

                          Eu decidi por a Bruna agora porque queria mesmo começar a procurar emprego para avaliar se com as habilitações que tenho consigo ou se tenho que fazer formação no próximo ano lectivo. Se ficasse com ela até ao Verão não procuraria nada a serio e atrasava um ano. Mas se tivesse alguém que ficasse com ela em caso de necessidade podes crer que aproveitava.

                          A partir de 1 ano e meio 2, acho que tem vantagens eles irem para o infantário por uma questão de socialização, desenvolvimento de linguagem, etc. (claro que depende do que fazes com eles em casa, mas aí em Portugal não há muitas condições para sair com eles para brincar com outras crianças, por exemplo, se não tiverem família) Mas até essa idade eles precisam mesmo é de miminho e protecção, se puderem ter melhor

                          Beijinhos e boa decisão


                          Comentar


                          • Obrigada a todas pelas opiniões.
                            O facto de os meus pais poderem ficar com ela é relativo...
                            Deixa lá ver se consigo explicar o que mais me preocupa/incomoda...
                            Por motivos de saúde, a minha mãe TEM que fazer hidroginástica. Antes de a Lara nascer andavam os dois no ginasio (3x/semana o meu pai e 2 a minha mãe) e iam juntos. Desde que a Lara nasceu a minha mãe nunca mais foi. Pronto, foi umas 4/5 vezes... O meu pai continua (até porque desde que se reformou foi um apoio,senão o homem dava em doido! Lol), mas a minha mãe facilita sempre, e é quem mais precisa. O meu pai já se predispôs a ir outros dias e conciliarem para poderem ir os dois, a minha mãe diz k sim, mas chega à hora H e acaba por não ir. Ou porque a aula é perto do almoço e não dá jeito, ou porque sei lá o quê, a verdade é porque está com a neta em casa e não quer deixá-la. Com estas "faltas" a saude dela já se ressente (ela tem vários problemas de coluna). A cada dor eu sinto-me culpada! Quando adiei a ida para o colégio de Setembro para Dezembro, fizemos a minha mãe prometer que retomaria o ginásio. Prometeu, foi 2/3x e não foi mais. Anda toda empenada, coitada! E ainda por cima a Lara não é propriamente leve...pegar nela ao colo, pousá-la, etc, dá-lhe cabo das costas. O meu pai ajuda muito (faz mais por ela do que fez por nós! Lolol),mas também tem uma vida activa (felizmente) e acaba por estar sempre "preso" por causa da Lara. Para um sair para tratar do k tem a tratar tem k ficar o outro...torna tudo muito complicado.
                            Eu sei que eles o fazem de boa vontade, mas também sei que prejudico a vida deles, e a cada dia que passa isso custa-me mais. Vejo-os cansados de andarem neste ritmo, quase nunca saem juntos por causa dela, estão demasiado presos!
                            Não sei se me fiz entender...
                            Claro que nestes momentos eles percebem que estou a ficar sem soluções e lá estão eles ali para mim outra vez. Mas sei que prescindem de muito para isso, e algumas coisas essenciais para o bem estar deles.
                            Os meus sogros não têm a minima condição de apoiar, senão era ouro sobre azul! Já há meses que a minha mãe me disse que se tivesse 2/3 dias por semana livres ficava com ela na maior! Mas não tenho essa opção...
                            E é por estas razões que não quero "esticar a corda"...
                            A questão não se trata no trabalho que ela lhes dá (felizmente sei que a Lara é fácil de cuidar, só "abusa" mais cmg...lol), mas sim da forma como os impede das outras coisas...
                            Ultima edição por lmngs; 19-01-2012, 14:55.



                            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                            Comentar


                            • Lmngs, desculpa meter-me mas, não sei se há a hipótese, de colocar a Lara a meio tempo na creche... Imagina, ia de manhã, almoçava mas já ia dormir a sestinha a casa dos teus pais. Assim ela convivia, estava com menos contacto com os bicharocos e os teus pais ficavam com a manhã para eles, para irem ao ginásio, passear. Mas foi só uma ideia
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                                Obrigada a todas pelas opiniões.
                                O facto de os meus pais poderem ficar com ela é relativo...
                                Deixa lá ver se consigo explicar o que mais me preocupa/incomoda...
                                Por motivos de saúde, a minha mãe TEM que fazer hidroginástica. Antes de a Lara nascer andavam os dois no ginasio (3x/semana o meu pai e 2 a minha mãe) e iam juntos. Desde que a Lara nasceu a minha mãe nunca mais foi. Pronto, foi umas 4/5 vezes... O meu pai continua (até porque desde que se reformou foi um apoio,senão o homem dava em doido! Lol), mas a minha mãe facilita sempre, e é quem mais precisa. O meu pai já se predispôs a ir outros dias e conciliarem para poderem ir os dois, a minha mãe diz k sim, mas chega à hora H e acaba por não ir. Ou porque a aula é perto do almoço e não dá jeito, ou porque sei lá o quê, a verdade é porque está com a neta em casa e não quer deixá-la. Com estas "faltas" a saude dela já se ressente (ela tem vários problemas de coluna). A cada dor eu sinto-me culpada! Quando adiei a ida para o colégio de Setembro para Dezembro, fizemos a minha mãe prometer que retomaria o ginásio. Prometeu, foi 2/3x e não foi mais. Anda toda empenada, coitada! E ainda por cima a Lara não é propriamente leve...pegar nela ao colo, pousá-la, etc, dá-lhe cabo das costas. O meu pai ajuda muito (faz mais por ela do que fez por nós! Lolol),mas também tem uma vida activa (felizmente) e acaba por estar sempre "preso" por causa da Lara. Para um sair para tratar do k tem a tratar tem k ficar o outro...torna tudo muito complicado.
                                Eu sei que eles o fazem de boa vontade, mas também sei que prejudico a vida deles, e a cada dia que passa isso custa-me mais. Vejo-os cansados de andarem neste ritmo, quase nunca saem juntos por causa dela, estão demasiado presos!
                                Não sei se me fiz entender...
                                Claro que nestes momentos eles percebem que estou a ficar sem soluções e lá estão eles ali para mim outra vez. Mas sei que prescindem de muito para isso, e algumas coisas essenciais para o bem estar deles.
                                Os meus sogros não têm a minima condição de apoiar, senão era ouro sobre azul! Já há meses que a minha mãe me disse que se tivesse 2/3 dias por semana livres ficava com ela na maior! Mas não tenho essa opção...
                                E é por estas razões que não quero "esticar a corda"...
                                A questão não se trata no trabalho que ela lhes dá (felizmente sei que a Lara é fácil de cuidar, só "abusa" mais cmg...lol), mas sim da forma como os impede das outras coisas...
                                Estás a ver? Lá estão os motivos que me tinha interrogado se existiriam
                                Assim, se consegues pagar a creche e se até tens facilidade em a deixar lá, mudo de opinião. Os avós podem estar com ela alguns dias e em vez de, a seguir a estar doente, voltar logo à creche como teria que acontecer se não tivesses o apoio deles, pode recuperar com calma e voltar só depois de estar a 100% (foi o que fiz com a Bruna, como estou em casa, ainda, esperei que ficasse completamente sem tosse e afins antes de a voltar a levar)
                                Mas a saúde da tua mãe e o seu bem-estar são importantes e cada vez mais a Lara exigirá que brinquem com ela (e dormirá menos looool), assim pode ter tudo e a tua mãe descansar alguns dias...
                                Claro que a decisão é sempre vossa e como vês estará correcta de ambas as maneiras, não é como se fosse um: Que horror!!! em qualquer dos casos
                                Beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X