Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prendinhas de Dezembro 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prendinhas de Dezembro 2010

    Como fui a mamã a inaugurar o mês de Dezembro, logo no dia 1, venho aqui abrir o tópico dos nossos bebezinhos!

    Espero que todas as mamãs de Dezembro - mesmo as que tiveram os filhotes antes do esperado - se venham aqui juntar para discutirmos o dia-a-dia das prendinhas de Dezembro!

    Vou iniciar também a listinha de bebés, com nome e data de nascimento. Se quiserem que acrescente mais alguma informação é só dizerem! Ah e claro, conto com a vossa ajuda, porque eu sou muito tótó com estas coisas

    ***** Tiago*** 23 Novembro 2010 *** 2670 g *** 46 cm *** (Alucas)
    ***** Gonçalo *** 24Novembro 2010 *** 3240 g *** 49cm *** (AnaGong)
    ***** Alice *** 1 Dezembro 2010 *** 3225 g *** 49 cm *** (Violet)
    ***** Filipe *** 3 Dezembro 2010 *** 3380 g *** 49 cm *** (Tripla-mamã)
    ***** Maria Carolina *** 3 Dezembro 2010 *** 2.520 g *** 49 cm *** (_Piruças_)
    ***** Rafael *** 4 Dezembro 2010 *** 3540 g *** 50.5 cm *** (SLVentura)
    ***** Victória *** 4 Dezembro 2010 *** 3350 g *** 47 cm *** (ALP)
    ***** Lara *** 6 Dezembro 2010 *** 2685 g *** 46,5 cm *** (Telminha)
    ***** Pedro *** 6 Dezembro 2010 *** 3350 g *** 49.5 cm *** (Patrícia)
    ***** Maria *** 11 Dezembro 2010 *** 3450 g *** 50 cm *** (Dentinho)
    ***** Guilherme *** 13 Dezembro 2010 *** 2790 g *** 48 cm *** (Anita24)
    ***** João *** 13 Dezembro 2010 *** 3200 g *** 49, 5 cm *** (SandraIS)
    ***** Sofia *** 18 Dezembro 2010 *** 3360g *** 49,5 cm *** (Mummypaula)
    ***** Beatriz *** 22 Dezembro 2010 *** 2860 g *** 48 cm *** (Fairy)
    ***** Daniela *** 22 Dezembro 2010 *** 3290 g *** 48,5 cm *** (Cadia)
    ***** Guilherme *** 27 Dezembro 2010 *** 3115 g *** 49 cm *** (Cica75)
    ***** Beatriz *** 28 Dezembro 2010*** 3585 g *** 49.5 cm *** (Ckiri)


    Até já!
    Ultima edição por Violet; 09-03-2011, 21:21.
    :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

    www.ideiasepoeiras.blogspot.com

    Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha




  • #2
    Olá!
    Tenho andado nos bebés de Novembro porque este Tiago foi logo um rapazito muito indeciso: 1ª dpp para 30 Nov, dpp corrigida para 7 Dez e depois nasceu em Nov. Mas faz todo o sentido vir aqui partilhar tudo com as meninas com quem também passei a gravidez.
    POrtanto, Sra. D. Violet anote aí se faz favor:

    Tiago** 23 Nov 2010 ** 2670g ** 46 cm

    Comentar


    • #3
      Obg Violet por abrires o tópico das nossas Maiores prendinhas

      O meu presentinho:

      ** Filipe ** 3 de Dezembro de 2010 ** 3,380Kg ** 49Cm

      Beijocas
      Tripla-Mamã

      Comentar


      • #4
        Ena Actualizado! a nossa listinha a crescer!
        :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

        www.ideiasepoeiras.blogspot.com

        Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



        Comentar


        • #5
          Ora aki está mais um rapaz para se juntar á festa!!!

          Rafael, 4 dezembro, 3540g, 50.5cm

          ontem fomos á 1ª consulta pediatria no CS e o nosso rafa perdeu bastante peso, cerca de 400g. Ficámos preocupados, claro. Deram-me um suplemento para mim, para fortalecer o leite (promil) e na proxima seg vamos pesá-lo de novo. Se não tiver recuperado, começa ele com suplemento......
          é uma incógnita saber se ele mama bem pq não acorda com fome e adormece após 5min na mama, tenho de estar sp a acordá-lo!!! Em média mama cerca de 20min, como ´com os vossos???
          O k eu noto é o meu peito não está tão xeio como nos primeiros dias após a subida do leite. Como o meu leite enfrakeceu qd foi da sara, tenho sp esse receio......bem, vamos ver como corre. A recomendação agr é não deixar passar mais de 3h sem comer.
          pergunta parva mas os vossos bebés tb estão sp a dormir??????????? o meu só acorda qd lhe mudo a fralda, nada mais!! eu já brinco pq nenhuma das visitas o conseguiu ver acordado!!!!
          As 2 ultimas noites teve um periodo mais inkieto, com um xor k nem percebi se era fome ou cólica!! demorou a acalmar e "obrigou-me" a tentar recuperar o sono de manhã pq parecia uma zombie!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          ainda assim, não me posso keixar mm nada do meu anjinho, é super calmo.....

          bjs grds a tds






          Comentar


          • #6
            SLVentura
            olha a minha Alice tb é assim... só dorme e acorda apenas quando lhe mudo a fralda e dou banho. De resto, começa agora a ficar mais uns minutos acordada, mas é muito incerta. Ela também nem sempre pega bem na mama, porque adormece rapidamente. Resultado, dar-lhe de mamar meia despida, fazer-lhe cocegas nos pés, e controlar bem o peso (ela perdeu 250g na maternidade, e dp já em casa, numa semana recuperou 150g). Tem de continuar a aumentar as 150g no minimo por semana. Também não pode ficar mais de 3h sem mamar, e claro, tenho de ser eu a acorda-la!
            O que faço é ao chegar a hora levanto-a, mudo-lhe a fralda para a deixar mais desperta, deixo-a sem meias e sem as calças do body, e meto-a na mama. Se mamar bem, óptimo! Se vejo que ela não mamou bem, tiro leite com a bomba e dou-lhe com o biberon. Como ela é preguiçosa, com o biberon acaba por beber bem! Felizmente, são cada vez mais as vezes em que ela pega bem na mama! Mas estou ansiosa por ir pesa-la na 6ª feira!
            De resto ela é uma paz de alma!
            Agora tenho é a mais velha doentita com dores de gargante, febre e dores de cabeça! Amanhã fica connosco em casa!
            :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

            www.ideiasepoeiras.blogspot.com

            Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



            Comentar


            • #7
              O Tiago também dormia muito. Havia alturas de dormir 4/5 horas de seguida e depois compensava e mamava mais vezes.
              Mas já acabou o descanso! Agora chega a ficar acordado de uma mamada para a outra. Também está mais eficiente a mamar.

              Comentar


              • #8
                Cheguei ao tópico dos nosso bebecas

                **Lara**06 de Dezembro 2010** 2,685kg** 46,5 cm** (Telminha)

                Madrilhada Violet sugeria que em frente aos cmts,ou seja,no final da informação dos nossos bebecas pusseses o nosso nome,como fiz mais acima no meu exemplo,assim associamos logo os bebecas as respectivas mamãs,é só uma sugestão depois tu decides

                Bem muito rápido(para variar) que a princesa está a dar sinal ali na caminha dela :

                Muitooooo preguiçosa,muito raramente pega na mama,hoje por exemplo ainda só pegou uma vez e na mama preferida dela que é a esquerda na direita fez birra, eu tento e tento e nada!!! Resultado: tirar o leite com a bomba e dar na próxima mamada porque tenho que intercalar com suplemento,ela mesmo mamando bem na mama quando pega, ñ fica satisfeita!! Tal como a SLVentura a pediatra dela receitou-me o Promil vou começar a tomar para ver se ha diferença no leite porque fico com a sensação que o meu leite não a alimenta,já chegou a mamar na mama esquerda e a beber de seguida 70 ml do meu leite no biberão e mesmo assim ñ ficar satisfeita,acham normal??? Isto deixa-me por um lado desesperada,por outro penso que fome é que ela ñ pode passar e que um dia destes vai pegar bem na mama,até lá vou dando suplemento e o meu leite tirado com a bomba... No entanto a princesa nasceu com 2,685kg,na quinta quando saimos do hospital pesava 2,430kg e na segunda fomos a pediatra e engordou 300 gr!!!!! Tava com 2,730kg e 48 cmts !! Logo recuperou bem,pois a pediatra disse que o objectivo é engordar 100 gr por semana.
                A minha também dorme muito,e durante a noite chega a dormir 4/5 horas seguidas se ñ a acordar mos para comer,confesso que durante a noite ñ cumpro o horario das 3 horas a risca,durante o dia compenso e faço o horario certinho;

                Beijocas e vou passando aqui sempre que possa ****






                As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                Comentar


                • #9
                  Madrilhada boa sugestão! Já acrescentei O importante é q a Lara vá crescendo e engordando!

                  Alucas é bom ver que eles vão ficando mais despertos e atentos ao mundo! Daqui a nada já reagem, já se riem as gargalhadas (não há som mais bonito no mundo do q ouvir os nossos filhotes a rir!), e daí a andarem e falarem é um instante!
                  :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

                  www.ideiasepoeiras.blogspot.com

                  Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



                  Comentar


                  • #10
                    Oi Mamãs babadas

                    O Filipe não é nada mamão, ao contrário das manas q pareciam "sofregas" a mamar, como se não houvesse amanhã lol.

                    O Filipe adormece na mama, adormece no suplemento... e dorme bastante tempo seguido, se bem q agora com 13 dias, pontualmente já se vai aguentando de uma mamada à outra... pois com as manas em casa ao fim do dia, é um festival. Não sabem falar baixo, e levam o tempo todo de volta da alcofinha onde ele está. Conclusão o rapaz não consegue xonar.

                    Relativamente ao peso, aos 7 dias o Filipe já tinha recuperado o peso e aumentado 80gr, além do peso de nascença. Não pq ele seja mamão, pois no máximo bebe 60ml, além da mama, mas começou com suplemento dado com seringa, na Maternidade... não mamava nem por nada! De dia fazemos 3/3 horas de noite 4/4h, mas Ele deve estar num pico de crescimento (q dizem acontecer por volta das 2 semanas) anda a aguentar menos tempo entre mamadas, mas continua a mamar pouca quantidade.

                    Talvez por ser o 3º filhote, estou mais relaxada e menos obcecada com os ganhos de peso... Da 1ª vez, ansiava pela próxima pesagem... desta vez, não! Isto da experiência é assim, mamas mais descontraídas... pelo menos nós papás, estamos mais calmos!!

                    O meu Bebecas está com uma conjuntivite , já a mana Beatriz tb teve, dias depois de nascer. a Pedi diz q tem a ver com o canal lacrimal entupido e q é mt vulgar nos recém-nascidos, estamos a colocar uma pomada... anda sempre td rameloso tadinho , mas já noto melhorias, e só ontem metemos a pomadita.

                    Beijoquinhas mamãs, papás e tesourinhos... a Tripla-Mamã empregada vai ter de ir trabalhar... a Roupa pra tratar nasce tipo cogumelos... Xau
                    Tripla-Mamã

                    Comentar


                    • #11
                      Bom dia!

                      É incrivel como as coisas mudam do 1º para o 2º filho.
                      Do 1º além do stress do peso, era o stress da maminha, o banho..... tudo era uma confusão.
                      Agora vou deixando andar. Como não me dói o peito dou maminha a pedido e não conto o tempo, embora tenha noção do que ele mama e do intervalo entre mamadas, obviamente.
                      Ele tem aumentado bem de peso, e isso deixa-me logo mais confiante.

                      Tripla-mamã: o Gabi também teve conjutivite. Tadinho, parecia um gatinho abandonado com o olhinho todo colado de remelas. Quando se pressionava ao cantinho do olho, até se via o pus a sair.
                      O Tiago também parecia que estava a ficar assim, mas conseguimos controlar só com soro. Menos mal.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                        Bom dia!

                        Tripla-mamã: o Gabi também teve conjutivite. Tadinho, parecia um gatinho abandonado com o olhinho todo colado de remelas. Quando se pressionava ao cantinho do olho, até se via o pus a sair.
                        O Tiago também parecia que estava a ficar assim, mas conseguimos controlar só com soro. Menos mal.
                        alucas,

                        nós tb começámos pelo soro, mas o Filipe não melhorou. Tivemos de ligar à Pedi e por indicação desta, aplicar mesmo a pomadita.
                        Tens razão, parece um gatinho cheio de remelas, os olhos ficam tds coladitos. Mete impressão.
                        Esperemos q não pegue às manas... e até ao papás, se não seríamos literalmente, uma família remelosa!

                        Relativamente à maminha, e ao contrário do q aconteceu com as manas, q a nesta fase do campeonato já sangrava dos mamilos e contorcía-me tda a cada "chupadela", quase q não tenho dor. Apenas qd ele pega ao inicio, mas uma coisa tolerável.

                        Não sei se o facto de não me doer, se deve a uma melhor pega, ou se é pelo facto de ele pouco mamar, não faz mt sucção, e as manas quase que me "arrancavam" o mamilo com a força q faziam.
                        Mas tb vou dando maminha enquanto tiver... não tenho mt leite, mas desta vez não stresso... Até o biberão ele é preguiçoso para mamar. Mas desde que aumente bem e seja saudável, é o q interessa .

                        bjinhos
                        Tripla-Mamã

                        Comentar


                        • #13
                          Mais um bebecas para a lista

                          Pedro**6 de Dezembro 2010 **3.350 kg ** 49.5 cm (**Patrícia**)

                          Hoje fomos ao pediatra c o Pedro e apesar de estar a dar maminha e suplemento n engordou 1 gr!! nao recuperou nada do q perdeu...imagino se n desse suplemento. Nasceu com 3.350 e pesava 3.120 com mais 1.5 cms, o mesmo que na 6a feira passada qd fomos à consulta de neonatologia. Portanto teremos de continuar com os 2. Eu tb estou como a SLVentura, no dia da subida do leite senti o meu peito cheio, mas agora noto apenas q ele está ligeiramente maior que o meu tamanho normal, mais q n seja pq tb estou cerca de 15kgs mais gorda, do que antes de engravidar.
                          A verdade é que tb n estou nada stressada c o peso. Depois da experiencia q tive com o Du fiquei "vacinada". O Du nasceu com 3340 e ao fim de 1 semana estava com 2800. Qd fui ao centro de saude fazer o teste do pezinho queriam chamar a assistente social... Ja não bastava uma mama de 1a viagem que n percebe nada do assunto, ter apanhado o choque de q o filho andava a passar fome pq n tinha leite suficiente qt mais acusarem nos de sermos negligentes!?! O que me valeu é que nesse mesmo dia tinha consulta de pediatria ja marcada. Hoje em dia ele é um rapaz com umas valentes bochechas e sempre pronto pra comer.
                          Tb tentei tirar leite com bomba e n consegui mais do que 30ml... A partir de agora é maminha e fazer biberon com 90ml (estava a fazer c 60ml e ele bebia tudo)
                          De resto vai fazer eco no dia 17 de janeiro para despistar qq problema na anca. O pedi acha q ele n tem nada, mas o medico de neonatologia qd ele nasceu, achou q ele fazia um click qd fazia o movimento das pernas...

                          O Pedro tb é bastante dorminhoco, então hoje deve ter sido do frio da manha, hibernou completamente! Mas à noite ainda gosta de dar o seu pezinho de dança, apesar de ja estar a entrar mais no nosso horario. Já começou c colicas, mas tem sido ligeiro por enquanto.
                          O Du é que tem estado doentito, ontem estava cheio de tosse q ate vomitou, ainda fez febre mas hoje de manha ja estava mais espevitado. Só espero q n pegue nada ao irmão.
                          Ultima edição por **Patrícia**; 16-12-2010, 15:22.
                          [HR]


                          Comentar


                          • #14
                            Olá mamãs

                            Concordo plenamente, menos stress no 2º filhote
                            Já vi que temos muitos preguiçosos para a maminha e que adormecem facilmente lool ai ai estes bebecas!!
                            Eu faço como a Tripla-Mamã,durante a noite come de 4/4 horas, dou o suplemento,durante o dia o meu leitinho de 3/3 horas,hoje de manha tirei com a bomba e consegui 150 ml iupiii,deu para era beber logo metade e tenho a outra metade no frigorifico para a proxima mamada,ñ tarda volto a bomba e insisto com ela na mesma na mama,ontem finalmente pegou pela 1ª vez na mama direita e 2 vezes na esquerda,já é bom Penso que tenho mais leite devido ao Promil mas ñ sei,também notas diferença SLVentura??
                            Alucas o Tiago está lindo e tão crescido,portou-se como um homenzinho quando veio ver a Larinha :P
                            Madrilhada Violet como está a P. ? Melhor? E a nossa Alice como está?

                            Por cá o mano está "terrivel"!!! Tira-nos do sério,tá tão teimoso e resmungão,até nos responde vejam só!! Esperemos que acalme e fique mais calmo se ñ quando o pai regressar ao trabalho ele tem que voltar também para a escolinha porque com os 2 é complicado :S

                            Bjs grandes para todas )






                            As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                            Comentar


                            • #15
                              Olá mamãs

                              Concordo plenamente, menos stress no 2º filhote
                              Já vi que temos muitos preguiçosos para a maminha e que adormecem facilmente lool ai ai estes bebecas!!
                              Eu faço como a Tripla-Mamã,durante a noite come de 4/4 horas, dou o suplemento,durante o dia o meu leitinho de 3/3 horas,hoje de manha tirei com a bomba e consegui 150 ml iupiii,deu para era beber logo metade e tenho a outra metade no frigorifico para a proxima mamada,ñ tarda volto a bomba e insisto com ela na mesma na mama,ontem finalmente pegou pela 1ª vez na mama direita e 2 vezes na esquerda,já é bom Penso que tenho mais leite devido ao Promil mas ñ sei,também notas diferença SLVentura??
                              Alucas o Tiago está lindo e tão crescido,portou-se como um homenzinho quando veio ver a Larinha :P
                              Madrilhada Violet como está a P. ? Melhor? E a nossa Alice como está?

                              Por cá o mano está "terrivel"!!! Tira-nos do sério,tá tão teimoso e resmungão,até nos responde vejam só!! Esperemos que acalme e fique mais calmo se ñ quando o pai regressar ao trabalho ele tem que voltar também para a escolinha porque com os 2 é complicado :S

                              Bjs grandes para todas )






                              As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X