Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
    Meninas tanto é normal não bolsarem nada como bolsarem...

    Se não bolsarem é melhor ainda,mas se bolsarem não é preocupante ( desde que dentro de uma quantidade normal claro), o facto de bolsar pode dever-se a beber mais leite do que aquele que precisa e o estomago acaba por "deitar fora" o que bebeu a mais.Algumas dicas que funcionam para o bébé não bolsar tanto é tentar que ele arrote sempre, andar um pouco com o bébé na vertical depois de mamar ( cerca de 30m), tb se pode elevar um pouco a cabeceira do sitio onde dorme...estas são algumas dicas que podem ajudar, embora sejam mais usadas com bébés que sofrem de algum refluxo.

    Se o bolsar for em grande quantidade, às vezes tipo jacto ou parecer que vomita o leite todo pode dever-se a refluxo no bébé,mas ai deverá ser avaliado pela pediatra,havendo vários niveis de refluxo.
    Os pediatras aconselham elevar a cabeceira da cama sempre para evitar o sindrome de morte subita. Não sei ao certo qual o grau de elevação adequado, mas o meu pediatra deu o exemplo de uma lista telefónica por baixo do colchão. Em caso de refluxo, eleva-se ainda mais!
    A Letícia bolsava bastante e o Duarte só soube o que era um babete por volta do mês, pois bolsava muito pouquinho...

    Claudia, as mamãs todas vão estar centradas no teu parto!

    Eu também tenho andado atenta a ver se há novidades! Já sabes, quando menos esperares: Pimba! Estás em TP!

    Bjinhus!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #77
      toletixa aqui o piolho dorme connosco.... Como é que elevo a cabeceira?

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        toletixa aqui o piolho dorme connosco.... Como é que elevo a cabeceira?
        LOL!!

        Eu na mais velha tive de elevar a cabeceira há pouco tempo, quando se constipou e assim ajudava a respirar melhor. A cama dela é de corpo e meio, ou seja, quase de casal e então eu dobrei um cobertor e coloquei-o debaixo do colchão elevando assim toda a zona da cabeça. Podes fazer o mesmo na tua cama que tembém vos ajuda a respirar melhor! Juntas o util ao agradável




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
          LOL!!

          Eu na mais velha tive de elevar a cabeceira há pouco tempo, quando se constipou e assim ajudava a respirar melhor. A cama dela é de corpo e meio, ou seja, quase de casal e então eu dobrei um cobertor e coloquei-o debaixo do colchão elevando assim toda a zona da cabeça. Podes fazer o mesmo na tua cama que tembém vos ajuda a respirar melhor! Juntas o util ao agradável
          Vou experimentar...Essa coisa da morte súbita faz-me calafrios.

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Vou experimentar...Essa coisa da morte súbita faz-me calafrios.
            Agora não estou a par de estudos recentes, mas há 4 anos, dizia-se que a partir do ano de idade, reduzia drasticamente o risco. Nem imaginas o alívio que senti quando a piolha fez um ano

            Eu nunca pus os meus filhos a dormir connosco enquanto bebés porque tinha medo de os magoar a dormir (tenho um dormir maluco), portanto só elevei a cabeceira da caminha deles, mas se elevares e tua cabeceira, acho não deve causar incómodo aos papás e para o G é melhor
            Se o marido ressonar, acho que também ajuda a reduzir




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #81
              Eu durmo com um olho aberto e outro fechado, acordo exactamente como me deixei dormir portanto não há risco
              O G. está anti-berço berra que parece que lhe estão a fazer mal!! Depois é que percebi que necessita de sentir outro corpo para dormir descansadinho então passou a dormir connosco, têm sido umas noites santas!
              E olha que eu dizia "filho meu não dorme comigo" LOL

              Comentar


              • #82
                Depende muito dos bebés... O Duarte gosta de adormecer todo escancarado na cama dele... Adormece mais rápido na cama do que no colo!

                E com o tempo ele vai ficar mais independente e vai passar para a camita dele. Para já, fazes da maneira que for melhor para voces. Depois com o tempo vão-se criando esquemas e rotinas.

                Bjinhus!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #83
                  Esta noite dormiu metade da noite no berço! Até fiquei parva
                  Temos progressos em tudo.

                  Comentar


                  • #84
                    olá meninas!!

                    o meu homem domina o pc todos os dias e nem consigo cá vir!!

                    a minha nonocas tb nunca bolso nada de mais! agora esta bebecas... só esta noite foram 3 pijamas + bodys e 1 roupa de cama... ás 3 da manhã não tem piada!ela arrota, mas dps qdo já está deitada deita cá p fora....

                    qto a levantar a cama, a minha alcofa tem um sistema de elevação, mas como ela escorregava e ficava toda torta decidi baixar. tb já usamos o sistema de colocar cobertores debaixo do colchão na cama da nonocas, mas o mais simples p nós foi colocar a lista telefónica debaixo dos pés da cama. eleva na mesma e é mais fácil fazer a cama. acho q li q deviam ser 30º de desnível...

                    anteontem lá me pesei.... já sabia o q ia ver mas enfim... perdi 8kgs... segundo um amigo meu prof de educação física foi mto bom p 2 semanas e meia... p a semana já me vou inscrever no ginásio e no mês q vem vai ser cellulem block em força p levar c os choques e infra vermelhos!!

                    já alguém ligou p a sos amamentação? vai sempre parar ao atendedor... esta coisa do ducto bloqueado ainda aqui anda... sinto q o peito fica vazio dps da mamada mas a pinta branca está cá e doi-me qdo ela começa a puxar o leite...

                    bjs






                    Mães OMS Sócia nº 105

                    Comentar


                    • #85
                      Rita fala directamente com a Babs. Se quiseres adiciono-te no FB às Mães OMS e falas com elas, queres?

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Rita fala directamente com a Babs. Se quiseres adiciono-te no FB às Mães OMS e falas com elas, queres?
                        obrigada in! eu sou das mães oms aqui no forum e nem sabia do FB! já pedi ajuda e vamos ver se isto se resolve!!






                        Mães OMS Sócia nº 105

                        Comentar


                        • #87
                          Olá Meninas!!

                          Passei por aqui rapidamente só para dar um olá, fiquei toda contente com a novidade da Claudia, que já deve ter a sua Daniela nos braços! :-)

                          A Mariana é um anjinho, come e dorme (por enquanto...) dorme smpre no berço ou no sling quando vamos à rua ou quando o irmão não a deixa sossegada no berço. À noite faz 5 horinhas seguidas o que é bom para o meu sono, mas mau para as mamocas que ficam umas autênticas pedras...

                          Só agora com dois filhos é que percebo o fácil que é ter só um!!! É uma dificuldade controlar o irmão, que está tão contente com a irmã que só quer estar em cima dela! Enquanto estamos cá em casa tenho de estar sempre a inventar pretextos para o afastar da miúda, senão não pára quieto!! O que vale é que ele vai fazer a sesta a casa dos meus pais, que moram a 5 mins, assim dormimos todos bem durante a tarde - eu tb aproveito para descansar. Ainda por cima estou sozinha esta semana, o meu marido teve de ir para fora por razões profissionais, já me tomara que chegue no sábado - só faltam 3 dias!!!

                          Para além disso, não fazia ideia da violência que é uma episiotomia, a recuperação da cesariana foi 1000 vezes mais rápida, pelo menos a cicatriz não estava num sítio fundamental para sentar e ir à casa de banho. Acho que tenho um ponto "repuxado", é extremamente incómodo, se amanhã não estiver melhor vou às urgências do HSFX.

                          Beijinhos a todas!!!


                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por feijoca Ver Mensagem
                            Para além disso, não fazia ideia da violência que é uma episiotomia, a recuperação da cesariana foi 1000 vezes mais rápida, pelo menos a cicatriz não estava num sítio fundamental para sentar e ir à casa de banho. Acho que tenho um ponto "repuxado", é extremamente incómodo, se amanhã não estiver melhor vou às urgências do HSFX.

                            Beijinhos a todas!!!
                            a mim tb custou mt, principalmente sentar, mas a minha mae tem uma almofada tipo regueifa k m foi mt util....mas na sexta a enfermeira tirou-m os pontos, agr ate ando melhor


                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por feijoca Ver Mensagem
                              Olá Meninas!!

                              Passei por aqui rapidamente só para dar um olá, fiquei toda contente com a novidade da Claudia, que já deve ter a sua Daniela nos braços! :-)

                              A Mariana é um anjinho, come e dorme (por enquanto...) dorme smpre no berço ou no sling quando vamos à rua ou quando o irmão não a deixa sossegada no berço. À noite faz 5 horinhas seguidas o que é bom para o meu sono, mas mau para as mamocas que ficam umas autênticas pedras...

                              Só agora com dois filhos é que percebo o fácil que é ter só um!!! É uma dificuldade controlar o irmão, que está tão contente com a irmã que só quer estar em cima dela! Enquanto estamos cá em casa tenho de estar sempre a inventar pretextos para o afastar da miúda, senão não pára quieto!! O que vale é que ele vai fazer a sesta a casa dos meus pais, que moram a 5 mins, assim dormimos todos bem durante a tarde - eu tb aproveito para descansar. Ainda por cima estou sozinha esta semana, o meu marido teve de ir para fora por razões profissionais, já me tomara que chegue no sábado - só faltam 3 dias!!!

                              Para além disso, não fazia ideia da violência que é uma episiotomia, a recuperação da cesariana foi 1000 vezes mais rápida, pelo menos a cicatriz não estava num sítio fundamental para sentar e ir à casa de banho. Acho que tenho um ponto "repuxado", é extremamente incómodo, se amanhã não estiver melhor vou às urgências do HSFX.

                              Beijinhos a todas!!!
                              estou a ver q está tudo orientado! eu tb já só tenho mais 1 semana com o marido dps fico sozinha com as 2!! já estou a imaginar!

                              por acaso não tive grds problemas com as episotomias q me fizeram... da outra vez tive dores, mas sempre consegui ir á casa de banho sem problemas! desta vez nem posso dizer q tive dores! só senti o ponto do nó durante uns dias mas entretanto já passou... se realmente vez q não te sentes melhor vai mm ao hospital!

                              bjs






                              Mães OMS Sócia nº 105

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                                estou a ver q está tudo orientado! eu tb já só tenho mais 1 semana com o marido dps fico sozinha com as 2!! já estou a imaginar!

                                por acaso não tive grds problemas com as episotomias q me fizeram... da outra vez tive dores, mas sempre consegui ir á casa de banho sem problemas! desta vez nem posso dizer q tive dores! só senti o ponto do nó durante uns dias mas entretanto já passou... se realmente vez q não te sentes melhor vai mm ao hospital!

                                bjs
                                Eu tenho o meu marido em casa ate ao fim d agosto , pois é licença mais ferias juntas


                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X