Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

    Coube-me a mim e ao Martim a honra de abrir este tópico.
    Depois de 9 meses de partilha com as mamãs de Fevereiro, os bebés começaram a nascer.
    O Martim foi o mais apressadinho e nasceu no dia 25 de Janeiro!
    A mamã já se sentia muito cansada, e o peso ao fundo da barriga era já demasiado, tanto que já quase não conseguia fazer quase nada.
    Dia 24 obriguei-me a fazer a mala do bebé, pressentia mesmo q ele queria vir conhecer os papás. Acabei a mala, e uns minutos depois comecei a sentir líquido amniotico a sair de dentro de mim...ups...a bolsa de água rompeu!
    O necessaire já o arrumei deitadinha, pq não conseguia suster os líquidos!
    Liguei ao meu GO e lá fomos para a MAC.
    Ficámos logo internados claro, com 36+6 semanas.
    A noite foi toda em dilatação lenta, o colo ainda estava duro.
    Passamos parte de noite na cama, e umas horas sentada na bola, a fazer movimentos durante as contracções para ajudar o bebé a descer.
    Perto das 8 da manhã, com apenas 3cm de dilatação, iniciámos Ocitocina no Soro, e aí as contracções tornaram-se muito mais fortes e próximas. Aos 5 cm pedimos a Epidural, aguardámos ainda algum tempo pela anestesista, mas depois foi relaxar, aproveitar o parto sem dor por algum tempo. Mas não durou muito, pois num instante estava com a dilatação completa e o bebé pronto para nascer. Foi só o tempo da desinfecção e de prepararem tudo; fiz força 3 ou 4 vezes e o Martim nasceu!!! Que parto maravilhoso eu tive!
    Deixaram o bebé ficar o tempo todo em cima do meu peito enquanto me coziam, podemos sentir-nos e conhecer-nos... foi maravilhoso!!!
    Sei que o Martim tinha uma circular ao pescoço, mas sem problema, e ele próprio apesar de prematuro não precisou de cuidados nenhuns especiais!

    Tem sido um bebé calmo e tranquilo. Até agora não tem sofrido muito de cólicas, era óptimo que continuasse assim!

    Ficamos à espera da chegada dos outros bebés para iniciarmos mais um cantinho de partilha, ajuda, confidencia e amizade.

    Beijocas









    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

  • #2
    Que bom, tudo rapidinho e ao mesmo tempo pacífico, como se quer!

    E que bom também ele ser um bebé calminho... que a mamã precisa de descansar! Pelo que percebi no que escreveste no nosso tópico de gravidez estás só a amamentar e está a correr bem, faço votos para que assim continue!!

    Um grande beijinho para vós
    http://tantasprofissoes.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      Olá Cumplice!

      Que bom, que o teu rapazote é sossegado e calminho, que continue assim, e sem cólicas!

      Vamos lá ver quando é que o Rodrigo quer nascer.... ehehhehe


      Beijocas e muitas felicidades, tudo de bom!

      P.S. Mais um cantinho, para falarmos das nossas dúvidas, felicidades e tudo o que quiserermos...


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar


      • #4
        Sim Licas, estamos só com maminha. Mas como tb já deves saber não é nada fácil:
        1- foi o Martim que perdeu mais de 300gr de peso, e nem lhe queriam dar alta, por isso. As pediatras não mandaram, mas uma enfermeira lá veio com o suplemento e uma seringa, e eu tive q deixar dar, pq me parecia q ela era minha aliada para ter alta; mas nunca mais dei.

        2- depois foi a subida de leite maluca (da minha filha foi exactamente igual), foi uma noite inteira de panos quentes, bomba, massagem, banho quente e massagem, bebé a mamar... Enfim, uma noite inteira e um dia nisto, e ainda tive q fazer duas tomas de Parlodel, pq não conseguia mesmo desencaroçar as mamas.
        Mas desta vez consegui q o leite fosse sempre fluindo, apesar das dores e dos caroços, mas com o Sintosinoh consegui não parar a amamentação, e congelei um saco de leite.
        Na experiência anterior o leite deixou mesmo de sair, as mamas ficaram em pedra, tive que levar injecções durante uma semana e antibiótico, e só ao fim de uma semana é q voltei a ter leite.
        Desta vez foi difícil, muito alias, fartei-me de chorar a pensar q não ia conseguir controlar o encaroçamento. Mas consegui, e o Martim já recuperou 300gr, fui ontem pesar!

        Esperemos q assim continue, eu a ter leite bom para ele, e ele a mamar bem!

        Beijocas









        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

        Comentar


        • #5
          Pois, eu vi que tinhas tido algumas (bastantes) dificuldades. Mas o que importa é que foste persistente e conseguiste superar, e quem mais ganha é o teu bebecas!
          http://tantasprofissoes.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            Olá Cumplice!

            A minha experiencia na amamentação não é muita, contudo, posso-te dizer que nem sequer me apercebi da subida do leite!! Foi uma enfermeira na maternidade que me disse que tinha as mamas muito cheias e que eu tinha de as esvaziar... Não senti incomodo algum... Mais tarde, já em casa, passado 1 semana e tal, ganhei um caroço com direito a febre e tudo! Aí com antibiotico e maminha à princesa, passou! Vamos a ver como vai ser desta vez...
            Obrigada por abrires o nosso topico! Estou ansiosa por me juntar a ti!!
            Beijinhos!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #7
              Olá,
              fui mamã de Fevereiro de 2010...o meu filhote fez um aninho no passado dia 9. Algum bebé de Fevereiro de 2011 nasceu tb a 9??

              Desejo-vos muitas Felicidades e que esta aventura na maternidade seja sempre percorrida com um sorriso nos lábios, mesmo nos momentos menos fáceis!

              beijocas a todas

              Comentar


              • #8
                cumplice venho-me juntar a ti no tópico dos nossos piolhitos!
                Amamentação nao é facil!
                Devido ao meu pos-parto o colostro enfraqueceu e tiveram de lhe dar 2 vezes suplemento, e consequentemente cólicas nos 3 dias no hospital.
                depois a Bia é tão preguiçosa que dá duas puxadelas e adormece. só já em casa é que ela começou a mamar mais, mas mesmo assim só com a subida do leite é que ela acalmou porque a qualidade do leite mudou logo. Mas andei os 1ºs dias com os mamilos numa desgraça.
                Quero mesmo conseguir dar-lhe só leite materno.
                A subida do leite fartei-me de tomar banhos quentes e de tirar leite na bomba. ao inicio tirava so um bocadinho e depois comecei a tirar mais.
                Agr tou preocupada porque ela só faz xixi. Vou hoje ao cs e já vou falar nisso. Só fez cóco no hospital. desde 6ª que nao faz. Liguei para a saude 24 e disseram que os bebes que mamam só leite materno nao tem necessariamente de fazer tds os dias, mas logo já vejo, porque ela pode ser presa dos intestinos.
                tanta dúvida...

                3 meses
                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                Comentar


                • #9
                  Bem vinda Lua!!!
                  Os primeiros tempos de amamentação são assim, difíceis e com muitas duvidas para todas.
                  Vou deixar umas dicas: para os mamilos gretados ou magoados pela bomba, recomendo-te um creme de Lanolina: o Lansinoh ou o Purelan, são a mesma coisa. Aplicas e deixas ficar ate à mamada seguinte.
                  O creme é muito gordo, e para fazer um bom efeito devíamos andar com as mamas ao leu, o q é difícil sempre, qto mais em Fevereiro. Assim sendo, recomendo que compres/uses os "tuperwares": são umas conchas de plástico q têm por trás uma base de cilicone com abertura do mamilo, chamados colectores de leite materno: encontras de varias marcas, chicco ou medela de certeza têm. Assim o creme faz efeito e o bico da mama respira e cura mais depressa.
                  Eu ate saía com aquilo de casa, dentro do soutien.

                  Qto aos cocós: pelo q sei é verdade o q te disseram. Mas tb é verdade que o LA provoca prisão dos intestinos ate o bebe se habituar; o LM embora possa não provocar q façam todos os dias, tb é comum q os babys façam algum coco, muito amarelinho, em quase todas as fraldas.
                  Eu conheço as duas realidades: a Maria não fazia e precisavamos usar o bebegel de 48/48 horas sem fazer, e claro q tinha muitas cólicas; o Martim faz em quase todas as fraldas, e à excepção de hj não tem sofrido muito de cólicas.

                  Tb o q pode estar a acontecer à Bia é ainda não ter libertado o meconio todo, aquele coco verde e muito pastoso, e o esfíncter ainda não ter "relaxado" o suficiente, e assim está a entupir.
                  Se a vires muito aflita, tipo a chorar, ficar vermelha, dar as pernas, etc, talvez seja bom ajudares: com a cânula do bebegel cortada, rodas um pouquinho e pões as pernitas contra a barriga, e pode ser q te saia logo um coco para cima de ti, lol,...se não resultar, põe mesmo um bebegel e ela vai aliviar-se por um tempo, e assim mama mais e melhor; entretanto o teu leite vai ficar com mais gordura, e tu vais conhecer os cocos líquidos, amarelissimos e q saem da fralda, lol...!!!
                  Beijocas amiga... Boa disposição para os primeiros tempos faz falta!
                  E não te esqueças q aquilo q tu estas a viver, já vivemos todas, e todas chegamos lá!









                  Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                  Comentar


                  • #10
                    ela fez um cócó na sexta feira muito escuro e depois nao fez mais. Mas se calhar eu estou à espera de um cócó e ele é liquido. Porque agora que falas nisso, eu achava estranho ela ter duas manchas de xixi, uma mais escura que outra, mas pensava que fosse uma mais recente que outra.
                    Entretanto acabou de lhe cair o coto umbilical. o umbigo ficou um bocado saido para fora. Isso depois vai ao sitio?

                    3 meses
                    Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                    positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                    Comentar


                    • #11
                      Lua o coco não é confundivel com xixi, qdo for coco tu vais perceber. Dizemos q são líquidos, pq são muito molinhos, parece diarreia, mas não é: é coco amarelinho com uns fiapos brancos ou tb amarelos: isto é coco de RN.

                      A mancha q viste mais escura é xixi: é normal durante uns dias os RN fazerem xixi cor de laranja: são cristais de sódio, ou algo assim do género, o q interessa é q é normal. E tb as meninas podem sangrar um pouco da vagina, são restos da Mae, e tb não tem problem!

                      O coto umbilical faz assim: a partir de agora não molhas com nada; compressa seca em cima para absorver as secreções e para cheirar se tem um cheiro normal; tb não se poe álcool; eu prendo a compressa com uma rede umbilical da chicco. A fralda aperto abaixo do umbigo; o do Martim já foi para dentro; ao fim de 3 dias sem secreções, banho!!!
                      Confirmei tudo com o pediatra outra vez!









                      Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                      Comentar


                      • #12
                        bem miga... noite para esquecer...
                        a bia ainda n fez coco e agr nao pega no peito, empurra-o com uma força!
                        ontem fui fazer o teste do pezinho ao cs e ela foi vista pela pediatra e está optima excepto o peso! esta com 2,720 ou seja ja perdeu mais do normal.
                        a enfª esteve a ensinar-me a fazer a pega correcta e disse para lhe dar mama de 2 em 2h para ja ate ela recuperar o peso! disseram-me para nao me preocupar com coco porque ela tem andado a passar fome e o que bebe n é suficiente para expelir...
                        vim pra casa toda contente pensando que ela ia mamar direitinho... esta bem esta! nao me pega na mama! extrai com com a bomba e dei no biberao e a madame toda se lambeu! agr vou ter de tirar o leite à bomba e dar-lho mas faço questao que ela beba do meu leite que ainda por cima é bom.
                        claro que durante as tentativas nocturnas de lhe dar mama, sem sucesso, me deu um ataque de choro, de nao ser capaz... eu sei la...
                        vamos ver se esta estrategia resulta...

                        3 meses
                        Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                        positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                        Comentar


                        • #13
                          Lua, não desanimes!! Isso é apenas uma fase!! Lembra-te que todas as mamãs passam por essas dificuldades!! Vais tirando o teu leite e vais-lhe oferecendo a mama e vais ver que ela vai pegar na maminha outra vez!! Vais diminuindo as mamadas de biberão e aumentando as da maminha até conseguires retirar o biberão!! Custa um bocado, mas vais concerteza conseguir! Certifica-te que o bico do biberão é pequenino, para que a Bia também tenha trabalho a puxar e depois queira a maminha outra vez! Pelos vistos tens muito leitinho e vais ver que em poucos dias a tua princesa vai pegar na maminha outra vez! Até lá, há truques que podes fazer para a Bia pegar melhor na mama!! Vai ao cantinho da amamentação que tem lá a Babs, a Maria Verde, a Dulsa, entre muitas outras que te ajudarão, pois têm muitos conhecimentos e muita experiencia!! Choraste, fez -te bem que assim descomprimiste, mas não te vás abaixo, pois daqui a uns dias tudo estará normalizado e a minha nora estará novamente com o peso recuperado!!
                          Um GRANDE beijinho!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #14
                            Pois...abombentar é a outra variante da amamentação!!!
                            Cada caso é um caso, e cada bebe é um ser único... O q importa é teres leite e a Bia beber o teu leitinho!
                            A história das 2/2 horas...amiga não sei se isso resultará, mas só a tua experiência to dirá.
                            A mim no hospital tb me disseram isso: 2/3 horas no máximo. Mas não resultou de todo. O bebe não tinha fome, queria dormir, e a dormir ninguém come.
                            O meu pediatra tem regras um pouco diferentes: amamentação a pedido do bebe, com intervalos máximos de 5h entre mamadas. Antes disso não se acorda o bebe.
                            Por ex, o Martim está a fazer quase sempre intervalos de 4h, mais coisa, menos coisa.
                            Ele acorda por ele e chora para comer: aí eu dou. Se ele estiver a dormir muito, passadas 4h e tal acordo, mudo fralda, ele desperta e chora, e então mama bem.
                            Tb temos q ver q estes bebes muito pequenos, se estão muito quentinhos e a dormir, por vezes não acordam por eles. Mas isto é só mesmo nos primeiros dias, pq depois ganham ritmos e acabam por acordar sempre q tenham fome.

                            Por isso Lua não sei tudo, claro, mas o facto de estares sempre a oferecer maminha, faz com q a bebe recuse por sistema; mas ate tinha fome, pq no biberom mamou tudo...
                            Tenta talvez fazer intervalos de pelo menos 3h, se ela não acordar antes, claro.
                            Tenta tb ficar tranquila e tenta q ela pegue na mama: tenta escorrer umas gotinhas de leite para a boquinha dela, segura a cabecita dela mesmo na direcção da mama, e tenta q ela puxe algumas vezes: se sentir o leite a sair ela vai querer continuar; se não der logo, tira um pouco de leite e poe numa seringa, e depois com ela na mama deita no cantinho da boca o leite pela seringa: assim quase de certeza q ela vai continuar a puxar.

                            Se não resultar, amiga não desesperes: abombentar tb é amamentar!!! Eu que o diga...
                            E não é definitivo: a minha filha ficou 2 meses sem vir à mama; e um dia voltei a pô-la para ver se bolçava muito e amiga, ela mamou igualzinho, como se eu nunca a tivesse tirado da mama. Acredita q tb chorei, de emoção!
                            Tb vais conseguir, acredita em ti e na tua bebe! Com fome é q ela não fica: vai beber o teu leitinho de qq jeito!









                            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                            Comentar


                            • #15
                              Lua, vê o site SOS amamentação, http://www.sosamamentacao.org.pt/, e liga para um dos contactos das voluntárias. Elas são 5 estrelas!! Vai correr tudo bem, vais ver!
                              http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X