Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

higiene do bebe recem-nascido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • higiene do bebe recem-nascido

    ola a todas.
    sou uma mamã de janeiro,ou pelo menos estou a fazer para isso como estou em risco de parto pré-termo..vamos ver..

    a minha questao é: ainda nao comprei nenhum produto de higiene para o bebe.tambem nao comprei o creme para o rabinho nem para o corpo.nao sei o que comprar. como foi convosco? qual a marca que me aconcelham?

  • #2
    Olá!

    Não sei se estás ou vais fazer preparação para o parto mas nas aulas a que fui, a enfermeira aconselhou a não usar produto nenhum de hidratação e lavagem até perfazer o mês de vida. Isto tem a ver com a manutenção do equilibrio da pele... Apenas aconselhou a usar o creme para a muda da fralda...
    Após esse período, comecei a usar produtos Uriage, uso o hidratante e o creme lavante. São caros mas duram e são óptimos. Também tenho o creme de muda de fralda, que é óptimo para o dia-a-dia. Para quando tem assadura ou bolhinhas, aconselho o bom velho Halibut.

    Os cremes Mustela também têm boa fama mas nunca experimentei no meu baby. No entanto, tenho um primito com 4 anos que sempre usou esse produtos e sempre 5***! Pah, eu sempre defendi que um bom creme faz milagres e a verdade é que a qualidade, nestes casos, paga-se... Mas se encontrares alguma marca fixe mais barata, avisa!

    Espero que o teu bebecas se aguente até às 37 semanas mas se quiser vir antes, que tenhas uma horinha maravilhosa e que tudo corra bem com ambos.

    Comentar


    • #3
      Olá!
      Por aqui usamos a gama da uriage (hidratante, creme lavante e a água), para o rabinho uso o lutsine eryplast, para mim o melhor creminho...já usei mustela no filhote mais velho, mas não correu muito bem, a pele ficou mais seca e voltei para o bom e velho uriage, além do mais, acho que dura muito mais tempo que a mustela...já experimentei a-derma e também está aprovado!

      Comentar


      • #4
        ola
        tambem uso a marca uriage,para mim e gosto.
        quanto ao bebe,tambem estou a pensar nao usar grande coisa nos primeiros tempos ,nem dodots,enquanto eu estiver em casa e puder lavar o rabinho.de qualquer forma terei de ter alguns produtos. obrigado pelas dicas.

        ja agora aproveito para perguntar: qual o tamanho da roupinha do bebe que levaram para a metrnidade? tamanho 0 ou 1 ??
        eu tenho 3 mudas do tamanho 0 e 3 mudas do tamanho 1 e depois tenho mais roupinhas tamanho 2 . como estou de repouso na cama nao posso comprar nada por enquanto mas o meu marido tambem nao foi comprar mais nada porque nao sabemos que tamanho se deve usar,apesar de acharmos ser entre o 0 e 1.
        espero que o meu menino fique aki mais umas semanas senao ate o tamanho 0 vai ser grande tadinho.

        que tamanho puseram na mala pa maternidade??

        Comentar


        • #5
          Ola!

          A marca é a escolha do fregues, mas deves preferir linhas especificas sem perfumes e tudo da mesma linha para ajudar no despiste de alergias! O velhinho oleo de amendoas doces funciona muito bem
          Creme de fralda a base de agua e so se estiver vermelho nao precisas de usar sempre.

          Ca em casa é tudo aderma.

          Quanto aos tamanhos o tamanho zero é 50 cm e o 1 55 cm. Logo vai depender do comprimento a nascença. Mas é quase sempre 0. A menos que seja prematuro porque nesse caso precisas de 00 (46 cm).

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por csofia@28 Ver Mensagem
            ola
            tambem uso a marca uriage,para mim e gosto.
            quanto ao bebe,tambem estou a pensar nao usar grande coisa nos primeiros tempos ,nem dodots,enquanto eu estiver em casa e puder lavar o rabinho.de qualquer forma terei de ter alguns produtos. obrigado pelas dicas.

            ja agora aproveito para perguntar: qual o tamanho da roupinha do bebe que levaram para a metrnidade? tamanho 0 ou 1 ??
            eu tenho 3 mudas do tamanho 0 e 3 mudas do tamanho 1 e depois tenho mais roupinhas tamanho 2 . como estou de repouso na cama nao posso comprar nada por enquanto mas o meu marido tambem nao foi comprar mais nada porque nao sabemos que tamanho se deve usar,apesar de acharmos ser entre o 0 e 1.
            espero que o meu menino fique aki mais umas semanas senao ate o tamanho 0 vai ser grande tadinho.

            que tamanho puseram na mala pa maternidade??
            Ola amiga

            eu sempre usei a gama da uriage e ainda uso nele, gosto mto. Em relação á roupa convem ires preparada eu levei umas 5 mudas mas tb te digo se ele nascer prematura não será 0-1 mas sim uma de 44cm ou 46cm conforme o tamanho dele (este tipo de roupa vende-se em varias lojas) mas no meu caso eu nao tinha nada abaixo do 0, e so comprei quando ele nasceu, sempre podes esperar e avisas o marido de onde se compram estas roupas e conforme o tamanho dele assim compram. No caso de ir para a incubadora eles ficam so fraldinha aqui nao precisas de roupa.

            Amiga qq coisa que precises em moro em Lx e posso ajudar pois roupinha de prematura tornou-se a minha especialidade (temos 3 prematuros na familia)

            mas vais ver vem ai um rapagao saudavel e gandinho
            Rita


            Madrinha: ICA
            Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

            Faço contabilidade de PME
            Apoio ao inicio de actividade

            Comentar


            • #7
              obrigado a todas pelo esclarecimento.
              eu comprei pouca roupinha pois nao sabia nada disto dos tamanhos obrigado por me esclarecerem.
              espero que ele fique sossegadinho no quentinho para que possa usar as roupinhas k lhe compramos nem quero pensar em outra hipotese mas pronto..nunca se sabe..

              ja me deram uma grande ajuda.agora é esperar chegar as 34 e compro o resto k me falta.
              obrigado pela ajuda!

              Comentar


              • #8
                Eu tenho alergias e para não arriscar com a minha filha, só comprei o Oleoban para o banho. Depois de ela nascer, passei a usar o mesmo creme que eu, Aderma Exomega Creme Emoliente. Não tem cheiro nem conservantes e é próprio para recém-nascidos. Não comprei águas, cremes de limpeza nem champô e creme para o rabito só comprei já ela tinha um mês e usei o clássico Halibut. Acho desnecessária aquela quantidade de cremes diferentes que nos tentam impingir.
                Quanto aos tamanhos, não compres demasiado com antecedência e vê bem as etiquetas porque dizem os cm e de marca para marca varia muito. Para teres uma ideia, a minha filha vestiu um 0 de 1ª roupinha mas era da Agatha Ruiz de La Prada e ia dos 51 cm aos 53 cm. Poucas marcas fazem 0 com esta medida. Se o 0 diz 50, é suposto dar dos 50 ao tamanho seguinte. Se puderes, espera até saberes o tamanho do bebé mais perto do parto.
                A minha filha nasceu com 50 cm e 3,310 kg e usou outro 0 que me deram uma única vez na maternidade (o tal da agatha durou mesmo até ao mês). O meu sobrinho nasceu no domingo com 3,930 kg e 51,5 cm. Nunca na vida ia caber nos 0 que a minha filha usou... Na maternidade está a usar tamanho 1 e em breve deve passar para o 3. Compra alguns 3 e um ou dois 2. O mais que pode acontecer é teres de dar umas dobras para desenrascar e eventualmente ires comprar uns mais pequenos, mas lembra-te que o grande serve aos pequenos e o pequeno não serve aos grandes
                E já agora, força. O meu sobrinho esteve para nascer aos 6 meses com 1 kg e nasceu assim matulão com 40 semanas certinhas
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Para tomar banho o mais fácil é com os óleos de banho porque não precisas enxaguar (Oleoban, a Mustela também tem e salvo erro a D'Aveia, acho que é assim o nome, e a Uriage acho que também tem).
                  Nas aulas de PP deverão ensinar como dar banho e lavar a cabeça porque, normalmente, 1º lavamos a cabeça do bébé (pode ser mesmo na torneira para ser rápido) com champoo específico (Chicco, creme lavante Uriage, mustela, avene, etc) e depois é que se "enfia" a criança na banheira que já tem umas gotas de óleo de banho na água.

                  Podes aplicar na pele óleo de amêndoas doces ou óleo de calêndula (a klorane tem) que é muito bom na pele dos bébés e serve depois para fazer massagem.

                  No rabinho só usei creme quando assado, por regra não punha nada, e usei sempre o creme para rabinho da Weleda (biológico). Para limpar, usava compressas não esterilizadas em tecido não tecido (iguais às da maternidade mas essas são esterilizadas) embebidas em água morna ou óleo que indiquei acima. Toalhitas como são um pouco agressivas só usei mais tarde.

                  Os cremes de lanolina para os mamilos (Lansinoh e Purelan) também podem ser usados no rabinho, se te vires enrascada e não souberes onde está o outro.

                  Roupinha: há uma loja de roupa para bébé em algodão biológico (os tamanhos são pequenos) que se chama Natura Pura e que nos saldos de Dezembro/Janeiro é de aproveitar. Outra com algodão biológico em bodies é a H&M, têm bons babygrows também. Os bodies e babygrows da Zara têm molas de péssima qualidade e deixam de apertar facilmente. Os da Chicco também são bons, eu comprei sempre nos saldos porque são muito caros (dado que os 1ºs tamanhos só servem durante cerca de 15 dias).

                  As 1ªs fraldas que usei foram da Dodot - especial maternidades ou especial 1ªs semanas (tinham um destes nomes) e em 2009 só havia em farmácia. Parece que agora já há nos supermercados. O tamanho é mais pequeno que o T1 e tem o recorte do umbigo. Usei cerca de 3 ou 4 pacotes depois passei para o T1, eles crescem muito rapidamente nas 1ªs semanas.

                  Boa gravidez!
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #10
                    ola meninas
                    mas que ajuda tao boa!!
                    eu k achava que nao sabia grande coisa sobre estes assuntos cheguei á conclusao k nao sabia NADA!!!
                    muito obrigado pelas explicaçoes e concelhos. como estou de repouso absoluto ,na cama,nao vou poder fazer CPP por isso a vossa ajuda tem sido fundamental!
                    assim que atinhgir as 34 semanas ja vou poder me movimentar(espero chegar lá ) e acabar de comprar as coisas que faltam ao meu bebe.com a vossa ajuda vai ser tudo muito mais facil e rapido. muito obrigado

                    Comentar


                    • #11
                      Ainda bem que há alguem que pensa como eu... também pensava que sabia minimamente como tratar o bebe no banho, afinal cada mais acho que o vosso forum é uma verdadeira enciclopedia, parabens
                      Amar cada vez mais todos os dias e ser amada da mesma forma, é uma bênção... E nós sabemos disso...

                      *Positivo a 21/10/2013*

                      Afilhada da querida Cláudia X

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por BiscoitaStb Ver Mensagem
                        Ainda bem que há alguem que pensa como eu... também pensava que sabia minimamente como tratar o bebe no banho, afinal cada mais acho que o vosso forum é uma verdadeira enciclopedia, parabens

                        é verdade!! as mamãs por aqui sao um espetaculo!!!!!!!!!!!! ajudam imenso e esclarecem tuuuudinho!!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Olha eu tenho uma menina com 30 meses e estou grávida de 13 semanas!!
                          Na minha Inês usei desde o primeiro dia na maternidade toda a gama Mustela, adorava o cheiro e até hoje ainda o creme de corpo que ponho nela é Mustela. Nunca fez alergia, tem a pele super fofinha. Para a fralda também Mustela e em situações de assadura ou vermelhão punha Eryplast. Sempre lhe dei banho com produtos e nunca me disseram que não devia, nem na maternidade....
                          Só agora que ela já tem 2 anos e meio é que estou a começar a mudar para produtos da Jhonson, uso aquele lilá dos bons sonhos que cheira super bem!!!
                          Tu como mãe vais certamente fazer a escolha mais acertada.
                          Os meus sobrinhos nunca puderam usar Mustela, pois têm ambos peles atópicas e tinham que usar produtos especificos como A-Derma.
                          Boa sorte, que tudo te corra bem!!




                          ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por csofia@28 Ver Mensagem
                            ola meninas
                            mas que ajuda tao boa!!
                            eu k achava que nao sabia grande coisa sobre estes assuntos cheguei á conclusao k nao sabia NADA!!!
                            muito obrigado pelas explicaçoes e concelhos. como estou de repouso absoluto ,na cama,nao vou poder fazer CPP por isso a vossa ajuda tem sido fundamental!
                            assim que atinhgir as 34 semanas ja vou poder me movimentar(espero chegar lá ) e acabar de comprar as coisas que faltam ao meu bebe.com a vossa ajuda vai ser tudo muito mais facil e rapido. muito obrigado
                            Sofia,

                            Se não vais fazer aulas de PP, podes sempre ler alguns livros de puericultura e parto. Já tens alguma idéia neste sentido? Se precisares de indicações diz.

                            bjinhos
                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • #15
                              Ola!

                              Sofia vai com calma e prepara-te como puderes. MAs olha que quando chegares as tais 34 e puderes sair do repouso absoluto podes semrpe fazer umas aulas ou o equivalente. Nao sei de onde es nem onde vai ser o parto mas na proxima consulta fala com a enfermeira sobre essa possibilidade. Nas minhas aulas de CPP tive uma companheira que começou com 36 semanas. tinha duas aulas por semana (ou seja com duas turmas diferentes) para ir com alguma coisa para o parto. Eu quando fui a consulta do mes com o meu filho que foi na maternidade onde nasceu pediram-me para uma gravida assitir â consulta de enfermagem (pesagem, medir, etc) porque nao tinha podido ir â aula de cuidados ao recem nascido. A enfermeira reviu tudo comigo sobre os cuidados e aproveitou para ensinar-lhe dar-lhe as indicaçoes. Por isso fala com as enfermeiras e ve se podendo teras possibilidade de no fim teres algumas luzes quer sobre o parto quer sobre cuidados aos bebe e amamentaçao.

                              Editei porque esta manha descobri que a primeira roupinha do meu bebe ainda lhe serve! É um fatinho de algodao com casaco a condizer que compramos na Chicco no dia em que soubemos que era um rapaz, tamanho 50. O Carlos nasceu com 3,430 kg e 47 cm logo pesado mas curto e o fato ficava-lhe bem. Naturalmente vesti-o muito no primeiro mes. Com 1 mes ainda lhe servia muito bem apesar de ele ja medir 55 cm e pesar 4,670. Depois o tempo arrefeceu e passei a usar roupa mais quente. Hoje o dia esta quentinho o onde vivo (um autentico dia de primavera) e fui buscar um fato mais fresco... e tentei este. Serve e o Carlos ja tem quase 2 meses e garanto-te que ja cresceu e engordou... Por isso la esta o grande serve sempre! E o mesmo te digo com o mais fresco. Tecidos nao tao questes permitem o uso no calor e no frio (porque as casa estao aquecidas, porque se vestem casacos, se poem mantinhas ...).

                              Beijinhos
                              Rute
                              Ultima edição por rbalmeid; 12-11-2010, 09:20.

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X