Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pronto, aqui está:

    Comentar


    • feijoca, não tenho mesmo onde o deixar. Tenho que aguentar, é o que é! Obrigada!

      IN já vou comentar em sede própria mas adorei ler o relato do teu parto. Curiosamente deu me vontade de escrever também o meu, embora não faça grande sentido. Em relação à epidural, já podias ter perguntado isso tudo aqui à je mulher!! Realmente, que ouviste com cada coisa... Enfim! O importante é que tenha corrido tudo bem e que te sintas feliz e realizada com a experiência que tiveste.

      Comentar


      • Trcosta...imaginoo teu cansaço..ainda para mais sem a ajuda do marido...eu sei que não deve ser nada fácil, mas tens de ter força, vais ver que vai ser só uma fase e as coisas vão começar a melhorar.Os primeiros tempos são sempre mais dificeis...estávamos habituadas a cuidar só de 1 criança...
        Ainda bem que o teu filhote melhorou e não era nada de especial.

        IN...adorei ler o teu relato!!A ver se com calma tb relato o meu parto...tb foi assim rápido como o teu..lol.Ah...e estou como a Teresa..podias ter perguntado sobre a epidural que eu tb te podia ter esclarecido.Quando foi da N. levei 2 doses e depois mais 1 para cesariana e desta vez só levei 1 dose, mas não é como muita gente "pinta". Bem..agora já passaste pela experiência e já sabes que afinal não é assim tão mau e até ajuda.
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
          Nunca ouvi falar na Drª Maria Pereira. A Drª Teresa Silva trabalha na mesma clínica da Drª Conceição. Só fui lá uma vez, mas gostamos mt dela. Acho que vou continuar.

          Em relação à cesariana, não foi a Drª Conceição que fez o meu parto, pois eu tive que ser transferida de ambulância e de urgência para o Hospital de Faro. Quando dei entrada no Hospital de Portimão, estava de 28 semanas e 5 dias! Estava com contracções, completamente dilatada e o colo do útero já estava aberto!!! A Drª Conceição estava de serviço e chamou logo a ambulância porque pensavam que o Tomás ia nascer naquele momento. O Hospital de Portimão não tem Unidade de Neonatologia para bebés tão prematuros! Recebi logo a 1ª injecção para acelerar a maturidade dos pulmões dele e fui transferida. Quando cheguei a Faro, fui observada e estive de repouso absoluto até o Tomás nascer...ou seja, aguentei mais 13 dias e ele nasceu com 30 semanas e 3 dias! Entretanto fiz o resto do tratamento para maturidade dos pulmões. A cesariana foi feita lá pela Drª Marta.

          Engraçado, estive a ver agora...a tua bebé nasceu no dia da alta do Tomás aqui do Hospital de Portimão!!
          28 semanas e 5 dias, bem..... imagino a tua aflição! ainda bem que apanhaste a Drª Conceição de serviço nesse dia. Mas devem ter sido uns 13 dias de grande ansiedade, aliás, mesmo depois do parto, até tudo normalizar. Mas pronto.... está tudo bem e agora já podes dar uns passeios com o teu bébé!

          Engraçado a minha ter nascido no dia da alta do teu , se calhar até nos cruzamos por lá, hehehe!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
            28 semanas e 5 dias, bem..... imagino a tua aflição! ainda bem que apanhaste a Drª Conceição de serviço nesse dia. Mas devem ter sido uns 13 dias de grande ansiedade, aliás, mesmo depois do parto, até tudo normalizar. Mas pronto.... está tudo bem e agora já podes dar uns passeios com o teu bébé!

            Engraçado a minha ter nascido no dia da alta do teu , se calhar até nos cruzamos por lá, hehehe!
            Foi mesmo sorte ter estado lá a Drª Conceição! Ela disse o mesmo no dia da consulta pós-parto!

            Foram 13 dias de muita ansiedade. Todos os dias que passavam eram preciosos para o Tomás. Depois veio outra fase. Vê-lo tão pequenino, todo entubado dentro duma incubadora. Nunca pensei que ia passar por isso. Mas os médicos e enfermeiros daquela Unidade são excelentes profissionais.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
              Foi mesmo sorte ter estado lá a Drª Conceição! Ela disse o mesmo no dia da consulta pós-parto!

              Foram 13 dias de muita ansiedade. Todos os dias que passavam eram preciosos para o Tomás. Depois veio outra fase. Vê-lo tão pequenino, todo entubado dentro duma incubadora. Nunca pensei que ia passar por isso. Mas os médicos e enfermeiros daquela Unidade são excelentes profissionais.
              Olha, e tens alguma explicação para tudo o que aconteceu? A tua médica já te falou nisso? Estou a falar na questão do colo do útero, mais especificamente. É que ainda ontem estive a falar com alguém que teve um prematuro assim pequenino como o teu e o caso é bastante semelhante, embora o filho desta pessoa já tenha 3 anos.

              Comentar


              • Olá meninas,

                Obrigada pelas palavras sobre o meu relato Pois, a questão da epidural... Contaram-me aquilo tudo + aquilo que li na net + a minha hérnia e andava aterrorizada. Por isso é que me andava a mentalizar para não levar... Mas a anestesista acalmou-me e falou comigo e eu lá decidi levar.

                Hoje o meu Çalo já faz 1 mês. Por esta hora estava no Mc Donald's a almoçar cheia de contracções

                Beijinhos a todas

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Olha, e tens alguma explicação para tudo o que aconteceu? A tua médica já te falou nisso? Estou a falar na questão do colo do útero, mais especificamente. É que ainda ontem estive a falar com alguém que teve um prematuro assim pequenino como o teu e o caso é bastante semelhante, embora o filho desta pessoa já tenha 3 anos.
                  Antes de engravidar fiz 3 intervenções cirúrgicas ao útero. Tinha quistos de endometriose nos ovários que tiveram que ser retirados. Retirei 2/3 do ovário direito. Depois descobriram um septo uterino. Dividia o meu útero a meio. Teve que ser retirado. Depois voltou a crescer um ano depois. Mais uma operação. Os médicos disseram que foi insuficiência uterina, o meu útero não aguentou com o peso devido a já estar "fraco". Se quisesse engravidar outra vez, mesmo acamada os nove meses e com o anel, não há garantias. Podia nascer outro prematuro. Sempre quis ter 2 filhos, mas vou ter que parar por aqui.

                  É um risco muito grande!

                  Comentar


                  • bom dia! alguem ja congelou leite? a kantos graus é ? eu tenho a minha arca a -18


                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Olá meninas!!!Tudo bem por aqui???

                      Bronte...pois assim é mais complicado ter outro filho..só de pensar como as coisas podem correr..enfim...mas agora nada de pensar nisso e aproveita é para gozar o Tomás porque o tempo passa rápido demais...

                      Pinkbabyblue...esses graus dão perfeitamente para congelar o leite.Mas atenção a uma coisa...não esperes muito tempo para depois usar esse leite congelado porque se o deres daqui a 1/2 meses a composição desse leite será diferente do leite que terás na altura pois este adaptar-se-á às necessidades nutricionais do Rodrigo e por conseguinte o leite congelado de "agora" será mais "fraco". Não sei se me fiz entender???

                      Hoje foi dia de pesagem e as mamocas têm-se portado à altura...a D. aumentou 280g numa semana e a minha matulona já pesa 4560kg com 12 dias. Estou muito contente pois estou a conseguir amamentar sem grandes preocupações..algo que não consegui com a N. Esperemos que continue tudo a correr bem.
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                        Olá meninas!!!Tudo bem por aqui???

                        Bronte...pois assim é mais complicado ter outro filho..só de pensar como as coisas podem correr..enfim...mas agora nada de pensar nisso e aproveita é para gozar o Tomás porque o tempo passa rápido demais...

                        Pinkbabyblue...esses graus dão perfeitamente para congelar o leite.Mas atenção a uma coisa...não esperes muito tempo para depois usar esse leite congelado porque se o deres daqui a 1/2 meses a composição desse leite será diferente do leite que terás na altura pois este adaptar-se-á às necessidades nutricionais do Rodrigo e por conseguinte o leite congelado de "agora" será mais "fraco". Não sei se me fiz entender???

                        Hoje foi dia de pesagem e as mamocas têm-se portado à altura...a D. aumentou 280g numa semana e a minha matulona já pesa 4560kg com 12 dias. Estou muito contente pois estou a conseguir amamentar sem grandes preocupações..algo que não consegui com a N. Esperemos que continue tudo a correr bem.
                        Sim, percebi


                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • Então, foi tudo de férias?

                          Vem aí uma vaga de calor --'

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            Bronte, não fazia ideia nenhuma que tinhas sido submetida a essas intervenções cirúrgicas mas sendo assim, claro que está mais que explicado o que aconteceu. O outro caso de que te falei é diferente, embora na prática o resultado seja o mesmo: conselhos são no sentido de não arriscar uma nova gravidez.

                            IN não fui nem vou de férias, infelizmente. Bem gostava!

                            Não tenho tido grandes novidades, os dias têm passado muito depressa. Hoje era suposto ter ido tratar dos uniformes para o colégio do meu filho mas não deu. Dado que não posso conduzir, continuo limitada e dependente da disponibilidade do meu marido. Seca!

                            Continuo a ter penetras cá em casa diariamente, já ando quase louca. Felizmente não há bem que nunca acabe nem mal que sempre dure portanto na próxima semana já devo estar livre.

                            Ontem cometi um acto de loucura. Fui à minha roupa de verão e deitei literalmente metade fora. AH AH AH

                            Beijinhos para todas

                            Comentar


                            • trcosta começas a aproveitar as visitas dos penetras para te fazerem favores e levarem-te aos sítios! ahahaha

                              Eu também gostava de ir de férias, mas pronto, é só para o ano
                              Deitaste as coisas fora? Dá-me lol

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Então, foi tudo de férias?

                                Vem aí uma vaga de calor --'
                                Quem me dera...lol...ainda estou a ponderar ir passar no final desta semana uns dias ao alentejo...é a festa da "santa terrinha"...ao menos saia daqui...mas só de pensar levar a "casa" atrás...perco a vontade..

                                Aqui está horrivel...senti logo de manhã o calor..este ano o tempo anda mesmo anormal...ora está um calor que não se pode ora está uma ventania horrivel!!!Enfim....
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X