Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Desculpem vir-vos comentar, mas gosto de vos ler :P

    Assunto geral: barrigas! Também ouvi comentários do género: "mas ainda não tiveste bebé?" "Tens outro bebé na barriga?"

    OMG, haja paciência!!! Há uma minima percentagem de mulheres que passado uma semana não têm barriga (praí uns 2%) e as restantes vão perdendo com o tempo! Eu perdi, mas ainda tenho um bruto pneu pendurado, flácido... Mas também não faço dietas :P
    Da minha filha, só tornei a vestir as minhas calças anteriores à gravidez após um ano!

    Por isso, quem vos fizer esse tipo de comentários, mandem-nos para um sitio que eu cá sei...

    Quanto à retenção de liquidos, da mais velha fiz ainda no hospital, mas passou em 2 dias.
    Do bebé, ganhei muita no hospital (também não cabia nos sapatos) e demorou quase 2 semanas a desaparecer! E era Inverno!!!

    Por isso, mamãs, nada de desanimar, porque daqui para a frente tudo melhora!!

    Bjinhus a todas!!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #62
      olá meninas!!

      da retenção de líquidos a médica avisou-me dessa probabilidade no hospital... tb tive um ligeiro edema q já passou... ou então estou só a reter na zona do rabo e barriga....

      tb ando de cinta sempre e já está no máximo p apertar... ainda não me pesei nem me medi, mas p q? a roupa não me serve mm! nem vale a pena verificar aquilo q já sei!

      agora não sei se hei-de investir em aulas pós parto ou ir p o ginásio e fazer umas aulinhas de personal trainer.... uma amiga disse q as aulas de pós parto só trabalham as zonas baixas para combater a incontinência e fazer tudo ir ao lugar por ali... q vos parece o melhor?

      em relação á amamentação tive um ponto branco no mamilo q identifiquei como um ducto bloqueado... um dos lados da mama ficou cheio e com massagens, muitas mamadas e banhos quentes lá consegui q desaparecesse. esta noite voltou a aparecer... não tenho mtas dores mas não é mto agradável.... já li q o ideal é espremer a pinta como se fosse uma borbulha e lancetar com um alfinete desinfectado... acho q não me arrisco a isto e a alternativa é passar com uma toalha, tipo exfoliação.... vamos ver se passa rápido! da outra vez não tive estes problemas... não sei se terá a ver com o facto de usar discos de aleitamento reutilizaveis... lavo-os todas as noites e são de algodão por isso não vejo motivos p vir daí este mal...

      in - de 2 em 2 horas?? coitadinha!!! eu dou de 3 em 3 e já ando a bater com a cabeça nas paredes e a sonhar com o dia em q ela chega aos 3 kgs p passar a 4 horas!!

      bjs.






      Mães OMS Sócia nº 105

      Comentar


      • #63
        Rita durante a noite ele alonga mais as mamadas. Mama às 2 e depois só volta a pedir às 7. Menos mal Mas durante o dia estou de serviço a sua majestade.

        Comentar


        • #64
          Ola a todas mamãs

          Só agora tive um tempinho para aqui vir.

          IN-Se puderes altera a tabela que esta na 1ª pagina.

          O meu parto foi de cesariana e nasceu com 40s e 3d-parto induzido

          Vou ver se vejo td para tras.

          Pois isto de ser mãe pela 2ª vez às vezes n ker dizer nada, tive as mesmas duvidas...e principalmente com a amamentação,coisa que me assustava pois tinha corrido um pouco mal da 1ª vez.

          Foi a subida do leite mas ja estava à espera ,tive febre e foi uns dias com massagens com toalhas com agua quente antes das mamadas.Agora ja estabilizei ,a minha ate agora nunca acordou para comer, tenho k por o despertador e escrever num papel para saber as horas

          Agora continua a comer de 4h em 4h...

          Não sei como a minha bebé faz hoje (sabado) 9 dias e eu ja recuperei quase o peso todo, mas ainda falta 500gr da barriga, nao estou a fazer nada para isso..

          Na 6ªf fui tentar tirar os 14 agrafos que tinha, mas so tiraram 3, vou 2ª f tirar o resto.

          Isto tem sido uma azafama para tratar de papeladas, mas ainda n fui à seg social, k para mim era bastante importante pois n estou a receber nada.

          Voces vao fazer o cartao do cidadao qdo?

          Eu n keria fazer ja, pois iria ficar com os olhos fechados e a cabeça caída

          E este tempo? k julho horrivel.Comprei coisinhas frescas para 1-3 meses e agora resta saber kdo as vai vestir, os babygrows para 1 mês ja nao lhe servem e tem 2 da H&M de 0-1 que so vestiu 1 vez e nem conseguia esticar as pernas,estou tao arrependida de ter comprado esse tam, mas tinha medo k ela fosse pekena e k td ficasse grd.

          Vao contando as vossas novidades para ver se vou conseguindo acompanhar.

          Mtos bjinhos para voces e para os vosso lindos bebes e ate breve
          http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

          Comentar


          • #65
            Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
            Ola a todas mamãs

            Só agora tive um tempinho para aqui vir.

            IN-Se puderes altera a tabela que esta na 1ª pagina.

            O meu parto foi de cesariana e nasceu com 40s e 3d-parto induzido

            Vou ver se vejo td para tras.

            Pois isto de ser mãe pela 2ª vez às vezes n ker dizer nada, tive as mesmas duvidas...e principalmente com a amamentação,coisa que me assustava pois tinha corrido um pouco mal da 1ª vez.

            Foi a subida do leite mas ja estava à espera ,tive febre e foi uns dias com massagens com toalhas com agua quente antes das mamadas.Agora ja estabilizei ,a minha ate agora nunca acordou para comer, tenho k por o despertador e escrever num papel para saber as horas

            Agora continua a comer de 4h em 4h...

            Não sei como a minha bebé faz hoje (sabado) 9 dias e eu ja recuperei quase o peso todo, mas ainda falta 500gr da barriga, nao estou a fazer nada para isso..

            Na 6ªf fui tentar tirar os 14 agrafos que tinha, mas so tiraram 3, vou 2ª f tirar o resto.

            Isto tem sido uma azafama para tratar de papeladas, mas ainda n fui à seg social, k para mim era bastante importante pois n estou a receber nada.

            Voces vao fazer o cartao do cidadao qdo?

            Eu n keria fazer ja, pois iria ficar com os olhos fechados e a cabeça caída

            E este tempo? k julho horrivel.Comprei coisinhas frescas para 1-3 meses e agora resta saber kdo as vai vestir, os babygrows para 1 mês ja nao lhe servem e tem 2 da H&M de 0-1 que so vestiu 1 vez e nem conseguia esticar as pernas,estou tao arrependida de ter comprado esse tam, mas tinha medo k ela fosse pekena e k td ficasse grd.

            Vao contando as vossas novidades para ver se vou conseguindo acompanhar.

            Mtos bjinhos para voces e para os vosso lindos bebes e ate breve
            olá!!

            fico feliz por já estar tudo a correr bem! a subida do leite tb foi o meu maior stress até agora...

            mas a tua bebecas é grd!! eu tenho tudo 0-1 e está sempre enorme! tadinha ás vezes nem sei o q lhe vestir!!!

            para já não vou fazer o cc. tb não vamos precisar de o usar p já... da nonocas só fizemos aos 6 meses pq fomos viajar! tá girissima na foto!

            vai á seg antes do fim do mês. qdo fui a sra disse q eles faziam a "apreciação" dos processos nessa altura p recebermos no dia 15.. este mês estou nas lonas pq só vou receber no dia 15 do mês q vem...

            bjs e vai aparecendo!!






            Mães OMS Sócia nº 105

            Comentar


            • #66
              Olá meninas,

              mafis, fiquei toda arrepiada quando falaste nos agrafos! Odeio..! Felizmente nem pontos tenho para tirar! Ainda não fiz o cc para a Benedita nem sei quando vou fazer. Por enquanto não me faz falta, também. Quanto à subida do leite, também tive uma dose grande. Felizmente tudo passa.

              IN agora é que vi que faltam dados meus na tabela. Ora bem, o tempo de gestação foi 38+4 e o parto foi na Ordem da Lapa, no Porto.

              Amanhã já se acaba o meu tempo com ajudas em casa e estou um bocado em baixo. O meu marido vai recomeçar o trabalho e dei uma vista de olhos à planificação desta semana e quase me apeteceu chorar. Vai ser duro, muito duro!

              Na 3ª vou à minha médica ver a costura e a Benedita também já foi à 1ª consulta com a pediatra. A brincar a brincar, hoje ela já faz 10 dias. O tempo voa!

              Beijinhos para todas

              Comentar


              • #67
                Tabela actualizada!!

                Comentar


                • #68
                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Ai a barriga. Já não posso ouvir o raio do comentário "agora tens de perder essa barriguinha, fazer dieta e uns abdominais" ou "eu não fiquei com essa barriga", deixem-me em paz!! A minha preocupação é dormir! Sim, que entrar de serviço de 2 em 2h é obra!
                  Mas já perdi 12kg, menos mal lol

                  trcosta uns dias após o parto também fiquei assim, a retenção que não fiz na gravidez fiz depois de parir. Durou uma semana, agora já estou normal outra vez
                  Amiga..

                  Quando eu tiver coragem, envio-te uma foto da minha barriga 11m depois!!!!!!!!!

                  Eu sim estou a desesperar!!! Vcs foram mamãs agora, nem 1 mês os bebecas tem!!!

                  Animem-se

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                    Amiga..

                    Quando eu tiver coragem, envio-te uma foto da minha barriga 11m depois!!!!!!!!!

                    Eu sim estou a desesperar!!! Vcs foram mamãs agora, nem 1 mês os bebecas tem!!!

                    Animem-se
                    Quando mandares da tua, diz que eu mando da minha! Pneu, estrias e peles penduradas...




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                      Quando mandares da tua, diz que eu mando da minha! Pneu, estrias e peles penduradas...
                      faz uns rojoexinhos da tua barriga k eu junto as minhas banhas...


                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • #71
                        Xiiii estão a falar em banhas?? Vou-me já embora!
                        Eu não estou preocupada... Daqui a 2 meses tenho meeeesmo de voltar para o ginásio porque em Janeiro tenho as provas físicas e tenho de estar firme!

                        Vim agora da pesagem com o G.! Mais 200g e mais 2cm!

                        Comentar


                        • #72
                          pra kem tem mais experiencia é normal os bebes bolsarem mt?? é k o meu R. tem blsado mt, tenho k tar sp a tomar conta kando ele ta a nanar...tenho k ver s marco consulta na pediatra.
                          ah é verdade dia 6 de outubro tem a consulta no sao joao no cardiologista por causa do sopro k ele tem ou tinha...


                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • #73
                            O meu não bolsa nada, será normal também?

                            Comentar


                            • #74
                              Meninas tanto é normal não bolsarem nada como bolsarem...

                              Se não bolsarem é melhor ainda,mas se bolsarem não é preocupante ( desde que dentro de uma quantidade normal claro), o facto de bolsar pode dever-se a beber mais leite do que aquele que precisa e o estomago acaba por "deitar fora" o que bebeu a mais.Algumas dicas que funcionam para o bébé não bolsar tanto é tentar que ele arrote sempre, andar um pouco com o bébé na vertical depois de mamar ( cerca de 30m), tb se pode elevar um pouco a cabeceira do sitio onde dorme...estas são algumas dicas que podem ajudar, embora sejam mais usadas com bébés que sofrem de algum refluxo.

                              Se o bolsar for em grande quantidade, às vezes tipo jacto ou parecer que vomita o leite todo pode dever-se a refluxo no bébé,mas ai deverá ser avaliado pela pediatra,havendo vários niveis de refluxo.
                              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • #75
                                O G. bolsou até agora, 3 vezes e numa quantidade que sai um bocadinho de nada... É super difícil fazê-lo arrotar porque 99% das vezes deixa-se dormir mas pronto.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X