Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Peço desculpa pela intromissao Sou mama de março de 2010 e vim aqui tentar dar uma ajudazinha

    o meu martim tambem nao pegava na mama e a solução encontrada ainda mesmo no hospital foi usar os bicos de silicone assim escusas de ter de tirar a bomba e meter num biberão.
    Espero que ajude

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por lua_roxita Ver Mensagem
      cumplice venho-me juntar a ti no tópico dos nossos piolhitos!
      Amamentação nao é facil!
      Devido ao meu pos-parto o colostro enfraqueceu e tiveram de lhe dar 2 vezes suplemento, e consequentemente cólicas nos 3 dias no hospital.
      depois a Bia é tão preguiçosa que dá duas puxadelas e adormece. só já em casa é que ela começou a mamar mais, mas mesmo assim só com a subida do leite é que ela acalmou porque a qualidade do leite mudou logo. Mas andei os 1ºs dias com os mamilos numa desgraça.
      Quero mesmo conseguir dar-lhe só leite materno.
      A subida do leite fartei-me de tomar banhos quentes e de tirar leite na bomba. ao inicio tirava so um bocadinho e depois comecei a tirar mais.
      Agr tou preocupada porque ela só faz xixi. Vou hoje ao cs e já vou falar nisso. Só fez cóco no hospital. desde 6ª que nao faz. Liguei para a saude 24 e disseram que os bebes que mamam só leite materno nao tem necessariamente de fazer tds os dias, mas logo já vejo, porque ela pode ser presa dos intestinos.
      tanta dúvida...
      E disseram-te muito bem! Os bebes amamentados em exclusivo teem muitas vezes falsa prisao de ventre. Chama-se assim porque apesar de nao fazerem coco todos os dias (alguns estao 15 dias ou mais sem fazer) nao estao com prisao de ventre porque quando fazem a consistencia é normal. Com prisaod e ventre eles fazem bolinhas duras e nao o coco liquido e pastoso tipico dos bebes.

      supondo que ja nao esta a dar suplemento essa situaçao é perfeita,emte normal! Se vires que o bebe esta incomodado com alguma dor de barriga faz massagem `para juadr o gas a sair e pronto!

      Parabens a todas!

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #18
        Lua como correu o resto do dia amiga??
        Espero q estejas mais animada e confiante; coragem e paciencia para mais uma noite!
        Beijo









        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

        Comentar


        • #19
          obrigada a todas pela vossa experiencia e apoio e dicas! Tou exausta! Passei o dia a esterilizar a bomba, o biberão e a dar de mamar! Mas a minha bia até tem a pele diferente! Faz uns xixis enormes e passou o dia sem chorar ( só quando mudo a fralda, normal!)... são estes sacrificios que nos fazem superar tudo e todos!
          O que mais custa é nao ter apoio mesmo em casa, porque acham birra minha nao querer dar LA à minha filha... enfim! amanha tenho nova consulta para ver se ela aumenta o peso com o espaço de duas horas ( agr de noite vou espaçar para 3 horas porque estou mesmo desgasta).
          Claro que era mais facil amamentar com LA, mas nao quero! porque tenho leite bom amarelinho e pelo menos até voltar ao trabalho quero que a bia o aproveite e depois logo se vê se eu tiver tanto que dê para congelar...
          Também acho que vai correr tudo bem... vou dando noticias.

          3 meses
          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

          Comentar


          • #20
            Hoje senti bem a fraqueza e a angustia da noite! Eu bem tento ser forte, mas as lagrimas teimam em cair dos meus olhos. Parece q me estão a vencer, e eu não quero!
            Logo falo um pouco mais...agora precisei apenas descarregar um pouco a pressão...









            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

            Comentar


            • #21
              olá meninas,
              Força lua, coragem tudo se ultrapassa beijocas

              tenho uma novidade não muito boa, o meu leite perdeu a força, ontem à noite e após um dia em que amamentei de 35 em 35 minutos comecei a dar suplemento.
              Neste momento tenho de tirar leite com a bomba porque a S. rejeita a mama e após o leite da mama dou 30 a 60ml de suplemento. Já passei pelo mesmo do meu Gui, demorou foi um pouco mais, a ele amamentei 2 meses e uma semana dela foram apenas 11 dias. Tenho notado ao longo do dia de hoje que o peito já não está a encher como há uns dias atrás. Fico triste claro está, mas encaro de outra forma, quando aconteceu do Gui entrei em stress e fiz uma tempestade num copo de água, agora sinto-me mais serena, triste mas serena
              Sócia 032 Em Busca da Cegonha até à Páscoa 2009



              Madrinha: Tita_P

              Comentar


              • #22
                Bom dia meninas,
                Fico triste por ti angel mas pode ser uma fase de mais stress e depois recuperares.
                Bem eu estou bem melhor. Pedi ajuda no centro de saude e a Bia ontem só comeu na mama em periodos de 20 a 30 mins. Já engordou 60g em 2 dias e hoje vou ao CS pesa-la novamente.
                ajudaram-me a corrigir a pega e ela agr já se ajeita sozinha para a posição correcta. Lá está eles não sabem como se hao-de colocar, somos nós que os temos de educar. Tudo isto se traduziu em periodos de 3 horas de descanso para mim e esta noite ela dormiu das 2 h às 6.30 depois de mamar 40 mins e eu adormeci e acordei assustada porque senti que tinha dormido 2 dias (depois dos ultimos dias sem dormir)...
                Agora sei que ha que dar tempo ao tempo que tudo se compoe, ou de uma maneira ou da outra.

                3 meses
                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                Comentar


                • #23
                  Olá mamãs!
                  Finalmente venho aqui ao cantinho das novas mamãs!
                  Tal como disse a Toletixa, a minha Inês nasceu no dia 4 de Fevereiro, de cesariana, por causa da sua má posição transversa. Foi uma cesariana electiva às 37 semanas e 2 dias, pela posição da bebé e ACIU, que se verificou também nas minhas duas anteriores gravidezes. Era de facto um risco para a minha bebé e para mim, pois foram 3 cesarianas muito próximas ( os meus meninos e meninas adotam posições esquisitas para nascer). Tive, felizmente além da minha médica, um Médico muito experiente em cesarinas mais difíceis.( prof. dr.)Quando a equipa médica tentou tirar a bebé não conseguiu, porque ela não tinha as perninhas juntas e a médica não as conseguia encontrar. Um bebé transverso,tem de ser retirado pelos pés...
                  Sendo assim, levei mais duas doses de anestesia, fui cortada no útero também verticalmente e, para conseguirem retirar a minha bebé, usaram vários instrumentos metálicos. Quando a retiraram, ela não chorou, não respirou. Foi logo insuflada, aquecida e aspirada.
                  O meu marido assistiu ( foi na Clisa). Eu nem me apercebi. Não vi nada.
                  A seguir ao seu nascimento, tive de continuar com oxigénio.
                  Por isso demorei muito tempo a " acordar".

                  Agora, a minha menina está bem, graças a Deus. Mamar...bem, como diz a cumplice é mais "abombentar". Pelo menos bebe o meu leite. Como é magrinha ( tinha 2525g quando nasceu) e 46.5cm. TAmbém tenho a mesma rotina da Lua. ESterilizar bomba, tirar leite.
                  É muito muito dorminhoca e nem quando mudo a fralda acorda. Ouve bem, passou à primeira no rastreio auditivo, e só com a " algazarra" que os manos fazem é que acorda.
                  A pega é boa, mas ela não quer mamar...só dormir.

                  Tenho estado em casa com ela e com a mais pequena, e de manhã preparo e visto os manos para a escola.
                  Não tenho ajudas em casa. Faço tudo sozinha.
                  FElizmente que a minha tensão já baixou ( embora tenha sempre a tensão baixa, depois da cesariana fiquei com 180/130.
                  Aumentei de peso e saí de lá mais pesada do que quando a tinha na minha barriga.
                  Agora, perdi 15 kg.... já que comecei a eliminar os liquidos acumulados e a tensão diminuiu.
                  A minha Margarida faz muitas birras. Grita muiot e está mesmo a reagir mal à mana.
                  Os meus outros filhos,, estão já habituados ao nascimento de manos e encaram esta nova fase com satisfação.

                  Bom, beijinhos para as mamãs e bebés!
                  Vou tirar leite!

                  Comentar


                  • #24
                    maggie é um ritual cansativo mas vai insistindo com a mama porque comigo resultou. Mas enquanto ela nao agarra de vez abombeia-se :P
                    quanto á tua piquena da-lhe tempo! Ela perdeu o estatuto da mais nova e sente isso :P

                    3 meses
                    Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                    positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                    Comentar


                    • #25
                      Olá mamãs,
                      Tenho vindo saber as vossas novidades mas não me tem apetecido escrever grande coisa, sorry.
                      Por cá continuamos bem, pelo menos fisicamente. Ontem foi dia de pesagem e o Martim voltou a aumentar bem esta semana tb, 260gr.
                      A nível psicológico andamos assim assim... Existem algumas coisas q se passam comigo q precisam ser ultrapassadas: é um trabalho pessoal q tenho q fazer!

                      E como andam esses bebes: já começaram as cólicas? E as noites têm corrido bem, ou são acordadas? Contem-nos tudo mamãs...









                      Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                      Comentar


                      • #26
                        bem cumplice nem digas nada! eu ando com um feitiozinho... tudo me irrita e o marido è k paga! as noites sao maioritariamente mal dormidas! muitas cólicas e a bia ainda n fez coco (o ultimo foi o meconio há uma semana), de manha estimulei com a ponta do termómetro mas saiu sujo de liquido e nao pastoso.
                        É uma fase complicada mas havemos d conseguir recuperar!

                        3 meses
                        Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                        positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                        Comentar


                        • #27
                          olá mamãs!
                          Espero que a Toletixa se reocmponha depressa!
                          Bem, por aqui as ólicas já começaram.
                          A pequenita come amiúde, mama já muito melhor, mas tenho de tirar com a bomba o que sobra. A seguir a cada mamada, ela quer sempre o meu leitinho de biberão.
                          Esta noite foi um caos.
                          A minha menina está com uns ciúmes que só visto, que se manifestaram por não dormir nem deixar dormir ninguém....
                          Até os manos a mandaram calar!
                          De resto, passa tudo muito rápido. Demasiado rápido! A minha menina já fez 2 semanas!
                          Saudades da barriga, tenho. Devido ao meu POC( passado obstétrico complicado) e aos problemas que ocorreram nesta cesariana, fiz mesmo laqueação.
                          bjs

                          Comentar


                          • #28
                            Olá mamãs!

                            Venho juntar-me a vós neste cantinho da pediatria, já que a minha bebecas despachada resolveu vir 2 semanitas antes do previsto...

                            Cúmplice, Lua_roxita... vamos com calma. Tudo passa, e somos fortes. Tentem descansar. Eu por enquanto sinto-me benzinho, a parte mais difícil tem sido gerir os sentimentos com os manos. Eles estão um pouco tristes comigo... Nos bocadinhos que a bebé dorme tento fazer alguma coisa com eles, mas sinto-os distantes. Parece que estão zangados desde a minha ausência, ainda ontem o mais velho chorou porque eu queria deitá-lo, vestir pijama e contar história, e ele quis que fosse o pai.

                            Maggie, muita coragem e força para ti. Não é nada fácil encarar estas etapas sózinha. Para mim foi duro da princesa anterior, também fiquei sózinha com ela e com o mano que na altura tinha 2 anitos, quanto mais tu ainda com isso e manos mais crescidos. Não é fácil, mas é possível. Sai-nos do coiro a nós, mas conseguimos tudo. Tudo, sempre. Somos mulheres e basta. Vais conseguir, vais ver que vais conseguir, e vais olhar para trás e pensar "não sei como consegui que corresse tudo tão bem!".

                            A minha princesa pequenina é calminha, tem acordado 3 ou 4 vezes de noite para mamar. Só é um pouco preguiçosa e raramente mama dos 2 lados numa mamada, e por isso dói-me um pouco o peito. Tenho tentado dormir sempre que posso, ajudo em casa mas desta vez por enquanto é o papá que está na linha de comando. Felizmente...

                            Beijinhos para todas, muita força e tentem descansar todos os 5 minutos que puderem!!
                            http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #29
                              Olá mamãs, como estão? E como vão os bebes?

                              Por cá estamos bem, dentro do possível.
                              O tempo tem passado a correr: na verdade nem acredito q o meu Martim já faz um mês esta semana. A mim parece-me que só passou uma semana...
                              Está a chegar ao final do 1o mês, logo, este momento trás consigo a possibilidade de sair de casa com o bebe. Mas com o tempo q tem estado, eu acabei por passar estas semanas quase inteiras no quarto aquecido com o bebe.
                              Nem dei conta do tempo que já passou. E ainda por cima tinha ajuda da minha Mae, até à semana passada...
                              Agora ando meia tonta...porque parece que só sei cuidar do bebe; parece que já não sei cozinhar, nem organizar as refeições; ainda por cima a minha filha leva o almoço de casa para comer no Colegio. Estou de facto a ter algumas dificuldades a esse nível. Ou seja, voltar à vida normal de sempre, mas com um filho bebe!

                              Depois estou a passar mais ou menos pelo q diz a Licas: a minha filhota está a começar a acusar a vinda do mano; tento aproximar-me dela mas ela está cada vez mais arisca comigo; é tudo pai, o pai faz, o pai dá... O pior é que o pai não estava habituado e começa a ficar sem paciencia. Resultado: tivemos greve de fome, birras descomunais às refeições durante o fds. Coisa de doidos mesmo, de levar-nos ao desespero.
                              E a verdade é q sinto falta dos meus momentos com a minha filha!
                              Mas o bebe só está habituado a mim, chora com os outros...assim não consigo ter tempo para mais nada nem ninguém.

                              Mamãs com mais filhotes: quando é q isto melhora?

                              O baby chama... Bjos









                              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                              Comentar


                              • #30
                                ola meninas... muito sinceramente n sei como voces conseguem com mais filhos! eu estou podre de cansaço! tenho passado os dias a dar de mamar e a mudar fraldas... vou dia sim dia nao ao cs pesar a bia e desde 5ª da semana passada nao tinha engordado. como ela ainda n tinha feito coco a enfª enviou-me ao hospital para ter a certeza que estava tudo bem. deram-lhe um bebegel e a bia fez um coco descomunal... tadinha andava toda entupida! hoje ja comeu melhor e já engordou 30 g. agora 3ª é k a volto a pesar! e tem sido uns dias stressantes... ainda nem fui tratar da licença de maternnidade na seg social nem do nº de contribuinte... enfim! tem alturas k parece k a cabeça vai rebentar!

                                3 meses
                                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X