Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Setembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Olá a todas, olá Mónica

    Em primeiro lugar parabéns a todas pelo primeiro aniversário dos nossos bebés!
    Por aqui estamos bem, o Miguel já tem seis dentes e já vai dando uns passinhos. Falar é que ainda nada... diz tata, dada, rrrr, às vezes sai um mama, mas acho que ainda não é especificamente dirigido a mim. Na consulta do ano pesava 10,300Kg, media 77cm e 49cm de perímetro cefálico(P95!), cabeçudo portanto, mas a médica não valorizou, aliás o pai do Miguel também tem a cabeça grande, portanto em principio não há problema.

    beijinhos a todas

    Comentar


    • #47
      Ora cá estamos nós a dar notícias

      O Miguel já tem os 8 incisivos e penso que os molares já vêm a caminho pois ele está com a gengiva muito inchada.
      Já anda
      Tem um cavalinho de baloiço e já aprendeu a subir para ele sozinho e a dar balanço e dá estalinhos com a língua quando está a balançar-se

      beijinhos

      Comentar


      • #48
        olá mamãs

        cá estamos nós a dar notícias

        O Miguel continua bem.

        Com 14 meses já anda, diz mamã, aponta, acena, bate palmas, sabe onde é a cabeça e o nariz.
        Continua a comer bem, já vai comendo umas colheres de arroz ou massa e bocadinhos de cenoura, batata, brócolos e a sopa já é menos passada. Quando estamos a comer aponta para o nosso prato e quer comer da nossa comida. Já lhe dou maçãs inteiras para ir roendo e às vezes dou-lhe bocados de maçã ou pera mais grandinhas para ele ir comendo, mas em geral ainda dou a fruta ralada.
        Leite ainda é da maminha e assim vamos continuar enquanto ele quiser

        E pronto, são estas as novidades, não sei se alguém lê, espero que sim
        Se puderem deem notícias, espero que esteja tudo bem com os vosso meninos

        beijinhos

        Comentar


        • #49
          Olá, Olá,

          Eu tive de mudar o meu nick para Rebecca I porque deixei de conseguir aceder com o outro. O Gui é um reguila. Já sobe sofás e as cadeiras mais baixas. Diz pouca coisa mas percebe tudo! Diz dá, olá, mamã. Aponta para tudo o que quer e adora comida sólida. É vê-lo a trincar as bananas inteiras, o pão, bolachas. Apesar de só ter 5 dentes já os usa muito bem.

          Entretanto descobri que vou ser novamente mamã e aqui estou eu barriguda de 9 semanas.

          Beijos para todas.






          Comentar


          • #50
            EEHEHE, esqueci-me de dizer que o Gui começou a andar aos 11 meses sozinho sem apoio. Também diz adeus, bate palmas, leva a fralda para pôr no lixo e sabe onde é a boca, o nariz, os olhos, a cabeça e os pés. Adora dançar!

            Beijinhos






            Comentar


            • #51
              Olá Rebecca!

              Obrigada pelas notícias e muitos parabéns pela nova gravidez
              Beijinhos

              Comentar


              • #52
                olá mamãs

                espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos meninos, que tenham passado um bom natal e entrado bem em 2013!

                por aqui continua tudo bem, eu e o miguel estivemos constipados no natal mas nada de especial.
                já cá cantam mais dois dentitos os molares do lado direito despontaram ao mesmo tempo!
                o miguel continua a desenvolver-se bem, já pega na nossa mão e puxa-nos pra nos levar para onde quer e aponta para as coisas, falar é que ainda nada...repete sons mas ainda não dá o nome às coisas.
                já vai comendo da nossa comida e quer comer com a colher, enfim, é comida por todo o lado mas faz parte não é?

                hoje foi dia da consulta dos 15 meses e tem 83cm (P75-90), 10.750Kg(P25-50) e pC 49.5cm (P>95)

                beijinhos a todas e se puderem deixem notícias

                Comentar


                • #53
                  Ola mamas

                  Desculpem nao vir aqui amiude. Se alguem tiver face,e o que posso consultar melhor por faco por tlm.
                  O Afonso fez 19 meses no dia 13
                  Na consulta dos 18 meses tudo bem.
                  Nao engordou muito mas e de esperar isto a actividade que tem...
                  Mede 82 cms,pesa 10,5 kgs e continua cabecudo . Percentil 25-50 e no PC 95!
                  Corre e trepa tudo e mais alguma coisa, tem varios dentes mas falar... nada de jeito, nao percebo quase nada mas noto que entende muita coisa do que lhe digo.
                  A irma era prematura e falou e andou antes dele...
                  O inverno foi terrivel, doente muitas vezes, eu sempre a faltar. Coisa dificil de ser aceite em particular nos dias que correm.
                  Espero que esteja tudo bem convosco.

                  Beijinhos grandes
                  Monica

                  Comentar


                  • #54
                    olá

                    cá estamos nós a dar notícias!

                    pois seguindo o ticker na assinatura o Miguel faz hoje 1 ano, 11 meses e 1 semana!!! quase a chegar aos dois anos!
                    continua um menino bem disposto e calmo, come bem, já só faltam nascer os segundos molares.
                    vai falando na língua dele mas aqui a mãe percebe (quase) tudo já sabe o nome dos avós, do pai, e refere-se a si próprio como "menino"
                    as noites vão melhorando, agora quase sempre só acorda uma vez, geralmente depois das 5h.
                    continuamos na maminha até ele querer

                    Até agora tenho estado com ele em casa (vantagens e desvantagens de não ter trabalho...) mas este ano vamos tentar pô-lo na creche

                    beijinhos às mamãs e aos bebés

                    Comentar


                    • #55
                      Olá mamas, Olá Blinha.

                      por aqui estamos mesmo a 13 dias dos 2 anos.
                      Desde Maio o Afonso não tem estado doente.
                      Vamos ver como corre este inverno. Devo pedir a médica para fazer a vacina da gripe.
                      Em Maio teve uma gastro que não foi muito violenta, penso que assim tenha sido por ter tomado a vacina, mas que fez com que tivesse diarreia por muitos dias. Insistiram em fazer só dieta e tomar o UL250. A verdade é que não passava. Felizmente não desidratou mas só passou quanto tomou Tiorfan. Foi de um dia para o outro. Perdeu bastante peso.
                      Também o vou entendendo apesar de não ser fácil porque a maioria das vezes a linguagem não é perceptível.
                      Estou a ter muita dificuldade em tentar tirar a fralda. Ele quer ir ao pote ou a sanita mas não consigo que seja eficaz e acaba por fazer por ele abaixo.
                      Pode ser que ate final de Setembro se consiga com a ajuda na creche.
                      Beijinhos a todas

                      Comentar


                      • #56
                        Olá

                        Cá estamos nós a dar notícias!

                        Por aqui a entrada para a creche está a correr bem. Nas primeiras duas semanas ficava a choramingar quando o deixava, mas estava sempre bem disposto quando o ia buscar. A partir da terceira semana fica sempre bem disposto às vezes até vai a correr para a sala!!!
                        O ponto negativo disto tudo são as doenças... Já teve uma constipação com febre, dois dias de febre, sem mais nada, duas gastroenterites, ou será a mesma?
                        No fim de semana passado vomitou um dia e teve diarreia e andou a semana toda com cocó mais mole, mas regular, sempre ao acordar. Ontem, sábado, voltou a ter diarreia e esta noite vomitou. Mas pronto de manhã já está bem disposto. Não percebo se ainda é o mesmo bicho ou se foram duas gastro seguidas...
                        Mas sem grandes dramas, atá agora tem recuperado em dois ou três dias.

                        Mónica, na creche do Miguel elas põem-nos no bacio e só quando percebem que eles já estão prontos (as fraldas estão sempre secas) é que lhes tiram a fralda.
                        O Miguel faz sempre cocó e xixi no bacio de manhã e na escola põem-nos no bacio às 10, 11, a seguir ao almoço (12.30h), depois da sesta. Ele já vai fazendo mas ainda molha algumas fraldas. Cá em casa ponho-o no bacio mal chega da escola 17.30h-18.00h, antes do jantar 19.30h, depois do jantar, 20.30h e antes de ir para a cama 21.30h. Aos fins de semana tento seguir este esquema, mais ou menos a cada 1.30h ponho-o no bacio. Mas não arrisco a tira-lhe a fralda, só às vezes entre o fim do jantar e a hora de ir para a cama
                        Às vezes ele já pede para fazer, outras só avisa depois
                        Tenta seguir a metodologia da creche para ele não se baralhar.

                        Beijinhos e tudo a correr bem
                        Ultima edição por blinha; 27-10-2013, 13:34.

                        Comentar


                        • #57
                          E parabéns a todas a mães e aos seus rebentos pelos dois anos

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X