Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebé SEMPRE doente - Ajuda! Actualizado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebé SEMPRE doente - Ajuda! Actualizado

    Olá mamãs,

    Não sei muito bem onde colocar este tópico, mas espero que me possam ajudar...
    A minha fihota mais nova tem 8 meses, e desde os 5 que anda permanentemente doente. Para verem, já terminou o 4º antibiotico (em 3m)! Passo a descrever o histórico...
    A 1ª constipação, com uma pontinha de febre, mas que passou sem medicação foi aos 2 meses. Usamos apenas soro, aspirador, benuron e passou rapidamente.
    Aos 5m entrou para a creche, e logo na 1ª semana, aquilo que começou por ser uma constipação, evoluiu para uma infecção pulmonar (3 Maio) - 1º antibiótico. Ficou 10 dias em casa.
    Aparentemente melhorou. Voltou a creche. Passada 1 semana voltamos as urgencias (21 Maio): 1ª otite e 2º antibiotico. Novamente, pareceu ter melhorado. Mas depois de parar os 7 dias prescritos de antibiótico voltou a ficar mal humorada, ranhosa, chorona, etc.
    Na consulta de rotina dos 6m (2 Junho) a pedi diagnosticou nova otite (3º antibiótico!).
    Terminou o antibiótico no dia 11 Junho e tivemos uma altura boa. Tivemos férias, fomos a praia com as miúdas e foi cá uma limpeza...
    No entanto, a meados do mês ela volta a ficar constipada e rouca... começo a atacar com soro, aerossois com soro, aspirar, etc. No dia 21 Julho volto a pedi, e uma vez + otite. Prescreveu um antibiotico e ela lá ficou mais animadita. Mas, dias depois - ainda a tomar o antibiótico - a bebé começa a fazer febre. Lá fui novamente as urgências. Foi vista por uma pedi e um otorrino: a otite mantinha-se e confirma-se uma bronquiolite. Muda-se o antibiotico e acrescenta-se neo-sinefrina e ventilan.
    Terminou o antibiótico na 5ª feira passada. E já está desde domingo cheia de ranhocas (atacadas com soro, aerossois e aspirador!). Esta noite já lhe dei benuron pq começou com aquele choro agudo tipico das otites... não tem febre, mas já estou a ver o filme...
    De referir que as otites têm sido todas no ouvido direito.

    Ela já tem consulta marcada com o otorrino para o final deste mês...
    Alguma mãe/bebé passaram pelo mesmo? O que se passava? Como resolveram?

    Outra coisa que gostaria de saber é se é possível haver ligação entre o estado dela e a alimentação. É que em casa ela raramente bebe leite de formula, pois só agora ela está a largar a mama, mas na escolinha bebe sempre LA. Também já por 2 vezes comigo ela vomitou o iogurte. Poderá haver alguma alergia à proteína do leite?

    Desculpem o testamento, mas estou preocupada com a minha bebé e não vejo luz no fundo do túnel! Tenho uma média de idas àas urgências/pedi talvez de 1x por semana. Não é normal!
    Ultima edição por Violet; 09-09-2011, 10:59. Razão: actualização
    :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

    www.ideiasepoeiras.blogspot.com

    Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha




  • #2
    Olá

    Não deveria ser normal... mas infelizmente é nos bebes que cedo tem de ir para o infantario! Posso-te dizer que o meu foi para o infantario com 7 meses, ao fim de 3 dias ficou doente pela 1ª vez e até aos 17 meses ficou doente de 15 em 15 dias, tinha bronquiolites pegadas umas às outras... otites consequentes das bronquiolites... garstroentrites, etc!

    A pediatra dele felizmente é anti-antibioticos e ele só tomou umas 3/4 vezes que foi quando fez as otites. Fez muita sinesoterapia para libertar as secreções muita cortisona durante as bronquiolites, chegou a fazer 3 ciclos até conseguir curar uma que durou mais de 1 mês. E começou a melhorar qd a pediatra que receitou medicação preventiva... Nesse inverno fazia uma bomba de cortizona diariamente! Aos 17 meses tudo acabou com a varicela... fez muita praia nesse verão, tomou uma vacina para a parte respiratoria o Broncovaxon no inicio do inverno e até agora nunca mais ficou doente, para alem de umas constipaçõezitas sem importancia ou um ou outro dia com diarreia.

    Parece que ficou imune a tudo... passou muito bem este inverno! Em setembro passado já estavamos encaminhados para pneumologista e alergologista, mas a pediatra achou que já não era preciso! Este Setembro vai fazer novamente a vacina.

    Vais ver que vai melhorando com o avançar da idade. Quanto à suspeita de alergia convem despistar. Quanto às otites consegues evitar algumas mantendo as vias respiratorias limpas de secreções... muito soro, neosinefrina à noite e aspirar! Manda soro para o infantario para elas colocarem sempre que mudarem a fralda.

    Beijinhos a as melhoras

    De certeza que a Maria Verde que é "doutorada" em bronquiolites já aqui vem dar-te uma palavrinha... ou então vai ao topico do "clube das bronquiolites"

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Eu não posso ajudar pois as milhas filhas (que estão com quase 16 meses) felizmente apenas se constiparam umas 3 vezes e das poucas vezes que tiveram febre resolvi à moda antiga, despindo-as e arrefecendo-lhes a testa. Mas, estão comigo em casa desde que nasceram e fazem uma alimentação à base de produtos biológicos. No entanto bebem leite de vaca (bio) meio gordo desde os 12 meses. Em casa temos cuidado com as correntes de ar, mas arejamos tudo muito bem.

      Já quanto ao soro fisiológico usava só para limpar olhos. Quando se constiparam a primeira vez fui ler os folhetos com as instruções e segui tudo à risca e depois aspirei os narizes, mas apercebi-me que é muito fácil que vá soro para o ouvido médio. Acho que por instinto nunca mais lhes coloquei soro nos narizes mesmo quando ficam congestionados. Custa vâ-las com o narizito entupido, mas prefiro continuar a seguir o meu instinto e assoar com toalhitas de pano, dar muitos líquidos e ter o colchão inclinado para dormirem com a cabeça mais elevada o que ajuda a eliminar secreções. Não sei se este procedimento ajudou a evitar otites ou tem sido mera coincidência, mas felizmente cá em casa não sabemos o que isso é.

      Agora em Setembro vão entrar para uma creche e se aparecerem nessa altura doenças graves não sei o que farei. Tenho esperança do facto da creche ser pequena, ter apenas 22 crianças (10 num piso e 12 noutro), parecer bem arejada e ter jardim para onde os miúdos saem sempre que está bom tempo possa minimizar os riscos de doenças.

      Desejo as melhoras dos vossos bebés!
      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        Obrigada Sunflower!

        a minha mais velha tb anda o inverno inteiro cheia de ranho a escorrer... mas em bebé os únicos problemas foram as gastro. Até ao ano passado que teve pneumonia e este ano que foram detectadas otites serosas. Tb faz todos os anos o broncho-vaxom. Se calhar fez os mm antibióticos que a mana bebé!

        Soro na escolinha já têm há mt tempo... E em casa são seringadas de soro, aspiração, e aerossois com soro... mas mm assim tem sempre o nariz obstruído e ontem a noite chegou a fazer apneias!
        :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

        www.ideiasepoeiras.blogspot.com

        Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



        Comentar


        • #5
          Pois com o meu filho mais novo k agora tem 25 meses aconteceu o mesmo só k nunca andou no infantário !( a minha irmã dizia k era o irmão k trazia os micróbios todos para casa ) só k o meu andava sempre com otites e bronquiolites k culminaram em ataques de asma mas desde k faz a medicação preventiva ( singulair e por vezes o aerius ) está muito melhor há cerca de 2 meses k não visitamos as urgências ,lol,vamos ver como será o Inverno...
          Uma vez que estás a ser bem acompanhada já é um bom começo....
          Quanto á alergia ao leite, também tive o mesmo tipo de desconfiança mas o meu estava constantemente de diarreia( 8/9vx /dia)fizemos a despistagem da doença celíaca e quanto ao leite, passei a dar de soja por vezes dou do de vasa mas não posso abusar senão fica logo de diarreia...experimenta ou fala primeiro com a pedi dele ..
          Boa sorte e calma k tudo se resolverá..

          Comentar


          • #6
            A pediatra do meu pequeno avisou-me quando iniciou a creche que o 1º ano ia ser complicado em relação ao estar doente, ainda para mais porque o meu quando entrou para a creche aos 13 meses, nunca tinha estado doente. Logo no 1º mês uma gripe, ao mesmo tempo apanhou uma virose que só vomitava e dava diarreia, por fim uma bacteria se alojou no pulmão, esteve para ser internado e tudo, quando acabou o antibiotico esteve 2 dias bem e apanhou uma infecção na garganta.... felizmente desde aí, uma virosezita ou outra, mas a passar de um dia para o outro.
            Deixa ver o que diz o otorino, pode ser que as otites tenham uma causa especifica. Se o otorino não encontrar nada, fala com a pediatra, mas o inicio da creche nesse sentido é omplicado. Os meus sobrinhos no 1º ano de creche passaram mais tempo em casa do que na creche :/
            As melhoras




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #7
              Bem, cá estou... a bebé continua cheia de ranhocas e nada ajuda a aliviar: nem o soro, nem aspirar, nem o aerossol, nem a cabeceira da cama inclinada... tb já tem um pouco de tosse seca. Ao lanche na escolinha vomitou o iogurte com expecturação e ao jantar em casa, engasgou-s com um bocadinho de maçã e lá foi tb parte da sopa

              Eu tenho imenso cuidado com ela, anda sempre agasalhada qd está fresco, tapo o carrinho qd está vento, e ao fds já pouco temos saído. A casa fica a arejar todos os dias. A escolinha tb tem poucas crianças (26/27 no total)...

              Estou para ver cm passa a noite mas n promete.

              Sancha, nestes últimos 3 meses devo ter ido as urgencias umas 6 vezes, fora as idas à pedi extra consulta... nem quero imaginar o inverno

              tábita, a minha + velha ficou internada com pneumonia. Foi tb bacteriana e foi a 1ª vez q ela fez febre a sério (quase com 3 anos!)

              anaflouro, a minha bebé ainda não se assoa, se não for com soro para expulsar e tornar as secreçoes + liquidas elas vão acumular e a probabilidade de piorar será maior! Ainda bem que pudeste ficar com as tuas meninas até agora! Vais ver q qd entrarem para a escolinha já vão com outras protecções!

              Beijinho e boa noite
              :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

              www.ideiasepoeiras.blogspot.com

              Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Violet Ver Mensagem
                Bem, cá estou... a bebé continua cheia de ranhocas e nada ajuda a aliviar: nem o soro, nem aspirar, nem o aerossol, nem a cabeceira da cama inclinada... tb já tem um pouco de tosse seca. Ao lanche na escolinha vomitou o iogurte com expecturação e ao jantar em casa, engasgou-s com um bocadinho de maçã e lá foi tb parte da sopa
                Tens de por mesmo muito soro... uma pipeta de unidose em cada narina! A Neosinefrina ajuda muito a desobstruir as vias respiratorias, na idade da tua o meu levava uma gota em cada narina apenas à noite!
                E os aerossois eram com atrovent e ventilan! Alias o meu nessa idade já fazia era bombas com camara expansora... os aerossois ficaram de lado! Tb se fartava de vomitar expectoração e chegava a dar-lhe de jantar 3 vezes. E aproveita que é verão, desde que não tenha febre e faz praia, muita praia é o que ela precisa, ao meu fez maravilhas!!!!

                Bjinhos e as melhoras

                Comentar


                • #9
                  Olá bom dia!

                  Afinal a noite, apesar de não ter sido boa - mexeu-se muito, esteve sempre obstruída, perdeu a chucha "n" vezes e ainda tivemos uma fuga de xixi e teve de ser mudada - tb não foi má de todo. Mantém-se na mesma, apesar de a voz parecer alterada e ter uma tossinha seca.

                  De manhã lá pusemos + soro e conseguimos que saísse bastante ranho. Desde que a maior teve pneumonia, deixamos de usar as unidoses de soro. Meto o soro com seringas de 5ml - às vezes 2 em cada narina. Não queria era estar a dar medicamentos sem falar com a pedi...

                  Esperar para ver...
                  :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

                  www.ideiasepoeiras.blogspot.com

                  Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



                  Comentar


                  • #10
                    Claro nunca dar nada sem a pedi mandar,pois numa das vezes k fui parar ás urgências foi por estar a adiar o problema, tem tosse ? - dar remédio para a tosse..PROIBIDO...pois o meu era crise asmática e eu a pensar k era uma tosse um pouco mais forte!
                    Eu no teu caso falaria com a pedi dela .( é para isso k nós lhe pagamos também )e logo saberias o k fazer.
                    O meu filho mais velho foi operado á pilinha e akilo não correu lá muito bem, só sei k tenho ido ao consultório todas as semanas, claro k é puxado para o nosso orçamento, mas tem sido impecável e espero mesmo resolver o problema do meu filhote..
                    Essa tosse seca será alguma alergia?Eu tenho sempre água ( até num copo grande ) nos quartos para eles terem mais humidade e respirarem melhor e para a tosse ponho ( aquela pomada de pôr no nariz, não me lembro do nome, na planta dos pés antes de os deitar..resulta maravilhosamente bem, pelo menos não tossem tanto de noite e dormem ).
                    As melhoras da menina.

                    Comentar


                    • #11
                      A pomada será a transpulmina? Cheguei a usar na mais velha! A tosse não é permanente e durante a noite nem tossiu. Durante o dia é que vai tossindo. Tenho estado a tentar falar com a pedi, mais por precaução, até pq para a semana não estaremos cá, mas não estou a conseguir.
                      se entretanto piorar lá teremos de ir às urgências!
                      pois, pesa no orçamento, mas é para o bem deles... e felizmente tenho seguro, senão ainda era + complicado. Mas a verdade é que o dinheirinho que já gastei com médicos e medicamentos fora da rotina com ela (e os cremes dos 1ºs tempos?? ela tinha uma pele que coitadinhaaa!) já davam para irmos todos num belissimo fim de semana, no minimo!

                      As melhoras do teu menino sancha!
                      :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

                      www.ideiasepoeiras.blogspot.com

                      Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



                      Comentar


                      • #12
                        Tosse seca, irritativa costuma ser sinónimo de uma bronquiolite a começar...Com o meu, era. TEnta pôr o teu ouvido junto do nariz depoi de limpares, se ouvres um apito na expiração (sibilos) será bronquiolite... vai à médica.
                        Não usem transpulmina, o mentol faz hiper-reactividade, é esaconselhada já há algum tenmpo, apesar de continuar no mercado... Aerssóis só com soro devem ser feitos com indicação médica, o nosso alergologista diz que, no caso do Afonso, era preferível usar também atrovent, que é fraco e impede reacção à salinidade do soro.Nem todos reagem, mas previne e fala com a pedi.
                        Aconselho vivamente ginástica respiratória, evita medicação forte se formos cedo. Desaconselha-se se houver febre.

                        Bjs, as melhoras,
                        Carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Back...

                          A A. não está pior. Continua com um bocadinho de tosse seca, mas não é irritativa. Continua toda entupida e a "ressonar". Continua + rabujentinha. A única alteração foi q hj fez 6 cocós, 2 de manhã antes do leite e os restantes diarreia após o leite... já há uns dias q ela n bebia LA na escola.
                          O que acham?
                          :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

                          www.ideiasepoeiras.blogspot.com

                          Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



                          Comentar


                          • #14
                            Tu estás com a pulga atrás da orelha em relação à PLV. Se fosse a ti, ia a um alergologista perceber se está relacionado ou não.

                            Já consideraste contratar alguém para ficar na tua casa com a tua filha? Face ao dinheiro que tens gasto com medicamentos e consultas, para não falar do sofrimento, cansaço e stress de todos, deve compensar.

                            Nós tivemos uma situação parecida com o mais velho...em Setembro, com 4 meses foi para a creche. Tiramo-lo em Janeiro porque só conseguiu ir 15 dias no total...ficava sempre doente!

                            As melhoras!

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Violet Ver Mensagem
                              Back...

                              A A. não está pior. Continua com um bocadinho de tosse seca, mas não é irritativa. Continua toda entupida e a "ressonar". Continua + rabujentinha. A única alteração foi q hj fez 6 cocós, 2 de manhã antes do leite e os restantes diarreia após o leite... já há uns dias q ela n bebia LA na escola.
                              O que acham?
                              Olá... eu sinceramente acho que a devias levar ao médico! ou falar via telefone com o médico e ver se ele acha que é melhor levá-la a outro, visto ele estar de ferias.

                              Quanto à diarreia, o vírus sincicial respiratório (VSR) que o principal responsável pelas bronquiolites, tem quase sempre impacto tb ao nivel gastro intestinal. Há bebes com maiores tendencias para umas coisas e outros para outras. Por exemplo, o meu tem 2 meses de diferença do primo... o primo apanhava bronquiolites muito ligeiras que passavem sem medicação mas em compensação ficava quase 15 dias de diarreia, o meu apanhou sempre bronquiolites enormes e fazia 1 ou dois dias de diarreia já para o fim e passava. Para as diarreias não há muito a fazer... LM, sopa de cenoura com arroz e carnes brancas, pera e banana, papa de arroz e por vezes o meu fazia uns frasquinhos de lactobacilos da milte!

                              Qaunto ao deixar de ir para a creche como a newbie propos... é uma hipotese, mas nem sempre viável para a maioria dos pais! A Pediatra do meu nem nunca o referiu aconselhou-nos sempre a respeitar os periodos minimos de convalescência e lá nos ia dizendo vêm cada ves as doenças estão mais espaçadas, qualquer dia só os vejo de seis em seis meses e posso te dizer que desde os 18 meses assim tem sido.

                              As melhoras
                              Ultima edição por Sunflower; 11-08-2011, 09:22.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X