Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda

    Boa noite. Hoje vim ca para desabafar e ouvir o que as mamaes tem para dizer porque sinceramente ja nao sei o que pensar. o meu filhote tem 17 meses e desde a uns bons meses que costuma ter tosse, expecturaçao, farfalheira ja chegou tambem a ter alguma pieira. ele faz o zaditen todos os dias e tambem ja fez flixotaide e ventilan com uma camara expansora. Ja o levei a muitas sessoes de cinesioterapia para ver se limpava mas de vez em quando sai de la "todo limpinho" mas mal chego a casa ja esta com expecturaçao de novo, é uma coisa que so vista
    a pouco tempo teve uma otite e saiu-lhe liquido pelos ouvidos, levei-o logo a um otorrino que falou em rinite alergica. receitou uns medicamentos inclusive umas vacinas (e ainda falou que talvez no futuro precisasse de uma operaçao as adenoides e ouvidos), mas nem tinha passado 2 semanas voltou a ter mais uma otite. nisto tudo os ouvidos estao melhores mas tem estado sempre com farfalheira e (desculpem-me o termo) parece um escarrinho na garganta que nao desaparece com nada. a respirar faz uns barulhos que ate fico aflita so de ouvir, ponho-me a olhar para a garganta e costelas a ver se tem indicios de dificuldade respiratoria mas felizmente ta bem.
    Antes ele costumava ter ranhoca no nariz, parecia-me mais normal ter alguma farfalheira pois descia, mas como agora a nivel do nariz nao tem é sempre aquela coisa na garganta ja nao sei que fazer. ando mesmo desanimada de ver o meu filhote assim.


    Todos dizem que é normal, mas a verdade é que nao vejo nenhuma criança assim, so vejo alguns relatos na internet, e que geralmente sao sobre bronquiolites, mas ao "vivo" as outras crianças estao sempre bem.


    Alguma mama que esteja a passar ou passou pelo mesmo possa me dar uma luz!


    ________________________________________________


    Mamas.. editei este texto para nao estar a abrir outro topico, agradecia uma ajuda. quando existe um sintoma de dificuldade respiratoria em que mexem as asas do nariz, costuma ser uma coisa seguida? é que o meu filhote começou a fazer uma respiraçao de vez em quando como se respirasse fundo algumas vezes seguidas, e mexe as asas so nariz nessa altura (nao sei se estou a explicar bem), mas é so as vezes. se fosse dificuldade respiratoria seria sempre seguido nao era?
    Ultima edição por rub00; 15-04-2011, 22:07.

  • #2
    Olá aconselho a entrar no tópico das broquiolites onde há mãmãs a passar pelo mesmo.
    As melhoras
    Bj

    Comentar


    • #3
      Olá,
      tenho dois piolhos que passaram por isso, receita milagrossa, ninguém bebe leite de vaca cá em casa só de soja... exprimenta... não tem nada haver com alergias, mas sim com o processo de digestão do leita
      bj e as melhoras

      Comentar


      • #4
        Eu passei pelo mesmo, mas não eram otites, eram bronquiolites durante 3/4 meses consecutivamente, sempre com pieira.

        Foi resolvido com tratamento preventivos e com a alteração do leite para Althéra, poque ele era alérgico à proteína do leite de vaca. Passou talvez uns 15 dias depois de mudar de leite e começar tratamento. Adoece normalmente uma semana por mês, mas nada com a gravidade anterior...

        Aconselho ida a alergologista!

        As melhoras!

        Maria

        Comentar


        • #5
          obrigada pelas respostas. de facto ja o levei ao alergologista, mas a medica apenas passou umas gotas para tomar e lavar o nariz e seguir deitar outras gotinhas. sinceramente nao gostei da ida lá, estava a espera de outro tipo de consulta, no dia dessa consulta o meu filhote estava melhorzinho e sinceramente pareceu-me que nao deu muita importancia. mandou voltar passado um mes e meio mas o que receitou nao fez diferença nenhuma, e como fui ao otorrino nem voltei la. sera que vale a pena ir de novo?

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X