Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

amigdalites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • amigdalites

    ola a todas

    Alguem faz amigdalites com freqüência???

    tenho 27 anos , e sempre fiz muitas amigdalites , mas agora tem sido por demais , agora já faço sem febre , as vezes sao virais , outras só me apercebo por tenho um pouco de pus na garganta , mas nem me doi nada , vou ao otorrino em junho , em principio é para operar , e desde que a minha nasceu filha faço com mais frequencia .
    gostava se alguem passa pelo mesmo , de partilhar , ..

    obrigada a todas e boa semana

  • #2
    Bom dia.

    Eu sou como tu. Já desde pequena que sofro, e passei uns bons anos sem nenhuma crise. Estive em vias de tirar as amigdalas pois em 4 meses tomei 20 injecções, a ultima foi dose de "cavalo" e se não passasse ia mesmo à faca. Mas não foi preciso.
    De há uns 3 anos para cá tem sido outra fase de imensas. Ainda a semana passada lá foram mais 3 Lentocilin (penicilina). Por vezes também já nem faço febre.

    E digo-te que não estás sozinha nessa doença, já que a minha irmã e a minha Mãe sofrem do mesmo mal. É tipo de um dia para o outro, ou, o mais radical que eu já presenciei, foi a minha Mãe estar com a garganta a picar de manhã, e de tarde já estar com ulceras de pus. Dessa vez teve de ser internada no privado, já que o caso era bastante grave. O otorrino dela não achou nada normal, enfim.

    Por acaso, neste momento ela está com uma crise. Desde ontem de manhã que lhe picava a garganta, foi à médica de familia, e já está a tomar o clavamox... não poderá tomar a penicilina injectável desta vez porque há 1 mês tirou o rim esquerdo.

    Olha, se o teu médico acha melhor tirar, que seja. Vai correr tudo bem, vais ver.

    Comentar


    • #3
      Olá,

      A minha mãe também tinha recorrência em amigdalites, é seguida num otorrino, nas infecções faz os antibióticos da praxe e anti-inflamatório forte, como profilaxia fez uma vacina (manipulada e feita à medida para ela) porque no caso da minha mãe as amigdalites surgem como consequência de secreções que escorrem do nariz (sinusite). Controlando a causa conseguiu diminuir bastante as amigdalites.

      Não sei se o faz diariamente, mas quando sente qualquer coisinha na garganta começa logo a gargarejar com água e sal ou com um daqueles elixirs bocais mais fortes (não me lembro de nomes).

      As melhoras
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        OI!
        Eu sofri desse mal durante anos. A penicilina já nem fazia efeito nenhum. Estava constantemente com dores de garganta, com coisas na garganta... O pus libertado pelas amigdalites é bastante nocivo para o coração e artérias, ele entra na circulação sanguinia e danifica as válvulas em espcial a válvula mitral. O meu pai foi sujeito a cirurgia cardiaca devido a esse problema em miudo. Eu como fiquei com muito receio comecei a ser acompanhada no otorrino em 2009. Fiz analises, tinha o valor do TASO que é o indicativo de infeccções no organismo 3x superior ao parametro máximo. Tive de fazer ecos cardiacas para despistar posiveis problemas subjacentes a esses valores. Após vários tratamentos no otorrino, tive mesmo de fazer a cirurgia de remoção das amigdalas.
        Bem, vou ser competamente sincera contigo. Foi horrivel. A recuperação é horrivel, muitas dores, muita "porcaria" ensanguentada na garganta, não conseguia comer... Estava constantemente com medo que houvesse hemorregia... Arrependi-me muito, só chorava! Mas teve mesmo de ser... Não tinha outra hipotese!
        Mas agora estou bem, nunca mais tive problemas. Às vezes algumas picadas, mas o médico avisou-me que podia ter outros problemas normais de garganta como faringites ou laringites.
        Alguma coisa apita!!

        Beijoca






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • #5
          muito obrigada pelas vossas respostas , tenho receio de ser operada , mas acho que vai ser inevitavel , e o melhor , estou com uma pontinha de pus na garganta , amanha senao passar chego a medica , aminha filha vai ser operada agora no verao , tb faz assim muitas , e as vezes com pus tb mas sem nenhum sintoma e depois passa .

          enfim... a coisas bem piores , muito obrigada pela vossa atençao e vamos falando .)

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por aldea Ver Mensagem
            muito obrigada pelas vossas respostas , tenho receio de ser operada , mas acho que vai ser inevitavel , e o melhor , estou com uma pontinha de pus na garganta , amanha senao passar chego a medica , aminha filha vai ser operada agora no verao , tb faz assim muitas , e as vezes com pus tb mas sem nenhum sintoma e depois passa .

            enfim... a coisas bem piores , muito obrigada pela vossa atençao e vamos falando .)
            Olá,

            Também eu sempre sofri desse mal. E tal como tu há uns anos comecei a ter sem febre e sem dor, apensas incómodo.
            Estava quase a ir à "faca" até que me indicaram um otorrino e fui lá. Ele disse-me que tínhamos que perceber a causa. E com apenas observação viu que tenho um desvio no nariz (acho que se chama cepto nasal) e então abriu-me o canal com um instrumento e uns líquidos. Foi remédio santo. Nunca mais tive nada. Já lá vão 4 anos. Não doeu, não foi caro.... ele explicou que quando começou a carreira também operou muitas amígdalas até perceber que descoberta a causa acaba-se com elas!
            Espero que te tenha ajudado.
            Beijinhos
            LOVE OF MY LIFE...



            Comentar


            • #7
              Eu tenho um desvio porque parti a cana do nariz em 2 sitios, o meu otorrino, não falou nada sobre isso, mandou-me tomar medicação que fez efeito zero disse que no caso da medicação não fazer efeito tenho de ser operada.... só que o tempo foi passando e continuo assim, a cada 2 (+/-) meses lá faço uma amigdalite, vou procurar outro otorrino, pode ser que me faça um milagrezito desses
              Ultima edição por tábita; 22-06-2011, 22:49. Razão: nunca comi tantas letras como neste post




              Madrinha querida Caty80
              Madrilhada fofucha Julit

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X