Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Olá mamãs de Fevereiro e Março,

    A minha boneca nasceu na 3ª feira passada dia 20 às 04h28, com 51 cm e 3,580 kg.
    Estamos em casa desde 5ª feira e tem corrido tudo mais ou menos.

    Algumas cólicas, mais ou menos controladas, mas o problema principal é a alimentação.
    Pode ver este tópico com as minhas dúvidas aqui por favor?
    http://foruns.pinkblue.com/showthrea...-receios/page3

    Entretanto ontem fizemos o teste do pézinho e de resto continua tudo bem com a Inês.

    Podem ver também o meu relato do parto aqui:


    Peço desculpa por ainda não ter vindo com tempo ver as novidades.
    Ando muito atrapalhada ainda nestes dias.

    Beijinhos para todas!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -

    Comentar


    • #32
      Ola mamãs,
      cá estou eu e agora já com a minha flor nos braços!
      Nasceu dia 22 às 15h17 com 3030g e 49 cm.
      É uma piolhinha linda e sossegadinha e estamos muito felizes embora os babyblues já andem a atacar por estes lados.
      A amamentação mais uma vez tem sido uma luta diária, com os mamilos grandes e as mamas cheias que parecem dois balões é difícil aquela boquinha tão pequenina fazer uma pega que englobe tudo, o resultado são algumas fissuras que só com alguma paciência e o recurso à bomba é que vamos conseguindo manter o aleitamento materno em exclusivo. Quando fico melhor lá meto a mama outra vez ao barulho mas quando começa novamente a doer não aguento e tenho de tirar o leite com a bomba, daqui a duas semaninhas espero já estar a amamentar na verdadeira ascensão da palavra e assim gozar em plenitude a amamentação.
      A princesa tendo a barriguinha cheia é uma come e dorme, sendo que à noite a fome aperta mais fazendo intervalos de 2 a 3 horas, de dia a coisa pode aguentar até 4 horas (mais do que isso também ainda não pode ser).
      Em relação à mana é que tem sido uma canseira, desde querer andar sempre em cima da bébé até andar sempre a fazer asneiras para chamar à atenção, é um reboliço, ela está feliz, nota-se, mas ao mesmo tempo não dá sossego e faz com que por vezes nos tenhamos de chatear a sério. Tenho-a enchido de beijos e abraços e pô-la a ajudar nas tarefas da mana e quando a mana está a dormir tento ter tempo só para ela mas para já ainda está a ser um bocadinho complicado. Só espero que com o tempo as rotinas se consolidem e as coisas acalmem!
      Hoje de noite, eram 4h da manhã estava eu a dar de mamar quando ela apareceu no nosso quarto para vir para a nossa cama, quando me viu sentada com a dar de mamar perguntou-me meio chateada: - mas tu não estavas a dormir? Devias estar a dormir! Respondi-lhe que tinha de dar de mamar à bébé que tinha fome, virou-me as costas amuada. Chamei-a para vir para a nossa cama mas nada, quando acabei de tratar da bébé, fui ao quarto dela e la estava ela deitadinha na cama acordada e tristinha, peguei nela ao colo e dei-lhe muito mimo e perguntei-lhe se queria vir dormir comigo e ela abraçou-se e disse logo que sim. Isto custa-me tanto, porque eu não queria que ela se sentisse assim, apesar de saber que é normal acontecer!!
      Bem já me alonguei.
      Bjs para todas
      O nosso parto!Papá incluído

      O cantinho das mamãs dezembro 2008


      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

      Comentar


      • #33
        Oh blueeyes77, agora até me ri com a tua pulguinha mais velha.
        É de partir o coração, mas creio que é um processo normal de adaptação. Até agora a mamã era só dela e agora tem de a partilhar. Mas ela vai aprender a gerir as emoções e não tarda já está bem.
        Beijinhos para as três!
        Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

        A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

        Sócia n.º 111 - Amamentação



        Comentar


        • #34
          Olá a todas!
          Cá estamos, a Maria já está melhor da constipação e cresce a olhos vistos. Ontem foi levar as vacinas dos 2 meses + a Prevenar.
          Pesa 4.540 gr e mede 54cm Prematura? Já ninguém diz..
          Neste momento e porque tenho pouco leite estamos a fazer alimentação mista, quando fica com fome dou suplemento.

          Blueeyes77, acompanho-te do blog/ cantinhodas mamãs dezembro 2008.. A minha Nônô tb está a reagir de forma semelhante, há-de passar..

          Bjs a todas


          BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

          Comentar


          • #35
            Olá a todas, a minha Ema já está recuperada, começou no domingo com ranhocas mas é mesmo só ranho nada nos pulmões. Estava preocupada porque em 15 dias aumentou só 145 gr mas hoje fomos ao pediatra e de 5ª para hoje aumentou 175 gr o que significa que vai novamente bem lançada, tá com 7 semanas e 4325 gr e 55 cm.

            Piluxe se tás com pouco leite podes tomar o promil e estimular o peito com a bomba em 3 dias tás cheia de novo. Eu tive que fazer isso agora com a Ema porque ela depois que ficou boa ficou com a fome toda e como tinha andado mais de uma semana a mamar mal acabei por começar a ter um pouquito menos leite, mas com mamadas de 1h30 em 1h30 às vezes 2h em 2 horas, Promil e bomba estou cheia de novo e ela a aumentar muito bem de peso.

            Para a menina que tá com problemas de sonos trocados é necessário paciência e começar a estabelecer uma rotina, tipo banhinho, luz mais fraca, mama e cama.
            De noite a luz é minima fralda em cima do candeeiro só para te permitir ver alguma coisa para a trocar por exemplo, tudo feito em silêncio, sem conversas, miminhos exagerados etc.
            Para as cólicas eu dou infacalm e vagopax e nunca mais tivemos nada disso, podes também fazer a cânula (cortas o fundo de uma embalagem de beebgel, tiras o conteúdo, passas um pouquinho de óleo na pontinha e colocas no rabinho, assim que metes a pontinha sentes logo os gases a sair, uma bela massagem antes de cada mamada e vais ver que melhora a olhos vistos.
            Os bébés precisam de rotinas e quanto mais depressa estabeleceres uma mais seguro o bébé está e menos chora.

            Blueeyes é mesmo assim, o meu Martim também me tem dado água pela barba mas mesmo assim agora já está mais calmo, já nos habituamos à nossa rotina e tudo está mais fácil, mas continua a ser uma canseira de sai de cima da tua irmã, não abanas a mana, não magoes a mana, enfim faz parte.

            Comentar


            • #36
              Pipa tinha escrito um testamento para ti ontem e na hora de enviar para variar deu erro, é por isso que este forum me aborrece metade das vezes nem o login consigo fazer.

              Vamos lá então, já te disseram estás a fazer tudo mal, suplemento para quê? tens o peito empedrado é porque tens leite para dar e vender, podes ver as dicas que dei à piluxe mas nesta fase com peito empedrado nem precisas tás cheia de leite.
              A amamentação é uma opção pessoal e o que tens que decidir é se queres amamentar, a mim parece-me que de alguma maneira te sentes pressionada a amamentar mas não tens realmente vontade de o fazer e daí estares a fazer tudo mal e a colocar constantemente entraves e minhocas na tua cabeça. Só a ti cabe essa decisão, não é à familia, marido amigos etc e tu não és menos mãe porque não queres amamentar. Sugiro-te que reflitas bem no que queres fazer e tomes uma decisão. Dicas sobre amamentar não precisas tens leite, tens mamilos de silicone tens tudo para amamentares com sucesso durante meses, agora simplesmente decide.

              Comentar


              • #37
                Olá... venho dar novidades da Sara!

                Continua muito calminha e a ter como lema de vida "comer e dormir"! Para verem a pior noite que me deu em 5 semanas foi a de ontem em que acordou à 3:45h e só a consegui adormecer novamente às 5h! O meu marido até gozou comigo por eu me queixar... pensando bem até eu gozei comigo própria na manhã seguinte por me queixar de estar acordada 1:15h, pois como o meu primeiro filho eram noites inteiras! Durante a noite já vai fazendo um primeiro turno de sono de 4h/5h, o que nos deixa muito contentes!

                Na consulta de pediatria de 1 mês ela estava optima e engordou 1.000gr em 20 dias, ou seja 330gr por semana... só com maminha, o que me deixa radiante, pois o meu piratinha foi um tormento com a amamentação e poucos dias mamou em exclusivo! Mas agora tudo indica que estamos no bom caminho!

                Cólicas até ver não existem por aqui.

                Agora com 1mês, com a mudança da hora e com o calorzinho temos dado grandes passeios à beira mar e vamos todos os dias ao final da tarde com o mano ao parque, e o bem que isso me faz, já estava a dar em doida! E o bronze da beira mar tb me começa a dar melhores ares!

                Alguem falou em babyblues, desta vez por aqui não houve disso, mas da 1º vez foram 15 dias para esquecer, chorei baba e ranho mas ao fim de 15 dias por magia parece que desapareceram, portanto mamãs nada de desesperar que os malvados desaparecem mais depressa do que aparecem! Até tinha já deixado o meu marido de alerta, para não deixar o piratinha ver-me chorar, mas desta vez foi só mesmo alegria extrema com a chegada do novo membro à familia.

                O mano começa a revelar os primeiros sinais de insegurança, muitas visitas noturnas à nossa cama, muitas fitas para comer... por mais atenção que lhe dediquemos as coisas estão a descambar e todos os dias temos cena! Se bem que acho que até lhe dedicamos mais atenção agora do que antes da mana nascer, mas mesmo assim, não está a resultar! Não sei! Vamos deixar andar para ver, pois acho que estamos a fazer tudo bem!

                E é tudo... mamâs de 1ª viagem não hesitem em colocar duvidas.

                Beijocas

                Comentar


                • #38
                  Ola mamãs,
                  então como andam esses bebecas?
                  Por aqui está tudo a correr bem (dentro do possível e do que uma fadinha de três anos energica permite )
                  Hoje faz 7 dias que a minha flôr nasceu e para assinalar tal acontecimento decidi finalmente fazer um relatozinho do meu parto. Se quiserem dar uma piscadela aqui fica o link



                  bjs
                  O nosso parto!Papá incluído

                  O cantinho das mamãs dezembro 2008


                  E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                  *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                  http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #39
                    Olá mamãs.
                    Como estão os vossos bebecas?
                    Por cá estamos um pouco doentitos, o Vasco está com expetoração, sem febre, que vou tratando com soro e narinel. Está a resultar, e em dois dias já melhorou bastante. Conhecem outro soro para dar a um bebé tão pequeno sem ser os soros individuais?
                    Também tem tido cólicas. Á um semana a trás acordava todas as noites às 5 da manhã, a espernear com dores de barriga, as massagens não ajudaram em nada. Então indicaram-me colikind (homeopata), uma maravilha. Agora só chora quando os gases estão a sair. Entretanto caso o colikind não funcionasse, mandei vir de Londres um outro medicamento, que agora não sei o nome. Para ajudar mudei a alimentação, nada de leite e derivados e tomo sempre um chá de roibos todas as noite.
                    Mesmo com isto tudo o meu bebecas, que a sua alimentação é só mama, e com 26 dias está com 4,550kg (nasceu com 3,460kg e perdeu 300g), tem muita força na cabeça e na semana passada com a força que fez, que quase dá a volta.
                    O mano de 3 anos, continua encantado, a adorar o mano, mas está um perigo, agora quer levá-lo ao colo. Foi apanhado a colocar os braços debaixo do Vasco. De resto está bem, no entanto sei que está a sentir a minha falta. No outro dia de noite ao contar uma história ele disse em forma de gozo: “gosto do pai, da maggei (cadela) e do mano Vasco,” e eu perguntei “e de mim”, ele vira a cara e a rir diz que “não” mas logo a seguir salta para mim e diz “o Carlos gosta muito da mãe”. Acho que o meu filho não tem ciúmes eu é que estou a sentir a falta dos mimos do meu filho .
                    B’jocas
                    dp

                    Comentar


                    • #40
                      Olá meninas...
                      espero que esteja tudo bem com todas.

                      Sojo ainda bem que a tua menina está melhor .... bolas... deve ser tão mau ve-los doentinhos....ai...aii....

                      Cazac....temos mesmo que combinar, vou algumas vezes ao Norteshopping, está semana fui lá 2 vezes :-).

                      Bem porque aqui vamos de vento em pompa....aos 2 meses o G pesa 5.170 kg e mede 56 cm...o pedi diz que está muito bem, engordou 1.400kg e cresceu 4 cm num mês.

                      Esta semana andei assim um pouco stressada, o G foi levar as vacinas a Rotavirus e a Prevenar...e depois daquela noticia fiquei com medo...mas o meu pedi disse devia vacinar com vacinas de outros lotes....

                      Ora bem queria colocar aqui umas questão para saber como voçês fazem....então é assim a rotina do G...á noite é as 21:00 toma a leite, depois o banho e depois cama, mas as vezes é-me completamente impossivel dar-lhe banho a essa hora...mas ele depois fica birrento e quer é dormir.
                      Então adormece e depois acordar para comer...a meia noite ou a uma. Acham que devodar-lhe banho a essa hora??? Ou não dou banho nesse dia??

                      Aconteceu hoje...tomou o leite as 21...e está a dormir, agora n sei que fazer...secalhar dou-lhe só banhinho amanha. A enfermeira do centro de saude, até diz que é mais apologista de banho dia sim dia não...do que banho todos os dias.
                      Ele está tão ferradinho que me custa agora desperta-lo com um banho.....ai...que não sei que fazer.
                      Como voçês fazem??

                      De resto as coisas estão a correr lindamente...só é pena ele ainda n dormir a noite toda...o maximo que faz são 4 horas...aiii...estão tão gordinho que bem que podia começar a nanar mais umas horitas...lol.. :-)

                      Estou numa luta voraz contra o peso....já tenho menos 3 quilos do que tinha antes de engravidar...mas preciso perder mais 7. Mas o que me parece mais dificil de tratar vai ser a barriga molinha....parece-me tão molinha que nem com abdominais lá vai...lol..

                      Ah, lembrei de outra coisa...relativamente a roupa que devemos vestir aos bebecas. Então é assim, eu agora ainda visto body de manga comprida, calças interiores (polaines? N sei como se escreve...lol..)...e depois a roupa por cima. Mas e nos dias mais quentes?? veste-se um body de manga curta...e na parte de baixo nada não é?? Sò umas calças ou uns calções?
                      Fico mesmo na duvida, e tb n sei quando lhe vestir manga curta, para agora acho que é cedo, mas n sei o que realmente é calor para eles...e nas lojas ja so vêm coisas de manga curta á venda....bolas...vejo-me as "aranhas" para encontrar camisolas de manga comprida, mas sem serem muito grossas.

                      Outra coisa que me está a deixar com medo é muda-lo para o quarto dele...eu acho que era melhor para ele...mas tenho medo...lol...ele agora dorme mesmo ao meu ladinho...e muda-lo assim para outro quarto, mesmo sendo ao lado do meu...pareçe que estou a muda-lo para a casa ao lado. Como voçês fizeram??? Ou pensam fazer?

                      Eu sei que tinha outra duvida, mas agora ja n me lembro....e como é a segunda vez que escrevo isto...ja estou cansada...lol...de pensar.

                      Beijinhos a Todas

                      Cazac como fazemos para combinar?? Mando-te um pm com o meu mail??

                      Novafeijoca e G :-)

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por novafeijoca Ver Mensagem
                        Olá meninas...
                        espero que esteja tudo bem com todas.

                        Sojo ainda bem que a tua menina está melhor .... bolas... deve ser tão mau ve-los doentinhos....ai...aii....

                        Cazac....temos mesmo que combinar, vou algumas vezes ao Norteshopping, está semana fui lá 2 vezes :-).

                        Bem porque aqui vamos de vento em pompa....aos 2 meses o G pesa 5.170 kg e mede 56 cm...o pedi diz que está muito bem, engordou 1.400kg e cresceu 4 cm num mês.

                        Esta semana andei assim um pouco stressada, o G foi levar as vacinas a Rotavirus e a Prevenar...e depois daquela noticia fiquei com medo...mas o meu pedi disse devia vacinar com vacinas de outros lotes....

                        Ora bem queria colocar aqui umas questão para saber como voçês fazem....então é assim a rotina do G...á noite é as 21:00 toma a leite, depois o banho e depois cama, mas as vezes é-me completamente impossivel dar-lhe banho a essa hora...mas ele depois fica birrento e quer é dormir.
                        Então adormece e depois acordar para comer...a meia noite ou a uma. Acham que devodar-lhe banho a essa hora??? Ou não dou banho nesse dia??

                        Aconteceu hoje...tomou o leite as 21...e está a dormir, agora n sei que fazer...secalhar dou-lhe só banhinho amanha. A enfermeira do centro de saude, até diz que é mais apologista de banho dia sim dia não...do que banho todos os dias.
                        Ele está tão ferradinho que me custa agora desperta-lo com um banho.....ai...que não sei que fazer.
                        Como voçês fazem?? No nosso caso, tanto da Beatriz como agora com a Margarida, damos banho dia sim dia não, a não ser que por algum motivo ela se suje mais (uma cócózada grande por ex.), mas se vez que o banho faz toda a diferença na rotina dele porque não dar o banhinho todos os dias. Nós dá-mos por volta das 18h que é quando a fadinha também toma, o pai trata da mais velha e eu da pinipon. Ela depois fica molinha mas passada 1 horinha quer papar e eu lá lhe dou a mamoca

                        De resto as coisas estão a correr lindamente...só é pena ele ainda n dormir a noite toda...o maximo que faz são 4 horas...aiii...estão tão gordinho que bem que podia começar a nanar mais umas horitas...lol.. :-)

                        Estou numa luta voraz contra o peso....já tenho menos 3 quilos do que tinha antes de engravidar...mas preciso perder mais 7. Mas o que me parece mais dificil de tratar vai ser a barriga molinha....parece-me tão molinha que nem com abdominais lá vai...lol.. Por aqui já estamos no peso inicial (passados 8 dias... estou feliz) mas agora falta perder todos os outros que já cá estavam a mais à muiiiito tempo - Oh vida!! Espero que com a amamentação e uma ginástica a coisa se dê

                        Ah, lembrei de outra coisa...relativamente a roupa que devemos vestir aos bebecas. Então é assim, eu agora ainda visto body de manga comprida, calças interiores (polaines? N sei como se escreve...lol..)...e depois a roupa por cima. Mas e nos dias mais quentes?? veste-se um body de manga curta...e na parte de baixo nada não é?? Sò umas calças ou uns calções? Acho que ainda é um bocadinho cedo para os bodies de manga curta, para já nós vestimos o body de manga comprida, dispensámos as calcinhas, vestimos umas meias (porque as extremidades costumam estar sempre mais frias) e o babygrow.
                        Fico mesmo na duvida, e tb n sei quando lhe vestir manga curta, para agora acho que é cedo, mas n sei o que realmente é calor para eles...e nas lojas ja so vêm coisas de manga curta á venda....bolas...vejo-me as "aranhas" para encontrar camisolas de manga comprida, mas sem serem muito grossas. Quanto ao calor consegues perceber se eles transpirarem na nuca, por ex.

                        Outra coisa que me está a deixar com medo é muda-lo para o quarto dele...eu acho que era melhor para ele...mas tenho medo...lol...ele agora dorme mesmo ao meu ladinho...e muda-lo assim para outro quarto, mesmo sendo ao lado do meu...pareçe que estou a muda-lo para a casa ao lado. Como voçês fizeram??? Ou pensam fazer? Da fadinha, e pensamos fazer o mesmo agora, só mudámos para o quarto por volta dos 4 para 5 meses e correu muito bem (tb é ao lado do nosso). Sinceramente mais cedo parece-me precoce (pelo menos para mim )

                        Eu sei que tinha outra duvida, mas agora ja n me lembro....e como é a segunda vez que escrevo isto...ja estou cansada...lol...de pensar.

                        Beijinhos a Todas

                        Cazac como fazemos para combinar?? Mando-te um pm com o meu mail??

                        Novafeijoca e G :-)
                        Espero ter ajudado qualquer coisinha
                        Bjs
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #42
                          Olá meninas,

                          finalmente estou com algum tempo para vir aqui.
                          Aqui vão os dados para colocares na Tabela Cazac:
                          Nome: Maria
                          data de Nascimento: 14-03-2012
                          Peso: 3070gr
                          Tamanho: 48 cm
                          Lugar: HD Faro
                          Parto: Induzido

                          Acho que está tudo.

                          Agora vamos às mudanças cá em casa:

                          A Maria é uma bébé calma, ela mama e dorme, ainda não tem bem uma rotina de horas certas durante o dia, mas normalmente mama de 2 em 2 horas ou 3 em 3 horas. De noite aguenta mais um bocadinho, o que facilita mais o meu sono, sim que aqui em casa adoramos todos dormir.

                          A Maria tem aumentado bem de peso na última semana aumentou 280gr. Já vamos com 3570gr, uma vez que perdeu peso no hospital (Peso à saída do hospital foi de 2880gr).

                          Vamos pesa-la todas as semanas ao CS e também já fomos à pediatra, que disse que estava tudo óptimo e aconselhou-me a tomar o Promil, para que não falte leitinho, apesar de eu ter leite para dar e vender.

                          Agora a princesa maior está radiante com a mana e temos de estar sempre com atenção, pois quer estar sempre em cima dela e dar beijinhos e abraços.

                          Desculpem mas ainda não li o que está para trás, mas vou tentar pôr-me em dia.

                          Beijinhos,

                          Marta

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por novafeijoca Ver Mensagem
                            Ora bem queria colocar aqui umas questão para saber como voçês fazem....então é assim a rotina do G...á noite é as 21:00 toma a leite, depois o banho e depois cama, mas as vezes é-me completamente impossivel dar-lhe banho a essa hora...mas ele depois fica birrento e quer é dormir.
                            Então adormece e depois acordar para comer...a meia noite ou a uma. Acham que devodar-lhe banho a essa hora??? Ou não dou banho nesse dia??

                            Eu dava banho à minha pequena dia sim dia não até ela ter 1 mês, creio eu, porque afinal eles não se sujam assim tanto, a menos que se vomitem todos, ou façam grandes cocós. Mas às vezes basta passar uma toalhinha humedecida no pescoço, cara e no rabito e está o problema resolvido. Se o teu bebé adormece às 21h e só acorda 3h horas depois, das duas uma: ou dás banho cedo, tipo 19h, ou não dás banho. O banho funciona como uma rotina, para ele perceber que está a chegar a noite, que está na hora de descansar, de dormir mais horinhas. Às vezes eu dava de manhã, se via que não tive oportunidade de lhe dar à noite e estava suja dava de manhã.

                            De resto as coisas estão a correr lindamente...só é pena ele ainda n dormir a noite toda...o maximo que faz são 4 horas...aiii...estão tão gordinho que bem que podia começar a nanar mais umas horitas...lol.. :-)

                            Ui, ui! Ai dormir a noite toda! A minha filha, a primeira vez que dormiu a noite toda foi aos 13 meses! Nos primeiros 5 meses de vida fazia intervalos de 2h ou 3h e mais perto dos 5 meses já fazia intervalos de, no máximo, 5h. Depois aos 9 meses deixei de lhe dar maminha à noite (já trabalhava e andava a passar-me com a falta de descanso), mas às vezes ela acordava só para a brincadeira!

                            Estou numa luta voraz contra o peso....já tenho menos 3 quilos do que tinha antes de engravidar...mas preciso perder mais 7. Mas o que me parece mais dificil de tratar vai ser a barriga molinha....parece-me tão molinha que nem com abdominais lá vai...lol..

                            Bom, quanto ao peso isso vai lá. Ao fim de meses a amamentar já tinha o meu peso inicial e depois ainda perdi mais algum. Quanto à barriga não te preocupes, eu pensava como tu, que esta "moleza" jamais iria voltar a ficar firme. Até parecia que os orgãos tinham saído do sítio, lol! Mas isso vai tudo ao sítio, te garanto!

                            Outra coisa que me está a deixar com medo é muda-lo para o quarto dele...eu acho que era melhor para ele...mas tenho medo...lol...ele agora dorme mesmo ao meu ladinho...e muda-lo assim para outro quarto, mesmo sendo ao lado do meu...pareçe que estou a muda-lo para a casa ao lado. Como voçês fizeram??? Ou pensam fazer?

                            Eu mudei a minha menina com 5 meses e foi uma maravilha. Não deu por ela, ficou mais fresquinha no seu quartinho (era Agosto), eu e o papá estávamos mais à vontade, já me podia virar na cama sem pensar se a aestaria a acordar. E ela continuava a mamar à noite. Assim que a ouvia a chuchar nos dedos ou a choramingar eu acordava logo! Nunca usei intercomunicador e dormia com ambas as portas dos quartos encostadas. Ainda hoje acordo assim que ela chama!
                            Via tudo correr bem!
                            Beijinhos.
                            Podes ver o meu blog, tem algumas situações de que falas.
                            Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                            A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                            Sócia n.º 111 - Amamentação



                            Comentar


                            • #44
                              Olá meninas!

                              Antes de mais, peço desculpa pela minha ausência e por ainda não ter atualizado a tabela, mas as coisas complicaram-se...
                              Primeiro, o meu princípe começou com uma tosse seca muito chata que lhe puxava o vómito, especialmente de manhã, e lá ia o leite, depois a minha princesa pequenina começou a mamar pouco e a ficar toda entupidinha. Fui com ela às urgências e estava com uma nasofaringite e uma conjuntivite. Mandaram-me para casa apenas com soro fisiológico para o nariz e uma pomada para os olhos... não vim muito convencida, mas pronto... (isto na 5a feira passada). No sábado, começou a fazer uns sons esquisitos a mamar e começou a tossir muito e a ter expetoração: uma chatice, ainda mama menos e com mais dificuldade! Na próxima 4a já vamos ao pediatra, mas entretanto elevei-lhe a cabeceira da cama e faço nebulizações com soro e parece estar a melhorar... vamos ver.
                              Como se não bastasse, passou para o papá e depois para a mamã, que anda toda quebrada, cheia de dores de garganta e com o nariz a pingar!
                              Como vêem isto por aqui não anda fácil... mas vai indo.

                              Mal possa venho cá com mais tempo para vos contar novidades e responder a dúvidas (dentro daquilo que sei ou conheça, claro).

                              Beijocas grandes e tudo a correr bem!

                              Novafeijoca - manda então o teu mail por PM e depois combinamos qq coisa, quando a princesa melhorar.







                              Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                              Comentar


                              • #45
                                cazac por aqui tb houve o ameaço de conjuntivite e a piolhita tb anda meia ranhosa (com muito soro a coisa aliviou e amanhã já temos pediatra para avaliar) e eu andei com uma dor de garganta chata, felizmente com bebidas quentes parece que passou tb (estava com medo de ter de recorrer a antibiótico e assim comprometer a amamentação).
                                Este tempo não anda a ajudar nada !! (muitas diferenças de temperatura)
                                As melhoras para vocês.

                                Nós, para além de um pico de crescimento, que me fez duvidar do meu leite (inseguranças!!), tivemos a nossa primeira noite (e espero única lol) turbulenta: cólicasitas, muitos puns, alguns cócós e a procura constante da mama para consôlo. Felizmente por volta das 2h30 da manhã mamou como deve de ser e acabou por adormecer e descansar como um bébé deve fazer. Isto das cólicas fez-me pensar na minha alimentação, tenho cuidados mas li umas coisas, e embora haja quem defenda que durante a amamentação a mãe deve comer de tudo (equilibradamente), há tb quem defenda que há alimentos que se devem evitar ou até cortar porque provocam desconfortos e irritabilidade nos bébés. Eu sou mais pela primeira vertente mas tb sou aquilo que se chama uma "mal habituada" (e espero continuar ) pois com a fadinha nunca tive esse problema das cólicas, lembro-me dela ter tido um episódio mas foi só mesmo isso. Bem... é esperar que com a Margarida tb não passe disso mesmo -um episódio!
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X