Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    Cá estamos nós na pediatria, após uma viagem alucinante de cerca de 40 semanas, nas quais partilhamos esperanças, alegrias, medos, receios, angustias, experiências... tudo!

    Foram semanas que passaram a correr (quando olhamos para trás) mas que vão deixar memórias para sempre!

    E agora, já com os nossos tesouros nos braços, vamos continuar esta partilha, na esperança de nos podermos ajudar mutuamente quando algo menos bom surgir, e de nos alegramos umas às outras com as aventuras do desenvolvimento dos nossos pimpolhos lindos!

    Coube-me a mim a honra de abrir este tópico, não por ter sido a primeira mamã de Fevereiro, mas porque pelo contrário devo ser das últimas e por isso tenho tempo para ir atualizando a tabela com os dados dos bebés que forem nascendo.

    Assim sendo, desejo desde já MUITO BOAS VINDAS a todos os nossos bebecas lindos!!!

    Aqui fica a nossa tabelinha de nascimentos que vou atualizar à medida que receba novos dados.



    Uploaded with ImageShack.us
    Ultima edição por cazac; 08-03-2012, 15:01.







    Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

  • #2
    Inserido Inicialmente por cazac Ver Mensagem
    Cá estamos nós na pediatria, após uma viagem alucinante de cerca de 40 semanas, nas quais partilhamos esperanças, alegrias, medos, receios, angustias, experiências... tudo!

    Foram semanas que passaram a correr (quando olhamos para trás) mas que vão deixar memórias para sempre!

    E agora, já com os nossos tesouros nos braços, vamos continuar esta partilha, na esperança de nos podermos ajudar mutuamente quando algo menos bom surgir, e de nos alegramos umas às outras com as aventuras do desenvolvimento dos nossos pimpolhos lindos!
    Olá, pelos vistos coube-me a mim inaugurar os relatos dos Coraçõezinhos )

    Antes de mais, Parabéns Cazac pela magnifica introdução, está perfeita!

    A nossa Princesa completou hoje 1 semana e fomos à pediatra à 1ª consulta. Está tudo bem, já pesa 2.465kg, está apenas a leite materno e é bastante sossegada. Recomendações de não sair de casa a não ser para as pesagens semanais, por causa do frio.
    Amanhã vou tirar os pontos/agrafos e espero ficar mais flexivel, hehehe..

    Beijinhos as todas


    BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por piluxe Ver Mensagem
      Olá, pelos vistos coube-me a mim inaugurar os relatos dos Coraçõezinhos )

      Antes de mais, Parabéns Cazac pela magnifica introdução, está perfeita!

      A nossa Princesa completou hoje 1 semana e fomos à pediatra à 1ª consulta. Está tudo bem, já pesa 2.465kg, está apenas a leite materno e é bastante sossegada. Recomendações de não sair de casa a não ser para as pesagens semanais, por causa do frio.
      Amanhã vou tirar os pontos/agrafos e espero ficar mais flexivel, hehehe..

      Beijinhos as todas
      Sim, a introdução está lindíssima. E a tabela não fica atrás. Espero que ela continue sempre sossegada e assim te dê tempo de descansar também.

      Temos que aproveitar todos os momentos em que os pimpolhos estejam a dormir para descansarem também. Esqueçam por momentos os afazeres de casa. E como alguém sugeriu há uns tempos (não sei se foi a e.m.a., sojo ou a cazac) tentem não descansar no mesmo quarto que o bebé porque não ficamos descansadas. Eu nem tinha pensado nisso mas quando li vi ali a verdade: qualquer barulhito ficamos logo atentas.





      Sócia n.º 85

      Comentar


      • #4
        Olá meninas boa noite

        Parece que o vosso cantinho vai receber mais uma princesa hoje
        Recebi uma mensagem da Suzy M a dizer:

        "Olá. A Beatriz já nasceu, de parto normal e correu tudo bem. Pesa 3265 gr e mede 48.5 cm. beijinhos"

        Resta-me deixar os parabéns e sê bem vinda Beatriz. Estou muito feliz por ti amiga.
        Bjs
        [hr]











        Sócia n.º 82



        [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

        Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



        Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

        Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

        Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

        Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

        Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




        Chegou a minha vez 17-08-2009







        O Cantinho dos Piratas

        Linhas e Pontos

        O Meu livro de Receitas

        Os Tesouros do Mar(tim)

        Comentar


        • #5
          Olá meninas, como já escrevi no outro lado a minha Ema nasceu no dia 05 de Fevereiro à 00h22 com 2935 gr e 49 cm, o parto foi rápido, eu ainda estava a levar a epidural e já estava a fazer força, acabei por ter o parto na "dureza" das dores que eram mesmo muito fortes e senti-la a rasgar por aí fora também não foi nada agradável, mas passou e correu tudo bem é o que importa. Os pontos estão a cair já e estou a recuperar-me bem. Tem sido dificil gerir dois filhos mesmo incluindo o mais velho em tudo não está fácil e as noites em branco também não mas aos poucos estamos a adpatar-nos.

          Comentar


          • #6
            Olá meninas!

            O meu filhote nasceu no dia 31 de Janeiro e teve de ser uma cesariana de urgência, portanto não sofri nada em termos de contracções... Foi apenas a recuperação de uma cesariana.

            E convosco? Que tal tem corrido com os vossos bebés? Eles portam-se bem?
            Nas primeiras duas semanas, o meu estava um autêntico come-dorme e era o paraíso... Há uns dias, parece que está a começar a trocar os sonos. Dorme lindamente durante o dia, mas depois da hora de jantar faz birra até às 3 da manhã. E não faço ideia o que ele quer... Parece que só quer estar acordado e sobretudo estar no colo...

            Ele abre imenso os olhos quando esta desperto e gosta de estar a olhar para as coisas...
            Já pensei em comprar uma espreguiçadeira e colocá-lo quando está mais desperto, para não ficar mal habituado com o colo constante. Vocês têm/vão ter espreguiçadeira? Recomendam algum modelo? Qual é a vossa opinião sobre isso?

            Beijinhos a todas as mamãs e bebecas!

            Comentar


            • #7
              Olá meninas. Pois é, sou mais uma mamã de fevereiro. Ele lá resolveu nascer no dia dos namorados Chama-se Paulo, nasceu minorca como o irmão, 43,5 cm, 2685gr, e às 40 semanas e 1 dia! O irmão foi igual. E os pais são altos. Já me habituei

              Beijinhos a todas



              Comentar


              • #8
                Juliet eu já tenho a minha na espreguiçadeira porque realmente não há quem aguente sempre no colo ao final da tarde, isso que o teu tem é o mesmo que todos têm são as famosas cólicas, podes tentar dar o colimil e o infacol (cá chama-se infacalm) eu estou a dar e está bem melhor reduzimos muito a gritaria. Quanto aos sonos trocados a minnha Ema estava assim e há 2 noites meti-a com a cabeça para os pés e a noite passada já se portou bem, acordou só as vezes normais para mamar, é que eu já andava doida de passar as noites inteiras na ramboia, nunca acalmava antes das 5 da matina e ainda assim era deitada por cima do meu peito.

                e.m.a. realmente não se percebe porque tens pitocos, vai ver o forno não é de grande qualidade lol. Mas não te preocupes tens o exemplo do primeiro, eles criam-se é cá fora .

                E pronto nós por cá vamos andando eu sempre cheia de dores de cabeça com a falta de descanso porque quando não é a pequena é o maior e não tem estado fácil, mas tenho feito tudo em casa e ontem até fiquei sozinha dia e noite com os dois e que remédio tive eu senão limpar, arrumar, fazer comer, dar banhos e ainda tratar dos animais da casa e também consegui tomar um banho descansada lol.

                Comentar


                • #9
                  Olá meninas.

                  Nós cá temos andado a habituar-nos a estas novas rotinas... Dá-me sempre a sensação de que não tenho tempo para nada... Os dias passam a correr... Umas noites dorme que nem um anjinho e apenas acorda para as mamadas, outras não sei o que lhe fazer... Parece que cada dia é diferente!
                  Um padrão já deu para entender: sempre que há visitas, o bebecas fica agitado...

                  Aproveito para vos colocar uma questão: o meu filhote tem andado com a pele da carita muito seca, sobretudo na testa, como se estivesse a descamar. Tenho colocado o creme de rosto da Uriage, mas não noto grande diferença. Os vossos também estão assim? Têm alguma sugestão?

                  Beijitos.

                  Comentar


                  • #10
                    Juliet, é normal descamar..é a pele a renovar, a minha já descamou o corpo todo

                    Bjinhus a todas


                    BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

                    Comentar


                    • #11
                      Olá Mamas....
                      è tão bom ler as boas novidades de todas...

                      Apesar de me parecer que foi ontem, o meu Guga fez na quinta-feira passada 1 mês, ai Jesus, como passou rápido 1 mês.

                      Os primeiros tempos não foram fáceis, não pelo facto de a minha vida ter mudado, mas pelos meus medos e inseguranças que partilhei com vocês, mas os dias passam e realmente o nosso instinto quando é preciso salta cá para fora e nos resolvemos as situações que nos vão aparecendo.

                      Agora sinto-me mais confiante, mais tranquila e a viver muito melhor esta fase deliciosa da minha vida. Apesar de todas as mudanças já não imagino a minha vida sem o meu Gonkinhas....amo-o de corpo e alma e amo ser mãe...eheheheh, não me canso de dizer isto.

                      Bem...novidades do Guga, é um bebe muito sossegado, só chora para comer...é um relógio, se me atraso um bocadito, pimba é choradeira na certa, parece que não come á séculos.....e choras as vezes com cólicas.
                      Para as cólicas, dou-lhe o Infacol (mandei vir de Inglaterra, acho que cá n se vende)...mas achei que não estava a fazer efeito...por isso estou a dar-lhe agora o Colimil e o chá da Nutriben o Alivit Gases...ajuda imenso este chá.
                      E com isto o choro das cólicas diminuiu e muito, custava-me tanto vê-lo chorar com dores...fogo...ahhhh...tb faço muita massagem na barriga e esticar e encolher as perninhas...para ajudar a libertar os punnnnnsssss .... :-)

                      O Guga num mês engordou 1 kilo...está neste momento com 3.770 kg e mede 52cm....cresceu muito o meu rapagão.
                      Fiquei tão contente quando o pediatra, disse que ele estava óptimo e que eu estava a fazer um excelente trabalho...deixou o meu ego de mãe, mesmo feliz.... :-)

                      E para completar já fomos passear várias vezes só os dois....no inicio não sai porque tinha medo de sair só com ele, mas enchi-me de coragem e lá fomos....e agora não queremos outra coisa....descansamos muito, mas tb passeamos muito, faz bem aos dois sair de casa e apanhar ar e solinho...e ver umas montras e comprar uns miminhos.

                      è uma coisa que o pediatra sempre diz, tem que sair de casa, ir passear...faz bem ao bebe, mas também faz bem a mãe. Ele salienta muito isto. Porque há muitas mamas que se isolam em casa e depois ficam deprimidas e em baixo....e para os bebes estarem feliz as mamas também tem que estar. :-)

                      Sinto-me completamente diferente agora, muito mais confiante....sei que isto é um desafio constante e que todos os dias vão ser diferentes, mas agora sinto-me confiante e com mais força para enfrentar tudo o que pela frente aparecer.
                      Sei que vão haver dias piores e dias melhores, mas pelo meu filho compensa tudo...e luto por tudo. :-)

                      Bem acho que já me alonguei e entusiasmei-me tanto que fugi um pouco do objectivo deste tópico.

                      Beijinhos para todas e tudo de bom para as mamas e para os bebes :-)

                      Nocafeijoca e Guga :-)

                      Comentar


                      • #12
                        Nova Feijoca qu bom ver-te tão animada, vês a gravidez não tem graça nenhuma, fixe mesmo é criar um filho, mesmo com todas as privações de sono, choradeiras é uma alegria
                        Esse chá onde compras-te? esse Alivit gases? Eu tou a dar infacol e colimil, e ela está bem melhor.

                        Nós por cá também vamos andando bem, saimos todas as 2ª e 4ª para irmos à recuperação do parto, levamos e buscamos o mano à escola todos os dias, passeio bastante a pé com ela, praticamente aqui só ando a pé mesmo que seja "longe" vou a pé que me faz bem andar e ela apanha um arzinho. Descansar não descanso quase nada, limpo, lavo, cozinho, passo a ferro, trato dos animais todos e os dias passam a voar, depois quando chega o mano é mais uma azafama, banho nele, meu banho, o da Ema costumamos esperar pelo pai para dar uma ajudinha. As manhãs para sair de casa são uma aventura, vestir um, dar mama a outra, vestir outra, dar pequeno almoço ao mais velho, lavar-me, vestir-me é uma alegria!!!!!!

                        A Ema também está a engordar bem, continuo a amamentar exlusivamente e já engordou em 19 dias 775 gr. vamos bem lançadas.

                        Comentar


                        • #13
                          Olá

                          Pois é Sojo, gosto muito mais desta fase...apesar de tudo é muitoooooooo melhor, e realmente para ter este final vale a pena aguentar os 9meses.

                          Olha o chá, comprei na parafarmácia do Jumbo, mas deve ter nas farmácias e para-farmacias todas. Dou o chá entre refeições...assim ele não perde o apetite para o leitinho e aquilo alivia bastante.

                          Bem, a tua Ema está realmente lançada...lol...ainda bem é sinal que esta a crescer bem...é tão bom vê-los crescer assim. :-)

                          Pois eu durante o dia tb descanso pouco, primeiro porque não tenho assim grande sono, e depois porque tenho sempre muitassssss coisas para fazer, passar a ferro, por roupa na máquina, aspirar ... tenho sempre coisas para fazer....ah...e tb dispenso um tempinho para a internet....ehehehe...claro que á noite tou cheia de sono, mas durante o dia não me apetece dormir.

                          Ontem fui passear ao Norteshopping....é impressionante a quantidade de mamas com carrinhos que por lá andam a passear...é tão fixe...os shoppings durante a tarde ficam cheioooooooos de mamas. Não sei se alguma de vocês por lá andou tb ontem! :-)

                          Mas estou ansiosa que venha tempo mais quentinho para irmos passear junto ao mar.... e apanhar um arzinho e um solinho. :-)

                          Sojo estas a dar o Infacol e o Colimil ao mesmo tempo? Eu parei o Infacol enquanto estava a dar o Colimil....mas agora o Colimil acabou e vou tentar outra vez o Infacol. Mas se as crises forem muito grandes e fortes, secalhar é boa ideia dar os 2.

                          Outra coisa, vocês ainda deitam os vossos bebecas de lado?? Eu deito o meu sempre de lado, e tenho um rolinho atrás dele, mas o manfarrico mexe-se e mexe-se até ficar de barriga para cima...ele fica sempre com a cabeça de lado...e não tenho como controlar...espero que não haja problema. :-)
                          è um calorento, quando está acordado ou a adormecer não lhe posso tapar as mãos, que ele "passa-se" logo...lol... tenho que deixa-lo adormecer e só depois muitooooo devagarinho é que lhe cubro as maos...lol... :-)

                          Xiiii...Sojo desculpa ser tão cusca, dizes que andas a fazer recuperação do porto?? è o que?? algum tipo de tratamento??

                          Eu já emagreci 13 kilos...para já não está a correr mal...e como tinha alguns quilos a mais antes de engravidar vou aproveitar o lanço para perder tb os que tinha a mais. Só estou a espera de luz verde da minha médica para começar a fazer algum exercício... :-) Para agora só tenho feito os passeis com o bebecas...e o "levanta-me" do bebecas...lol... :-)
                          A minha cicatriz da cesariana está óptima...quase nem se nota...a barriga é que está assim um bocado mole.também ainda só passou 1 mes, não posso pedir tudo de uma vez....lol...
                          Não tenho usado todos os dias a faixa....esqueço-me....secalhar devia usar mais vezes...ai...ai...mas aquilo são precisas 2 pessoas para a colocar em condições...e as vezes esqueço-me de pedir ao marido para me ajudar antes de sair...e depois acabo por não por.

                          Já agora só mais uma coisa (tou uma tagarela e uma cusca...eheheh), mamas de 2 viagem que deram a vacina do rotavirus filhos, como fizeram? Deram as próprias em casa, ou foram ao centro de saúde?
                          è que é uma vacina muito cara, e tenho medo de lha ir dar e ele deita-la fora....penso que talvez um enfermeiro tenha mais prática com estas coisas...é que se ele deita um bocado fora a vacina fica sem efeito e lá se vão quase 100euros ao ar....cum caneco, não pode ser mesmo.
                          Eu disse que ia a centro de saúde o meu marido disse logo que não era preciso de que dávamos ou melhor que ELE dava em casa sem problemas nenhuns. Pois...pois...mas se correr mal...lá se vai a vacina e lá se vai o dinheiro.

                          Bem..o bebecas está a "chamar" para comer... :-)

                          Beijinhos e espero que esteja tudo bem, com todas as outras mamas que andam desaparecidas... :-)

                          Novafeijoca E Gonçalo

                          Comentar


                          • #14
                            Novafeijoca recuperação do parto é ginástica com exercícios específicos para recuperar do parto. Abdominai, tesouras e uma série de exercícios para barriga, coxas, nádegas e também para estimular a produção de leite. Faço no hospital as 2ª e 4ª e em casa nos outros dias quando posso, é em torno de 1h30, são 100 repetiçºoes por exercício.Literalmente acabo de rastos. Tu já podes fazer exercício, são 8 dias para parto normal e 3 semanas para cesariana. Eu comecei a semana passada aos 15 dias.

                            Vacinas só dou no posto médico.

                            Eu tou a dar os dois, mas hoje terminou mais uma caixa de colimil e vou exprimentar parar e ficar so com o infacalm, igual ao infacol que também acabou mas ja comprei outro lol.

                            Comentar


                            • #15
                              Olá mamãs e parabéns pelos vossos rebentos
                              Eu vou ser uma mamã de Março e espero em breve vir-me juntar a vós, ainda estou de 36 semanas e a dpp é 27/3, vamos lá vêr como se vai portar a minha flôr Margarida e se nasce um bocadinho antes!
                              Já sou mamã de uma Dezembrinha/08, é a minha fadinha Beatriz e está muito contente por ter uma mana a caminho .
                              Bem mas passei mesmo só para vos felicitar e ir-me apresentando e ambientando a este cantinho

                              novafeijoca eu preferi dar a vacina no CS, eles têm mais pratica, uma dica que a enfermeira me deu antes de irmos lá com essa vacina foi para quando fossemos a bebecas ainda não tivesse mamado, isto é que fosse com um bocadinho de fome. A fadinha lambeu-se toda e "papou" a vacina num abrir e fechar de olhos!

                              Editei só para acrescentar que tb é importante que seja no CS para que registem no boletim de vacinas tudo direitinho.

                              Beijinhos e tudo a correr bem com esses bebecas
                              Ultima edição por blueeyes77; 29-02-2012, 22:57.
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X