Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Lua amiga tem calma, mas os primeiros tempos são mesmo assim.
    Eu tb não consigo fazer quase nada para alem de cuidar deste bebe. Há dias q nem banho consigo tomar, se estiver sozinha com ele. Ainda agora andava eu a limpar as janelas e arrumar o quarto da Maria, e o bebe Martim teve um bolçado q saiu tb pelo nariz, ele ficou aflito e não conseguia respirar...se eu não tivesse vindo logo não sei...enfim é melhor não pensar. Hj tb vou pesar, vamos ver se aumenta bem, apesar de tanto bolçar.

    Sobre os cocos- amiga eu pessoalmente não acredito na teoria de pq são amamentados podem ficar n dias sem fazer; se mamam têm q deitar fora, senão ficam entupidos.
    Eu tb passei por isso com a minha filha, e o pediatra o q me dizia era: se ao fim de 48h não fizer, por um bebegel.
    Tb me recomendou leite de magnesia, q dei ainda durante bastante tempo; mas não resolveu de todo o problema.
    Só qdo começou a comer sopa é q melhorou bastante, e começou a fazer um coco por dia, sozinha.
    Tu como Mae é q sabes o q é melhor para a tua filha. Mas deixo-te o meu testemunho, para saberes q não fará mal nenhum à menina o bebegel. Não cria dependência nenhuma e ajuda agora nesta fase inicial, para a menina não ficar entupida, conseguir beber leite suficiente para ganhar peso.

    De resto cá vamos estando assim assim... O meu stress e nervosismo tem sido os bolçados: é horrível para mim ver o bebe a mamar bem e depois deitar/bolçar/vomitar o leite q bebeu quase todo. Anda sempre molhado, a cheirar a leite azedo, a trocar uns 6/7 babetes por dia e fraldas de pano idem.
    As vezes bolça em cima de mim e tb eu tenho q trocar de roupa... Como é q eu vou conseguir sair de casa assim??? Com a minha filha estive praticamente e tempo todo da licença fechada em casa... Sonhei tanto q desta vez fosse diferente...









    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

    Comentar


    • #32
      Meninas...
      BOM DIA!!

      Pois é... Amamentar...
      O meu menino mama com bicos de silicone e de vez em quando consigo que pegue na mama... Tem uma boa sucção e faz cerca de 3 cocos por dia! Passa o dia agarrado à mama!! As minhas mamas estão moles e nem sei se tenho leite suficiente para ele, mama cerca de meia hora numa mama e adormece ferrado, então ponho-o a arrotar e mudo a fralda e ofereço a outra mama e ele pede logo mais! Estou outro tanto na outra mama e ele continua sempre a pedir mais!!! HELP!! Vou pesá-lo amanha e se não tiver ganho peso, nem sei... Tirar à bomba, comigo não resulta!! Tenho uma manual e uma electrica da chicco e só saem umas pingas! A seguir ponho o Duarte à mama e vejo o leite nos cantos da boca... Quando lhe dou com os bicos de silicone, de vez em quando tiro o bico e tem leite... às vezes passa uma hora a dar-lhe de mamar, parando só para ele arrotar e ele ainda pede mais!! Lá vêm as velhas incertezas... Será que a minha produção de leite está a ser suficiente? Esta noite, depois de muita maminha e paciencia (2 horas a mamar/tentar adormecer, lá adormeceu e dormiu 3 horas... Mamãs mais experientes, dêm-me a vossa opinião....
      Beijinhos!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #33
        Olá mamãs!
        Finalmente estamos todas reunidas com os nossos bebés!
        Ser mãe é a melhor coisa do Mundo!
        NO entanto, como não queremos que falte nada aos nossos pequeninos, desdobramo-nos em mil, para assegurar que: fraldas/cocós e afins sejam limpos pelo menos de 2 em 2 horas( eu faço isso), os banhos/ limpeza sejam diários, as mamadas sejam " produtivas" ou seja: sabermos que realmente o bebé mama.
        Ao longo do minha vida como mamã, aprendi a ser menos "stressada".
        QUanto ao mamar, o meu primeiro filho nem pegar na mama conseguia, pelo que tive mesmo de lhe dar logo suplemento. O segundo, nem chamo ao que ele fazia de bolçar, pois até ia parar à parede da frente. ERam 5 mudas de toda a roupa por dia. Também me assustava o facto de ele bolçar e sair pelo nariz, pois nem sempre estamos ao pé deles.
        Da minha Margarida, aprendi a relaxar mais... Tive de tirar o meu filho maior ( na altura com 2 anos) do infantário porque ele apanhou uma infecção que lhe provocou uma enorme anemia. O meu segundo filho, que ainda vomitava a seguir a qualquer refeição, tinha apenas 12 meses, pelo que se eu não levasse tudo com mais calma, visto estar sozinha com eles não me tinha aguentado com a recém-nascida.
        Agora, consigo dar mama, mas tiro com a bomba. Mas insisto mesmo: tiro com a bomba 4/5 vezes por dia a seguir a cada mamada. SE ele ainda tem fome dou suplemento.
        Se não faz cocó, meto um bebegel com a cânula cortada ( só a parte branca) para estimular o intestino. primeiro meto um bocadinho de bebegel no rabinho para não doer.
        Faço massagens circulares na barriga e mexo nas perninhas. Isso ajuda.
        Fazer cocó deve ser diáriamente. Em casos de obstipação. se não fizer ao fim de 2 dias, colocar um bebegel. Deste modo, os bebés já conseguem comer mais, pois não estão com os intestinos cheios.

        Quanto Às dormidas: Por e simplesmente durmo muito pouco. Ela tem os horários trocados e pede muita mama de noite. Além da mama, por vezes tiro com a bomba também de noite, por isso não se descansa muito.

        QUando temos mais filhos, temos de aprender a "relativizar" as coisas. Por isso meninas nada de stress!

        Bjs e lembrem-se de que já são mães, isso faz esquecer tudo o que é menos bom ( não dormir, cólicas...)

        Tenho de dar leitinho à Inês

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por licas00 Ver Mensagem
          Olá mamãs!

          Venho juntar-me a vós neste cantinho da pediatria, já que a minha bebecas despachada resolveu vir 2 semanitas antes do previsto...

          Cúmplice, Lua_roxita... vamos com calma. Tudo passa, e somos fortes. Tentem descansar. Eu por enquanto sinto-me benzinho, a parte mais difícil tem sido gerir os sentimentos com os manos. Eles estão um pouco tristes comigo... Nos bocadinhos que a bebé dorme tento fazer alguma coisa com eles, mas sinto-os distantes. Parece que estão zangados desde a minha ausência, ainda ontem o mais velho chorou porque eu queria deitá-lo, vestir pijama e contar história, e ele quis que fosse o pai.

          Maggie, muita coragem e força para ti. Não é nada fácil encarar estas etapas sózinha. Para mim foi duro da princesa anterior, também fiquei sózinha com ela e com o mano que na altura tinha 2 anitos, quanto mais tu ainda com isso e manos mais crescidos. Não é fácil, mas é possível. Sai-nos do coiro a nós, mas conseguimos tudo. Tudo, sempre. Somos mulheres e basta. Vais conseguir, vais ver que vais conseguir, e vais olhar para trás e pensar "não sei como consegui que corresse tudo tão bem!".

          A minha princesa pequenina é calminha, tem acordado 3 ou 4 vezes de noite para mamar. Só é um pouco preguiçosa e raramente mama dos 2 lados numa mamada, e por isso dói-me um pouco o peito. Tenho tentado dormir sempre que posso, ajudo em casa mas desta vez por enquanto é o papá que está na linha de comando. Felizmente...

          Beijinhos para todas, muita força e tentem descansar todos os 5 minutos que puderem!!

          Olá Licas! Muitos parabéns pela tua bebé!
          Olha, aqui em casa tem havido algumas cenas de ciúmes. Eles adoram a mana mais nova, mas o de 3 anos começou a fazer xixi nas calças. A mais pequena (2 anos) faz muitas birras, o que não era habitual nela. São apenas algumas semanas até toda a familia se adaptar.
          Sim, sai-nos do pêlo!
          Mas o que importa é que já somos mães, e para mim isso compensa tudo!
          bjs licas

          Comentar


          • #35
            A minha filha fez um desenho quando eu estive internada nos cuidados intensivos, que eu hei-de digitalizar para vos mostrar... Ela, o avô e a avó em casa, todos a chorar, as nuvens a chorar, até o sol chorava!! eu que me aguentei o tempo todo sem chorar (ser mãe tb é isto) não aguentei quando, já em casa vi esse desenho... Agora tem feito umas birrrinhas, mas regra geral é muito meiguinha com o mano!!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #36
              cumplice obrigada pelo teu testemunho! Agora já vou ganhando alguma iniciativa mas às vezes o medo de errar ainda atrapalha.
              A Bia tem feito coco de 2 em 2 mamadas, come cada vez melhor e já não bebe os 30 ml de suplemento inteiros no final da mamada. Como ela mama mais deixo-a estar na mama até ela querer, se ela adormece vou tirando uma peça de roupa e acordando-a e ofereço a mama novamente... É tão tranquilizante ver que ela já está com o corpo a ganhar ritmo.
              Não sei o que é o bolçado porque a minha bia nem sequer comia para tapar o buraco mas faço uma pequena ideia...
              As vezes penso como vou ganhar ritmo para voltar ao trabalho, porque ser mãe absorve todo o meu dia, mas depois vejo maes com 2 e mais filhos e sei que é possivel desdobrarmo-nos!
              Madrilhada vais ver que o duarte está a engordar bem quando eu estava no hospital o bébé do lado tinha nascido com 2,600 kg e mamava tb assim mt e a pediatra disse que os bebes com menos peso tendem a compensar e comem mais, por isso vais ver que ele vai recuperar num instante! Não tarda nada estes momentos mais stressantes vão ser só lembranças. Um beijo para todas mas um especial para ti e rápidas melhoras :P

              3 meses
              Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
              positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

              Comentar


              • #37
                Lua, fico feliz por ver que tudo se está a encarreirar para ti também! Também passaste o teu mau bocado!! tudo se vai encaminhar daqui para a frente!!! Força para todas nós!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #38
                  Cá está o desenho da minha filha, com 4 anos, feito quando eu estava nos cuidados intensivos! Ainda dizem que as crianças não percebem o que se passa....

                  [IMG][/IMG]




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #39
                    Toletixa, não fiques triste com o desenho... Claro que eles sentem tudo, mas vais ver que em menos de nada os desenhos já são alegres e contemplarão também o novo bebé!!

                    Os meus principes crescidos continuam com os ciúmes... Muitas birras, muito choro, muita dificuldade para comer... A princesa bebé anda com os sonos trocados, dorme todo o dia e de noite é um forró sem fim... enfim. Eu cá ando... um bocadito cansada, as lágrimas sempre prontas a saltar. Vou tentar dormir um pouco agora, beijinhos a todas e bom fim-de-semana.
                    http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #40
                      ai madrinha tadinha da leticia... so me apetece enche-la de beijos! Os miudos sao super sensiveis...
                      e nós tb... como diz a licas as lagrimas estão sempre prontas a saltar... é o cansaço é tudo...
                      por cá pararam os cocos outra vez desde ontem... vou aguardar e entao por um bebegel
                      as cólicas estão de volta e quando eu penso, ok estás ferrada a dormir (depois da mamada) é agr que vou tirar 2 horinhas para dormir, lá vem a choradeira.
                      mas tudo passa!
                      hoje fui á loja do cidadao tratar do nº de contribuinte da bia e da licença/abono e deixei a bia na minha mae com leitinho que tirei e suplemento... mal tinha saido de casa da minha mae deu-me um aperto de saudade, parecia que me faltava uma parte de mim... e só me apetecia chorar! Bah!
                      Bom fim-de-semana mamas

                      3 meses
                      Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                      positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                      Comentar


                      • #41
                        BOM DIA!!

                        Ontem de tarde e esta noite já dei maminha sem bicos de silicone e notei logo uma ENORME diferença!! Com os bicos de silicone, ele dá 3 ou 4 puxadelas e engole... Na mama, enquanto estava cheia, era, cada puxadela, cada "engulidela"... Só sei que em menos de 20 minutos me esvaziou as mamas (as 2) e ficou a resmungar!! Pegava na mama, puxava 2 ou 3 vezes e resmungava! Eu apertei e não saiu nem uma pinga de nenhuma delas!! Xuxa, nem lhe pegou!! (ainda bem) e deitei-me ao lado dele e pus-lhe a maminha na boca e ele adormeceu no mesmo instante!! Não é que o rapaz é um comilão?? Tenho de ir beber água (ando a beber 1.5l por dia) pra ver se ajudo a aumentar a produção, pois a continuar assim, ainda não não dou vazão ao apetite do cachopo!!
                        Beijocas!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #42
                          olha a minha bia só começou a puxar assim agora! Descobriu que a comidinha já nao ia parar a barriga sem esforço! Eu agora até sinto fisgadas de ela puxar tanto. Mas continuo a dar-lhe suplemento e ela nao o nega! Espero que amanha ela tenha aumentado bem de peso!
                          No sabado à tarde tive de lhe por um bebegel pk ela já nao fazia coco há mais de 2 dias e ontem surpresa ao abrir a fralda : tinha feito sozinha
                          eu e o pai pareciamos tolinhos a adorar o cócó....lollolol

                          3 meses
                          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                          Comentar


                          • #43
                            Eu ontem tentei dar-lhe 30 ml de suplemento depois de esvaziar as maminhas, e para surpresa minha, ele não quis!!! ele já não gosta do biberão!
                            A tua Bia é parecida contigo LUA!!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • #44
                              Olá mamãs, finalmente começamos a ter algumas rotinas e já vamos aparecendo mais aqui no cantinho.
                              Eu tenho vindo ler mas não tenho mesmo conseguido escrever...ando mesmo muito cansada!
                              O meu Martim já fez 1 mês na sexta feira: meu Deus o tempo voou...e parece que aproveitei tão pouco!

                              Hoje temos a consulta de um mes: depois venho cá contar as novidades!

                              Lua- fizeste-me rir com a adoração do cocó: tb ficava tão contente qdo a Maria fazia sozinha!
                              O Martim ate agora tem feito em quase todas as fraldas, mas parece q está a ficar cada vez mais difícil: ele faz muita força, especialmente quando está a dormir, e faz um barulho enorme com a garganta qdo está a puxar. Resultado, para ele, bolça varias vezes a dormir e acorda muito antes da hora da mamada; para mim, não consigo dormir.
                              Acresce a isto, este bebe raramente adormece logo qdo acaba de mamar: chego a levar mais de hora e meia a adormece-lo. E qdo dorme pior é mesmo de noite... Sinto-me a chegar ao limite da privação do sono. Ando a dormir 2/3 horas de noite, o q para mim é muito pouco. Às vezes tenho mesmo vontade de chorar por ele não dormir e eu tb não, ou seja, estou a ir atras do desespero, o q não pode acontecer.
                              De resto, ate agora temos estado só com maminha. Ele tem aumentado entre 260/300gr por semana. Assim sendo ainda não experimentou o biberão! Mas eu não tenho assim grande quantidade de leite, por isso nunca tiro excesso à bomba, fica sempre para encher p'ra próxima mamada. Os intervalos dele são de 4 horas, mais coisa menos coisa. Se dormíssemos estas horas era excelente...dahhhh
                              E vcs, tiram excesso de leite? Sempre ou só nalgumas mamadas? E os intervalos entre mamadas são de quantas horas?

                              Beijocas e ate logo ou ate amanha









                              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                              Comentar


                              • #45
                                Bem acabei agora as minhas tarefas... estou estoirada! o pai está com a Bia na cama mas ela está queixosa com as colicas...
                                já estou como tu cumplice, a chegar ao meu limite de privação do sono.
                                por cá são raras as vezes que consigo tirar leite para guardar, mas já consegui juntar alguns sacos de 30 ml.
                                As mamadas da Bia sao agora de 3 em 3 horas mas a maior parte da semana foram de dia 2 em 2 horas e noite 3 em 3 ou 4 em 4 no maximo.
                                Só que eu andava esgotada e então comecei a espaçar para as 3 horas. Amanha já a vou pesar e logo se vê.
                                Agora quase em todas as mamadas ela me esvazia as duas mamas e ainda come 30 ml de suplemento.
                                Isto é cansativo mas ha-de compensar quando os nossos piolhos começarem a crescer!
                                fiquem bem amigas! Amanha é mais um dia longo para mim!

                                3 meses
                                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X