Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
    Olá,

    Obrigada pelas boas vindas! Tenho a certeza que este tópico vai ser muito útil, onde podemos partilhar experiências e aprender umas com as outras, nomeadamente com as mamãs de 2ª ou 3ª viagem, bem mais experientes.

    Estamos bem, o João esteve a perder peso mais do que 1 semana porque nos primeiros dias esteve a soro... Mas agora já está a recuperar, está sempre esfomeado!

    Rita, vi que falaste em eliminar a mamada da noite. Alguma dica para ajudar a aumentar o tempo entre as mamadas da noite (e uns tempos depois eliminá-la)? Ou depende apenas da "personalidade" do bébé?

    Bjs
    olá!

    estou a ver q o nosso cantinho já mexe!!

    tenho boas novidades!! a minha bibocas já passou o peso q tinha qdo nasceu!!! ontem fomos pesar e já tinha 2,560kgs!! aumentou 120grs em 4 dias!! já viram, as minhas mamas em "péssimo estado" fazem estas coisas!!!

    entretanto mesmo c estes avanços, pela 1ª vez, acho q tenho um ducto bloqueado... já vi no site da sos amamentação o q fazer... vamos ver se me consigo livar isto rápido e sem dores...

    ARSM - da outra vez (ela tinha 1 mês e meio e já tinha mais de 3 kgs) eliminei a mamada da noite diminuindo o tempo que durava. qdo cheguei a 1 min de mamada deixei de lá ir oferecer a mama qdo ela choramingava. a médica disse q não havia problema pq na maioria das vezes os bebés só acordam por habituação e não pq têm fome de verdade. de facto ela ao fim de uns dias deixou de se queixar! e é assim até hoje!

    agora as mamadas da noite têm 4 horas de espaço. dou ás 23h, as 03h e dps ás 07h, q é qdo começa o meu dia. p já a médica não aconselha mais horas entre mamadas por causa do peso dela, mas assim q chegar aos 3 kgs vou tentar tirar a das 03h.

    p mim é essencial adaptar a rotina do bebé á minha vida qdo voltar a trabalhar para q não haja mudanças mto bruscas nessa altura. por isso começo o dia ás 7 da manhã...

    baby love - eu vou tirando o leite no fim das mamadas (agora ainda não tiro a 100% em todas) e guardo no frigorifico até encher o copinho. agora ao inicio não se enche mto e este leite é mm p recem nascidos por isso tb só é aconselhavel beber agora... por isso até tenho deitado fora (horrível eu sei...).. no fim do dia coloco uma etiqueta com a data e quantidade no copo e ponho no congelador. imagina q precisas sair e deixar o bebé, podem sempre dar-lhe do teu leite no biberão! mas li q não se deve fazer isto antes das 2 /3 semanas de vida para a amamentação estar bem estabelecida. da outra vez só dei biberão dps das 4 semanas e ela qdo chegou aos 4 meses recusou... só qdo fez 1 ano é q aceitou ver um biberão á frente!!

    bjs






    Mães OMS Sócia nº 105

    Comentar


    • #47
      olá!!

      quase ouço o meu eco tal não é a solidão q se vive neste cantinho!!

      vejam o q descobri:

      "É mesmo verdade

      À medida que o seu corpo perde o excesso de peso em água na semana após o parto, pode urinar quase 3 litros por dia — e perder cerca de 2 quilos."

      e para quem está a ter um inicio "dificil" aqui vai uma leitura inspiradora!

      "A amamentação para principiantes

      O leite materno é o melhor alimento para o seu bebé. Pergunte a qualquer profissional de saúde e todos lhe responderão que a forma mais saudável de alimentar um bebé é a amamentação. Estudos demonstraram que a amamentação em exclusivo durante pelo menos três meses poderá evitar as gastroenterites nos bebés. Se amamentar durante pelo menos quatro meses, poderá reduzir o risco de o bebé contrair doenças respiratórias ou infecções dos ouvidos.

      O leite materno é uma fonte de alimento completa, já que contém todos os nutrientes de que o bebé necessita – pelo menos 400 – incluindo hormonas e compostos de combate às doenças não incluídos no leite de substituição. Extraordinariamente, a sua composição nutricional até se adapta às necessidades do bebé à medida do seu crescimento e desenvolvimento. E ainda, para além dos benefícios do leite materno no que toca ao desenvolvimento do cérebro e ao combate às infecções – características que nenhuma fórmula pode imitar –, a amamentação pode ajudar a criar uma ligação especial entre a mãe e o bebé. Quando amamenta, o seu filho delicia-se com o contacto da pele com a pele, com os mimos e com o colo. E a mãe também."

      bjs.






      Mães OMS Sócia nº 105

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
        olá!!

        quase ouço o meu eco tal não é a solidão q se vive neste cantinho!!

        vejam o q descobri:

        "É mesmo verdade

        À medida que o seu corpo perde o excesso de peso em água na semana após o parto, pode urinar quase 3 litros por dia — e perder cerca de 2 quilos."

        e para quem está a ter um inicio "dificil" aqui vai uma leitura inspiradora!

        "A amamentação para principiantes

        O leite materno é o melhor alimento para o seu bebé. Pergunte a qualquer profissional de saúde e todos lhe responderão que a forma mais saudável de alimentar um bebé é a amamentação. Estudos demonstraram que a amamentação em exclusivo durante pelo menos três meses poderá evitar as gastroenterites nos bebés. Se amamentar durante pelo menos quatro meses, poderá reduzir o risco de o bebé contrair doenças respiratórias ou infecções dos ouvidos.

        O leite materno é uma fonte de alimento completa, já que contém todos os nutrientes de que o bebé necessita – pelo menos 400 – incluindo hormonas e compostos de combate às doenças não incluídos no leite de substituição. Extraordinariamente, a sua composição nutricional até se adapta às necessidades do bebé à medida do seu crescimento e desenvolvimento. E ainda, para além dos benefícios do leite materno no que toca ao desenvolvimento do cérebro e ao combate às infecções – características que nenhuma fórmula pode imitar –, a amamentação pode ajudar a criar uma ligação especial entre a mãe e o bebé. Quando amamenta, o seu filho delicia-se com o contacto da pele com a pele, com os mimos e com o colo. E a mãe também."

        bjs.
        bem de ontem pra hj perdi 2 kgs , secalhar é verdade essa teoria...ja perdi num total em uma semana 12.5kg..


        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • #49
          Epah só lá para o mês que vem é que isto começa a andar como deve ser... Só o pensar em ligar o pc me faz ficar sem vontade

          Comentar


          • #50
            Obrigada Rita pela dica! Não o vou fazer já, mas assim já sei como o fazer quando for a altura.
            Hoje fui pesar o Joao e já tem 3.200g. Boas notícias já que ele tinha perdido muito peso quando esteve na neonatologia.

            Quanto ao peso comigo foi estranho já que quando cheguei a casa só tinha deixado no hosp 3kg. Como é possível se o Joao pesava 3kg????? É q ainda havia o líquido amniotico, a placenta,... Muito estranho! Mas na semana seguinte perdi efectivamente mais peso, outros 3kg.

            Ana

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por pinkbabyblue Ver Mensagem
              bem de ontem pra hj perdi 2 kgs , secalhar é verdade essa teoria...ja perdi num total em uma semana 12.5kg..
              12.5kg??? tb quero! isso é quse tudo o q tenho p perder!!! ainda hoje olhei para a minha barriga, e lá estava a ligeira protuberância q tenho de eliminar rápido! bunda posso ter, mas barriga nem pensar!!!! na verdade ainda não me voltei a pesar desde q fui aquela consulta na semana passada e só tinha perdido 5kgs na altura...


              Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
              Obrigada Rita pela dica! Não o vou fazer já, mas assim já sei como o fazer quando for a altura.
              Hoje fui pesar o Joao e já tem 3.200g. Boas notícias já que ele tinha perdido muito peso quando esteve na neonatologia.

              Quanto ao peso comigo foi estranho já que quando cheguei a casa só tinha deixado no hosp 3kg. Como é possível se o Joao pesava 3kg????? É q ainda havia o líquido amniotico, a placenta,... Muito estranho! Mas na semana seguinte perdi efectivamente mais peso, outros 3kg.

              Ana
              bem eu estou a dar maminhas em força p q ela chegue rápido aos 3 kgs... por isso já está mto bem o teu menino!! por acaso estava a pensar tirar a mamada da noite qdo chegasse aos 3,2kg / 3,5kg... mas vamos ver se ela se aguenta 4 hrs sem mamar nessa altura!!

              andei aqui numas pesquisas e tenho mais uma dica.... desta feita para as cólicas! então--- se beberem chá de camomila ou de funcho poderá fazer com que diminuam as cólicas no bebé. li tb q o chá de funcho não se deve beber em excesso... por acaso qdo tive a Nonocas ela era mto chorona e eu p ela acalmar bebia litros de chá de camomila, na verdade ela nunca teve grds problemas de cólicas e acalmou bastante!! fiz um 2 em 1 e nem sabia!! agora já comecei a beber o 1,5l de cházinho por dia! para além disso tb é bom p nós pq vamos á casa de banho 50 mil vezes por dia (exercicio p vestir e despir - uma mais valia!), perdemos os líquidos em excesso, restauramos o stock de leite nas maminhas e andamos mais relaxadas!!! só pontos a favor!!






              Mães OMS Sócia nº 105

              Comentar


              • #52
                Olá meninas,

                A Benedita faz hoje uma semana e eu ainda nem me vim apresentar aqui...
                Ela nasceu no dia 14 às 19h35, de cesariana e pesava 3,280 kg e media 48 cm. Estamos muito apaixonados por ela, pois claro. Não sei bem o que contar, a verdade é que esta semana aconteceram muitas coisas, talvez demasiadas para quem anda com as hormonas aos saltos (ou quase).
                Já vi que os bebés por cá estão todos bem e isso é o mais importante.

                Beijinhos para todas

                Comentar


                • #53
                  Olá meninas!!!Não vejo a hora de vir para aqui!!!Bolas que a D. anda a fazer-se de dificil...Já vi que por aqui as coisas estão a correr bem e ainda bem!!

                  Pinkbabyblue..12,5kg???????Tens de dizer qual é o segredo...lol

                  Rita...da N. tb bebi chá de funcho e ela chegou a beber o alivit gases da nutriben e nunca teve cólicas....

                  Trcosta...espero que esteja tudo a correr bem com voçês e que essas "coisas" que aconteceram aos menos sejam boas. Como se está a adaptar o mano???

                  Beijocas a todas e quero tb deixar as boas vindas às mamãs que resolveram partilhar connosco este cantinho.
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                    Olá meninas!!!Não vejo a hora de vir para aqui!!!Bolas que a D. anda a fazer-se de dificil...Já vi que por aqui as coisas estão a correr bem e ainda bem!!

                    Pinkbabyblue..12,5kg???????Tens de dizer qual é o segredo...lol

                    Rita...da N. tb bebi chá de funcho e ela chegou a beber o alivit gases da nutriben e nunca teve cólicas....

                    Trcosta...espero que esteja tudo a correr bem com voçês e que essas "coisas" que aconteceram aos menos sejam boas. Como se está a adaptar o mano???

                    Beijocas a todas e quero tb deixar as boas vindas às mamãs que resolveram partilhar connosco este cantinho.
                    corrigindo 13.5kg de ontem pra hj ja foi mais 1 kg...
                    a receita nem eu sei, talvex seja d eu beber mta agua, pois dar d mamar da mta sede e da trab lol


                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                      Olá meninas,

                      A Benedita faz hoje uma semana e eu ainda nem me vim apresentar aqui...
                      Ela nasceu no dia 14 às 19h35, de cesariana e pesava 3,280 kg e media 48 cm. Estamos muito apaixonados por ela, pois claro. Não sei bem o que contar, a verdade é que esta semana aconteceram muitas coisas, talvez demasiadas para quem anda com as hormonas aos saltos (ou quase).
                      Já vi que os bebés por cá estão todos bem e isso é o mais importante.

                      Beijinhos para todas
                      bem vinda!!! hormonas aos saltos é o q temos mais por aqui!! sempre q precisares desabafar é só aparecer!!

                      Inserido Inicialmente por pinkbabyblue Ver Mensagem
                      corrigindo 13.5kg de ontem pra hj ja foi mais 1 kg...
                      a receita nem eu sei, talvex seja d eu beber mta agua, pois dar d mamar da mta sede e da trab lol
                      conta tudo ao pormenor... eu tb bebo imenso chá e só ando a comer saladas e iogurtes e ainda não consigo vestir a minha roupinha... :0( vá lá - acordas de manhã e....






                      Mães OMS Sócia nº 105

                      Comentar


                      • #56
                        E como perder a barriga?? Eu só engordei 7kg na gravidez, 3kg ficaram lá no hospital e outros 3kg foram à vida na primeira semana e meia. Mas continuo com uma barriga saliente que na última semana não diminuiu nem um bocadinho...

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
                          E como perder a barriga?? Eu só engordei 7kg na gravidez, 3kg ficaram lá no hospital e outros 3kg foram à vida na primeira semana e meia. Mas continuo com uma barriga saliente que na última semana não diminuiu nem um bocadinho...
                          A minha tem diminuido mas tb ando sp com a cinta, mas tenho a barriga mole lol...

                          Hj fui pesar o meu Rodrigo e aumentou 160g numa semana, agr pesa 3970kg


                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • #58
                            Olá meninas,

                            Mais uma vez vim aqui, apesar de não saber bem o que dizer.. A Benedita foi hoje à pediatra e está bem e recomenda-se. Nasceu com 3,280 kg e hoje tinha 3,170 kg pelo que não está mal de peso.
                            Eu.. ainda não me pesei mas já medi a barriga ontem e fiquei muito desanimada com a fita métrica. Perdi uns míseros 14 cm numa semana, o que significa que ainda tenho um longo caminho a percorrer. É a vida.. Nos últimos dias usei a minha faixa pós-parto e senti me bem com ela uns bocados mas agora já não dá para apertar mais portanto acho que significa que estou a ficar sem faixa. O peso tenho alguma curiosidade mas não tenho tido a balança que usei a gravidez toda em casa. Assim que a apanhar já venho cá contar como estou de peso. A parte da roupa é deprimente, não tenho nada que me fique bem.

                            Já agora... acho que ainda não falei aqui sobre isso mas estou a fazer uma retenção de líquidos pavorosa. Alguém sabe quando é que isto passa? Já sei bla bla bla do gelo, das pernas ao alto mas quero mesmo é que isto se vá embora. Só tenho UM par de sapatos que me serve, os outros nem parecem meus BUAHHH.

                            Beijinhos para todas

                            Comentar


                            • #59
                              Ai a barriga. Já não posso ouvir o raio do comentário "agora tens de perder essa barriguinha, fazer dieta e uns abdominais" ou "eu não fiquei com essa barriga", deixem-me em paz!! A minha preocupação é dormir! Sim, que entrar de serviço de 2 em 2h é obra!
                              Mas já perdi 12kg, menos mal lol

                              trcosta uns dias após o parto também fiquei assim, a retenção que não fiz na gravidez fiz depois de parir. Durou uma semana, agora já estou normal outra vez

                              Comentar


                              • #60
                                Olá meninas!!

                                Estou a ver que a amamentação por aqui está a correr bem!!Os vossos bébés estão a aumentar bem de peso!!Que continue assim!!

                                Trcosta e IN..quanto à barriga...têm de ter calma...não vai ao lugar de 1 dia para o outro..eu sei bem o que custa,mas com paciência chegam lá...ainda é tudo muito recente....ah e teresa...tu fizeste cesariana por isso costuma demorar um pouco mais,mas tb vais lá chegar!!Quanto à retenção de liquidos,isso vai ao lugar normalmente,não há milagres, e como estamos no verão é normal demorar mais a desinchar...quando foi da N. tb sai do hospital super inchada...a minhas pernas pareciam troncos,horrivel mesmo, até fazia impressão...no peito dos pés e nos tornozelos o edema era tanto que fazia "cortes"...só passou ao fim de 1 semana e era Inverno....calma que isso vai ao lugar.
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X