Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

higiene do bebe recem-nascido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    A Maria Verde disse tudo Eu ainda hoje só uso creme no rabinho se estiver mesmo vermelho. Até deitei uma embalagem de halibut para o lixo por já estar aberta há mais de um ano! O que ajuda são as fraldas reutilizáveis para dormir
    Só quis acrescentar que no caso da minha filhota só comecei a usar champô a partir do ano porque ela ainda hoje tem pouquíssimo cabelo. Quando comprares cremes e afins, compra embalagens pequenas porque o bebé pode não se dar bem. Por exemplo, eu comprei o champô Johnson normal quando ela tinha 1 ano e pouco e descobri que lhe seca o cabelo e tive de comprar o hidratante. O que vale é que o meu pai gosta daquele champô e dei-lho, mas tinha caído na asneira de comprar a embalagem maior. Se puderes, tenta arranjar amostras.
    Eu sou apologista do seguinte: mais vale comprar cremes que dificilmente fazem alergia (como os das peles atópicas) e depois se vir que a pele é normal, muda-se para outro, do que o inverso. É que se a pele é sensível e faz alergia, nem imaginam o desconforto que é. Prefiro jogar pelo seguro.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #17
      obrigado mamãs

      voces sao o maximo!!!
      estou a adorar as vossas sugestoes.
      nao melhor PP que estar aki convosco e a prender um cadinho com cada uma
      se se lembrarem de mais algum pormenor para alem da hiegien,porfavor partilhem..ha sempre muitas mamãs com duvidas como eu e da muiiito jeito a vossa experincia com os bebes
      beijocas

      Comentar


      • #18
        amiga tens :
        higiene
        roupa
        agasalhos
        carrinho
        ovo

        vou pensar em mais...
        Rita


        Madrinha: ICA
        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

        Faço contabilidade de PME
        Apoio ao inicio de actividade

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
          amiga tens :
          higiene
          roupa
          agasalhos
          carrinho
          ovo

          vou pensar em mais...

          as mamãs foram um espectaculo ao vir aki partilhar as suas opinioes. obrigado.
          na proxima consulta provavelmente ja saberei o peso estimado do bebe e se esta tudo 'fechadinho' ou nao,o que me dira uma ideia mais clara de quando o bebe virá,sendo que o bebe virá quando ele quiser
          nessa altura espero poder tudo o k me falta para a higiene e mais algumas roupinhas,seguindo as vossas dicas! tambem me falta coisas para mim para a maternidade e um soutien de amamentaçao,k nem me lembrava que precisava.

          quanto ao carrinho ja comprei o da chicco ha algum tempo.esta arrumadinho na caixa junto com ovo e alcofa.tomara ja tirar para fora e usaaa-lo!!!! ta quase..

          beijocas

          Comentar


          • #20
            mais coisinhas :

            Para a MAE:
            * artigos de vestuario (2/3 camisas de dormir, roupão, roupa interior de algodão ou descartavel para 2/3 dias).
            * Soutien de amamentação e discos absorventes.
            * chinelos de quarto e de duche.
            * toalha de banho e 2/3 toalhas de formato pequeno.
            * Estojo de higiene pessoal (gel duche, champô, pensos hiegienicos,...).
            * Secador de cabelo.(ver se o hospital tem)

            Para 1 (um) BEBÉ:
            * 4 mudas de roupa (interior e exterior) e meias de algodao.
            * 2 fraldas de pano.
            * toalha de banho.
            * Estojo de higiene pessoal
            * fraldas descartaveis para 2/3 dias
            * toalhetes humidos.(eu nao usei, uso so algodao e agua)

            NÃO ESQUECER AINDA:
            * exames que tenha realizado previamente ao internamento, e os respectivos relatórios.
            * boletim de gravida, BI, cartao de utente e cartao da MAC.
            * indicação dos medicamentos que toma habitualmente.
            * objectos de valor nao devem acompanhar o utente.

            Maquina fotografica, e no meu caso tb levei um elastico
            Rita


            Madrinha: ICA
            Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

            Faço contabilidade de PME
            Apoio ao inicio de actividade

            Comentar


            • #21
              Há um tópico fixo no sub-forum gravidez. Chama-se Pré-mamãs - o que devemos saber, ou algo do género. Tens lá toneladas de informação
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #22
                Gostei da sugestão que li das fraldas reutilizaveis para o bebe dormir.. previne as assaduras? e talvez durmam mais confortaveis não?

                há muitas mamãs a utilizar este tipo de fraldas? que opinião têm delas?

                beijocas e festinhas na barriga


                p.s - Csofia nota-se tanta ansiedade nas tuas palavras felicidade absoluta
                Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

                *Positivo a 21/10/2013*

                Afilhada da querida Cláudia X

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por BiscoitaStb Ver Mensagem
                  Gostei da sugestão que li das fraldas reutilizaveis para o bebe dormir.. previne as assaduras? e talvez durmam mais confortaveis não?

                  há muitas mamãs a utilizar este tipo de fraldas? que opinião têm delas?

                  beijocas e festinhas na barriga


                  p.s - Csofia nota-se tanta ansiedade nas tuas palavras felicidade absoluta
                  ola ola
                  entao mamãs,estao boas? espero que sim

                  pois é amiga,estou mesmo muiiito feliiiz,apesar de estar sempre com um cadinho de 'medo'..com o tempo a passar,começo a ganhar a ansiedade dos ultimos preparativos o que me deixa muiiito mais feliz e confiante. mas pronto,como sou um 'zero a esquerda'no k toca a comprinhas de bebes..aqui fico 200% esclarecida.

                  p.s. tens algum filhote?

                  BEIJOCAS A TODAS!!!

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por BiscoitaStb Ver Mensagem
                    Gostei da sugestão que li das fraldas reutilizaveis para o bebe dormir.. previne as assaduras? e talvez durmam mais confortaveis não?

                    há muitas mamãs a utilizar este tipo de fraldas? que opinião têm delas?

                    beijocas e festinhas na barriga


                    p.s - Csofia nota-se tanta ansiedade nas tuas palavras felicidade absoluta
                    Há muitas mamãs a usar estas fraldas. A minha filha usou-as durante todo o dia quando era mais pequenina mas agora, por motivos logísticos, só as usa para dormir. Posso dizer que é raríssimo ter assaduras e só uso creme no rabinho se estiver vermelha, o que é tão raro que deito as embalagens de halibut quase cheias porque passam do prazo. Dá uma vista de olhos no tópico dos acessórios, não sei se os tópicos mais antigos lá estão mas andam por lá as mamãs fãs destas fraldas.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por csofia@28 Ver Mensagem
                      ola ola
                      entao mamãs,estao boas? espero que sim

                      pois é amiga,estou mesmo muiiito feliiiz,apesar de estar sempre com um cadinho de 'medo'..com o tempo a passar,começo a ganhar a ansiedade dos ultimos preparativos o que me deixa muiiito mais feliz e confiante. mas pronto,como sou um 'zero a esquerda'no k toca a comprinhas de bebes..aqui fico 200% esclarecida.

                      p.s. tens algum filhote?

                      BEIJOCAS A TODAS!!!
                      olá amiga

                      não tenho nenhum filhote, estou na espectativa que possa agora a vir a ter o primeiro e encontrei neste cantinho um lugar onde aprendo de tudo e onde tiro duvidas dos mitos que rondavam e rondam a minha cabeça... Na minha familia não existem bebes, as minhas irmas não se decidem (lol) e vai ter que ser a mais nova a dar um netinho e um sobrinho portanto sinto-me um pouco "perdida" no que toca a estes assuntos...
                      Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

                      *Positivo a 21/10/2013*

                      Afilhada da querida Cláudia X

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por BiscoitaStb Ver Mensagem
                        olá amiga

                        não tenho nenhum filhote, estou na espectativa que possa agora a vir a ter o primeiro e encontrei neste cantinho um lugar onde aprendo de tudo e onde tiro duvidas dos mitos que rondavam e rondam a minha cabeça... Na minha familia não existem bebes, as minhas irmas não se decidem (lol) e vai ter que ser a mais nova a dar um netinho e um sobrinho portanto sinto-me um pouco "perdida" no que toca a estes assuntos...
                        ola
                        estar gravida é.....nem sei qual a palavra que devo utilizar...é algo tao especial..tao bom...tao...nem sei o que dizer
                        ha sempre muiitas duvidas e medos e po mais informaçao que tenhamos,vao sempre apareer mais medos e duvidas mas acho que estas no sitio certo para esclareceres algumas.aki as mamãs sao unidas e estao sempre disponiveis para nos ajudar a tirar 'macaquinhos do sotão'
                        desejo que o teu desejo se realize e k venhas a ter uma gravidez maravilhosa.qualquer duvida..é so dizeres
                        bjs

                        Comentar


                        • #27
                          em relação dos tamanhos da roupinha, como foi dito varia de marca para marca. Mas normalmente o tamanho 00 só se vende para prematuros, o que é muito raro. Os bebés mais comuns pode medir entre 48 a 52cm, servido o tamanho 0 e 1.
                          Muitos parabéns pelo bebé.
                          -----------------
                          Fraldinhas pintadas à mão e mais peçinhas novas para os bebés bonitos

                          http://pequenotescoloridos.blogspot.com
                          pequenotes.coloridos@hotmail.com

                          Comentar


                          • #28
                            Eu não comprei nada até o bebecas nascer e não me arrependi pois não sabia se iria ser alérgico a algum. No hospital deram-me alguns artigos de higiene, só comprei depois destes terem acabado.
                            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                            3 Gravidezes Bioquimicas:
                            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                            Comentar


                            • #29
                              Eu usei durante o 1º ano Uriage, adorei.... quase não tem cheiro ( o que é optimo para os recem nascidos) é feito à base de agua termal, e muito hidratante, foi aconselhado pela medica do serviço de neonatologia, e por isso usei. Fiquei satisfeita e ainda o uso, apesar de agora não usar exclusivamente porque tem pouco cheiro. Ainda não ouvi ninguém dizer que fez alergia.




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar


                              • #30
                                olá!

                                comecei por usar produtos da mustela, pq era o q a minha mãe tinha usado em mim... mas ela ficou com eczema e tivemos de mudar p a uriage. usamos o xemose mas ao fim do 1º ano passamos p o hidratante normal sem problema. no banho tb mudamos da mustela p aveeno baby - mto bom. p o rabinho temos uma técnica q aprendemos c uns amigos q tiveram 1 permaturo: em casa e na creche usamos compressas não tecidas e limpamos com leite de limpeza uriage. só qdo são aqueles cocós mega ou qdo estamos na rua é q usamos toalhitas - sempre aveeno baby. nunca teve assaduras! as compressas com o leite rendem imenso e fica logo limpo e hidratado!!

                                bjs.






                                Mães OMS Sócia nº 105

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X