Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébes de Outubro e apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bébes de Outubro e apressadinhos

    Inicio este tópico para irmos partilhando o desenvolvimento dos nossos bebes
    Assim que puder acrescento uma tabela com os dados de nascimento de cada um; como peso, comprimento, local.
    Espero então que se vão juntando a nós.
    Bjs


    Ultima edição por RuteMMM; 11-11-2011, 15:42.




  • #2
    Olá Rute,

    que bom que nos voltamos a "encontrar", o meu Afonso nasceu em Setembro mas a DPP era 01 de Outubro, por isso acho que podemos ficar neste cantinho...

    Dados do Afonso:
    Dpp - 01-10-2011
    DN - 21-09-2011 às 15h57m
    Peso - 3,115 KKg
    Comp - 48 cm
    Local parto - Cuf Descobertas

    Se precisares de mais dados depois coloco.

    O Afonso tem sido um bebé calminho mas tem tido bastantes cólicas... ontem tivemos 1 dia complicado, chorou quase todo o dia e dormiu muito pouco mas hoje já esteve melhor. Não sei o que se passou e cheguei a pensar que fosse fome, mas parece que não.

    Ainda está a mamar na maminha e tem corrido bem, umas vezes aguenta 3 ou 4 horas mas outras faz 2h de intervalo... ainda estamos a habituar-nos a estas rotinas mas penso que mais uns dias e começamos a regularizar.

    Eu recuperei muito bem, nunca tive dores e os pontos caíram ao fim de 1 semana. O peso tb está a voltar ao normal, só faltam 4 kg, mas tenho imensa fome por isso estes devem demorar a ir embora, eheh.

    Beijocas

    www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

    Comentar


    • #3
      Olá Sonia, vou fazer o quadro e depois coloco aqui

      O meu Afonso também é calminho, pelo menos comparado com o irmão, esta semana começou com cólicas e estamos a dar-lhe o infacalm, mas ele não gosta nada do sabor, então mandamos vir o infacol, que para mim é mais pratico de dar pois vem com pipeta.
      Também continuamos com maminha em exclusivo e não temos horário, pode ser de 3h em 3h, como menos ou até mais.

      Amanhã tenho consulta pós-parto e vamos a ver o que a médica diz, agora já me sinto bem, mas as 2 primeiras semanas foram dificeis; sinceramente custou-me mais a recuperar do que da cesariana e depois tive uma ciática que deu cabo de mim durante uns dias. Em relação ao peso ainda me falta metade do que engordei, 7kg, acho que desta vez vai demorar mais a voltar ao que era, mas enfim tento não pensar muito nisso

      Espero que as restantes mamãs e bebés estejam bem e venham dar noticias em breve
      bjs



      Comentar


      • #4
        Olá meninas cá estamos nós também!

        A Mariana nasceu no dia 09/10/11 com 49cm e 3030kg
        Tem sido uma bebé calminha, lá tem um dia ou outro mais agitado mas nada de especial felizmente. As cólicas por enquanto não temos dado por nada em especial!
        Ainda estamos a tentar ajustar tudo cá por casa, porque isto de já ter um filhote é sempre diferente!!
        Mas a Maria (a mana mais velha) adora ajudar e adora a irmã, dá-lhe beijinhos, quer-lhe pegar ao colo!!
        Ela estava previsto nascer no dia 7 de Outubro e foi no Hosp. Garcia de Orta.

        Tem estado na maminha exclusivamente e sem horário, às vezes de 3 em 3h, outras vezes 4horas, é à vontade do freguês lol
        Tem aumentado bem de peso e já tem 3470kg

        beijinhossssss
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • #5
          Olá Raquel, já actualizei o quadro.
          Quando já se tem outro filho é sempre diferente, porque temos de dividir as atenções e modificar um pouco as rotinas, mas com um pouco de ajuda tudo se faz.


          Nós por cá continuamos bem, o Afonso embora continue com cólicas só chora mesmo quando está muito aflito, continua a mamar bem e esta noite dormiu quase 7h seguidas. Só temos consulta de pediatria na sexta-feira e a última vez que o pesei foi no dia 14, mas como já estava na altura com 3,610kg parece-me que tem vindo a engordar bem.

          Eu já fui a minha consulta, está tudo bem e para a semana começo a tomar a cerazzete, vamos ver se desta vez me dou bem, porque quando tive o meu primeiro filho ao fim de dois meses deixei de a tomar porque não me estava a dar com ela.
          bjs



          Comentar


          • #6
            Olá!!

            Amanhã também tenho consulta pós-parto para saber se está tudo bem!

            A minha princesa tem sido muito calminha e muito boazinha para dormir, mas de há uns dias para cá tem se queixado com cólicas, felizmente, só durante o dia.

            Para a semana já ficamos sozinhas porque o maridão já começa a trabalhar. O mais complicado será mesmo levar a mais velha à escola e ter que levar a pequena atrás também, coisa q n acontece agora porque a deixo a dormir em casa com o pai. Estamos a ponderar experimentar a Maria ir de manhã na carrinha para a escola, mas ela é tão dorminhoca lol que não sei se vamos conseguir estar despachadas a horas. Mas experimentamos.

            No sábado a Mariana foi pela 1ª vez ao circo lol estava bom tempo e a Maria andava a pedir. Correu tudo bem, tive que lhe dar mama e pouco antes de acabar vim com a Mariana para casa pq já estava irrequieta com aquele barulho todo.

            beijos
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • #7
              E mais uma que passa agora para este cantinho.
              A minha mariana nasceu no dia 26/10/2011 com 3310 kg e 48,3 cm. O hospital foi o Padre Americo em Penafiel e a DPP era 22/10/2011.

              Também dou maminha em exclusivo e sem horarios. Mas noto que de dia aguenta às vezes 4h e de noite dificilmente aguenta 3h. Por isso as noites estão a ser muito complicadas para mim. Juntar a isto umas colicas que ela tem tido, que tenho a certeza que estão a ser provocadas pelo facto de ela não arrotar e de ser muito sofrega para começar a mamar. Até se entala com o leite.

              Já agora falando de colicas, alimentos que a mãe deve evitar, vamos fazer uma lista? Ando à nora com isso.


              Beijinho




              Comentar


              • #8
                Olá sissi, bem vinda e parabéns pelo nascimento da tua Mariana, assim que puder actualizo o quadro.
                Em relação a nossa alimentação influenciar as cólicas dos nossos bebés eu sinceramente não acredito muito e o nosso pediatra é da mesma opinião, por isso tanto do meu primeiro filho como agora do Afonso não tenho qualquer restrição.
                As cólicas deles são provocadas essencialmente pela ingestão de ar durante as mamadas, eu dou infacol ao Afonso e quando o vejo muito aflito estimulo-o com a cânula do bebegel, mas sem o liquido. É chato, principalmente quando são durante a noite, mas eventualmente passam



                Comentar


                • #9
                  Hoje foi dia de consulta do Afonso, está optimo e recomenda-se, tem 4,840kg e 56 cm; não sei o que lhe faço mas engordou e cresceu bastante desde a ultima consulta
                  Vamos continuar com as mamadas em horario livre e ele já nos presenteou com uns sonos de 6/7h durante a noite, mas também tem outras que acorda de 3 em 3h, principalmente se estiver com cólicas
                  Na ultima semana o Afonso começou a ter bastante refluxo e já houve ocasiões em que vem tudo para fora, por isso o pediatra receitou-lhe o motillium para acalmar o estomago, vamos ver se resulta. De resto está tudo bem, voltamos lá para a consulta dos 2 meses, daqui a 3 semanas.
                  bjs



                  Comentar


                  • #10
                    Olá a todas. O Gabriel nasceu a 7/10. A DPP era 4/10, mas teve de ser provocado uns dias mais tarde e nasceu no hospital de Évora. Até agora tem sido calmo mas muito comilão. A maminha acabou ao fim do 4o dia. Tem sido biberão de 3 em 3 horas. E de noite também. Uma vez que o irmão de 4 anos se constipou o Gabriel ficou também constipado. Para um bebe de menos de 1mes tem sido complicado. Tem tido dificuldade em respirar de noite e as vezes tem vómitos, apesar de não sair nada. Na próxima 3a feira vamos a consulta de 1 mês e vamos avaliar novamente.
                    Já agora uma pergunta. Os lóquios a vocês já pararam? A mim ao fim de 4 semanas ainda não. Diminuíram mas não pararam.
                    Beijocas a todas e rebentos.


                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Sissi1 Ver Mensagem
                      E mais uma que passa agora para este cantinho.
                      A minha mariana nasceu no dia 26/10/2011 com 3310 kg e 48,3 cm. O hospital foi o Padre Americo em Penafiel e a DPP era 22/10/2011.

                      Também dou maminha em exclusivo e sem horarios. Mas noto que de dia aguenta às vezes 4h e de noite dificilmente aguenta 3h. Por isso as noites estão a ser muito complicadas para mim. Juntar a isto umas colicas que ela tem tido, que tenho a certeza que estão a ser provocadas pelo facto de ela não arrotar e de ser muito sofrega para começar a mamar. Até se entala com o leite.

                      Já agora falando de colicas, alimentos que a mãe deve evitar, vamos fazer uma lista? Ando à nora com isso.


                      Beijinho
                      Sabes Sissi, quando eles fazem intervalos maiores de dia acabam por compensar de noite! Eu noto isso com a Ema.
                      Apesar de ser mamã de Novembro (supostamente!) ela acabou por nascer no dia 28/10 com 3460kg e 50cm . Para ela arrotar melhor tenta po-la no ombro e palmadinhas, nos tb acontece o mesmo. Nao temos colicas mas nem sempre arrota e acaba por ficar com muitos soluços


                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Ana M S Ver Mensagem
                        Olá a todas. O Gabriel nasceu a 7/10. A DPP era 4/10, mas teve de ser provocado uns dias mais tarde e nasceu no hospital de Évora. Até agora tem sido calmo mas muito comilão. A maminha acabou ao fim do 4o dia. Tem sido biberão de 3 em 3 horas. E de noite também. Uma vez que o irmão de 4 anos se constipou o Gabriel ficou também constipado. Para um bebe de menos de 1mes tem sido complicado. Tem tido dificuldade em respirar de noite e as vezes tem vómitos, apesar de não sair nada. Na próxima 3a feira vamos a consulta de 1 mês e vamos avaliar novamente.
                        Já agora uma pergunta. Os lóquios a vocês já pararam? A mim ao fim de 4 semanas ainda não. Diminuíram mas não pararam.
                        Beijocas a todas e rebentos.
                        Olá Ana, bem vinda e parabéns pelo nascimento do Gabriel; depois diz com que peso e comprimento ele nasceu para eu colocar no nosso quadro.
                        Ele tem dificuldade em respirar por estar com o nariz entupido? Já tentaste pôr soro para ajudar?

                        Em relação aos lóquios acho que o normal é pararem entre a 3/4 semana, mas também deve depender de cada mulher, se achares que já não é normal nada como falares com o teu médico. Os meus pararam por volta da 3º semana, mas acho que da primeira vez, embora tenha sido cesariana, demoraram mais tempo.
                        Bjs



                        Comentar


                        • #13
                          Olá a todas, como estão?

                          Por aqui estamos bem, embora o Afonso tenha imensas cólicas sobretudo ao final do dia, chega a estar quase duas horas a chorar... também já lhe dei o infacalm e o infacol mas não notei melhoras, agora está a tomar colimil (que foi o que dei à irmã) e vamos ver se resulta.
                          Ele também tem muita dificuldade em arrotar e por vezes bolsa e sai leitinho pela boca e até pelo nariz e está a tomar motillium para ver se melhora.
                          Quanto à maminha cá vamos dando em intervalos de 2, 3 ou 4h conforme lhe apetece. Quando tem as crises de choro é que é mais complicado pois não mama bem e depois parece ter fome mas com as cólicas não come e passo o serão com a maminha de fora... tem sido um pouco difícil.
                          Para a semana vamos à pediatra para ver o que ela acha destes episódios.

                          Beijinhos a todas
                          Ultima edição por sonialmeida; 10-11-2011, 10:52. Razão: correção erros ortográficos

                          www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                          Comentar


                          • #14
                            Olá a todas, como vão os bebés de Outubro?

                            Sonia parece que estamos em situações muito parecidas, será que é dos Afonsos
                            O meu tem dias que noto que ele está mais aflito com as cólicas e acaba por ser complicado, não dorme bem, não come bem, anda irrequieto, enfim; tem outros dias que não parece ter nada. Continuo a dar o infacol, mas como já tinha constatado no meu primeiro filho, as vezes parece que resulta, outras nem por isso.
                            O Afonso também toma o motilium e noto melhoras, embora tenha tido mais um episódio de vómito, mas pareceu-me que estava mal disposto e agoniou-se com o infacol, que não gosta nada de tomar, alias tirando o leitinho faz caretas sempre que lhe damos outra coisa, seja infacol, motilium, vigantol.
                            De resto estamos bem o cansaço é que é sempre muito, o irmão ainda é muito dependente e coitadinho as vezes tem que esperar para a mamã tratar dele.
                            bjs



                            Comentar


                            • #15
                              Olá a todas!

                              Peso do Gabriel à nascença - 3.950Kg
                              Comprimento-53.5cm

                              Em relação à constipação do Gabriel as coisas parecem melhores. Ainda com algumas secreções na garganta mas já dorme muito melhor. Tenho apenas lavado com soro e aspirado o nariz, uma vez que ele é ainda muito pequeno e não tem tido febre. Que chato os vossos Afonsos chorarem com cólicas. O Gabriel chora mas é quando quer dormir e parece que não consegue, ou quando não lhe dou atenção. Se estiver na paródia com ele, fica todo feliz. Outro dia fui à pediatra e ela disse-me que ele até tem bastantes gases (parecia um balão) mas é muito rijo e não chora com cólicas.

                              Sabem que há também a teoria (por parte de alguns pediatras) que eles choram, não com cólicas, mas porque têm excesso de estímulos e é uma descarga do sistema nervoso. Por isso é que normalmente ocorre por volta do fim do dia, e aos 3 meses as coisas acalmam. Tem a ver com o desenvolvimento do cérebro dos pequeninos. Com o meu primeiro filho foi assim. Chorava imenso e eu dava-lhe o Colimil, por volta dos 3 meses ficou mais calmo e parou de ter as crises de choro. Agora tento dar colinho ao Gabriel e esperar que faça 3 meses (uma vez que não tem as ditas crises de choro como o irmão tinha e como os vossos Afonsos têm, torna-se mais fácil).

                              Em relação aos lóquios está mais calmo... parece que está a passar (faz hoje 5 semanas que o gabriel nasceu).

                              Vocês têm saído muito à rua com os vossos bébes? O tempo tem estado tão mau, que o meu pequeno tem estado quase sempre em casa, mas também acho que é importante apanhar um pouco de ar.

                              Bjcas a todas e aos rebentos.


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X