Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu filho só quer morde as pessoas! O que faço??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu filho só quer morde as pessoas! O que faço??

    Olá
    Sou nova por aqui, tenho um filhote com 13 meses que só quer morder a mim e a outras pessoas, não sei o que fazer, e alias agora bateme se não fizer o que ele quer e também atira com as coisas.
    Não sei o que fazer para parar com isso, gritar nao resolve (já tentei) e bater não sou a favor, já me disseram para lhe morder também mas isso seria como bater e isso não faço.
    Espero que alguem me consigo ajudar
    Bejinhos

    Sou mãe adolescente com muito orgunho

  • #2
    Ola Isabel!
    Eu tenho um filhote com 16 meses e que à cerca de 1 mês também começou a morder com vontade...agora já abrandou embora de vez em quando ainda se lembre e lá vem ele. O que eu fiz? Sempre a ralhar, a dizer não, a dizer que magoa e que tem de pedir desculpa (depois vinha-se agarrar a mim). Acho que é preciso nmão desistir, é preciso muita paciência e ir continuando a dizer que não se faz!
    É tudo normal nesta fase, nós é que temos de saber lidar com isso e claro, tentar que aprendam que isso não se faz.
    Não sei se ajudei....mas acho que ajudas milagrosas não há!

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      Uiii se calhar vou pecar com o que vou dizer, mas eles nao entendem o mal que estao a fazer. E uma fase muito complicada, pela qual eu ja passei tb e resolvi a coisa, mordendo-a tambem.
      Claro que nao fiz uma mordidela...mas deu para ela perceber aos poucos que o que ela fazia doia, aos outros e a ela.
      Acreditem nao era uma casa de loucos, so fez isso algumas vezes, hoje tem 5 anos e e uma doce menina.
      A minha etapa agora aos 5 anos e mostrar-lhe que roer as unhas e feio e faz mal. Isso sim...esta a ser dificil.
      Beijinhos grandes e ... paciencia, muita paciencia...
      (Isa) Isabel

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Se deres um avolta por ai vais ver que nao ests sozinha. Ha muitos posts antigos de situaçoes assim, ou de maes a queixarem-se de filhotes mordidos na creche. É uma fase pela qual muitos passam e que se vence com paciencia e tempo.

        Boa sorte
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Na minha opinião ele morde porque lhe doem os dentes/gengivas e não por outro motivo. Muita paciência! Cá por casa, optava mesmo por ir ralhando: Morder, nunca mordi!


          12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por estrelasu Ver Mensagem
            Na minha opinião ele morde porque lhe doem os dentes/gengivas e não por outro motivo.
            Nem todos! O meu filho nunca teve o hábito de morder, felizmente, mas várias vezes veio mordido da creche e sempre pelo mesmo menino. O motivo? O outro não gostava de partilhar os brinquedos e sempre que algum outro bebé tentava tirar-lhe um brinquedo ele mordia. Hoje em dia já tem 4 anos e já não morde mas bate! Inclusivé eu própria já o vi bater e chamar estúpidos aos colegas.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por estrelasu
              Na minha opinião ele morde porque lhe doem os dentes/gengivas e não por outro motivo.
              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Nem todos! O meu filho nunca teve o hábito de morder, felizmente, mas várias vezes veio mordido da creche e sempre pelo mesmo menino. O motivo? O outro não gostava de partilhar os brinquedos e sempre que algum outro bebé tentava tirar-lhe um brinquedo ele mordia. Hoje em dia já tem 4 anos e já não morde mas bate! Inclusivé eu própria já o vi bater e chamar estúpidos aos colegas.
              Eu estava a referir-me especificamente a este caso!


              12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Nem todos! O meu filho nunca teve o hábito de morder, felizmente, mas várias vezes veio mordido da creche e sempre pelo mesmo menino. O motivo? O outro não gostava de partilhar os brinquedos e sempre que algum outro bebé tentava tirar-lhe um brinquedo ele mordia. Hoje em dia já tem 4 anos e já não morde mas bate! Inclusivé eu própria já o vi bater e chamar estúpidos aos colegas.
                Isso cá para mim é falta de educação!!!

                Comentar


                • #9
                  Obrigada a todas pelos conselhos
                  Vou dizer NÃO! quando ele morder e se ele chorar não vou dar mimo como costumo fazer

                  Sou mãe adolescente com muito orgunho

                  Comentar


                  • #10
                    Pois eu acho que a solução é mesmo essa: frisar bem o NÃO e se chorar "tanto melhor", é sinal que percebeu, não sei se me faço entender.
                    A minha filha também tem 13 meses e nunca me mordeu nem a ninguém e às vezes também está aflita dos dentinhos, mas põe as mãos na boca, ou a fralda, ou a roupa. Mas quando faz alguma coisa de errado eu digo bem alto e com firmeza NÃO e ela pára imediatamente e passado uns segundos começa a fazer beicinho e chora. Nessa altura não a mimo, nem a aconchego, só quando ela se acalma é que lhe digo que isso não se faz e ela diz que não com a cabeça e com o indicador.
                    Custa deixá-la chorar? Muito. Mas a educação tem destes momentos e não podemos ceder.
                    Beijocas **
                    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                    Sócia n.º 111 - Amamentação



                    Comentar


                    • #11
                      uma das hipóteses, visto que é ainda mt pequenino, é qd ele estiver com vontade de morder, colocar o braço dele á frente, aí ela vê que o que faz dói.
                      morede-lo a ele acho q será contraproducente, pois mostras que tu fazes, entao pq nao há-de ele fazer?


                      Madrilhada de parto: Pocaontas

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X