Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Oi, meninas.
    Por aqui as coisas também andam complicadas.
    O bebecas andou com ranhoca e lá andou a soro e narinel. O mais velhito foi o culpado, pois pegou ao irmão embora tenha ficado um fim de semana na casa da avó. Além disso, o pecas, anda a bolsar muito , tem tosse e depois aparece o leite. Outras vez nem é necessário tossir e lá aparece o leite. Nesta semana temos pediatra, vamos ver como ele está. Para ajudar o meu marido teve uma rotura do tendão de aquiles, vai ser operado e de repouso. Nisto tudo, tenho tido sorte, pois o Carlos parece estar mais autónomo e mais crescido e ajuda muito: vai abanar o mano, olha para ver se está acordado ou a dormir; etc. Além disso, tenta fazer muitas coisas sozinho, diz ele que já é crescido.
    Para os curiosos, lembram-se de eu falar que comprei uma banheira Shatala. Tenho dado banhito todos os dias para criar uma rotina, e ele adora o banhito, mal o coloco na banheira ele fica super relaxado, é tão giro ver. O Vasco gosta de olhar para os pés ao sai da água e faz força com os pés no fundo da banheira, ajuda muito nas cólicas. Adora esta banheira, nunca pensei ir gostar tanto, gasta pouca água é prática embora não pareça e o Vasco está encantado.

    b'jocas
    dp

    Comentar


    • #47
      dp já estive para comprar essa banheira várias vezes, acho que vai ser desta!!
      As melhoras aí para casa.

      Têm tido notícias da Pipa? ESpero que esteja tudo a correr bem com ela!

      Bjs
      O nosso parto!Papá incluído

      O cantinho das mamãs dezembro 2008


      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
        dp já estive para comprar essa banheira várias vezes, acho que vai ser desta!!
        As melhoras aí para casa.

        Têm tido notícias da Pipa? ESpero que esteja tudo a correr bem com ela!

        Bjs
        Não sei da pipa, deve estar ausente nesta fase de adaptação.

        Eu também estive para comprar a dita banheira, na minha primeira gravidez, mas o tempo foi passando e não cheguei a comprar. Mas desta não deixei escapar. Não é o mesmo que uma banheira onda da okbaby, não podemos fazer grandes limpezas ao bebé, mas ele também não estão sujos. Eu apenas dou banhinho por simples rotina. Pelas dez horas vai para o banhito, mexer as pernas, depois vestir, massagem que depende do tempo, mamoca e dormir. depois disto dorme umas 5h, logo a seguir acorda de hora a e meia a hora e meia.

        b'jocas
        dp

        Comentar


        • #49
          Ola mamas.

          Ontem foi dia de pediatra, consulta do 1º mês.
          A Tiago esta óptimo, cresceu bastante bem. Esta com 3,900 kg e 53 cm ( nasceu com 2,745kg e 47 cm , quando nasceu perdeu apenas 190 gr mas passados 5 dias de vida já estava com 2,710kg).

          Receitou-me o Infocalm para as cólicas. Ele não chora mto com as cólicas mas esperneia e faz sonos pouco tranquilos.
          Entretanto o pediatra trocou-me as voltas. Pensava que estava a fazer bem as coisas e afinal nem por isso...
          No curso de preparação ensinaram-me que devia dar sempre da mesma mama na mamada e só dar da outra se ele não ficasse satisfeito, o pediatra disse-me que no meu caso este método estava a resultar porque ele estava a engordar mto bem, mas para passar a dar 10/15 min de uma mama e mais 10/15 min da outra. Inclusive disse-me que assim ele se calhar passa aguentar mais de 3h. Ele normalmente mama de 3h em 3h e hoje notei que ele aguentou 4h.
          Depois sobre o banho tb me ensinaram para dar banho tds os dias por causa da rotina e para ele habituar-se desde pequeno porque por vezes não gostam de tomar banho. Não é o caso do Tiago que adora o banho e de mudar a fralda tb. Mandou-me dar dia sim dia não porque diz que tds os dias faz secar a pele e por acaso já tinha notado que a pele nas perninhas estava mais seca. E eu que dava tds os dias...
          Tb me disse para não o deixar dormir comigo durante a noite porque sabe de inúmeros casos com finais tristes e que nos achamos que tamos a ter tds os cuidados mas que podemos estar extremamente cansados e dar-se uma fatalidade. Esta noite correu bem... ele tb não teve mtas cólicas por isso consegui deita-lo bem na caminha dele... custou-me mto. Ele dormir cmg é mto mais pratico. Eu para o ver na alcofa tenho sempre que me levantar o que era horrível quando se esta cheia de sono e ele irrequieto. Mas compreendo e vou tentar evitar...

          De resto tudo ok.

          Tb não sei nada da Pipa. Espero que esteja td bem...

          Beijocas para tds
          Ultima edição por Annicas; 06-04-2012, 00:00.

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
            Ola mamas.



            Entretanto o pediatra trocou-me as voltas. Pensava que estava a fazer bem as coisas e afinal nem por isso...
            No curso de preparação ensinaram-me que devia dar sempre da mesma mama na mamada e só dar da outra se ele não ficasse satisfeito, o pediatra disse-me que no meu caso este método estava a resultar porque ele estava a engordar mto bem, mas para passar a dar 10/15 min de uma mama e mais 10/15 min da outra. Inclusive disse-me que assim ele se calhar passa aguentar mais de 3h. Ele normalmente mama de 3h em 3h e hoje notei que ele aguentou 4h.
            Depois sobre o banho tb me ensinaram para dar banho tds os dias por causa da rotina e para ele habituar-se desde pequeno porque por vezes não gostam de tomar banho. Não é o caso do Tiago que adora o banho e de mudar a fralda tb. Mandou-me dar dia sim dia não porque diz que tds os dias faz secar a pele e por acaso já tinha notado que a pele nas perninhas estava mais seca. E eu que dava tds os dias...
            Tb me disse para não o deixar dormir comigo durante a noite porque sabe de inúmeros casos com finais tristes e que nos achamos que tamos a ter tds os cuidados mas que podemos estar extremamente cansados e dar-se uma fatalidade. Esta noite correu bem... ele tb não teve mtas cólicas por isso consegui deita-lo bem na caminha dele... custou-me mto. Ele dormir cmg é mto mais pratico. Eu para o ver na alcofa tenho sempre que me levantar o que era horrível quando se esta cheia de sono e ele irrequieto. Mas compreendo e vou tentar evitar...


            Beijocas para tds
            Olá mamãs!

            Sou mamã de Fevereiro de 2011 e volta e meia venho-vos cuscar
            Hoje não resisti e vou comentar...

            Annicas, não me parece que o teu pediatra esteja totalmente certo... Apenas deves oferecer a 2ª mama quando a 1ª estiver vazia. Ora, a 1ª mama tanto pode esvaziar em 5 minutos, como em 20, dependendo da vontade do bebé. Ora, se lhe deres apenas 10 minutos (e não esvaziar a mama) e passares à 2ª mama outros 10 minutos, o teu bebé só irá apanhar o leite inicial da mamada, que é o mais liquido, menos gordo e que não sacia tanto. Podes fazer essa pergunta aqui no fórum, no cantinho do aleitamento materno, que de certo te saberão explicar melhor que eu, mas de certo que te irão dizer que o pediatra não te aconselhou da melhor forma e da maneira que estavas a fazer é que é a correcta!

            Quanto ao dormir na mesma cama, eu poucas vezes o fiz, com medo que o meu marido o sufocasse e agora não o faço, porque o danado do miudo trepa por nós acima e atira-se da cama abaixo No entanto, há muita gente que o faz, terás de ser tu a avaliar a situação em tua casa para veres se é seguro ou não deixar o bebé domir na tua cama! Os médicos falam muito, porque não são eles que se têm de levantar de hora em hora, ao frio, para dar maminha...

            Só concordo com ele na questão do banho Mas é outra coisa que cabe aos pais decidirem se devem dar banho todos os dias ou não. Eu não acho que seja necessário, mas se outra mãe entender que o deve fazer, pois então também está a agir correctamente, pois nunca ouvi falar em nenhum bebé que ficasse doente por tomar banho todos os dias

            Desculpem lá a intromissão, mas não consigo ficar "calada"

            Tudo de bom a todas e aos bebés!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #51
              Olá,


              Obrigada pela vossa preocupação! Estou aqui e estamos bem!


              Em primeiro lugar, só quero dizer que se eu não quisesse amamentar nem sequer tinha tentado, ou tinha desistido à primeira contrariedade ou nem sequer andava aqui às voltas à procura de esclarecimento para dúvidas, para ajuda na gestão de tanta informação contraditória que existe sobre o tema e vinda de várias fontes incluindo médicos e enfermeiros... à procura de apoio. Porque era apoio e alguma ajuda que eu procurava (e sempre procurei em 4 anos de fórum PB) e não de alguns comentários um pouco desmotivantes, embora acredite que toda a gente tem sempre intenção de ajudar.


              Seguindo em frente, se houve alguma coisa que eu fiz mal, foi em ter-lhe retirado o suplemento, porque afinal como se confirmava, eu tive pouco leite nos primeiros dias. Foi confirmado na primeira ida à pediatra, a minha pulguinha continuava a perder peso numa altura em que já devia ter estabilizado ou mesmo estar a recuperar e ela estava com fome e eu não tinha alimento suficiente. Por isso, foi introduzido o suplemento novamente e o que interessa é que a minha filha não passe fome de maneira nenhuma.
              Como não desisto de nada, como também já ando mais descansada porque conseguimos estabelecer uma rotina, continuei a insistir e neste momento já tenho mais leite e ela anda a mamar muito bem e finalmente a ganhar peso.
              Ela continua a não se manifestar ou a chorar com fome, por isso tenho sempre de acordá-la. Estamos a fazer mamadas de 3h em 3h e de 4h em 4h à noite para eu conseguir dormir mais. Mama entre 20 a 30 min, mas já houve até mamadas que duraram um bocadinho mais. Depois da mama, toma sempre 30 ml de suplemento. Já tentei várias vezes tirar os bicos de silicone, mas não dá de maneira nenhuma. Apesar de os meus mamilos estarem com uns bicos pequeninos, não são suficientes para ela pegar e não quer. Outro dos problemas é ela adormecer muito enquanto mama, mas já tenho algumas técnicas para a estimular.
              De resto ela tem alguma dificuldade em fazer cócó e faz muita força, fica um pouco irrequieta ou chora muito com os intestinos presos. Quando faz, são monstruosidades mas sei que isto também é derivado ao suplemento. Espero esta semana, com nova pesagem, reduzir ou retirar o suplemento e que estes problemas melhorem um pouco. Algumas vezes tento ajudá-la com a cânula do bebegel e de facto liberta um pouco o intestino, mas tento não fazer muitas vezes para que o intestino não se habitue a ter ajuda.
              Também ando a ter um cuidado extra com a minha alimentação para ajudá-la o mais possível. Troquei o leite de vaca por leite de soja, como cereais e pão integral e cevada no leite que li que pode ajudar.
              Quando ela dorme, dorme muito bem, tenho tido boas noites. Gosta muito de tomar banho, mas não gosta de mudar a fralda ou de vestir e despir porque tem frio. Dou banho dia sim dia não e ela gosta muito de ficar dentro de água.


              Começo a ganhar mais confiança e acho que as coisas até estão a correr muito bem agora.
              Na 6ª feira voltamos à pediatra e amanhã vamos pesar ao centro de saúde.


              Quanto a mim, está tudo bem. Os pontos já caíram quase todos, os primeiros dias foram horríveis com a zona lá em baixo toda inchada. As pernas e pés também estiveram super-inchados, mas rapidamente acabou e em relação ao peso, mal vim da maternidade já estava com o meu peso normal e agora já perdi mais 4 kg, não sei se é de algum cansaço + amamentação + cuidado na alimentação.


              Vou ver se consigo vir dar mais novidades esta semana.
              Beijinhos para todas!
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • #52
                olá Pipa ainda bem que as coisas estão a correr melhor, eu como fui uma das que te "criticou" acho que preciso de te esclarecer que em momento algum te quis ofender apenas dizer-te que amamentar é única e exclusivamente opção tua, e que só o deverias fazer se tivesses mesmo vontade e não por alguém te pressionar. Há inumeras maneiras de aumentar a produção do leite, mas quando existem suplmentos à mistura acaba por ser mais dificil conseguir, quanto mais a puseres à mama mais leite vais ter e podes sempre tomar o promil que também ajuda.

                Estou certa que agora que as coisas estão mais calmas e já crias-te uma rotina te vais sentir mais confiante para lidares com toda essa questão da amamentação.

                Quanto à cânula do bebegel podes fazer à vontade, eu fiz muito tempo ao meu filho mais velho e ele faz coco perfeitamente sozinho e todos os dias e precisou de ajuda muitos meses e mais tarde com leite de magnésia, ele só foi começar a fazer coco sozinho sem qualquer ajuda seja de medicamentos ou cânula depois que começou a andar. Agora a Ema todo santo dia eu faço a cânula na hora do banho p+ara libertar os gases todos e dormir um soninho descansado e ela faz cócó sozinha pelo menos 2 vezes por dia. Toma vagopax e infacalm 3 vezes por dia.

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por sojo Ver Mensagem
                  olá Pipa ainda bem que as coisas estão a correr melhor, eu como fui uma das que te "criticou" acho que preciso de te esclarecer que em momento algum te quis ofender apenas dizer-te que amamentar é única e exclusivamente opção tua, e que só o deverias fazer se tivesses mesmo vontade e não por alguém te pressionar. Há inumeras maneiras de aumentar a produção do leite, mas quando existem suplmentos à mistura acaba por ser mais dificil conseguir, quanto mais a puseres à mama mais leite vais ter e podes sempre tomar o promil que também ajuda.

                  Estou certa que agora que as coisas estão mais calmas e já crias-te uma rotina te vais sentir mais confiante para lidares com toda essa questão da amamentação.

                  Quanto à cânula do bebegel podes fazer à vontade, eu fiz muito tempo ao meu filho mais velho e ele faz coco perfeitamente sozinho e todos os dias e precisou de ajuda muitos meses e mais tarde com leite de magnésia, ele só foi começar a fazer coco sozinho sem qualquer ajuda seja de medicamentos ou cânula depois que começou a andar. Agora a Ema todo santo dia eu faço a cânula na hora do banho p+ara libertar os gases todos e dormir um soninho descansado e ela faz cócó sozinha pelo menos 2 vezes por dia. Toma vagopax e infacalm 3 vezes por dia.
                  Sojo, tudo bem!
                  Beijinhos!
                  __________________________________________________ ______________________________
                  Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                  - O meu blog -

                  Comentar


                  • #54
                    Olá,

                    Ontem lá fomos pesar ao Centro de Saúde e tivemos também consulta com a médica de família.
                    Está tudo bem com a Inês, é uma bebé muito activa e com muita vitalidade. Em relação ao peso está a correr muito bem, está com 3,570 Kg, só faltam 10g para o peso que tinha à nascença. Ganhou 200g numa semana, que de acordo com a enfermeira dá uma média de 27g/dia o que é um valor muito bom. Em relação ao comprimento, tem mais 1 cm ou seja está com 52 cm.
                    A médica de família acha que podemos neste momento deixar o suplemento, visto que ela está a mamar bem e a recuperação está a ser boa, mas também pelo facto de a Inês bolsar muito ultimamente, ou seja, grande parte do suplemento vem fora. Para além disso também notei algumas vezes que ela rejeita o suplemento a seguir à mamada.
                    De qualquer modo, tenho de confirmar na 6ª feira com a consulta de pediatria se dá mesmo para largar ou não.

                    A Inês parece demonstrar uma certa preferência pela mama direita em vez da esquerda, pois as mamadas correm melhor numa do que na outra e acabo por notar mais produção de leite na direita em vez da esquerda. A médica de família diz que pode ser normal. Será?

                    Outra coisa, alguém sabe quando é que posso voltar a conduzir? O meu marido regressa ao trabalho na próxima semana e depois fico por minha conta.

                    Beijinhos para todas!
                    __________________________________________________ ______________________________
                    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                    - O meu blog -

                    Comentar


                    • #55
                      Pipa eu comecei a conduzir ao fim de 15 dias porque o meu marido só teve 2 semanas em casa e tive que me fazer à vida, mesmo com os pontos (ainda tinha alguns) conduzia bem, o dificil era o mete ovo, tira ovo, carrega ovo, isso é que é mais cansativo. Mas não sei se tiveste parto normal ou cesariana. Eu tive parto normal.

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                        Olá,

                        Ontem lá fomos pesar ao Centro de Saúde e tivemos também consulta com a médica de família.
                        Está tudo bem com a Inês, é uma bebé muito activa e com muita vitalidade. Em relação ao peso está a correr muito bem, está com 3,570 Kg, só faltam 10g para o peso que tinha à nascença. Ganhou 200g numa semana, que de acordo com a enfermeira dá uma média de 27g/dia o que é um valor muito bom. Em relação ao comprimento, tem mais 1 cm ou seja está com 52 cm.
                        A médica de família acha que podemos neste momento deixar o suplemento, visto que ela está a mamar bem e a recuperação está a ser boa, mas também pelo facto de a Inês bolsar muito ultimamente, ou seja, grande parte do suplemento vem fora. Para além disso também notei algumas vezes que ela rejeita o suplemento a seguir à mamada.
                        De qualquer modo, tenho de confirmar na 6ª feira com a consulta de pediatria se dá mesmo para largar ou não.

                        A Inês parece demonstrar uma certa preferência pela mama direita em vez da esquerda, pois as mamadas correm melhor numa do que na outra e acabo por notar mais produção de leite na direita em vez da esquerda. A médica de família diz que pode ser normal. Será?

                        Outra coisa, alguém sabe quando é que posso voltar a conduzir? O meu marido regressa ao trabalho na próxima semana e depois fico por minha conta.

                        Beijinhos para todas!
                        Olá Pipa... com o meu 1º filho aconteceu exactamente o mesmo que te está a acontecer e à tua Inês! Era muito preguiçoso para mamar e li muito e ouvi muita coisa errada e ele perdeu muito peso, quase 20%... tivemos de complementar com suplemento pois nem com mamadas de 2h em 2h ele lá ia... nunca mais lhe conseguimos tirar o suplemento, mesmo ele bolsando metade... mas mamou até aos 6 meses. Apartir dos 2 meses mamou exclusivamente apenas de 1 mama, pois rejeitava a outra fosse em que posição fosse. Portanto sim eles demosntram preferencia por uma mama.

                        Desta vez está tudo a correr muito bem e a Sara aumenta mais de 300gr por semana so com maminha, portanto não tem só a ver connosco mas tb com o bebe em si! É claro que as inseguranças de 1ª viagem não ajudam, mas um bebé mamão ajuda e muito.

                        Quanto ao conduzir! Nem sabia que havia restrições nesse sentido... sempre conduzi poucos dias após o parto... neste acho que logo no 1º dia que cheguei a casa. Ficar em casa sozinhas da 1ª vez ficava com comichões só de pensar nisso, mas depois revelou-se tudo muito fácil e fartámo-nos de passear os dois... todos os dias lá iamos para a galdeirice, aliás tinha mesmo de ser porque o meu filho apartir do 1º mês só dormia na rua... em casa não pregava olho.

                        Beijocas e tudo a correr bem.

                        Comentar


                        • #57
                          Quanto a nós! A Sara está linda e já ri imenso em resposta aos nossos sorrisos o que deixa todos derretidissimos!

                          Continua a aumentar bem só com mama, pesámos passados 14 dias da consulta de 1 mês e aumentou mais 600gr, portanto a semana passada já ia com 4710gr a camimnhar para o percentil 75 e já anda a vestir roupa de 3 meses. Ando tão contente, porque a parte da amamentação não correu nada bem com o 1º filho... mas agora é tudo tão natural!!!

                          Já damos grandes passeios pela praia e já vai com o mano ao parque, vai buscar o mano todos os dias à escola e sendo necessário tb já dá uns pulinhos ao centro comercial fora da hora de ponta. Continua a dormir muito bem, claro que acordando de 3h em 3h mas depois ferra logo novamente... mas de vez em quando já nos vai brindando com um turno de 4/5h.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #58
                            Oi meninas vejo, que anda tudo encaminhado.
                            Nós por cá vamos bem, embora muito cansada. Tivemos pediatra ontem, quando o Vasco fez 1 mês e 3 dias. Bem fiquei em estado de choque, como sabem o pecas esteve doente, muito constipado, mas em 10 dias engordou 670g. Já tem 5.230kg. está super bem, já sorri muito e tenta apanhar objeto, uma maravilha de ver. Está a mamar de 2h em 2h, na duração de 5/10 minutos, por vezes quer mamar mais, o pediatra disse para dar-lhe a maminha quando ele quiser. Aqui estamos a caminho de outra bolinha, sorte que com a fase dos primeiros passo e as corridas, vai udo ao lugar.

                            O que acham do colikind, para as cólicas? Alguém dá aos seus bebecas?

                            Pipa olha eu, não consigo depender dos outros, só se estiver muito doente. Passados 3 dias de ter saído do hospital já estava a conduzir, sempre a andar de um lado para outro. E claro o meu pecas vem comigo, se não for de cuco, vai no pano ou então na alcofa.

                            Estou a ficar cansada pois para além da falta de ajuda do pai que agora está doente, o meu pecas só quer colo, e se eu não for logo ter com ele, entra em histerismo. Como é que vocês estão a lidar com isto do choro?
                            B’jocas
                            dp

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
                              Olá,

                              Ontem lá fomos pesar ao Centro de Saúde e tivemos também consulta com a médica de família.
                              Está tudo bem com a Inês, é uma bebé muito activa e com muita vitalidade. Em relação ao peso está a correr muito bem, está com 3,570 Kg, só faltam 10g para o peso que tinha à nascença. Ganhou 200g numa semana, que de acordo com a enfermeira dá uma média de 27g/dia o que é um valor muito bom. Em relação ao comprimento, tem mais 1 cm ou seja está com 52 cm.
                              A médica de família acha que podemos neste momento deixar o suplemento, visto que ela está a mamar bem e a recuperação está a ser boa, mas também pelo facto de a Inês bolsar muito ultimamente, ou seja, grande parte do suplemento vem fora. Para além disso também notei algumas vezes que ela rejeita o suplemento a seguir à mamada.
                              De qualquer modo, tenho de confirmar na 6ª feira com a consulta de pediatria se dá mesmo para largar ou não. Fico muito feliz por vocês. Bom trabalho Pipa

                              A Inês parece demonstrar uma certa preferência pela mama direita em vez da esquerda, pois as mamadas correm melhor numa do que na outra e acabo por notar mais produção de leite na direita em vez da esquerda. A médica de família diz que pode ser normal. Será? No meu caso a esquerda geralmente está mais cheia e a Margarida tb gosta mais desta, até a pega é feita melhor

                              Outra coisa, alguém sabe quando é que posso voltar a conduzir? O meu marido regressa ao trabalho na próxima semana e depois fico por minha conta. Nunca pensei nisso!!! Conduzi logo que houve necessidade. (desde que não haja nada contra, claro está)

                              Beijinhos para todas!
                              Beijinhos grandes (tenho visitado o blog embora ainda não consiga comentar tal como não consigo fazer com outros tantos :/. Vocês estão lindas!!)
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por d p Ver Mensagem

                                O que acham do colikind, para as cólicas? Alguém dá aos seus bebecas? Nós estamos a dar o Simicol (é recente e semelhante ao Infacol), até agora temos tido ligeiras melhoras mas não estou confiante

                                Pipa olha eu, não consigo depender dos outros, só se estiver muito doente. Passados 3 dias de ter saído do hospital já estava a conduzir, sempre a andar de um lado para outro. E claro o meu pecas vem comigo, se não for de cuco, vai no pano ou então na alcofa.

                                Estou a ficar cansada pois para além da falta de ajuda do pai que agora está doente, o meu pecas só quer colo, e se eu não for logo ter com ele, entra em histerismo. Como é que vocês estão a lidar com isto do choro? Tb noto que a Margarida mal começa a dar sinal tem de ser logo atendida senão em segundos o choro ultrapassa os limites permitidos por lei Deve ser por ser uma carneirinha, tive a ler que são um pouco impacientes!! Eu tento manter-me calma, ir falando com ela e atender ao que ela me "pede" Quando são as cólicas é que é pior mas aí é ter paciência e tentar, com calma, aliviá-los da melhor maneira que soubermos e pudermos.

                                B’jocas
                                dp
                                Bjs e boa sorte para as cólicas
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X