Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
    Ola mamãs!
    Entaõ como estão todas?
    Nós por aqui já chegámos aos 2 meses e meio e finalmente começamos a entrar na velocidade de cruzeiro.
    A Margarida está óptima e já começa a fazer as suas gracinhas. Está com 4,850kg e 57cm, aumentou num mês 1,120kg só com maminha o meu coração ficou radiante pois valeu apena a persistênia (e lágrimas derramadas). O pediatra só nos quer vêr aos 4 meses e se tudo continuar a correr como agora iremos mantar a exclusividade até aos 6 meses
    Fomos levar as vacinas dos 2 meses e a Margarida não fez reacção nehuma, aliás, minto, a reacção que fez foi dormir uns belos soninhos durante o dia (ela é mais de soninhos de pulga).
    Continua a detestar as chuchas e a adorar a maminha (tenho quase a certeza que são as melhores amigas dela), se pudesse de certeza que andava sempre com uma na boca, e é lindo de vêr quando chega a hora de mamar os sorrisos que faz só de olhar para a maminha, tb costuma fazer um rosnar quando vai a primeira vez com a boca à mama, até dá balanço com a cabeça, muito engraçado, eu chamo-lhe a minha leoinha !
    Os cócós passaram praticamente a ser 1 a 2 por dia.
    Eu estou bem, ainda não fui à consulta de revisão mas fica para o próximo mês que estamos de férias e assim o pai pode ficar com as minhas bebecas. O peso podia estar melhor, tenho mais 1 kg que no início, bem gostava que a amamentação me desse cabo das calorias mas parece-me que não sou desses casos milagrosos
    E por hoje é tudo
    bjs para todas
    Blueeyes como é que vais conseguir manter a exclusividade até aos 6 meses? Não estás a trabalhar? Eu vou trabalhar 2 semanas qd a Sara estiver com 5 meses e 1 semana depois tenho mais 2 semanas de férias... ela mama tudo e eu pouco leite consigo tirar, é impossivel eu deixar a quantidade de leite que ela necessita para um dia inteiro o que seria pelo menos 3 doses por dia, assim vamos introduzir os sólidos aos 5 meses, e assim só preciso de deixar 1ou2 doses de leite.
    A Sara tb se desfaz em sorrisos para as mamocas e dá gritinhos de satisfação qd vê que vai mamar...
    Quanto ao peso... após um mês do parto já o tinha recuperado... mas assim que começei com a cerazzete comecei a engordar novamente... não é bem engordar é inchaço! Mas tem mesmo de ser que não somos grandes amigos de preservativos e não queremos arriscar outro bebe para já.

    Beijoca

    Comentar


    • Sunflower vou trabalhar já ela tem os 6 meses.
      Eu não estou a tomar nada, a cerazette faz-me vir logo o periodo então prefiro aproveitar mais estes mesitos sem essa chatice
      bjs
      O nosso parto!Papá incluído

      O cantinho das mamãs dezembro 2008


      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

      Comentar


      • Assim bem a correr... para animar o tópico!

        A "Princesa" já se vira de barriga para baixo e volta à posição inicial! Já não quer ter nada a ver com a espreguiçadeira e quer é ir para o chão rebolar e esbraçejar, já a apanhámos fora do ginásio várias vezes.

        Já fomos à consulta dos 4 meses e está óptima, embora eu ache que ela engordou pouquinho a pediatra diz que está optima e para continuar apenas com maminha. Aumentou apenas 370gr num mês mas cresceu 3cm... estamos agora com 6220gr e 63cm. Começamos as pápas aos 4 meses + 3 semanas e a sopa passados 15 dias, a fruta como sobremesa quando já comer bem a sopa... e muita maminha. Continua a bolsar muito e esperamos que se resolva perto dos 6 meses, eu acho que é por isso que ela não engorda mais. Ainda hoje bolsou a 2ª dose da Rotarix... fiquei para morrer quando vi os 74€ a serem bolsados e sem sabermos que fez efeito ou não... o melhor é nem pensar nisso.

        Beijinhos... deêm noticias

        Comentar


        • Ola mamas. Como estão? E por onde andam?
          Isto anda mto parado Já há mamas a trabalharem? Como esta a correr?

          O meu Tiago esta um matulão e lindo.
          Ontem foi dia de pedi e esta com 6,920kg e 63,5 cm. Percentil 50. O Pedi diz que ele esta um vivaço e mto bem.
          Como decidi prolongar a licença por mais um mês vamos continuar com LM exclusivo até aos 5 meses e meio. E dps então começar com os sólidos, 1º papa ao jantar e passado uma semana sopa ao almoço + papa ao jantar e LM ao Peq Almoço, Lanche e Ceia. A fruta passado uma semana de começar a sopa introduzir ao almoço.

          Tirando isso ele agora aprendeu a gritar e não quer outra coisa... ainda não se vira de barriga para baixo mas vira-se mto bem de lado para brincar e enquanto esta a dormir. Palra imenso, sorri imenso e esta sempre bem disposto e simpático. Gargalhadas já dá mas só quando lhe apetece, dobra é mto o riso.

          E pronto... agora é aproveitar mto bem ate ao inicio de Setembro que estou em casa e que ele vai começar a creche... ai o meu coração só de pensar fica apertadinho... dps dia 10 de Setembro lá começo a trabalhar e mortinha para vir para casa para tar com o meu "príncipe".

          Beijocas e Boas Ferias.

          Toca animar mais o nosso cantinho.

          Comentar


          • Olá mamãs,D

            Desculpem esta longa ausência. O tempo tem escasseado mas prometo que assim que tiver um tempinho maior venho continuar a ler-vos e partilhar as nossas novidades.

            Espero que esteja tudo bem convosco.

            Deixo aqui uma foto da minha filhota.



            Beijinhos e bom fim-de-semana





            Sócia n.º 85

            Comentar


            • Questionario de experiencia de parto, quem quizer colaborar, para ajudar as meninas que estão na fase final da gravidez, e as que estarão.

              http://foruns.pinkblue.com/showthrea...o-interessante!
              Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




              Comentar


              • Olá meninas!
                Perdi a minha pass e só agora consegui entrar, que saudades
                A minha pimpolha nasceu dia 25 de Fevereiro de 2012, é a nossa Maria Beatriz
                Assim que tiver mais tempo venho cá contar novidades da pipoca e ler (e ver) os pimpolhos lindões de Fevereiro )




                Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X