Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Janeiro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebés de Janeiro 2011

    Boa tarde

    E como era esperado, cá estamos nós com os "primeiros" bebés do ano.

    Então vou começar com o meu Filhote:

    rae-n____________Rita______13 Nov___32w+3d___1780gr____39cm ______ 29,9 PC _____apgar 8/9
    rae-n____________Inês______13 Nov___32w+3d___1360gr____37cm ______29 PC _______apgar 8/9

    Ana Helena_____ Francisco____14 Dez____35w_____1785gr____42cm____31cm PC____Apgar 9/10

    Mar Azul_________Tiago______14 Dez____34w_____2050gr
    Mar Azul________Margarida____14 Dez____34w_____1890gr

    Luimar_________ Tomás_____23 Dez_____36w_____2800gr____46.5cm

    Cica75 ________Guilherme ___27 Dez ____39w _____3115gr____49cm

    Mikado_________Bernardo____27 Dez_____39w_____3000gr____48cm

    Beladinis_______Maria Inês____8 Jan_____38w+1d___2760gr____47cm

    Susana________João Pedro______________________3934gr___51,3cm___35cm PC____Apgar 9/10

    Sandra Nunes____Gonçalo_____12 Jan___37w+6d____3115gr____48cm___35cm PC____Apgar 9/10

    Sandra P_________Alice _____18 Jan ____40w+6d___3110gr ____49cm___ 34cm PC____Apgar 8/9

    Nury___________Beatriz_____19 Jan_____40w______3255gr___49.5cm___ 34cm PC____Apgar 9/10

    Estrelavera_______Diniz______28 Jan______________3650gr

    Beijinhos
    Ultima edição por Ana Helena; 08-02-2011, 18:58.

    Sócia n.º 51

  • #2
    O tempo passa realmente a correr!!!
    Já nasceram uns quantos bebés de Janeiro e faz todo o sentido já termos aqui um tópico
    Acrescenta os dados:
    rae-n ______Inês e Rita _______ 13 Nov______ 32w+3d _____ 1360gr e 1780gr _______ 37cm e 39 cm.

    Beijinhos


    Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
    Madrilhada: Sara Carvalho

    Comentar


    • #3
      Deixo também os dados da Cica75:

      Cica75 ____Guilherme _____27 Dez _____39w _____3115gr ______49cm.

      Ela manda beijinhos a todas e assim que puder vem cá dar noticias


      Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
      Madrilhada: Sara Carvalho

      Comentar


      • #4
        E a nossa listinha está a formar

        Agora, para os próximos dias esperámos mts rebentos de Janeiro.

        Aguardo v/ notícias.

        Alguém sabe como posso colocar uma listinha de excel? Ficava mais arranjadinho, em vez dos ___

        Beijinhos

        Sócia n.º 51

        Comentar


        • #5
          Olhem eu aqui a espreitar

          Não tarda nada estarei aí na lista tambem!!!

          Beijocas





          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por susanamotavilas Ver Mensagem
            Olhem eu aqui a espreitar

            Não tarda nada estarei aí na lista tambem!!!

            Beijocas
            hehehehee estamos à tua espera!

            Sócia n.º 51

            Comentar


            • #7
              O Francisco tem andado com cólicas.
              Tadinho, ele até nem chora mas contorce-se todo, fica mt vermelho e resmunga. Só está bem no colinho e de barriguinha para baixo.
              Às vezes, nem de barriga para baixo, dá uns gritos qd o coloco nesta posição.

              Para já estou-me a aguentar mt bem, o papá tem ajudado imenso e todos os dias fica com ele até de madrugada e eu aproveito para dormir 2h. Já me dá uma boa base para aguentar o início da noite.
              Para mim, as piores horas são entre as 23h00 e as 4h00. Depois dessa hora, mesmo que não tenha dormido, já me consigo aguentar acordada facilmente.

              Beijinhos

              Sócia n.º 51

              Comentar


              • #8
                Olá mamãs
                Aqui estou eu para picar o ponto
                Luimar_____ Tomás_____23 Dez_____36w_____2.800gr____46.5cm-
                O Tomás tem sido sossegadinho mas também me parece que está a começar com cólicas, esta noite só adormeceu depois das 3 da manhã---
                Ana Helena já estás a dar alguma coisa para as cólicas?
                Beijinhos
                Margarida (33)







                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por luimar Ver Mensagem
                  Olá mamãs
                  Aqui estou eu para picar o ponto
                  Luimar_____ Tomás_____23 Dez_____36w_____2.800gr____46.5cm-
                  O Tomás tem sido sossegadinho mas também me parece que está a começar com cólicas, esta noite só adormeceu depois das 3 da manhã---
                  Ana Helena já estás a dar alguma coisa para as cólicas?
                  Beijinhos
                  Linda Já estávamos à tua espera
                  O teu filhote nasceu com um peso excelente para 36 semanas! Ele não precisou de nenhum cuidado especial após o parto?

                  Olha, qt às cólicas eu acho que nenhum medicamento funciona, visto que são todos à base de plantas e mezinhas caseiras. Já do meu 1º filho foi assim.
                  Como o Francisco não é mt chorão, opto por outras tácticas: mts massagens, banho quente, uma botija de água quente e deito-o em cima de barriga para baixo, mt colinho e mt maminha.
                  Tb não uso chupeta, só mesmo qd ele está mt aflito, mas é mt raro e ele até a começa a rejeitar.

                  Beijinhos

                  Sócia n.º 51

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Ana Helena Ver Mensagem
                    O Francisco tem andado com cólicas.
                    Tadinho, ele até nem chora mas contorce-se todo, fica mt vermelho e resmunga. Só está bem no colinho e de barriguinha para baixo.
                    Às vezes, nem de barriga para baixo, dá uns gritos qd o coloco nesta posição.

                    Para já estou-me a aguentar mt bem, o papá tem ajudado imenso e todos os dias fica com ele até de madrugada e eu aproveito para dormir 2h. Já me dá uma boa base para aguentar o início da noite.
                    Para mim, as piores horas são entre as 23h00 e as 4h00. Depois dessa hora, mesmo que não tenha dormido, já me consigo aguentar acordada facilmente.

                    Beijinhos
                    As cólicas são mesmo uma chatice... A Rita só tem uma ou outra cólica, nada de especial, a Inês tem mais, mas faço-lhe umas massagens na barriguita e deito-a no meu peito a fazer o canguru durante um bom bocado (tipo meia hora) e lá se acalma, mas mesmo assim acho que não acontece mais de 2 x por dia.
                    Não tens um sling? Já experimentaste? Dizem que ajuda nas cólicas também.
                    É tão bom quando o papá pode tratar deles um pouco à noite
                    O meu marido já voltou ao trabalho por isso só em último caso é que o acordo (se ele não acordar) para ajudar de noite. As piores horas são a mamada da 00/01h da manhã e o bocado entre as 07/09, passando estas horas fico bem. De manhã acho que me custa mais, tratar delas e depois preparar o mais novo para ir para a escola, porque o mais velho vai com o pai.


                    Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                    Madrilhada: Sara Carvalho

                    Comentar


                    • #11
                      Hoje foi dia de pesar e vim do c.saude muito contente
                      A Inês tem 2430 e a Rita 2990 Aumentaram 320 e 370 g cada uma, dá uma média de 45 e 50 g/dia (mais ou menos) respectivamente! Fiquei muito contente pelo aumento, mas também por ter esta "prova" que o meu leite é mesmo o melhor para elas Assim vale a pena o trabalho de andar a tirar com a bomba.
                      Hoje também é o dia em começa a contagem da idade corrigida, hoje faria as 40s e é esta a data considerada pelos médicos para contar a evolução nestes 1.ºs anos de vida. Tenho de trocar a barrinha com a idade delas.

                      De resto, elas portam-se lindamente, a Rita é uma "morta de fome" só quer comer a toda a hora, a Inês uma paxá do come e dorme
                      Mas já tivemos umas "crises" aqui as 3! Ontem na hora da maminha tinha a Rita bolsada do cabelo à fralda e a Inês borrada da fralda ao cabelo!!!! Tive de dar banho às 2 e depois berraram com fome até conseguir acabar de dar banho, vestir e aquecer os biberons (é que dar mama à Rita quando está esfomeada não dá, elas não consegue pegar...).
                      Depois da "crise" dormiram 3 h sem refilar

                      Está na hora de tirar mais leitinho, antes que elas acordem outra vez.
                      Volto mais tarde
                      Beijinhos


                      Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                      Madrilhada: Sara Carvalho

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por rae-n Ver Mensagem
                        As cólicas são mesmo uma chatice... A Rita só tem uma ou outra cólica, nada de especial, a Inês tem mais, mas faço-lhe umas massagens na barriguita e deito-a no meu peito a fazer o canguru durante um bom bocado (tipo meia hora) e lá se acalma, mas mesmo assim acho que não acontece mais de 2 x por dia.
                        Não tens um sling? Já experimentaste? Dizem que ajuda nas cólicas também.
                        É tão bom quando o papá pode tratar deles um pouco à noite
                        O meu marido já voltou ao trabalho por isso só em último caso é que o acordo (se ele não acordar) para ajudar de noite. As piores horas são a mamada da 00/01h da manhã e o bocado entre as 07/09, passando estas horas fico bem. De manhã acho que me custa mais, tratar delas e depois preparar o mais novo para ir para a escola, porque o mais velho vai com o pai.
                        O Francisco passa o dia no colo e no pano. Ele adaptou-se mt ao pano e dá-me imenso jeito para me poder movimentar com ele no miminho. Agora mesmo está no pano, enquanto dou o lanche ao mais velho, e aproveito para espreitar o fórum.

                        O meu marido tb já está a trabalhar, mas estamos a dormir separados, um fica com o Rodrigo e outro com o Francisco. Qd está com o Francisco ele tb vai dormitando. Ele quer ficar com o F. todos os dias até às 2 ou 4h da manhã, mas eu não deixo, é mt cansativo, por isso fazemos dia sim dia não até à 1ª maminha da madrugada.

                        Tb comecei a mandar o Rodrigo para a avó, de manhã, e assim consigo descansar.
                        Se eu quiser dormir tenho que o colocar na cama comigo, pois está sempre a gemer e por vezes fica mt aflito ao bolsar.

                        Mas estou com saudades de dormir com o meu marido, espero q rapidamente consiga passar o Francisco para o berço, não me agrada nada té-lo a dormir na minha cama.

                        Vou agora dar banhos e maminhas e jantar ao mais velho.

                        Amanhã é dia de consulta do Francisco, estou curiosa.
                        Beijinhos

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por rae-n Ver Mensagem
                          Hoje foi dia de pesar e vim do c.saude muito contente
                          A Inês tem 2430 e a Rita 2990 Aumentaram 320 e 370 g cada uma, dá uma média de 45 e 50 g/dia (mais ou menos) respectivamente! Fiquei muito contente pelo aumento, mas também por ter esta "prova" que o meu leite é mesmo o melhor para elas Assim vale a pena o trabalho de andar a tirar com a bomba.Uau... Parabéns pela fantástica evolução das tuas meninas. Ainda na semana passada estavas preocupada com a Inês, afinal podes estar descansada pois tem um leitinho do melhor

                          Hoje também é o dia em começa a contagem da idade corrigida, hoje faria as 40s e é esta a data considerada pelos médicos para contar a evolução nestes 1.ºs anos de vida. Tenho de trocar a barrinha com a idade delas.E mais uma vez parabéns, é quase como o 2º aniversário delas E ambas chegaram à DPP com peso suficiente para terem percentil Qt às barrinhas, no mesmo sítio onde fizes-te essa barrinha podes fazer uma específica para prematuros que aparece com as 2 idades, a real e a corrigida. Espreita a minha barrinha do Francisco.

                          De resto, elas portam-se lindamente, a Rita é uma "morta de fome" só quer comer a toda a hora, a Inês uma paxá do come e dorme
                          Mas já tivemos umas "crises" aqui as 3! Ontem na hora da maminha tinha a Rita bolsada do cabelo à fralda e a Inês borrada da fralda ao cabelo!!!! Tive de dar banho às 2 e depois berraram com fome até conseguir acabar de dar banho, vestir e aquecer os biberons (é que dar mama à Rita quando está esfomeada não dá, elas não consegue pegar...). Depois da "crise" dormiram 3 h sem refilar Tens que ter mt asutrocontrole e calma para gerir essas situações heheheh mas agora até dá para rir

                          Está na hora de tirar mais leitinho, antes que elas acordem outra vez.
                          Volto mais tarde
                          Beijinhos
                          Muitos beijinhos

                          Sócia n.º 51

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Ana Helena Ver Mensagem
                            Linda Já estávamos à tua espera
                            O teu filhote nasceu com um peso excelente para 36 semanas! Ele não precisou de nenhum cuidado especial após o parto?

                            Olha, qt às cólicas eu acho que nenhum medicamento funciona, visto que são todos à base de plantas e mezinhas caseiras. Já do meu 1º filho foi assim.
                            Como o Francisco não é mt chorão, opto por outras tácticas: mts massagens, banho quente, uma botija de água quente e deito-o em cima de barriga para baixo, mt colinho e mt maminha.
                            Tb não uso chupeta, só mesmo qd ele está mt aflito, mas é mt raro e ele até a começa a rejeitar.

                            Beijinhos
                            É verdade, o Tomás nasceu com um bom peso mas já a Joana também nasceu com um peso óptimo para o tempo de gestação. Assim que nasceu foi para a incubadora mas só para regular a temperatura, passadas 2 horas já estava no meu colinho e foi uma sensação espectacular poder ficar logo com ele!
                            Os prematuros têm mais cólicas, a minha filhota tinha quase a noite toda quando foi para casa, chorava ela e chorava eu porque não sabia o que lhe fazer. Tentei de tudo, ou quase tudo, e depois houve umas gotas "milagrosas" chamadas colief, são de lactase para actuar na lactose porque nalguns bebés o problema das cólicas é devido à incapacidade de digerir a lactose.
                            Durante o dia é um "come e dorme" agora à noite só tem adormecido mesmo por volta das 3/4 da manhã.
                            A mim o que mais me custa é quando o Tomás bebe o leitinho às 6h e depois tenho que me levantar às 8h para despachar a Joana para a escolinha, custa-me mesmo levantar!
                            Hoje também fomos ao centro de saúde e também tivemos boas notícias, já recuperou o peso de nascença! Agora segunda temos consulta.
                            rae-n Como é que consegues dormir? Principalmente agora sem ajuda do teu marido? Eu, com o tempo que demoro a dar o leitinho, arrotar, mudar a fralda (às vezes antes e depois) fico com pouco mais de 1h30 para dormir e só tenho um!
                            Beijinhos!
                            Margarida (33)







                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Ana Helena Ver Mensagem
                              O Francisco passa o dia no colo e no pano. Ele adaptou-se mt ao pano e dá-me imenso jeito para me poder movimentar com ele no miminho. Agora mesmo está no pano, enquanto dou o lanche ao mais velho, e aproveito para espreitar o fórum.Estou a pensar seriamente em comprar uma coisa dessas, mas gostava era de ver um ao vivo... acho que deve dar muito jeito, e mesmo para sair de casa com elas, descer o 3.º andar com 2 ovos ao mesmo tempo não dá, as 2 ao colo tb não, tenho de andar a pedir aos outros para me ajudarem, e eu não gosto disso...

                              O meu marido tb já está a trabalhar, mas estamos a dormir separados, um fica com o Rodrigo e outro com o Francisco. Qd está com o Francisco ele tb vai dormitando. Ele quer ficar com o F. todos os dias até às 2 ou 4h da manhã, mas eu não deixo, é mt cansativo, por isso fazemos dia sim dia não até à 1ª maminha da madrugada.

                              Tb comecei a mandar o Rodrigo para a avó, de manhã, e assim consigo descansar.Sempre o tiraste do infantário?
                              Se eu quiser dormir tenho que o colocar na cama comigo, pois está sempre a gemer e por vezes fica mt aflito ao bolsar.

                              Mas estou com saudades de dormir com o meu marido, espero q rapidamente consiga passar o Francisco para o berço, não me agrada nada té-lo a dormir na minha cama.
                              O berço não está no vosso quarto? Às vezes tb trago uma delas para a minha cama, mas elas são tão pequenas que prefiro que estejam na caminha delas.
                              Vou agora dar banhos e maminhas e jantar ao mais velho.

                              Amanhã é dia de consulta do Francisco, estou curiosa.
                              Beijinhos
                              Como foi a consulta?
                              Beijinhos


                              Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                              Madrilhada: Sara Carvalho

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X