Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Braquicefalia Posicional

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Braquicefalia Posicional

    Já alguém ouviu falar deste nome? o que é exactamente?

    Tenho uma amiga que tem um filho de um ano que tem esse problema mas so descobriu agora, lá diz que nao há tratamento, mas diz que lhe disseram que cá em portugal o fazem e ela precisava de saber onde e se ainda o pode fazer devido a idade.

    Se alguem puder dar alguma informaçao agradecemos muito
    beijinhos




  • #2
    Boa noite

    Minha filha teve plagiocefalia posicional. Penso que seja parecido com a braquiocefalia. A dela ficou achatada dos lados e na braquiocefalia o craneo fica mais achatado atras. O corrigir esta situação depende da idade. Quanto mais cedo melhor. O melhor médico de Portugal: José Miguens (neurocirurgião). A Laura andou a ser seguida por ele no Hospital da Luz. Houve mamas, aqui do forum que me disseram que ele já não dá lá consulta e só sabem do Hospital Santa Maria. Bjs

    www.avicultura.com.pt
    http://www.facebook.com/teresamfneves

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
      Boa noite

      Minha filha teve plagiocefalia posicional. Penso que seja parecido com a braquiocefalia. A dela ficou achatada dos lados e na braquiocefalia o craneo fica mais achatado atras. O corrigir esta situação depende da idade. Quanto mais cedo melhor. O melhor médico de Portugal: José Miguens (neurocirurgião). A Laura andou a ser seguida por ele no Hospital da Luz. Houve mamas, aqui do forum que me disseram que ele já não dá lá consulta e só sabem do Hospital Santa Maria. Bjs

      olá tortulia, obrigado por responderes...
      diz-me uma coisa, que métodos foram utilizados para corrigir a tua filha? é que esta minha amiga disseram-lhe que era com um capacete. Quanto tempo levou a correçao e com que idade corrigis-te?
      beijinhos e obrigado



      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
        olá tortulia, obrigado por responderes...
        diz-me uma coisa, que métodos foram utilizados para corrigir a tua filha? é que esta minha amiga disseram-lhe que era com um capacete. Quanto tempo levou a correçao e com que idade corrigis-te?
        beijinhos e obrigado
        A cabeça da Laura foi corrigida por volta dos 5 meses. Tive de começar a usar a almofafa anti-sufoco e a coloca-la alguns minutos de barriga para baixo (que ela detestava). Não foi preciso capacete. Na idade do filho da tua amiga acho que só irá ao sitio com capacete e nessa idade não sei se o problema será totalmente corrigido. Vai depender da gravidade da situação. Bjs

        www.avicultura.com.pt
        http://www.facebook.com/teresamfneves

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
          A cabeça da Laura foi corrigida por volta dos 5 meses. Tive de começar a usar a almofafa anti-sufoco e a coloca-la alguns minutos de barriga para baixo (que ela detestava). Não foi preciso capacete. Na idade do filho da tua amiga acho que só irá ao sitio com capacete e nessa idade não sei se o problema será totalmente corrigido. Vai depender da gravidade da situação. Bjs
          obrigado querida era isso mesmo que precisava saber.

          Entretanto fiz uma pesquisa e descobri que o medico que fazia essa correção em espanha agora tb faz no porto, mas ela teria que vir cá com a filha, nao fazes ideia qto ficará o tratamento com o capacete?
          obg



          Comentar


          • #6
            Olá,

            O meu filho tem uma plagioocefalia e após alguma investigação decidi que nada iria fazer porque simplesmente não é nenhum problema a menos que traga comprometimento cerebral. Existem inclusive alguns famosos plagiocefálicos em Portugal como o José Rodrigues dos Santos.

            O capacete corrige apenas ums caracteristica que é a forma do craneo. A tua amiga que se informe com o pediatra da babé ou que cosulte um. Se até agora o bebé sempre teve um desenvolvimento normal porquê sujeitá-lo a ter de andar com um capacete só para corrigir uma caracteristica?

            Beijocas


            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

            Comentar


            • #7
              Boa tarde

              Conheço casos que a deformação do craneo foi de tal modo acentuada que a cara ficou assimetrica e feia. Aliás, há relatos na internet. Eu se fosse uma deformação do craneo grande iria corrigir sim. O dr. que te indiquei faz correcção com o capacete. A Laura não precisou mas, se fosse necessário colocaria capacete. O craneo, como ela o tinha estava tão feio, ainda mais sendo uma menina....Bjs

              www.avicultura.com.pt
              http://www.facebook.com/teresamfneves

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X