Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    Por aqui as rotinas vão entrando nos eixos: De manhã despacho o mano crescido para ir para a escola, e normalmente consigo convencer a do meio a ficar na cama sossegadinha até o mano sair, e levanta-se depois. É menos confuso assim. Depois do almoço aproveito a sesta deles para orientar jantar, roupas para lavar e estender, e destino almoço e jantar para o dia seguinte. Depois do lanche começo a dar banhos conforme vai dando mais jeito, não faço sempre da mesma maneira, vou conciliando as coisas com as mamadas da bebé. O único senão têm sido as birras da bebé para adormecer, quer de dia quer de noite. Há dias melhores e outros menos bons, mas tenho conseguido descansar. De noite ela acorda uma ou duas vezes, e de dia tento dormitar quando consigo. Mesmo que sejam 10 minutos e não adormeça profundamente, pelo menos descanso, e sabe-me bem.

    Claro que há momentos de maior cansaço, mas quando a vejo a interagir e a tentar brincar com os manos crescidos, os sorrisos dos 3, relembro como de facto vale mesmo a pena todo o cansaço!!!
    http://tantasprofissoes.blogspot.com/

    Comentar


    • Olá!!

      Eu tinha um texto todo bonitinho e a net deu o pifo e o Duarte começou a berrar (sim, ele já não chora, BERRA!) e lá se foi tudo o que eu tinha na cabeça para vos dizer a todas!!
      Em resumo é assim: o Duarte nasceu com 2.600kg e 47cm e às 6 semanas pesa 3.670kg e mede 50.5cm, nada mau para quem tem uma mãe que não chega a 1.5mts :P
      Cumplice, ontem fui solidária contigo... Não me segurei e CHOREI!! Estava tão stressada por o menino estar doentinho e sempre a chorar que desabei. MAs, já me recompus e já pus o meu sorriso de marca na cara, pois os meus filhos precisam de mim com a mente sã (dentro dos possiveis LOL).
      Maggie, estiveste um tempito sem vir aqui, mas tiraste a desforra hoje! hihihi!! Nem sequer penses no facto de já não dares LM!! Dada a intervenção cirurgica que passaste, com 4 filhos e o marido a trabalhar, a bombear o leite, já muito aguentaste a dar LM no 1º mês! Muitas não aguentavam 1 semana!! És a minha heroina
      Licas, outra mamã coragem!! Continua!!
      Lua, vês como está tudo bem com a Bia? Pra semana se o duarte estiver melhor, vou a Aveiro, mas aviso-te antes, ok?
      Ah, esqueci-me de mencionar que o próprio pediatra me avisou que o duarte não ia ser nada como a irmã e para eu me ir preparando, pois ele ia-me dar bastante trabalho. Bem, isto já não é nada que eu já não suspeitasse, só não pensei que fosse assim tão perceptível aos outros...
      Bem, lá começou ele outra vez... PACIÊNCIA Patrícia...
      Bjinhos e força para todas!!
      Ultima edição por Rojão; 04-04-2011, 10:33.




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • Olá mamãs como estão todas? Como correu o fds?

        Nós vamos indo, a tentar melhorar a cada dia, embora nem sempre seja fácil.
        Qto a rotinas: as do bebé não estão ainda estabelecidas na totalidade, uma vez que ele ainda não tem horários muito certos para mamar: ainda assim, faz 5 mamadas em cada 24horas, com intervalos médios de 4 horas e um intervalo de 6/7 horas. Nos últimos dias isto tem resultado numa mamada pelas 4 da manha, que é a pior hora para mim; era a hora em q eu dormia o meu sono mais profundo.
        Isto porque, pela 1,30h tenho despertar para dar um leitinho à filha mais velha; por vezes ela não quer, e volta-se a tentar pelas 2/2,30h (isto porque ela anda a comer muito mal, e leite só bebe a dormir)
        Depois é a mamada do bebé, qdo ele acorda e choraminga, e eu penso q seja fome.
        Em regra, mudo a fralda antes, ele mama cerca de meia hora, e se fizer coco mudo novamente a fralda; depois ele demora sempre entre meia hora a uma hora para voltar a adormecer. 5/5,30h estou a deitar-me e a tentar dormir.
        As 6,45h é o despertar: novamente tentar dar leite à filhota ainda com ela a dormir; as 7,15h vou despacha-la para ir para o Colegio. Uns dias acorda, outros visto-a e ela continua a dormir, e vai a dormir ate metade do caminho. Hj foi acordada: não quiz o leite primeiro, vesti-a e voltei a tentar e lá bebeu metade, e acordou qdo acabou de beber o q quiz.
        Ainda antes de a despachar, o bebe já chorava: ele chora sempre com cólicas de madrugada e pela manha.
        Vim tratar dele, mamou e fez o coco que o andava a incomodar desde cedo. Agora adormeceu em cima da minha cama na almofada de amamentação, depois de uns bolçaditos da praxe.
        Agora o resto do dia, serão as mamadas de 4/4 horas, mais coisa menos coisa, e com o banho ao fim da manha.
        Qdo o tempo permite e eu consigo, saímos para passear os dois.
        Alguns dias vamos buscar a irmã ao Colegio e vimos para casa. Mas sozinhos os 3 tem corrido muito mal: a irmã só faz birras e asneiras grandes para chamar a atenção. E o bebe acaba por chorar o tempo quase todo tb.
        Nestas condições tenho sempre grandes dificuldades em fazer o jantar; qdo a irmã vem com o pai, então tento organizar o jantar e pôr ao lume. Depois é dar a mamada ao bebe e adormece-lo; dependendo da hora, tem dias q sou eu quem ainda vai terminar de dar o jantar à filhota, depois banho e depois jantarmos nós e vir adormecer a filhota: no meio disto ela faz algumas birras pq só quer o pai. Está na fase de recusar a mamã... E isto dói tanto... Enfim, espero que todas estas grandes dificuldades passem depressa.

        Beijocas
        Hoje vou ter q ir ao Continente fazer umas compras com o bebe, sozinhos os dois...vamos ver como corre.









        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

        Comentar


        • Bom dia meninas!
          Maggie realmente conseguires ter leite até essa altura foi uma proeza! Por cá o promil e a levedura de cerveja vão fazendo efeito e as mamocas estão a produzir muito mais ( ela já recusa o suplemento em quase todas as mamadas, menos as da noite... nao sei mt bem porque nao tenho muito leite de noite).
          este fim-de-semana predispus-me a habitua-la à cama dela de noite ( porque ela estava na nossa cama e começava a empurrar-nos...LOL)... como ela tem um mau adormecer é quase uma hora para ela ficar pregada no sono mas resultou em 4 horinhas seguidas a dormir ( até acordei assustada com tanto que dormi...LOL).
          Acorda entre as 4 e as 5 da manha dou-lhe maminha e suplemento e ela dorme até às 8/9h. E assim eu e o pai temos mais espaço para nós! Mas depois durante o dia tem alturas que pede mama de 1:30 em 1:30h ...
          Tem comido bem, feito uns xixis e uns cócós diários... e a mãe aproveita esta bonança para recuperar energias até à próxima fase!
          Madrinha avisa quando vieres que eu faço um lanchinho bom para nós dás-me um toque que eu vou buscar-te ao retail park. E o duarte já está melhorzinho? Agora com este tempinho de primavera ele vai recuperar rapido! De tarde vou passear com a pipoca aqui à volta do prédio porque estou sem pópó :P

          3 meses
          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

          Comentar


          • Olá, bom diHá algum tempo qu não aparecia por aqui pois tem sido muito complicado. Resumindo estes últimos 2 meses; faz hoje exactamente 2 meses que a minha pipoquinha nasceu e tudo mudou 180º.
            Leite só tive durante 2 semanas, depois deixou de alimentar e tive de começar com o suplemento. Comecei com o Aptamil e passada uma semana e meia mudei para o Novalac, depois mudei para o Novalac AC1 e na semana passada mudei para o Novalac AO1. PorquÊ tantas mudanças, primeiro porque a bebé numa semana pôs apenas 10g, aí surgiu a necessidade de mudar a 1ª vez, depois vieram as cólicas e por fim obstipação.
            Na semana passada a minha bebé já tinha cerca de 4,200kg (nasceu com 2,940kg) e media 55cm, está no percentil 25, a pediatra diz que é bom. Bebe biberão de 3h/3h 120ml, embora devesse beber apenas 90ml, mas a pedi viu que ela não se contenta com os 90 e como não está obesa tudo bem. Curiosidade: nos primeiros dias/vezes que lhe dei suplemento e mama chegava a mamar 30minutos e depois bebia até cerca de 180ml pelo biberão; sim era muitíssimo, mas era a unica forma de ela se acalmar o que só mostra a fominha que passou.
            Quanto ao mano, nas 2/3 primeiras semanas tudo continuava =, mas após esse periodo de tempo ele começou a aperceber-se e a sentir o espaço que a mana ocupara e começou a mudar alguns comportamentos, e por mais que eu tentasse multiplicar-me estava dificil pois a irmã está sempre presente. Por isso tem sido complicado, tenho sentido muita frustração e incapacidade. Sei que mais não posso fazer e que tenho feito tudo o que está ao meu alcance, mas o pior aconteceu há 2 fiinais de semana atrás quando tomei a decisão de deixar a pequena um pouco com a minha mãe que mora mesmo juntinho a nós e estar algum tempo sozinha com o pequenote no parque, só os 2 como nos velhos tempos e no meio da brincadeira entre o empurrar od baloiço ele me manda um beijinho e escorrem lágrimas pela carinha dele sem motivo. Meninas vocês não imaginam como fiquei, não imaginam o quanto partido o meu coração ficou nem o quão pequenina me senti. Em menos de nada estávamos os 2 a chorar, o meu marido chegou ao pé de nós e ficou sem perceber nada do que se passava. Se até aí me multiplicava agora continuo a fazê-lo mas sem a mana por perto. Optei por sempre que estou com ele e que pretendo que estejamos só os 2 deixar a mana ou com a minha mãe ou com a minha avó.Optei por haver momentos em que estamso só os 2 a rir e a brincar ao máximo. É claro que existem momentos de stress, só basta que cada vez que um chora o outro é totalmente solidario, mas pronto.
            No entretanto a mana já vai segurando o pescoço, já ri e já quer conversar, apesar de estar doentinha desde a 2ª semana de vida; o que começou por uma simples constipação vai agora numa brinquilite.

            Bem acho que já me alonguei demasiado.

            Tudo de bom para todas.
            Sócia 032 Em Busca da Cegonha até à Páscoa 2009



            Madrinha: Tita_P

            Comentar


            • Ai Angel que saga com o leite; ainda bem que tudo normalizou.
              Qto aos sentimentos do teu menino e teus: como eu te compreendo e revejo nas tuas palavras.
              Ao inicio as coisas tb pareciam estar a correr bem...mas com o tempo a minha filhota tb começou a ter reacções difíceis: desde birras e disparates enormes para chamar a atenção. Mas o pior são mesmo os sentimentos: há varias alturas que tb a sinto triste, a um canto, e qdo tento interagir com ela, por vezes tb começa a chorar, sempre fingindo q é uma birra, mas as lagrimas caem, e eu sei q ela está a chorar de verdade.
              Tb ando a tentar estar mais tempo só com ela, e qdo não posso, peço que outros a levem aos baloiços, etc.
              Ela faz fitas descomunais para comer, e por agora tb andamos a evitar que chore, mesmo que fique sem comer grande coisa. E agora que começou a gaguejar então para mim é ainda mais difícil: sinto-a a sofrer e faria tudo para mudar isso. Mas somos apenas mães e não temos varinha magica...eles vão ter q aprender a ser felizes mesmo com os irmãos. Esperemos que de facto isso se concretize e em breve!

              Beijos para todas









              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por cumplice Ver Mensagem
                ...eles vão ter q aprender a ser felizes mesmo com os irmãos. Esperemos que de facto isso se concretize e em breve!
                Beijos para todas
                Eles vão ser MUITO MAIS FELIZES por terem um irmão! Nunca tenham dúvidas disso, por mais incidentes que haja nesta fase da vida deles!! Claro que os meus também tiveram e têm ciúmes, e quando nasceu a do meio o quadro cá em casa também era esse vosso, mas tudo passa. E desta vez o pediatra disse-me uma coisa que me deixou muito feliz, e de algum modo mais confiante: Ele perguntou-me se os mais velhos estavam a demonstrar ciúme, e eu disse que sim, a do meio passou a comer pessimamente e o mais velho parecia que andava ofendido comigo, era só pai, pai, pai. O pediatra respondeu "Ainda bem. Eles terem ciúmes é sinal que até aqui tinham carinho, mimo e amor. Se eles não demonstrassem ciúme era porque tinham sido criados ao deus-dará até aqui. Isso sim, seria de preocupar". Por isso mamãs, acreditem em vós, e lembrem-se sempre que deram ao mais velho o melhor presente que alguma vez poderiam dar: um irmão, e a possbilidade de aprender desde já a lidar com as frustrações, que afinal de contas é uma coisa que temos que saber gerir a vida toda!

                Um grande beijinho!
                Ultima edição por licas00; 05-04-2011, 14:46.
                http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por cumplice Ver Mensagem
                  Ai Angel que saga com o leite; ainda bem que tudo normalizou.
                  Qto aos sentimentos do teu menino e teus: como eu te compreendo e revejo nas tuas palavras.
                  Ao inicio as coisas tb pareciam estar a correr bem...mas com o tempo a minha filhota tb começou a ter reacções difíceis: desde birras e disparates enormes para chamar a atenção. Mas o pior são mesmo os sentimentos: há varias alturas que tb a sinto triste, a um canto, e qdo tento interagir com ela, por vezes tb começa a chorar, sempre fingindo q é uma birra, mas as lagrimas caem, e eu sei q ela está a chorar de verdade.
                  Tb ando a tentar estar mais tempo só com ela, e qdo não posso, peço que outros a levem aos baloiços, etc.
                  Ela faz fitas descomunais para comer, e por agora tb andamos a evitar que chore, mesmo que fique sem comer grande coisa. E agora que começou a gaguejar então para mim é ainda mais difícil: sinto-a a sofrer e faria tudo para mudar isso. Mas somos apenas mães e não temos varinha magica...eles vão ter q aprender a ser felizes mesmo com os irmãos. Esperemos que de facto isso se concretize e em breve!

                  Beijos para todas
                  Já vi que também tens passado poe uma adaptação dificil. Força
                  Sócia 032 Em Busca da Cegonha até à Páscoa 2009



                  Madrinha: Tita_P

                  Comentar


                  • Meninas venho hoje aqui para vos pedir pensamentos positivos amanhã de manhã, pois a minha pequena vai fazer um exame de potenciais evocados aos ouvidos pelas 9h no hospital de faro. Depois explico melhor e conto udo, por agora apenas peço pensamentos positivos

                    desde já obg
                    Sócia 032 Em Busca da Cegonha até à Páscoa 2009



                    Madrinha: Tita_P

                    Comentar


                    • Ora Boas Tardes a Todas

                      Bem pelos vistos não é só para o nosso lado que não está facil.

                      Por cá a pequenita nota-se algumas diferenças em que para chamar a atenção e basta ter uma pequena marca já diz que tem doidoi. Tentamos sempre fazer com que ela se divirta, tanto seja a ir passear com os cachorros em que ela adora levar a trela de um deles, ou dar uma volta com o Pai na Vespa a ir ver a vizinhança, mas nota-se que adora o mano, pois tenta ensinar o mano a contar e a dizer as várias cores dos brinquedos.

                      Em relação ao Rafael que fez 2 meses no dia 3 a coisa agora está melhor. Apanhou uma constipação e andava sempre com o narizito encravado, soro fisiologico e aspeirar e vapores. O problema é que o miudo não dormia nem de barriga para cima nem de lado, só de barriga para baixo. Estão a ver a nossa aflição e então eram as noites em claro pois ora dormia ao meu colo ora dormia ao colo da "Patroa".

                      Mas tudo se acabou por resolver, já cansados desta situação pois a nossa sanidade estava a desaparecer rapidamente devido às poucas horas de sono, decidi apanhar o comboio para o Porto e ir ao corte Inglês (pois em aveiro para todas as casas que liguei não tinham) comprar um aparelho que se chama AngelCare e que detecta a respiração do bebe e dá um alarme quando este tenha uma paragem na respiração. São umas placas com sensores que estão por debaixo do ****** e só vos posso dizer que foi melhor para todos nós. A Mãe já dorme melhor, eu também e o bebe também pois dorme como ele gosta de barriga para baixo. Abençoados € que demos pelo aparelho e em boa hora me lembrei dele.
                      As ultimas noites tem estado com colicas até perto da meia noite, depois sossega e vai para a caminha dele e custuma acordar por volta das 5 da manha para a mamada, o que é uma maravilha.
                      Em relação às mamadas o leite é o materno e parece que não falta à "Patroa" leite para dar.
                      Beme esta tem sido a nossa experiencia. Por vezes a Patroa e eu olhamos um para o outro e dizemos que já estamos velhotes para isto, ambos acabamos de fazer 40!!!!

                      Mas com calma tudo se resolve

                      Muita força para voçês todas são os nossos desejos

                      Cumprimentos

                      Comentar


                      • Olá mãmãs e papá!
                        ainda bem que estão todos a crescer bem, apesar deste ou daquele problema surgirem.
                        An_Angel tb experimentei 3 tipos de leite... ainda tenho ali uma lata de novalac ao1 e uma de nan ha1... nao sei o que se passa com a sofia mas desde já te envio toneladas de energia positiva!
                        Bem hoje tive um dia de cão... a Bia depois da mamada às 7h nao parou de choramingar com colicas e só há uma hora consegui dormitar 20 mins. Agora está a dormir como um anjo e eu vou aproveitar para adiantar o jantar e tratar das roupas!
                        Um beijo para voces e as melhoras dos bebecas que ainda estao doentitos ( toletixa como está o duarte?)

                        3 meses
                        Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                        positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lua_roxita Ver Mensagem
                          Olá mãmãs e papá!
                          ainda bem que estão todos a crescer bem, apesar deste ou daquele problema surgirem.
                          An_Angel tb experimentei 3 tipos de leite... ainda tenho ali uma lata de novalac ao1 e uma de nan ha1... nao sei o que se passa com a sofia mas desde já te envio toneladas de energia positiva!
                          Bem hoje tive um dia de cão... a Bia depois da mamada às 7h nao parou de choramingar com colicas e só há uma hora consegui dormitar 20 mins. Agora está a dormir como um anjo e eu vou aproveitar para adiantar o jantar e tratar das roupas!
                          Um beijo para voces e as melhoras dos bebecas que ainda estao doentitos ( toletixa como está o duarte?)
                          o novalac ao1 é o que a minha pipoca toma ehehe eu tenho é uma novalac ac1 practicamente inteira...
                          Sócia 032 Em Busca da Cegonha até à Páscoa 2009



                          Madrinha: Tita_P

                          Comentar


                          • Então cá vão as notícias. Quando os bebés nascem são sujeitos a um ratreio auditivo, pois bem, a Sofia chumbou. Chumbou nesse e chumbou na repetição que foi feita quando a pipoca tinha já 1 mês. Como tal teve de fazer um outro exame de potenciais evocados aos ouvidos. Foi o que fez hoje de manhã e passou; os ouvidinhos da minha menina estão bem. Foi por isso que pedi pensamentos positivos, pois de acordo com o que o técnico disse já chumba no primeiro rastreio qu possivelmente tem menos de 30% de audição. Como podem imaginar tenho andado com o coração apertadinho e assombrada com a possibilidade de ela ter problemas auditivos.

                            lua_roxita: obrigada pela tua força, chegou cá! beijocas

                            ah mais uma novidade, esta não é tão boa, a pikena está com tosse convulsa e começou a fazer antibiótico.

                            Bem não se pode ter tudo
                            Sócia 032 Em Busca da Cegonha até à Páscoa 2009



                            Madrinha: Tita_P

                            Comentar


                            • Olá!!

                              Angel, não escrevi nada, mas estava com o pensamento em ti e na tua bebé! Ainda bem que correu tudo pelo melhor!
                              O Duarte tem o 1º rastreio no dia 13 (eu não fui em março e adiaram-me para abril...) e espero que esteja tudo bem, mas, mesmo que digam que ele ouve mal, eu não vou acreditar muito, pois ele olha sempre (e rápido) para o lado de onde vem o som... Quanto à bronquelite dele, já está quase boa! Agora que suspendi o ventilan, ele já tem andado mais calminho. Eu já estava a desesperar com tanto choro! pelo menos agora só faz crises de choro quando tem fome, e isso, eu resolvo bem . Quanto aos sonos de noite: ora dorme 4 horas, ora dorme 3, ora dorme 2 :S. Só dormiu 5h seguidas de noite uma unica vez e soube tão bem... LOL
                              Cumplice, angel, a minha filha tem 4 anos e também se ressentiu com a chegada do mano. Às vezes quando vou deitar a mais velha, o bebé chora e eu digo-lhe: espera Duarte, agora vou deitar a mana! Nem imaginam como ela fica feliz quando vê que também é importante para mim! Sabem, o nosso estado de espirito influencia directamente os nossos filhos, por isso, mesmo que tentem disfarçar, eles interiorizam tudo! Quando as coisas estiverem dificeis, pensem que poderiam estar bem piores. Lembram-se da mamã frolitas? De certo que ela preferia estar a atravessar muitas das nossas dificuldades neste momento...
                              Agora pensamentos felizes... À parte da impaciencia para comer do meu filho, que a demonstra fazendo altos berreiros, agora sorri MUITO para nós! A mana era mais sisuda! Acreditam (nem eu acredito ainda...) que ele dobrou o riso 2 vezes??? Ontem a minha mãe estava com ele ao colo e eu estava a tomar banho e quando cheguei à beira deles, ela disse-me que ele tinha dobrado o riso por breves segundo e eu não acreditei! Mas hoje ele fê-lo comigo! até me apetecia chorar!!
                              Digo-vos, do fundo do meu coração, que AMO MUITO os meus filhos e que tudo farei para os ver felizes, pois eles, dão cabo da minha sanidade mental, mas fazem-me extremamente feliiiizzzz!!

                              Lua, domingo estás por casa? Tens visitas? Quero ir ver essas bochechas boas pessoalmente!!
                              Bjinhos às mamãs e ao papá!!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • angel ainda bem que está tudo bem com a sofia! Olha amiga se quiseres mando-te a lata que tenho (tá aberta há uma semana mas está ao abrigo do calor) do novalac ao1. A Bia agr bebe o aptamil confort 1 por causa de precisar de leite hipoalergenico.
                                Sim agente ve logo quando eles seguem as origens do som a minha Bia nao é muito de rir ( sai ao pai, né madrinha! :P )... lá dá a sua gargalhada mas nao é assim galhofeira!
                                Olha domingo depois das 3h devo estar em casa ( vou comer a casa dos sogros...) Diz-me qq coisa que é pra eu trazer o bolo que a leticia gostou Desta vez tb vou jogar wii com ela
                                Hoje o dia já foi mais calmo... ontem ela ainda bolsou duas vezes (agora é que te compreendo cumplice :S)
                                teve ontem um dia tao chato que esta noite dormiu 5:30 hs... até fiquei aparvalhada com tanto que dormi... olhei pro relogio e fui a correr ver se ela estava bem. Lá estava ela a começar espreguiçar-se ia-me dando um treco do susto!
                                Anda é a ficar com o narizito entupido mas pra semana já tenho a consulta dos 2 meses ( sim... já faz sexta-feira 2 meses... nem acredito)!

                                3 meses
                                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X