Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
    Olá Catia! Olha, nem a propósito, falei agora com a minha vizinha do lado que me perguntou se a Eva já andava melhor. Era ela a dizer-me: "Tenho tanta pena de si! Oiço a sua bebé tantas vezes!" Já estás a ver, eu a ficar toda vermelha a pensar que até andamos a acordar os vizinhos.
    Pois ainda bem que a Adriana anda calminha. Eu até nos passeios a pé me contenho que já me aconteceu ir com ela no berço do carrinho e ter que voltar com ela ao colo. Portanto, passeios só quando o pai está. Se ela passar mais uns dias sem cólicas é que arrisco a irmos sozinhas. Nunca conheci um bebé como este. Era mesmo hora de começar a passar, eu já me sentia um fracasso de mãe.
    Mas está tão fofinha!!! Já ri com som e começa a palrar. Derreto-me toda!
    Beijinhos
    Tantas vezes já pensei nos meus vizinhos...mas ainda nenhum deve ter tido coragem para me dizer nada! Lol
    Mas isto transtorna-nos tanto que ficamos mesmo com medo de ir a algum lado sozinhas! A mim acontece-me exactamente o mesmoasseios só com o papá (ou com a vóvó )!
    Esta fase é realmente fantástica! A Lara farta-se de rir e segue-me imenso...ficam tão fofos que esquecemos logo tudo! Já aconteceu ela estar imenso tempo a chorar,fiz massagens,calou-se e sorriu...babeiiiiii-me toda,esqueci logo as horas anteriores!



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
      PipocaeCompanhia Já tinha notado a tua falta. Espero que a tua bebé continue a progredir sem mais episódios desses. Vê-los no hospital é do pior!

      Imngs Eu tenho esse chá de que fala a catiacesario, comprei numa loja do Celeiro.
      A Eva ODEIA o ovo. Para começar, como diz a Ana Helena, é complicado ficarem lá bem quando são pequeninos. A Eva, antes dos 2.5kg, ficava literalmente com a cabeça em cima do colo e eu não tinha coragem de deixar a miúda naquela posição, para além de que chorava a bom chorar. Transportava-a no berço, como sei que não é muito seguro, evitava andar com ela de carro mas qd tínhamos que ir ao médico era assim, só qd ficou maiorzita é que começámos a usar o ovo. Mesmo assim é pô-la lá e pôr o carro a trabalhar muito depressa antes que comece o terror. Ao longo do caminho já dei por mim a evitar parar nas passadeiras e despachar-me antes que caia o vermelho dos semáferos (sei que até parece mal dizer isto mas é o desespero), senão já sei que começa a choradeira.

      A Eva tem tido menos episódios de cólicas. Mas os últimos têm sido a sério. No caso dela, apesar de ir fazendo cocó, continua a torcer-se toda . Uma destas tardes em que eu nem conseguia parar para comer desde que o meu marido saia de casa até ele entrar, já quase que chorava ela para um lado e eu para o outro, fechei-a no meu quarto enquanto enchia a banheira dela (porque se a estivesse a ouvir começava a deixar cair as coisas, etc) e levei uma caneca para a casa de banho para ir temperando a água à medida que o tempo passasse. Acalmou-se no banho e eu já consegui ir fazendo massagens. Ficou lá uns 40 min a dar punzinhos, depois tirei-a, comeu e adormeceu. Quando acordou foram mais horas e horas de choradeira. Pus-lhe um benuron e lá conseguiu acalmar-se, mamar e dormecer. Felizmente os episódios têm acontecido cada vez com menos frequência, eu estava mesmo a ficar em baixo...

      Quanto ao meu parto, o hospital está a resistir em dar-me o relatório clínico que já pedi há mais de um mês. Esta semana talvez não tenha tempo de lá voltar. Na próxima semana vou com certeza e já é para escrever no livro amarelo porque têm que me dar a cópia do relatório e mais nada. Quero fazer uma queixa bem fundamentada. Ainda nem consegui escrever o que se passou de tanto que mexe comigo. Começo, apago e assim sucessivamente.
      ahhahahahahha Essa dos semaforos e das passadeiras fez-me mesmo rir,pareço eu!! Rezo o caminho todo para k ninguem me apareça a frente! Lolololol
      Das cólicas,a Lara tb já melhorou muito! Houve alturas em k nem no colo de bruços a passear ela se calava,agora pelo menos isso já funciona! Mas mal me sento,reclama logo! E o pior é k já se sente o peso pesado e os braços já não aguentam tanto tempo! No entanto,episódios como os da Eva acho k nunca teve,pelo menos nao tão dramaticos! Tb já fiquei alguns dias sem sequer conseguir comer.......nem gosto de lembrar! Vamos ser confiantes,deve estar para passar!
      Do teu parto,não te deixes vencer pela demora,reclama e reclama!! Isso não pode ficar impune!
      Beijinhos.



      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

      Comentar


      • Olá a todas

        Peço desculpa pela ausência mas isto por aqui tem sido atarefado e quando não tenho nada que fazer até venho ler mas a disposição para escrever tem sido pouca...
        Desde o natal que estou com as duas em casa todos os dias porque achei que a Sofia merecia férias de Natal apesar de não termos saído, passámos mesmo um natal em família, os 4 e soube bem
        Antes o marido viajou a trabalho para a China e Coreia mas de uma semana e fiquei sozinha com as duas, um stresse...

        Ora bem, por cá também temos choro forte especialmente ao final do dia... Nem sei se são cólicas ou simplesmente é ela que precisa desabafar, acho plausível a teoria do sistema nervoso imaturo que não aguenta a estimulação do dia.
        Também é super bruta a mamar e às vezes além de bolsar imenso fica embaçada e acaba a chorar a seguir a mamar:S

        No ovo também não se farta de reclamar num tom que não deixa margem para dúvidas, até a Sofia já diz: "A mana não gosta nadinha do ovo!" nem sei se o problema é o ovo ou o calor porque a casa está quente e lá fora estão sempre temperaturas negativas por isso é preciso agasalhar bastante.

        Passeios a pé não têm sido muitos, apesar de ela da alcofa gostar. Temos saído quando é preciso para compras ou para ir levar e buscar a Sofia à escolinha quando ela vai, têm estado cá entre 10 e 20 graus negativos e desaconselham os bebés a estar muito tempo na rua com essas temperaturas

        Desculpem o testamento, vou ver se me actualizo e se consigo passar cá mais vezes...

        Beijinhos a todas e paciência, pensem que daqui a poucos meses vão olhar para eles e pensar que estão enormes e que já têm saudades destes primeiros dias


        Comentar


        • Depois de ler para trás

          Pipoca: acabei de ler do stress do internamento, um beijinho grande e espero que tudo corra bem daqui para a frente

          Bug: fazes bem em insistir e reclamar e tenta descansar nos momentos que tiveres livres, quanto mais exiegentes os bebés são menos descansamos e mais precisamos

          Quanto a passeios, eu saio (quando dá) ainda ontem veio a chorar na alcofa metade do caminho entre o infantário da Sofia e casa, tirá-la está fora de questão a nevar e com temperaturas negativas... Olha acabou por se calar com a continuação do movimento e dormir 2 horas seguidas o que é raríssimo!!!

          Ana Custodio: A foto está giríssima, tal como as outras que já tinhas posto...
          Realmente com 4 de idades tão próximas precisas de calma
          Gostava de ir ao 3º mas com o marido a viajar e sem família por perto não sei se me atrevo, é que ficar sozinha com duas ainda vai mas com três...

          estava para comentar mais mas vou adiar, a pequena sirene chama...

          Beijinhos.


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por AnaCustodio Ver Mensagem
            Olá.
            Estive a ler tudo o que têm escrito por aqui.
            É uma chatice se os bebés não gostam do ovo, eu nem consigo pensar se os meus miudos não têm gostado!!! Por aqui têm que gostar e pronto porque sem carro não vamos a lado nenhum. Para terem uma ideia, antes de comprarmos a casa, até Abril deste ano, morávamos numa aldeia que nem 1 café tinha e a aldeia mais perto ficáva a 2km!! Agora mesmo estando nessa aldeia que já tem cafés e 1 supermercado usamos sempre o carro quando chove ou quando vamos ás compras, e agora com a bebé usamos todos os dias, para não apanhar frio. No ovo tenhum um saco cama muito fofinho e quente, daqueles que até tem buracos para o cinto do ovo e a miuda adora lá andar, adormece assim que lá a pomos e é um descanso!! Aliás para ela é a maneira de estar mais calada é que el
            a não é tão fácil como os meus outros 3 !!!

            As cólicas por aqui também atacam, mas o papá faz umas massagens e lá passa. Raramente faz cocó sozinha mas tem feito todos os dias, com ou sem ajuda. Os chás ajudam bastante, nem que seja para ficarmos mais calmas e aguentarmos mais uma crise de choro!!!

            Aqui fica uma foto minha e da minha ninhada!!!



            Beijocas
            Que foto linda!!
            A ninhada faz-te brilhar!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
              Que foto linda!!
              A ninhada faz-te brilhar!
              Olá. Obrigda.
              Agora é que vi que és de almancil. No dia 31 de Janeiro vou a Faro com o meu marido a uma consulta. Até podiamos combinar um cafézinho mas não sei se vou ter tempo. Eu depois digo qualquer coisa e podemos trocar numeros de telefone.








              http://mae-de-todos.blogspot.com/
              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

              Comentar


              • Olá mamãs!
                Hoje a minha pimpolha fez 2 mesinhos e foi dia de pediatra! Já pesa 4900g (+ 1150g num mês!) e mede 55cm! O pediatra até sorriu a fazer a curva do peso dela,que de curva não tem nadinha,é uma recta a pique!!! Disse k tenho leitinho oara dar e vender e que em relação à regurgitação dela não tenho mesmo com o k me preocuoar,que a olhos vistos só sai o que está a mais.
                De resto ela está óptima,tem apenas uma herniazinha do umbigo (de tanto chorar) que ele diz que até aos 4 anos é considerável normal e que em 60% das crianças acontece.
                E mais nada a apontar,está óptima!! Fiquei tão feliz!!!
                Amanhã vai às vacinas. O oedi receitou tb as 2 vacinas "extra",até revirei os olhos quando fui à farmácia comprar a de amanhã: 56 euros!!! Por UMA vacina,falta o resto...! Também receitou bennuron em xarope para o caso de ela ganhar febre (parece k a de amanhã pode causar...),mas só se isso acontecer,senão não tenho k fazer nada.
                Mas tadinha,já estou com pena dela só de pensar naquela agulha neste corpinho tão pequenino e fofo...........e eu que tenho HORROR a agulhas!! Nem sei como vai ser para a segurar...eu não consigo olhar senão sinto-me mal,e não tenho ninguém para ir cmg... Apesar de que as que levou no hosoital ela nem reclamou! Só chorou um cadinho depois de levar a 2a,mas enquanto lhe davam nem sinal deu! É muito forte a minha menina!
                E de novidades por hoje acho que é tudo!
                Beijinhos,
                Luisa.



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                  Olá mamãs!
                  Hoje a minha pimpolha fez 2 mesinhos e foi dia de pediatra! Já pesa 4900g (+ 1150g num mês!) e mede 55cm! O pediatra até sorriu a fazer a curva do peso dela,que de curva não tem nadinha,é uma recta a pique!!! Disse k tenho leitinho oara dar e vender e que em relação à regurgitação dela não tenho mesmo com o k me preocuoar,que a olhos vistos só sai o que está a mais.
                  De resto ela está óptima,tem apenas uma herniazinha do umbigo (de tanto chorar) que ele diz que até aos 4 anos é considerável normal e que em 60% das crianças acontece.
                  E mais nada a apontar,está óptima!! Fiquei tão feliz!!!
                  Amanhã vai às vacinas. O oedi receitou tb as 2 vacinas "extra",até revirei os olhos quando fui à farmácia comprar a de amanhã: 56 euros!!! Por UMA vacina,falta o resto...! Também receitou bennuron em xarope para o caso de ela ganhar febre (parece k a de amanhã pode causar...),mas só se isso acontecer,senão não tenho k fazer nada.
                  Mas tadinha,já estou com pena dela só de pensar naquela agulha neste corpinho tão pequenino e fofo...........e eu que tenho HORROR a agulhas!! Nem sei como vai ser para a segurar...eu não consigo olhar senão sinto-me mal,e não tenho ninguém para ir cmg... Apesar de que as que levou no hosoital ela nem reclamou! Só chorou um cadinho depois de levar a 2a,mas enquanto lhe davam nem sinal deu! É muito forte a minha menina!
                  E de novidades por hoje acho que é tudo!
                  Beijinhos,
                  Luisa.
                  Ainda bem que a tua menina está a crescer bem só espero que a Bruna também só esteja a bolsar o que mama a mais e à bruta... mas é taaanto... Terça-feira vamos à pediatra e logo vejo.

                  Quanto às vacinas extra, quais são? É que aqui, na Noruega nem a da hepatite B e a BCG dão. Esta última pedi para darem na maternidade mas a da hepatite B, segundo eles nós de Portugal já não precisamos levar... Nem sei que faça, mas quando aí for vou dar pelo menos a Menc C que cá não faz parte do plano como fiz com a Sofia e logo vejo que outras.

                  Beijinhos e um bom dia...

                  PS: a noite parece ter sido atribulada como a minha, agora acordamos de 2 em 2 horas e ainda tive a Sofia sentada na sala às 4 da manhã a dizer que já não tinha sono...


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                    Olá Catia! Olha, nem a propósito, falei agora com a minha vizinha do lado que me perguntou se a Eva já andava melhor. Era ela a dizer-me: "Tenho tanta pena de si! Oiço a sua bebé tantas vezes!" Já estás a ver, eu a ficar toda vermelha a pensar que até andamos a acordar os vizinhos.
                    Pois ainda bem que a Adriana anda calminha. Eu até nos passeios a pé me contenho que já me aconteceu ir com ela no berço do carrinho e ter que voltar com ela ao colo. Portanto, passeios só quando o pai está. Se ela passar mais uns dias sem cólicas é que arrisco a irmos sózinhas. Nunca conheci um bebé como este. Era mesmo hora de começar a passar, eu já me sentia um fracasso de mãe.
                    Mas está tão fofinha!!! Já ri com som e começa a palrar. Derreto-me toda!
                    Beijinhos
                    Hehehe os vizinhos que se aguentem
                    Tem calma , amiga, e nao es fracasso nenhum
                    Vais ver que logo logo essa fase vai passar...
                    A Adriana tambem ja ri imenso!
                    Bjokinhas *








                    Madrinha querida: JuanaeRasta

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                      ahhahahahahha Essa dos semaforos e das passadeiras fez-me mesmo rir,pareço eu!! Rezo o caminho todo para k ninguem me apareça a frente! Lolololol
                      Das cólicas,a Lara tb já melhorou muito! Houve alturas em k nem no colo de bruços a passear ela se calava,agora pelo menos isso já funciona! Mas mal me sento,reclama logo! E o pior é k já se sente o peso pesado e os braços já não aguentam tanto tempo! No entanto,episódios como os da Eva acho k nunca teve,pelo menos nao tão dramaticos! Tb já fiquei alguns dias sem sequer conseguir comer.......nem gosto de lembrar! Vamos ser confiantes,deve estar para passar!
                      Do teu parto,não te deixes vencer pela demora,reclama e reclama!! Isso não pode ficar impune!
                      Beijinhos.
                      Ainda bem que vivo longe de voces hehehe
                      Nao quero ser atropelada DD
                      Estou a brincar, amigas!








                      Madrinha querida: JuanaeRasta

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                        Olá mamãs!
                        Hoje a minha pimpolha fez 2 mesinhos e foi dia de pediatra! Já pesa 4900g (+ 1150g num mês!) e mede 55cm! O pediatra até sorriu a fazer a curva do peso dela,que de curva não tem nadinha,é uma recta a pique!!! Disse k tenho leitinho oara dar e vender e que em relação à regurgitação dela não tenho mesmo com o k me preocuoar,que a olhos vistos só sai o que está a mais.
                        De resto ela está óptima,tem apenas uma herniazinha do umbigo (de tanto chorar) que ele diz que até aos 4 anos é considerável normal e que em 60% das crianças acontece.
                        E mais nada a apontar,está óptima!! Fiquei tão feliz!!!
                        Amanhã vai às vacinas. O oedi receitou tb as 2 vacinas "extra",até revirei os olhos quando fui à farmácia comprar a de amanhã: 56 euros!!! Por UMA vacina,falta o resto...! Também receitou bennuron em xarope para o caso de ela ganhar febre (parece k a de amanhã pode causar...),mas só se isso acontecer,senão não tenho k fazer nada.
                        Mas tadinha,já estou com pena dela só de pensar naquela agulha neste corpinho tão pequenino e fofo...........e eu que tenho HORROR a agulhas!! Nem sei como vai ser para a segurar...eu não consigo olhar senão sinto-me mal,e não tenho ninguém para ir cmg... Apesar de que as que levou no hosoital ela nem reclamou! Só chorou um cadinho depois de levar a 2a,mas enquanto lhe davam nem sinal deu! É muito forte a minha menina!
                        E de novidades por hoje acho que é tudo!
                        Beijinhos,
                        Luisa.
                        Ola querida,
                        Olha a Adriana vai dia 11 a pediatra e dia 17 as vacinas!
                        Mas por vacinas, vais dar aquelas duas fora do plano? É das diarreias e da Menigite nao é?
                        Eu tambem quero dar, nao ha mais nenhuma pois nao?!
                        Olha ja viste do chazinho?
                        Bjinhos*








                        Madrinha querida: JuanaeRasta

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaCustodio Ver Mensagem
                          Olá. Obrigda.
                          Agora é que vi que és de almancil. No dia 31 de Janeiro vou a Faro com o meu marido a uma consulta. Até podiamos combinar um cafézinho mas não sei se vou ter tempo. Eu depois digo qualquer coisa e podemos trocar numeros de telefone.
                          Fixe!!
                          Adoro cafézinhos!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                            Olá mamãs!
                            Hoje a minha pimpolha fez 2 mesinhos e foi dia de pediatra! Já pesa 4900g (+ 1150g num mês!) e mede 55cm! O pediatra até sorriu a fazer a curva do peso dela,que de curva não tem nadinha,é uma recta a pique!!! Disse k tenho leitinho oara dar e vender e que em relação à regurgitação dela não tenho mesmo com o k me preocuoar,que a olhos vistos só sai o que está a mais.
                            De resto ela está óptima,tem apenas uma herniazinha do umbigo (de tanto chorar) que ele diz que até aos 4 anos é considerável normal e que em 60% das crianças acontece.
                            E mais nada a apontar,está óptima!! Fiquei tão feliz!!!
                            Amanhã vai às vacinas. O oedi receitou tb as 2 vacinas "extra",até revirei os olhos quando fui à farmácia comprar a de amanhã: 56 euros!!! Por UMA vacina,falta o resto...! Também receitou bennuron em xarope para o caso de ela ganhar febre (parece k a de amanhã pode causar...),mas só se isso acontecer,senão não tenho k fazer nada.
                            Mas tadinha,já estou com pena dela só de pensar naquela agulha neste corpinho tão pequenino e fofo...........e eu que tenho HORROR a agulhas!! Nem sei como vai ser para a segurar...eu não consigo olhar senão sinto-me mal,e não tenho ninguém para ir cmg... Apesar de que as que levou no hosoital ela nem reclamou! Só chorou um cadinho depois de levar a 2a,mas enquanto lhe davam nem sinal deu! É muito forte a minha menina!
                            E de novidades por hoje acho que é tudo!
                            Beijinhos,
                            Luisa.
                            Que matulona! A crescer a olhos vistos!
                            Vais dar a da menigite e a do rotavirus?

                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Como estão os Novembrinhos?

                              Fomos hoje ao pediatra e a princesa está enorme!

                              59cm, 5570kg e P75.

                              Ontem fomos às vacinas e aqui optamos por dar as 2 extra plano. Até ao momento não fez qualquer reacção




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                                Olá mamãs!
                                Hoje a minha pimpolha fez 2 mesinhos e foi dia de pediatra! Já pesa 4900g (+ 1150g num mês!) e mede 55cm! O pediatra até sorriu a fazer a curva do peso dela,que de curva não tem nadinha,é uma recta a pique!!! Disse k tenho leitinho oara dar e vender e que em relação à regurgitação dela não tenho mesmo com o k me preocuoar,que a olhos vistos só sai o que está a mais.
                                De resto ela está óptima,tem apenas uma herniazinha do umbigo (de tanto chorar) que ele diz que até aos 4 anos é considerável normal e que em 60% das crianças acontece.
                                E mais nada a apontar,está óptima!! Fiquei tão feliz!!!
                                Amanhã vai às vacinas. O oedi receitou tb as 2 vacinas "extra",até revirei os olhos quando fui à farmácia comprar a de amanhã: 56 euros!!! Por UMA vacina,falta o resto...! Também receitou bennuron em xarope para o caso de ela ganhar febre (parece k a de amanhã pode causar...),mas só se isso acontecer,senão não tenho k fazer nada.
                                Mas tadinha,já estou com pena dela só de pensar naquela agulha neste corpinho tão pequenino e fofo...........e eu que tenho HORROR a agulhas!! Nem sei como vai ser para a segurar...eu não consigo olhar senão sinto-me mal,e não tenho ninguém para ir cmg... Apesar de que as que levou no hosoital ela nem reclamou! Só chorou um cadinho depois de levar a 2a,mas enquanto lhe davam nem sinal deu! É muito forte a minha menina!
                                E de novidades por hoje acho que é tudo!
                                Beijinhos,
                                Luisa.
                                A Rita cresce a olhos vistos. Muito bem

                                Qd o Rodrigo fez as vacinas, tivemos a sorte de apanhar uma enfermeira pediátrica, que punha os bebés a mamar e durante a mamada dava as picas. O Rodrigo encolhia-se um pouco, mas nem gemia.

                                Beijinhos

                                Sócia n.º 51

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X