Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parabéns mamãs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hoje é o nosso dia ;D

    E para mim parabéns a dobrar pois o Vasquito já tem dois meses. O tempo passa tão rápido, fala bastante gosta de tocar nos brinquedos que estão pendurados e ri muito e já veste roupa de 3/6 meses. Embora ainda não dê gargalhadas nem brinque muito com as mãos, está o máximo.
    Na terça vamos às vacinas e ao peso depois venho contar novidades.

    Espero que esteja tudo bem por vocês e os pecas?
    B'jocas
    dp

    Comentar


    • Passei só para desejar um feliz dia das mães a todas especialmente às mamãs que o estão a viver pela primeira vez
      Beijocas
      O nosso parto!Papá incluído

      O cantinho das mamãs dezembro 2008


      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

      Comentar


      • Olá!!!

        Já não vim a tempo de desejar um bom dia da Mãe, mas espero que o tenham passado muito bem e para algumas de nós foi a 1ª vez!
        O meu foi bom, tive direito a prendinha e fomos almoçar com os avós.

        Por aqui tudo bem e nada de novo. A Inês anda cheia de fome, a fazer mais cocó, cada vez mais gordinha e com umas bochechas enormes, muito comprida com a roupa toda a deixar de servir, a crosta láctea está melhor, ri-se muito e já vai "falando" mais. Para além disso continua com a mania de meter as mãos na boca, bem como tudo o que apanha à frente serve para meter na boca e lamber. Já me disseram que vai ter dentes cedo, mas sinceramente acho que ainda falta muito.

        Parabéns dp pelos 2 meses! Aqui já estamos com mês e meio.
        O tempo passa a correr e ontem estivemos a ver vídeos que fizemos da Inês nos primeiros dias e nota-se uma diferença... eu só dizia (com alguma pena) que "a minha filha já não é pequenina"...

        Beijinhos para todas e boa semana!
        __________________________________________________ ______________________________
        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
        - O meu blog -

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
          Olá!!!

          Já não vim a tempo de desejar um bom dia da Mãe, mas espero que o tenham passado muito bem e para algumas de nós foi a 1ª vez!
          A nossa Maria cresce a olhos vistos.. Ri-se imenso e interage cada vez mais. Na ultima pesagem, na consulta dos 3 meses tinha 5.350 kg e 57cm.

          Tem tido alguns problemas de pele, primeiro com a crosta lactea (tratamos com Kelual da Ducray e shampoo DAveia DS), e ´depois no resto do corpo apresentava a pele àspera e com borbulhas. Substituímos o hidratante da Uriage pelo Xeramance Plus da Lutsine e melhorou..

          Já dorme à cerca de 1 mês no seu quarto, com a mana.. Mama o ultimo biberon por volta das 23h e só acorda às 7h da manhã ))

          Dia 25 de Junho já regresso ao trabalho (que neura.....), ela irá pra creche a 1 de Agosto!

          Beijinhos a todas


          BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

          Comentar


          • Parabéns atrasados pelo Dia da Mãe... O meu foi o 1º, que sensação boa!!!

            Nos por cá estamos bem. O Tiago esta cada vez maior e espertalhão. Na 5ª feira passada foi dia das vacinas de 2 meses e tb da Rotarix. Aproveitamos e pesamos e já estava com 5,340kg. Engordou 580gr em 2 semanas.

            Ele continua calminho e bem disposto desde que não tenha cólicas. Durante a noite, já eliminou uma mamada. Mas continua a acordar uma vez durante a noite. Se o deitar as 22h30m, acorda as 2h30 e dps as 6h30/7h. Durante o dia faz intervalos de 3h30m.

            Piluxe quem me dera que ele dormisse a noite toda...

            Ando cansada... tenho tantas saudades de dormir a noite inteira... será que esta para breve?! Ha alguma coisa que eu possa fazer?!
            É normal ele ainda não dormir a noite toda?

            O "probelma" agora é o deitar a noite... levo-o para o quarto, dou de mamar, mudo a fralda e volta a mama... mas quando o deito na alcofa esta td estragado porque ele esta cheio de sono mas não adormece. Entretanto choraminga e esta ali numa luta, e demora bastante adormecer, eu deixo-o la adormecer sozinho mas já me aconteceu por 2x que nas idas ao quarto para o consular dei conta que era puns. Fico com remorsos porque ele tinha dores e eu deixei-o sozinho para ele aprender adormecer...
            Realmente ele adormece bem sozinho durante o dia quando não tem dores... mas como o deito sempre por volta das 22h e ele nunca adormece penso que é luta contra o sono... Não sei bem o que fazer ou pensar!!!

            Na 4ª feira é dia de pediatra, consulta dos 2 meses. Depois passo por cá para contar.

            Beijocas

            Comentar


            • BOm dia! O meu extenso post de ontem sumiu e so agora ganhei coragem para repetir! Fiquei com uma neura daquelas, depois de 20 minutos a escrever... Pufff desapareceu!

              Espero que tenham tido um dia da mãe fabuloso... por aqui foi muito bom, embora não tivesse sido o 1º foi como se fosse o 1º com 2 filhos... houve prendas feitas pelo piratinha e compradas pelo papá para o piratinha e a princesa oferecerem, gostei muitos! Fomos às compras pela manhã e os 2 comportaram-se lindamente, ao almoço a avó veio almoçar connoscoe passámos a tarde em familia, com 3 gerações juntas.

              A Princesa! Está linda de morrer e muito espertinha... dá umas gargalhadas lindas e já tenta agarrar a bonecada do ginásio e da espreguiçadeira, adora o mano e derrete-se toda com ele.

              Já temos as rotinas totalmente implementadas cá por casa o que torna tudo mais fácil no que toca a tomar conta de 2 piolhos. Á noite toma banhoca às 19:30h, fica na cozinha enaqunto fazemos o jantar e jantamos e por volta das 21h mama e dorme... já faz um primeiro sono de 5/6horas e acorda por volta das 3h, depois às 6h/7h e ainda consigo que durma até às 8:30h/9h na minha cama... depois dorme um sono pequenino a meio da manhã, uma sesta grande de 2h/3h e outro minisono ao final da tarde. Quanto ao não dormir seguido a mim já não me faz grande mossa, pois o primeiro só começou a dormir a noite toda com 18 meses o primeiro é que é um choque na nossa rotina de sono, depois habituamo-nos... fazemos tudo às escuras e ela nem disperta portanto em 20 minutos mama e está a dormir novamente, só mudamos fralda de houver coco e mesmo isso é tb feito só com luz de presença acessa.

              Das 18h às 20:30h é a locura cá por casa, pois estou sozinha e tenho de me orientar com os dois, banhos, jantares, brincadeira com o mais velho, consolar alguma birrita de fim do dia da mais pequanina que só quer ir dormir, mas eu não posso estar sozinha com ela no quarto 30 minutos para dar mama e adormecer que o piratinha aperece logo lá. Quando às 20:30h chega o papá jantamos e é tudo mais fácil.

              Quanto ao adormecer Annicas a minha durante o dia tb adormece sozinha, mas à noite não... é do excesso de estimulos precisam que nós os ajudemos a desligar , mama, festinhas, canções e já está fica a dormir, mas preciso de perder uns 20/30 minutos ao final do dia para este trabalho e tenho de ser mesmo eu que o pai não tem maminhas. Já começa a aceitar a chucha pelo que às vezes esta tb entra em acção.

              Já a inscrevi na creche... em Setembro lá vai ela ter com o mano!

              E é tudo... beijocas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem

                Já temos as rotinas totalmente implementadas cá por casa o que torna tudo mais fácil no que toca a tomar conta de 2 piolhos. Á noite toma banhoca às 19:30h, fica na cozinha enaqunto fazemos o jantar e jantamos e por volta das 21h mama e dorme... já faz um primeiro sono de 5/6horas e acorda por volta das 3h, depois às 6h/7h e ainda consigo que durma até às 8:30h/9h na minha cama... depois dorme um sono pequenino a meio da manhã, uma sesta grande de 2h/3h e outro minisono ao final da tarde. Quanto ao não dormir seguido a mim já não me faz grande mossa, pois o primeiro só começou a dormir a noite toda com 18 meses o primeiro é que é um choque na nossa rotina de sono, depois habituamo-nos... fazemos tudo às escuras e ela nem disperta portanto em 20 minutos mama e está a dormir novamente, só mudamos fralda de houver coco e mesmo isso é tb feito só com luz de presença acessa.

                Das 18h às 20:30h é a locura cá por casa, pois estou sozinha e tenho de me orientar com os dois, banhos, jantares, brincadeira com o mais velho, consolar alguma birrita de fim do dia da mais pequanina que só quer ir dormir, mas eu não posso estar sozinha com ela no quarto 30 minutos para dar mama e adormecer que o piratinha aperece logo lá. Quando às 20:30h chega o papá jantamos e é tudo mais fácil.

                Quanto ao adormecer Annicas a minha durante o dia tb adormece sozinha, mas à noite não... é do excesso de estimulos precisam que nós os ajudemos a desligar , mama, festinhas, canções e já está fica a dormir, mas preciso de perder uns 20/30 minutos ao final do dia para este trabalho e tenho de ser mesmo eu que o pai não tem maminhas. Já começa a aceitar a chucha pelo que às vezes esta tb entra em acção.

                Fico um pouco mais descansada pq pensava que estava a fazer alguma coisa mal em relação ao meu menino acordar durante a noite. Tenho amigas que me dizem que os bebes já dormiam a noite toda com os meses do Tiago. Pensava que era a minha maminha que não fosse boa ou que ele durante o dia não se alimentasse o suficiente e que o fizesse acordar durante a noite. Ele acorda as mesmas horas que a tua menina.
                Em relação a rotina é mais complicado... a ida para a cama é sempre entre as 21h e as 22h mas durante o dia é mto complicado. Porque se ele tiver com colicas não sossega e eu tb não faço mais nada do que estar de volta dele. Faz soninhos curtos porque acorda para contorcer-se e fazer força.
                Ontem por exemplo dormiu quase o dia todo... Hoje tem estado mto tempo acordado pq esta com colicas. Eu deixo-o dormir quando ele quer.
                Estou a fazer mal??? Eu é que devia implementar a hora das sestas? Deve fazer sestas grandes??
                De manha ele dorme sempre ate as 10h ou 11h e dps há brincadeira e ele fica cansado e adormece ate a mamada seguinte. A tarde é mediante as colicas... agora esta acordado mas ontem dormia profundamente...

                Em relação a espreguiçadeira é que tb devo andar a fazer tudo mal... coloco-o mto poucas vezes lá. É que tenho alcofa do carrinho então ponho-o lá pq dá para dormir e para olhar para os brinquedos. Mas a alcofa esta a ficar pequena. Quando já não der devo po-lo na cama dele a dormir as sestas??

                Desculpem lá estas perguntas "parvas" mas as vezes fico insegura se estou a fazer bem ou não.

                Beijocas.
                Amanha é dia de pediatra lá vou eu bombardear o homem de perguntas.

                Comentar


                • Oi meninas,
                  Hoje fui com o Vasco às vacinas no SC, tadinho chorou tanto, nunca o tinha visto assim. No entanto chorava e ria sucessivamente, falava depois chorava. Tadinho doía-lhe mas queria falar e rir.
                  Também houve tempo para a pesagem e… MINHA NOSSA 7KG, com 2 meses, onde é que isto vai parar? Mas como o pediatra diz ”se é só maminha não faz mal ao bebé, mal comece a andar as gordurinhas desaparecem”. Espero que sim…
                  Nesta casa também já entramos no modo de rotina, mais ou menos organizada. E o Vasquito tem dado umas boas prendas à mamã já pela 3 vez seguida que tem dormido de 6h a 8h seguidas durante a noite e o que o faz acordar, são os gazes e dor de barriguita. Sempre ouvi falar de mamãs com este milagre e agora tocou-me hihihihihihihhihihih. Com o meu filho mais velho só lá para os 5 meses é que dormia longas horas, para mim esta fase do Vasco é uma maravilha. O puto está a sair melhor que a encomenda.
                  Por falar em soninhos, alguma das mamãs de janeiro 2009 lembra-se de uma tabela com o sono dos bebés, acho que estava no blog do t1 azul. Eu não encontro. Mas lembro-me que o Carlos seguia literalmente essa tabela de sono, de uma forma natural.

                  Annicas não estás a fazer nada de mal. Olha com o tempo os bebes querem ficar mais tempo na cadeira para ver melhor as coisas que estão à sua volta.
                  E em relação às sestas. eu com o meu filho mais velho fiz assim: tinha uma caminha sala para ele dormir durante o dia e uma alcofa no quarto dos pais, para dormir durante a noite, com o tempo coloquei uma cama no quarto dele e as sestas passaram a ser lá, aos 3 meses e meio o meu pecas estava no qaurto. Com este quero tentar fazer o mesmo percurso.

                  B?jocas grandes
                  dp.
                  Ultima edição por d p; 09-05-2012, 00:11.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
                    Oi meninas,
                    Hoje fui às vacinas no SC, tadinho chorou tanto, nunca o tinha visto assim. No entanto chorava e ria sucessivamente, falava depois chorava. Tadinho doía-lhe mas queria falar e rir.
                    Também houve tempo para a pesagem e… MINHA NOSSA 7KG, com 2 meses, onde é que isto vai parar? Mas como o pediatra diz ”se é só maminha não faz mal ao bebé, mal comece a andar as gordurinhas desaparecem”. Espero que sim…
                    Nesta casa também já entramos no modo de rotina, mais ou menos organizada. E o Vasquito tem dado umas boas prendas à mamã já pela 3 vez seguida que tem dormido de 6h a 8h seguidas durante a noite e o que o faz acordar, são os gazes e dor de barriguita. Sempre ouvi falar de mamãs com este milagre e agora tocou-me hihihihihihihhihihih. Com o meu filho mais velho só lá para os 5 meses é que dormia longas horas, para mim esta fase do Vasco é uma maravilha. O puto está a sair melhor que a encomenda.
                    Por falar em soninhos, alguma das mamãs de janeiro 2009 lembra-se de uma tabela com o sono dos bebés, acho que estava no blog do t1 azul. Eu não encontro. Mas lembro-me que o Carlos seguia literalmente essa tabela de sono, de uma forma natural.

                    Annicas não estás a fazer nada de mal. Olha com o tempo os bebes querem ficar mais tempo na cadeira para ver melhor as coisas que estão à sua volta.
                    E em relação às sestas. eu com o meu filho mais velho fiz assim: tinha uma caminha sala para ele dormir durante o dia e uma alcofa no quarto dos pais, para dormir durante a noite, com o tempo coloquei uma cama no quarto dele e as sestas passaram a ser lá, aos 3 meses e meio o meu pecas estava no qaurto. Com este quero tentar fazer o mesmo percurso.

                    B?jocas grandes
                    dp.

                    Obrigada d p. Fico mais descansada.

                    O meu Tiago tb acorda durante a noite com doreszitas. E como acorda deve aproveitar e pede mama. Porque ainda esta noite lhe pus a xuxa enquanto fui a casa de banho e quando voltei estava a dormir. So acordou passados 45min e ai dei-lhe a mama.

                    Olha não sei se a tabela do sono que falas é sobre as horas que eles devem dormir mediante a idade deles. Será isto que falas?


                    Beijocas

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
                      Por falar em soninhos, alguma das mamãs de janeiro 2009 lembra-se de uma tabela com o sono dos bebés, acho que estava no blog do t1 azul. Eu não encontro. Mas lembro-me que o Carlos seguia literalmente essa tabela de sono, de uma forma natural.
                      dp.
                      Está no blog das mamãs de Janeiro de 2009... o meu 1º não seguia nada daquilo que lá está escrito, mas a Sara segue religiosamente, não aguenta mais de 2horas acordada e dorme as horas que lá estão referidas.

                      Transcrevo para aqui:

                      Tabela de sono dos bebés
                      Recém-nascido: 1 Semana
                      - Bebê dorme bastante, 15-18 horas/dia
                      - Geralmente em intervalos de 2-4 horas
                      - Não há padrão de sono

                      2 a 4 semanas
                      - Sem tabela de horários, permita que o bebê durma quando precisa
                      - Bebê provavelmente não dormirá por periodos longos à noite
                      - O maior período pode ser de 3-4 horas

                      5 a 8 semanas
                      - Bebê está mais interessado em brinquedos e objetos
                      - O maior período de sono começa a aparecer regularmente nas primeiras horas da noite
                      - O período mais longo é de 4-6 horas (menos se tem cólicas)
                      - O bebê "fácil" tem períodos mais regulares
                      - Ponha-o para dormir aos primeiros sinais de cansaço
                      - Ponha-o pra dormir: não mais que 2 horas acordado
                      - Após acordar pela manhã já está pronto para soneca somente 1 hora depois
                      - O bebê vai se distrair mais facilmente, então precisa de um lugar quieto pra dormir
                      - Crie uma rotina de atividades que acontecem antes de cada soneca e da hora de dormir à noite
                      - Sinais de extrema fadiga: irritável, puxa o próprio cabelo, bate na própria orelha

                      3 a 4 meses
                      - A necessidade é maior de um lugar calmo e quieto para dormir, pois o bebê se distrai mais facilmente
                      - Não deixar o bebê acordado por mais de 2 horas (alguns agüentam somente 1 hora)
                      - 6 semanas de vida é quando o período de sono mais longo deve ser preferencialmente à noite (não de dia)
                      - O maior período de sono é somente de 4-6 horas
                      - Comece a colocar o bebê para dormir antes dele começar a ficar irritado ou sonolento


                      4 a 8 meses
                      - O sono do bebê se torna mais como o do adulto, com período inicial de não-REM
                      - A maoria acorda entre 7 da manhã, mas geralmente entre 6-8.
                      - Se o bebê acordar antes das 6 é bom colocar para dormir após mamar e trocar a fralda
                      - Não é possível mudar a hora que o bebê acorda de manhã colocando-o para dormir mais tarde
                      - Comidas sólidas antes de dormir tambem não resultam em acordar mais tarde
                      - O período acordado de manhã deve ser de cerca de 2 horas para bebê de 4 meses e 3 horas para bebês de 8 meses
                      - Então a soneca da manhã é por volta das 9 horas para a maioria
                      - Tenha um período tranqüilo e quieto, parte da rotina de dormir, com duração máxima de 30 minutos. Essa rotina deve começar 30 minutos ANTES do fim do período que o bebê fica acordado
                      - Um soneca só é restauradora se é de 1 hora ou mais, algumas vezes 40-45 minutos conta, mas 1 hora ou mais é o ideal
                      - Conte com outra soneca após 2-3 horas acordado
                      - Evite mini-sonecas no carro ou parque
                      - Não deixe o bebê tirar uma sonequinha para compensar uma soneca perdida
                      - Se o bebê tira a soneca quando deveria estar acordado, bagunça a rotina acordado/dormindo
                      - A Segunda soneca é geralmente entre meio-dia e 2 da tarde (antes das 3)
                      - Deve durar 1-2 horas
                      - Uma terceira soneca poderá ou não ocorrer, se ocorrer será entre 3-5 da tarde e geralmente bem rápida
                      - A terceira soneca desaparece por volta dos 9 meses de idade
                      - A hora de dormir ideal é entre 6-8 da noite, decida pelo quanto a criança está cansada
                      - Empregue uma rotina antes da cama com a mesma seqüência de eventos toda noite, assim a criança começará a predizer o que vem a seguir, ou seja, o sono
                      - A criança poderá acordar de 4-6 horas depois para mamar, algumas estarão com fome mas outras vão dormir direto, depende do indivíduo
                      - Uma Segunda mamada podera’ ocorrer por volta de 4-5 da madrugada,

                      9 a 12 meses
                      - A maioria dos bebês dessa idade realmente precisam de 2 sonecas/dia com duração total de 3 horas de sono
                      - Por o bebê pra dormir à noite mais cedo permitirá que ele durma até mais tarde de manhã (em alguns casos não )
                      - Rotina usual: acorda às 6-7 da manha, soneca da manhã 9:00, soneca da tarde 1:00 (antes das 3 pra não atrapalhar com o sono da noite), dormir à noite entre 6-8 pm
                      - Se o bebê que dormia à noite toda começar a acordar, tente antecipar a hora de dormir gradualmente de 20-20 minutos.

                      Notas do livro “Healthy Sleep Habits, Happy Child”, de Mark Weissbluth, MD

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem
                        Oi meninas,
                        Hoje fui com o Vasco às vacinas no SC, tadinho chorou tanto, nunca o tinha visto assim. No entanto chorava e ria sucessivamente, falava depois chorava. Tadinho doía-lhe mas queria falar e rir.
                        Também houve tempo para a pesagem e… MINHA NOSSA 7KG, com 2 meses, onde é que isto vai parar? Mas como o pediatra diz ”se é só maminha não faz mal ao bebé, mal comece a andar as gordurinhas desaparecem”. Espero que sim…
                        Nesta casa também já entramos no modo de rotina, mais ou menos organizada. E o Vasquito tem dado umas boas prendas à mamã já pela 3 vez seguida que tem dormido de 6h a 8h seguidas durante a noite e o que o faz acordar, são os gazes e dor de barriguita. Sempre ouvi falar de mamãs com este milagre e agora tocou-me hihihihihihihhihihih. Com o meu filho mais velho só lá para os 5 meses é que dormia longas horas, para mim esta fase do Vasco é uma maravilha. O puto está a sair melhor que a encomenda.
                        Por falar em soninhos, alguma das mamãs de janeiro 2009 lembra-se de uma tabela com o sono dos bebés, acho que estava no blog do t1 azul. Eu não encontro. Mas lembro-me que o Carlos seguia literalmente essa tabela de sono, de uma forma natural.

                        Annicas não estás a fazer nada de mal. Olha com o tempo os bebes querem ficar mais tempo na cadeira para ver melhor as coisas que estão à sua volta.
                        E em relação às sestas. eu com o meu filho mais velho fiz assim: tinha uma caminha sala para ele dormir durante o dia e uma alcofa no quarto dos pais, para dormir durante a noite, com o tempo coloquei uma cama no quarto dele e as sestas passaram a ser lá, aos 3 meses e meio o meu pecas estava no qaurto. Com este quero tentar fazer o mesmo percurso.

                        B?jocas grandes
                        dp.
                        2 meses com 7kg... Grande rapagão que ai tens!!! A minha com 2 meses tinha 5330gr e esta no P75 o teu nem deve ter percentil não?

                        O mano teve muitas cólicas mas felizmente agora não sei o que isso é... ela acorda mesmo é para comer! A unica vez que a vi chorar a sério foi quando levou as vacinas dos 2 meses umas horas depois berrava deslamadamente, mas passou com um ben-u-ron! Para a proxima já não me enganam... antes de de entrar na sala leva logo um ben-u-ron que era o que eu fazia com o mano cada vez que ia às vacinas.
                        Acho que ainda não vos contei que as alminhas do CS se enqueceram de lhe dar uma das vacinas dos 2 meses... a Pediatra é que reparou e telefonou logo para lá para as desancar mas ninguem atendeu... agora aos 3 meses leva mais 1.
                        Depois ouvi aqula noticia de as vacinas estarem esgotadas nos CS e pensei logo que se calhar não se esqueceram mas sim não a tinham e nem falaram nisso para não dar bandeira.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                          Fico um pouco mais descansada pq pensava que estava a fazer alguma coisa mal em relação ao meu menino acordar durante a noite. Tenho amigas que me dizem que os bebes já dormiam a noite toda com os meses do Tiago. Pensava que era a minha maminha que não fosse boa ou que ele durante o dia não se alimentasse o suficiente e que o fizesse acordar durante a noite. Ele acorda as mesmas horas que a tua menina.

                          Nada de pensamentos de maminhas que não são boas... são óptimas! Não há nada melhor para o teu bebe que a tua maminha!
                          É normalissimo os bebes acordarem durante a noite para comer... é mais frequente haver bebes que acordam do que bebes que não acordam!


                          Em relação a rotina é mais complicado... a ida para a cama é sempre entre as 21h e as 22h mas durante o dia é mto complicado. Porque se ele tiver com colicas não sossega e eu tb não faço mais nada do que estar de volta dele. Faz soninhos curtos porque acorda para contorcer-se e fazer força.
                          Ontem por exemplo dormiu quase o dia todo... Hoje tem estado mto tempo acordado pq esta com colicas. Eu deixo-o dormir quando ele quer.
                          Estou a fazer mal??? Eu é que devia implementar a hora das sestas? Deve fazer sestas grandes??
                          De manha ele dorme sempre ate as 10h ou 11h e dps há brincadeira e ele fica cansado e adormece ate a mamada seguinte. A tarde é mediante as colicas... agora esta acordado mas ontem dormia profundamente...

                          A Sara passado 1h/1:30h de acoradar já está a dormir novamente, cerca de 45min/1h... depois fica acordada cerca de 2h e dorme uma sesta de 2h/3h... depois vai dormitando ao longo do resto da tarde soninhos de 30/45min!
                          Se eu estiver em casa e vir que ela está quase a dormir ou mesmo a dormir, meto-a logo na cama dela... nesta idade já precisam de um local mais sossegado para dormir, pois estão sempre alerta! Se estiver na rua dorme no ovo!


                          Em relação a espreguiçadeira é que tb devo andar a fazer tudo mal... coloco-o mto poucas vezes lá. É que tenho alcofa do carrinho então ponho-o lá pq dá para dormir e para olhar para os brinquedos. Mas a alcofa esta a ficar pequena. Quando já não der devo po-lo na cama dele a dormir as sestas??

                          A minha desde que nasceu que qd está na sala ou cozinha está sempre na espreguiçadeira... tem os bonequinhos pendurados e entretem-se muito lá! Agora tb já passa algum tempo no ginásio e tb adora! A alcofa era mesmo só para dormir, mas pouco depois de 1 mês comecei a achar que ela já lá estava apertada e agora já está na caminha dela. Espreguiçadeira é do melhor qua há... se tens dá-lhe uso! Tb começei a levar a espreguiçadeira para o quintal qd vou estender a roupa ou brincar com o mano e ela adora

                          Desculpem lá estas perguntas "parvas" mas as vezes fico insegura se estou a fazer bem ou não.

                          Beijocas.
                          Amanha é dia de pediatra lá vou eu bombardear o homem de perguntas.
                          ...............

                          Comentar


                          • Isso, isso, é mesmo essa tabela de sono, obrigada por encontrares. Acho que é muito boa.O Vasquito está bem diferente dessa tabela. Ele por vezes fica 3 a 5 horas acordado. Já o Carlitos era mesmo assim está escrito.

                            Pois é o meu pecas mais pequeno está a crescer muito já passou do percentil 95, já veste roupa de 6 meses embora as mangas estejam um pouco compridas, 0,5/1 cm.

                            Com esta idade já passou o percentil do mano que tinha 95. Agora o mano com 39 meses tem percentil 75 de altura e 65 de peso. O andar e correr faz milagres para os bebés de percentil elevado. É a minha esperança se não como é que eu corto as maminhas, não dá.

                            Mamas com cólicas nos bebés, o Vasco também tem de vez em quando. Eu dou-lhe colikind, é uma maravilha e ainda por cima é natural. Está à venda em farmácias.

                            B'jocas
                            dp

                            Comentar


                            • Ola Mamãs!
                              Que bom só boas notícias dos vossos bebecas!

                              Nós andamos ainda meio destabilizadas (acho que sou eu que não ando bem). A Margarida não é que seja um bébé dificil mas é mais exigente do que estava habituada, pouco dorme de dia isto é, se estiver no colo até dorme, de uma maneira agitada mas dorme, mas deitá-la na: cama, alcofa, espreguiçadeira, sofa, com fralda de pano, sem fralda de pano, embrulhada (detesta sentir-se presa), desembrulhada; nada dá resultado, chucha detesta (experimentamos em desespero de causa apesar de querermos evitar), começa com vómitos mas quero ver se compro outros modelos para ver se resulta. A amamentação embora eu esteja mais segura tem alturas que parece que tudo se abala, a confiança vai por "água abaixo" e começo a duvidar de tudo até da minha capacidade de cuidar dela, nem parece que já tive uma filha!!
                              Ela fica muito tempo na mama, ontem começou às 21h20 e mamou até às 21h40, adormeceu, pensei que ía dormir um soninho mas nada, às 22h já estava novamente na mama e assim esteve até irmos para a cama (perto das 24h), pu-la na caminha volta de choramingar novamente só sossegou quando voltou para a mama , deitei-a na nossa cama na mama e assim adormecemos as duas (mas ainda estive vezes sem conta a meter a mama na boca pois ela largou várias vezes). Só nesta altura é que ela descansa pois fez um soninho de quase 5 h, depois voltou a mamar (1h) e volta a dormir outro soninho até +/- as 9h30, a partir desta hora dormir é para esquecer e começa tudo de novo. Como disse sei que há bébés bem mais dificeis mas confesso que esta rotina assim me deixa embaixo principalmente psicológicamente, por vezes só me apetece chorar.

                              Bem... ... mas tirando isto a Margarida é uma bbébé bem disposta, ri-se imenso e já tenta palrar qualquer coisinha, as feições são muito parecidas com a irmã (nesta altura), adora o banho e como já devem desconfiar adora mamar , é um pouco assustadiça e irriquieta, volta e meia as cólicas atacam, ela está a tomar o Simicol e já notamos que tem que ser religiosamente tomado, quando facilitamos é quando as malditas voltam a atacar.

                              Ela agora anda a babar-se muito, embora ache cedo, estou com a sensação que é refluxo mas como nunca passei por isso portanto não tenho certeza.

                              Bem e não vos melgo mais, o bom tempo está aí (espero que seja para durar) e vou aproveitar para espairecer.

                              Sunflowerfoste tu que falaste à uns tempos atrás de um creme maravilhoso para as estrias? é que fiquei aqui com 3 ou 4 feiosas e queria vêr se fazia qualquer coisa para atenuar.

                              bjs para todas
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Olá mamãs,

                                dp, o Vasco é mesmo grande!!!

                                Bem, por aqui andamos a aproveitar o bom tempo para passear mais. A rotina está a implementar bem e estou a conseguir que a Inês durma mais nas alturas certas.
                                Então por volta das 7h ela "acorda" e começa a fazer força para o cocó e barulhos na barriga, mas não sai nada. Tiro-a do berço e passo-a para a minha cama ainda um bocadinho e ela acalma. Às 8h levanto-me para tomar banho, arranjo-me e tomo o pequeno-almoço enquanto ela ainda fica na nossa cama com o pai. Perto das 9h vou tratar dela, mudar fralda, cânula do bebegel para libertar os gases (e maior parte das vezes algum cocó que está entalado), faço uma limpeza da cara, penteio-a, dou-lhe o remédio para as cólicas e depois mama. Ela mama sempre entre 15 a 20 min numa mama, depois passa para a outra entre 5 a 15 min e depois o suplemento. Ponho-a a arrotar entre mamas e no final. Depois ando com ela no marsupial ou no ovinho, em casa a fazer coisas ou vamos passear.
                                Ao meio-dia, mudar a fralda e mamar. Depois ponho-a no tapete que tenho do Ikea a brincar um pouco enquanto eu almoço. Ela fica a olhar para os brinquedos, faz uns sons (parece que está a falar sozinha) e já consegue dar palmadas com as mãos nos brinquedos que estão pendurados.
                                Quando acabo vou pô-la na caminha dela a dormir a sesta e para isso tenho de pôr o mobile a tocar e andar à roda que ela adora - a cama que está no quarto dela mesmo, porque o berço no meu quarto é só à noite quando nós também vamos dormir. Se ela acorda um bocadinho (como foi hoje o caso) ponho-lhe a chucha, falo com ela e adormece novamente. Durante essa sesta aproveito para vir ao computador ou fazer coisas em casa.
                                Às 15h outravez, fralda e mama. Depois estou um pouco com ela ao colo e se estiver bom tempo vou lá para baixo ao "jardim" e dar voltas com ela ao quarteirão. Ficamos na rua à espera que chegue o pai e por volta das 18h vamos para cima que é hora do banho e tratamento completo, com mama no final, claro.
                                A seguir fica no colo do pai ao computador um pouco até irmos jantar, altura em que fica no ovinho na cozinha ao pé de nós. Às 21h, mais fralda e mama e depois novamente vai para a caminha dela dormir. Novamente aproveito para fazer coisas em casa, ver tv ou estar no computador.
                                Às 24h, fralda, vitamina D, cânula do Bebegel, mama e vai dormir para o berço no nosso quarto. Aí dorme até às 4h ou 5h, altura em que acorda com barulhos na barriga e aproveito e dou de mamar. Depois adormece novamente até às 7h. Só não dou o suplemento nas mamadas das 24h e das 5h para ser mais rápido porque quer ela quer eu estamos cheias de sono.
                                E tem sido assim. Acho que está a correr melhor, estou mais descansada, com mais estaleca e a conseguir fazer mais coisas. Só não consegui ainda arranjar a altura ideal para eu andar uns minutinhos na minha bicicleta e fazer algum exercício, mas acho que com o tempo hei-de conseguir.

                                Às vezes, há alguns "desvios", como por exemplo ter fome mais cedo do que a hora estabelecida e aí tenho de lhe ir dar de mamar, alguma fralda mais suja ou alguma crise de cólicas maior. Mas está a melhorar, também porque acho que estou a percebê-la melhor e a saber o que ela quer.

                                Agora, se surge qualquer coisa que me altere a rotina, é que fico um pouco desorientada. Do género, um baptizado que vou ter daqui a 2 semanas às 17h30 e depois com jantar. Não faço ideia de como vou fazer, isso vai alterar os horários das mamadas e das dormidas... Logo vejo como é que vou resolver.

                                De resto, continua a babar-se também e sempre com as mãos na boca. Ainda andamos às voltas com a crosta láctea. Hoje o meu marido vai à farmácia ver se compra qualquer coisa melhor.

                                Beijinhos, beijinhos!
                                Ultima edição por Pipa; 10-05-2012, 14:55.
                                __________________________________________________ ______________________________
                                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                                - O meu blog -

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X