Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Setembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebés de Setembro 2011

    olá

    hoje o Miguel faz um mês e para comemorar tomei a iniciativa de abrir este tópico para as mamãs de setembro partilharem as alegrias, experiências e dúvidas

    quem se quiser juntar envie-me os dados por MP

    beijinhos
    Ultima edição por blinha; 12-12-2011, 20:05.

  • #2
    Olá.
    Deixo aqui os meus dados:

    rosaantunes - bebé Daniela - DPP 19/09/2011 - NASCEU A 09/09/11.
    Peso: 2,665 kg; Comprimento: 47 cm
    Parto cesariana no novo hospital de Braga

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      Olá Blinha!
      Ainda bem que tomaste a iniciativa!

      Também deixo aqui os meus dados: O Tomás tinha DPP para 19/09/11 mas nasceu a 07/09/2011 de cesariana no Hospital da Luz. Nasceu com 3,250kg e 49cm.

      Já te disse que o meu 1º filho é de 23 de Setembro?

      Beijocas

      Comentar


      • #4
        Olá Blinha,

        Obrigada por teres aberto o tópico. A tabela está mta gira assim.
        Aqui ficam os dados:
        Afonso
        DPP 26/09/2011
        DN 13/09/2011
        Peso 3.095 Kgs
        Comprimento 47,50 cms
        Parto Cesariana
        Hospital Cuf Porto

        Beijinhos,

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por aidualc Ver Mensagem

          Já te disse que o meu 1º filho é de 23 de Setembro?
          acho que já tinhas dito
          então parabéns para o Lucas
          com um mês de atraso... eheh

          Comentar


          • #6
            olá a todas

            a tabela já está actualizada, vamos ver se mais mamãs se juntam a nós

            e já passou um mês!
            o Miguel continua calminho embora na sexta e sábado tenham sido uns dias um pouco mais complicados..
            não sossegava com nada, queria mamar, depois chorava para arrotar e bolsava porque comia demais, não dormiu quase nada... mas agora já passou e voltou ao estado normal deve ter sido um pico de crescimento
            a amamentação está a correr muito bem, ele mama quando quer e já dorme sestinhas de três a quatro horas
            durante a noite mama e volta a dormir e durante o dia já fica uns bocadinhos acordado
            hoje presenteou-me com uns belos sorrisos quando lhe fiz festinhas na cara acho que já são intencionais é o máximo vê-los crescer!

            na quarta feira vamos à consulta com a nossa médica

            e agora já está a dar sinal porque está a dormir há três horas!
            foi um querido e deixou-nos jantar sossegados!!!

            beijinhos a todas e vão dando notícias

            Comentar


            • #7
              Olá companheiras,

              Virei aqui dar mais notícias, mas ficam os meus dados. Blinha, parabéns pela iniciativa porque a tabela está mto gira!

              - Guilherme
              - DPP - 13/09/2011
              - DN - 17/09/2011
              - Peso 3.368 Kgs
              Comprimento 51 cms
              Parto Normal
              Maternidade Alfredo da Costa

              Beijos a todas



              Comentar


              • #8
                Olá mamãs,

                Desculpem pois não tenho andado muito por aqui.
                Fui só de corrida ao tópico dos prematuros para dar força a umas mamãs com eminência de ter apressadinhos.
                Por aqui as coisas andam mais ou menos.
                O Afonso está bem. Só no dia 10 vou saber quanto pesa mas estou em crer que deve andar entre os 4,5-5,0 kgs.
                Noto que ele cresceu imenso. Já veste roupa de 3 meses e não demora muito vai deixar de servir.
                As noites são para esquecer, o rapaz não perdoa e no máximo a cada 3 horas quer comer. A minha filha já ficou doente por 2 vezes e portanto tenho passado a maior parte dos dias com os 2 em casa. Escusado será dizer que ando a cair para o lado.
                Eu não estou muito bem fisicamente.
                Tenho dores por dentro e não sei identificar muito bem. Como sofro de muitas cólicas renais suspeitei que fosse alguma infecção urinária.
                Recorri à urgência da médica de família que me observou e achou que podia ser alguma inflamação. Fiz análise à urina e não tinha qualquer infecção urinária. Fiz um tratamento de uma semana por precaução de alguma inflamação interna e não passou.
                Já fiz a revisão pós parto. A GCO disse que não tenho nada, mas eu bati o pé porque tenho ora dores, ora incómodo, parece uma pressão na bexiga, na uretra, nem sei bem..
                Acabou por me dizer que o meu útero ficou numa posição inclinada para a frente provavelmente devido à laqueação e não me elucidou bem se ia ao sítio ou não. Isso também justifica o facto de eu sentir uma "bola" dura na barriga e esta estar bastante saliente. Não podia ser só pneu pois em termos de peso eu já perdi tudo, e se fosse só gordura era flácido.
                Vou ter de fazer exercício específico mas já marquei nova consulta para daqui a 2 meses, pois se não melhorar e aguentar as dores e incómodo até lá, vai ter de ver o que se passa. Também já pensei em pedir uma segunda opinião. Vamos lá ver.

                Como estão vocês e os vossos rebentos?

                beijinhos grandes,

                Comentar


                • #9
                  olá a todas

                  pelo pouco movimento do nosso tópico vejo que andamos todas muito ocupadas com os nossos bebés
                  por aqui tudo bem, o Miguel mama bem e cresce a olhos vistos, até faz pena ver roupinha que quase não usou eheh
                  na consulta do mês pesava 4,745Kg

                  durante a noite já está regular, normalmente faz uma sestinha maior a partir das 20h/21h até à 1h ou 2h, depois por acorda volta das 5h e depois às 8h
                  mama e volta a dormir

                  durante o dia já vai estando mais desperto e farta-se de chorar para ser embalado!!! foi preciso passar 3 ou 4 dias a chorar para eu perceber que o menino tinha sono e que só adormecia no colinho e a passear pela casa!!!
                  o pior é que depois quer ficar a dormir no colinho, se o ponho na cama aguenta-se 15min, se fica no colo ou ao meu lado na minha cama chega a dormir duas horas

                  à noite fica na caminha dele sossegado, quem é que percebe isto?

                  de resto é um bem disposto, já dá uns grandes sorrisos

                  beijinhos a todas e aos bebés também e vão dando notícias

                  Comentar


                  • #10
                    Olá,

                    Ontem o Afonso fez 2 mesinhos. Agora é que o tempo voa...
                    Pesa 5 kgs e mede 56,5 cms. Percentil 50. Tudo bem
                    As noites ainda são para esquecer. O rapaz quer comer e não perdoa.
                    Já se ri, passa cada vez períodos mais longos desperto.
                    Tem cólicas mas o infacalm tem ajudado. Tem também muita cólica de colo. Lol

                    Tudo a correr bem convosco e vossos rebentos.
                    Vão dando notícias.

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #11
                      boa noite

                      mónica parabéns pelos 2 mesinhos do afonso o tempo passa a correr e eles crescem rápido!

                      por aqui tudo normal, uns dias mais difíceis outros mais calminhos, enfim vocês sabem como é

                      para a semana no dia em que fizer 2 meses vamos à médica

                      agora uma pergunta:
                      vocês dão chucha aos vossos bebés? eu só comecei a tentar dar-lhe a chucha depois das seis semanas porque tinha medo que interferisse com a amamentação.
                      só que ele não lhe pega... chora, tem vómitos... ~
                      alguma sugestão?

                      beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        Olá,

                        Eu dou sim e desde o início, até porque ele tinha alguma dificuldade em coordenar a sucção, respiração e deglutição, ajudou-o muito.
                        Umas vezes pega outras nem por isso mas a maioria das vezes agarra.
                        No início custou, nunca queria mas não demorou muito a aceitar, por períodos curtos, é certo, mas sempre acalma um pouco.
                        Julgo que tens de ir tentando aos poucos. Há quem use o Aero-Om e coloque uma gotinha mas claro, depende daquilo que achares melhor. Além de que cada bebé é diferente do outro.

                        Depois dá novidades da consulta.
                        Tudo a correr bem.

                        bjs grds

                        Comentar


                        • #13
                          olá

                          o miguel fez ontem dois meses e fomos à consulta, já tem 5,800Kg e 59cm está a crescer bem o rapazote
                          levou duas vacinas e farou-se de chorar coitadito
                          de resto está óptimo, é continuar a dar a maminha sempre que ele pede e deixá-lo crescer

                          quanto à chucha já percebi que às vezes pega e outras não e não vou stressar muito com isso, ele é que sabe

                          beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            Olá Blinha,

                            Que grande que o Miguel está! Parabéns!

                            Bjs

                            Comentar


                            • #15
                              Olá!!!

                              Não tenho dado grandes notícias por aqui...
                              O tempo é todo para as minhas meninas e para algumas tarefas de casa...

                              A Daniela está quase a fazer 3 meses e está uma linda princesa!... já passou dos 5Kg e aos 2 meses tinha 55cms...
                              Ultimamente quase só bebe leite materno... por isso sinto-me contente... porque desde o 1º dia que ela estava a mamar LM + LA... Nos ultimos dias há apenas 1 ou 2 mamadas em que tenho de lhe dar suplemento mas já é uma vitória... O maximo de LA que bebeu foi 60 e agora nessas mamadas em q lhe dou LA apenas faço 30ml... mas tento sempre evitar isso... normalmente aguenta cerca de 1h30 entre mamadas de dia, só com mama... se conseguir adormecer depois de mamar aguenta as vezes 2 a3h... outras vezes ao fim de 1h ou nem isso já pede... mas de dia isso nem me chateia mt... de noite é sempre pior pq precisamos de descansar... é normalmente numa das mamadas da noite q lhe dou LA e o maximo que dorme seguido são 4h... sendo que normalmente só com mama de noite aguenta umas 3h...
                              Na semana passada começou a dormir na cama de grades no quarto que partilha com a irmã... não estranhou e dorme o mesmo do que dormia no nosso quarto qd estava na alcofa.
                              Já começa a esboçar os primeiros sorrisos...Tão giro!

                              E novidades? o que têm para contar?

                              Desde domingo que tenho a irmã mais velha doente (bronquiolite), por isso ainda tenho descansado menos... e estou com as 2 em casa o dia todo... Ainda não vejo grandes melhoras mas espero que não tarde a ver-se melhorias...

                              Beijos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X