Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A comer bem e a baixar de peso - 7 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A comer bem e a baixar de peso - 7 meses

    Ola a todos,

    Sou novata por aqui, andei na net a procura de informaçoes sobre a nao absorçao de alimentos e encontrei este forum que me pareceu muito interessante e que de certeza me ira ajudar. Pelo que ja li, apresento desde ja as minhas felicitaçoes.

    Desculpem a falta de acentuaçao, mas algo se passa com o meu teclado.

    Bom entao e o seguinte: tenho uma bebe de 7 meses e desde muito nova que controlamos o peso dela (nasceu com 3200kg parto normal), no entanto, sempre foi saudavel, praticamente nada de constipaçoes, apenas ranhoca no nariz e tossinha. Sobre o peso nunca foi muito de engordar, talvez porque eu insisti que ela mamasse e que nao se habituasse ao leite do biberon, o que e certo e que teve que beber sempre suplemento (o aptamil confort). E quando o bebia la engordava 200grs por semana, o que era optimo...mas depois haviam outras semanas que so engordava 60grs, ou seja, julga-se que engordava e emagrecia ao longo do mes. (percentil 25)

    Bom este controlo durou ate aos 4 meses, o pediatra sempre disse que nao havioa problema com o peso dela, e que era tudo constituicional, o que e certo e que hoje com 7 meses, o percentil esta abaixo do 5 e ela come maravilhas, ou seja, faz 6 refeiçoes diarias (leite+sopa+papa+iorgurte+sopa+leite) e so pesa 6200kg e baixou de percentil.

    Faz 2 cocos por dia, e nao vomita, nem regurgita...nem bolsa.

    Nao sei o que faca, tdos me dizem que ela ta optima...em termos de desenvolvimento...mas vejo-a tao magra e tao delgada que me assusta.

    Alguem me pode dar uma opiniao, ou alguem me decreve situacao identica...

    O pediatra nao quero sujeita-la a exames medicos,e diz que ela nao e intolarante a nada pk nao vomita nem faz muitos cocos.

    Obrigada pela vossa ajuda.

    Cumprimentos, Claudia

  • #2
    Olá!

    A situação da minha pipoca não é igual mas pode ser que te acalme Ela tem 8 meses e meio agora. Fomos á consulta dos 5 meses e iniciámos nessa altura os sólidos (só mamava), tinha cerca 6,3kg nessa altura e estava no percentil normal dela 25/50. Quando lá fomos aos 7 meses ela tinha pouco mais que 6,5kg, ou seja em 2 meses tinha engordado á volta de 100g por mês, desceu para baixo do percentil 10 e claro que ficámos preocupados. A pedi disse para iniciar o jantar e se possível com papa, adicionar arroz na sopa, dar bolachinhas e dar sempre mama após as refeições, ou seja, dar refeições mais consistentes, mais calóricas mas sem nunca esquecer a mama.
    Fomos lá com 8 meses e ela nesse mês aumentou 400g

    Já introduziste a carne na sopa? Também ajuda... E dá papa, dá maminha sempre que ela quiser, mesmo depois das refeições (a minha come um bom prato de sopa, ás vezes 2 peças de fruta e depois mama) e relaxa A sério, eu só tenho meninas leves cá por casa mas muito saudáveis. Se ela não está doente, faz cocó e xixi, dorme bem, quando acordada está bem disposta acho que não tens de stressar muito, a pedi deve saber o que fazer

    Beijinhos*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      OLá, sei bem o que é isso de controlo de peso constantemente...

      Tenho um bebé com 15 meses. Nasceu de 38 semanas (e 4 dias) com 3,755kg. Desde muito cedo que começou a aumentar muito pouco e assim a baixar de percentil. Começou com o suplemento muito cedo e dai começou a rejeitar o peito e aos 2 meses e meio passou a leite artificial somente e mesmo assim aumentava pouquissimo. Aos 4 m iniciou os sólidos e até comia benzito. Ao contrário do teu médico, o meu preferiu sujeita-lo a exames médicos para ficarmos com o coração mais descansado. Análises à urina para despiste de infecção urinária ou outras e ao sangue para despiste de doença celiáca, intolerancias alimentares, tiróide, etc... Graças a Deus não acusou nada, apenas hemoglobina baixa(anemia) que foi "tratada" com suplemento de ferro... o médico até brincou dizendo que não aumentava pq tinha "mau feitio"...

      Hoje , com 15 meses, está no perc 5 com 9,300kg. É terrivel para comer e até acho q para o que come não está mesmo nada mal... o médico diz p apostar nas papas, bolacha ralada no iogurte, massa ou arroz na sopa assim como carne, peixe ou ovo...
      Apesar de me ter custado q ele fizesse aquelas análises, fiquei muito mais descansada...

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X