Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Janeiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas =)

    realmente o cantinho anda paradito... mas tb não tenho tido muito tempo pra cá vir =(

    Ontem foi consulta dos 2 meses e a Ariana já está com 4,100kg e 52,3cm! Já ri imenso e palra como se não houvesse amanha!! Adora olhar pro tecto e rir (vá-se lá perceber porque!). Continua a dormir a noite toda... (hoje foi da meia noite as 7h30)
    O banho continua a ser a altura em que ela mais chora.

    Hoje vai ser dia de vacinas e a Dra aconselhou a dar-lhe um ben-u-ron 125g antes das vacinas de forma a evitar a febre as vossas tb?

    Beijos e uma semana cheia de sorrisos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
      Hoje vai ser dia de vacinas e a Dra aconselhou a dar-lhe um ben-u-ron 125g antes das vacinas de forma a evitar a febre as vossas tb?

      Beijos e uma semana cheia de sorrisos
      Ola meninas,
      Como estão?
      Por aqui as coisas não vão nadabem. A minha menina está cheia de tosse, 2ºa médica apanhou um virus qq.O medo é esta tosse passar p bronqueolite . enfim....Em compensação no que diz respeito à altura, já alcançou os 61cm (percentil 90) e pesa 5kg (percentil 50).
      E, por incrivel que pareça continua toda sorridente e palra pelos cotovelos a banhoca também é um ponto alto do dia. E se não fosse esta maldita tosse as noites também se passavam muito bem, mas assim não ha bebé nem mamã que durmam.
      Chili, sim ontem tb fui as vacinas edei logo o ben-u-ron mas hoje continua com febresó não sei se por causa das vacinas ou por causa da constipação.
      Espero que estejam todas bem e respectivos bebes.
      Beijinhos
      Ultima edição por joana_P; 13-03-2012, 17:23.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem

        Hoje vai ser dia de vacinas e a Dra aconselhou a dar-lhe um ben-u-ron 125g antes das vacinas de forma a evitar a febre as vossas tb?

        Beijos e uma semana cheia de sorrisos
        Hj tb foi dia de vacina do meu pequeno. Tomou duas, uma em cada pernoca...chorou tanto, mas foi por uma boa causa. A Dra receitou-me beb-u-ron 125 mas apenas pra tomar se ele tiver febre. Disse apenas para colocar gelo na zona onde foi picado.

        Ele continua a crescer bem, está no percentil 75 no peso (ta com 6,340kg) e percentil 50 de estatura (ta com 60 cm).

        Continua a fazer maminha e se continuar a engordar bem só irá ser introduzido "sólidos" aos 6 meses. Agora so voltamos lá para a consulta dos 4 meses (se estiver tudo bem...é claro).

        Prá já o problema do meu bebecas continua a ser as borbulhas na pele...aparecem e desaparecem. Agora por exemplo estao na face e no pescoço. A Dra disse que é normal mas se continuar assim na consulta dos 4 meses vai me enviar para um dermatologista que dá consultas no hospital do Barreiro (onde ele nasceu). Esperemos que até la ele esteja melhor. Segundo a Dra ele é capaz de sofrer de alergias pk na família ha casos desses e com a idade pode melhorar. Enfim...sao coisas que nunca sabemos como se vai desenvolver.

        Inserido Inicialmente por joana_P Ver Mensagem
        Ola meninas,
        Como estão?
        Por aqui as coisas não vão nadabem. A minha menina está cheia de tosse, 2ºa médica apanhou um virus qq.O medo é esta tosse passar p bronqueolite . enfim....Em compensação no que diz respeito à altura, já alcançou os 61cm (percentil 90) e pesa 5kg (percentil 50).
        E, por incrivel que pareça continua toda sorridente e palra pelos cotovelos a banhoca também é um ponto alto do dia. E se não fosse esta maldita tosse as noites também se passavam muito bem, mas assim não ha bebé nem mamã que durmam.
        Joana desejo melhoras rápidas para a Margarida. O bom é que está a crescer bem, bem alta que ela é
        Só quero ouvir notícias boas da proxima vez que cá vieres.

        Chilli a Ariana ta um amor e já bem gordinha tb. Vejo as fotos no face e ela fica sempre lindona (sou uma apaixonada por bebés menina por causa das roupas lol)

        Grande beijinho e mta saúde para os bebecas )))

        Comentar


        • Ola mamas ao que parece andamos todas a aproveitar estes dias de solinho para passearmos nos os nossos bebecas
          Joana p para a tosse a medica mandou me depois de fazer os aerossois virar a bebe de barriga para baixo e dar lhe umas palmafas nas costas pra ela tossir / vomitar para a aliviar e ajuda muito
          estou a achar é que a minha filhota esta a crescer pouco para o peso que ja tem e depois vejo os valores dos vossos bebecas e fico preocupada. Eu sei que cada bebe tem um ritmo proprio m.. So espero é que esteja tudo dentro do normal. Bjinhus e parabens pelos dois meses de vida nos para la caminhamos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por joana_P Ver Mensagem
            Ola meninas,
            Como estão?
            Por aqui as coisas não vão nadabem. A minha menina está cheia de tosse, 2ºa médica apanhou um virus qq.O medo é esta tosse passar p bronqueolite . enfim....Em compensação no que diz respeito à altura, já alcançou os 61cm (percentil 90) e pesa 5kg (percentil 50).
            E, por incrivel que pareça continua toda sorridente e palra pelos cotovelos a banhoca também é um ponto alto do dia. E se não fosse esta maldita tosse as noites também se passavam muito bem, mas assim não ha bebé nem mamã que durmam.
            Chili, sim ontem tb fui as vacinas edei logo o ben-u-ron mas hoje continua com febresó não sei se por causa das vacinas ou por causa da constipação.
            Espero que estejam todas bem e respectivos bebes.
            Beijinhos
            Eu dei logo antes das vacinas por prevenção! até agora não fez febre! Espero que a tua pequena fique melhor depressa =( é tão chato ver os bebes doentes mesmo quando para eles parece que não é nada!!!

            Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
            Hj tb foi dia de vacina do meu pequeno. Tomou duas, uma em cada pernoca...chorou tanto, mas foi por uma boa causa. A Dra receitou-me beb-u-ron 125 mas apenas pra tomar se ele tiver febre. Disse apenas para colocar gelo na zona onde foi picado.

            Ele continua a crescer bem, está no percentil 75 no peso (ta com 6,340kg) e percentil 50 de estatura (ta com 60 cm).
            (...)

            Chilli a Ariana ta um amor e já bem gordinha tb. Vejo as fotos no face e ela fica sempre lindona (sou uma apaixonada por bebés menina por causa das roupas lol)

            Grande beijinho e mta saúde para os bebecas )))
            Oh.. o teu David é tão grande a comparar com a minha pequena!!!! A Dra diz que ela está a desenvolver bem pois não nos podemos esquecer que ela nasceu pequenina.
            E agora fiquei sem jeito... oh para mim toda babada com esse elogio á minha filha, obrigada! ela nem tá muito gordinha (a comparar com o teu tá magrissima lolol), em 2 meses só ganhou 1,100kg, tem é uma bochechas ENORMES!!!!! =)

            Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
            Ola mamas ao que parece andamos todas a aproveitar estes dias de solinho para passearmos nos os nossos bebecas
            Joana p para a tosse a medica mandou me depois de fazer os aerossois virar a bebe de barriga para baixo e dar lhe umas palmafas nas costas pra ela tossir / vomitar para a aliviar e ajuda muito
            estou a achar é que a minha filhota esta a crescer pouco para o peso que ja tem e depois vejo os valores dos vossos bebecas e fico preocupada. Eu sei que cada bebe tem um ritmo proprio m.. So espero é que esteja tudo dentro do normal. Bjinhus e parabens pelos dois meses de vida nos para la caminhamos
            Cada bebé é diferente do outro, desde que ela esteja a desenvolver bem, tem tempo de crescer e engordar!! olha a minha por exemplo... em 2 meses cresce 6,5cm mas só engordou 1,100kg no entanto farta-se de rir, palrar, já aguenta muito bem a cabeça, já nos procura quando ouve as nossas vozes!
            Não te preocupes! vais ver que ela de repente dá um pulo =)

            bjokas para todas

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem

              Oh.. o teu David é tão grande a comparar com a minha pequena!!!! A Dra diz que ela está a desenvolver bem pois não nos podemos esquecer que ela nasceu pequenina.
              E agora fiquei sem jeito... oh para mim toda babada com esse elogio á minha filha, obrigada! ela nem tá muito gordinha (a comparar com o teu tá magrissima lolol), em 2 meses só ganhou 1,100kg, tem é uma bochechas ENORMES!!!!! =)

              Cada bebé é diferente do outro, desde que ela esteja a desenvolver bem, tem tempo de crescer e engordar!! olha a minha por exemplo... em 2 meses cresce 6,5cm mas só engordou 1,100kg no entanto farta-se de rir, palrar, já aguenta muito bem a cabeça, já nos procura quando ouve as nossas vozes!
              Não te preocupes! vais ver que ela de repente dá um pulo =)

              bjokas para todas
              Concordo ctg . Cada bebé tem o seu proprio desenvolvimento, depende mto do material genético tb. Como têm pais diferentes é claro k nao iriam ser mt parecidos LOL.

              A Ariana tb n poderia ser como o David pk ela nasceu bem mais pequena Chilli, mas olha que ela parece bem activa e pelo que dizes ela faz tudo aquilo que o meu faz (apesar dele ser maior, o desenvolvimento intelectual e mental é mto parecido com o da tua pequena pk têm a mm idade cronológica). O importante é crescerem com saúde e nada melhor que ouvir aquilo que os pediatras dizem. Se dizem que estão bem n ha razão pa pensarms o contrário eheheh. E tens todos os motivos pa ficar babada pk ela é mesmo fofinha!

              Mais um dia para passear, lá vou eu um pouco ao parque da cidade com o pequeno

              Beijinhos para todas!!!
              Ultima edição por Isa_@; 14-03-2012, 14:52.

              Comentar


              • Por cá andamos ainda constipados, hoje a Sofia ainda não foi à piscina porque alem de ainda ter uma tossita eu e o Pedrito estamos ko, hoje até fui com ele às urgencias e a médica foi muito atenciosa e recomendou-me só bastante soro no narizito e nada de aerossóis pq ele ainda é muito pequeno para conseguir tirar a humidade de pulmões.

                Os vossos bebes estão enormes!!! O meu vai à pesagem amanhã depois conto.

                Amanhã vou à consulta de revisão, isto parece-me ainda muito dorido, não me parece que vá dar-lhe "utilização" pelo menos antes de 2 mesitos... e a musculatura da bexiga tb ainda anda muito frouxa, à bocado estava eu a triturar a sopa veio-me uma vontade de fazer xixi, mas nada de muito forte, mas pumba! lá ficou a cueca e as calças todas molhadas agora até já não acontecia à algum tempo, que seca

                Bons sonhos...
                Tentar engravidar desde Jan. 2004
                Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                Comentar


                • Olá a todas!
                  Tenho andado desaparecida, pois por vezes é complicado sentar-me aqui ao computador. O marido esteve fora 4 dias e esta semana é o "spring-break" do mais velho.
                  Finalmente consegui pôr a leitura dos posts em dia

                  Antes de mais, parabéns a quem já completou o 2º mês e obrigada
                  As melhoras dos doentinhos.

                  Hoje fomos à consulta. O pedi. achou que estavam muito bem.
                  Susana: 4,030 kg e 56 cm
                  Joana: 4,710 kg e 61 cm
                  E claro, vacinas, além das pernas também tiveram direito a uma por via-oral. Viemos prevenidos com Tylenol, caso tenham febre, mas para já, nada.

                  A partir de agora irei tentar vir mais regularmente e tentarei comentar personalizadamente...

                  Beijinhos,
                  anamag
                  Ultima edição por anamag; 15-03-2012, 14:48. Razão: troquei os nomes...daha :)
                  Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                  (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                  Afilhada: jo_ana
                  Madrinha: Sally



                  Comentar


                  • FMDA estás a ter um pós-parto complicado né?! Qd li o teu comentário lembrei-me da publicidade da TENA que anda aí no fórum. Espero que o tempo ajude na tua melhora. Aguardo por notícias do Pedrito e melhoras dos 3.

                    anamag tavas mm desaparecida. As gémeas tb cresceram e como se é de esperar uma é maior k a outra. Ainda é bastante a diferença de altura . Tens conseguido lidar bem com as duas? Tem sido fácil?

                    Beijinhoss

                    Comentar


                    • Olá meninas

                      Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
                      Hoje fomos à consulta. O pedi. achou que estavam muito bem.
                      Joana: 4,030 kg e 56 cm e Susana: 4,710 kg e 61 cm
                      E claro, vacinas, além das pernas também tiveram direito a uma por via-oral. Viemos prevenidos com Tylenol, caso tenham febre, mas para já, nada.
                      Que bom que vieste dar notícias! Nem imagino o que é ter gémeas... Parecem muito bem, a Susana é alta!

                      Inserido Inicialmente por FMDA Ver Mensagem
                      Por cá andamos ainda constipados, hoje a Sofia ainda não foi à piscina porque alem de ainda ter uma tossita eu e o Pedrito estamos ko, hoje até fui com ele às urgencias e a médica foi muito atenciosa e recomendou-me só bastante soro no narizito e nada de aerossóis pq ele ainda é muito pequeno para conseguir tirar a humidade de pulmões.

                      Os vossos bebes estão enormes!!! O meu vai à pesagem amanhã depois conto.

                      Amanhã vou à consulta de revisão, isto parece-me ainda muito dorido, não me parece que vá dar-lhe "utilização" pelo menos antes de 2 mesitos... e a musculatura da bexiga tb ainda anda muito frouxa, à bocado estava eu a triturar a sopa veio-me uma vontade de fazer xixi, mas nada de muito forte, mas pumba! lá ficou a cueca e as calças todas molhadas agora até já não acontecia à algum tempo, que seca
                      As melhoras para os teus meninos e para ti... Está mesmo a ser um pós-parto complicado...

                      Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                      Bom dia meninas =)

                      Ontem foi consulta dos 2 meses e a Ariana já está com 4,100kg e 52,3cm! Já ri imenso e palra como se não houvesse amanha!! Adora olhar pro tecto e rir (vá-se lá perceber porque!). Continua a dormir a noite toda... (hoje foi da meia noite as 7h30)
                      O banho continua a ser a altura em que ela mais chora.

                      Hoje vai ser dia de vacinas e a Dra aconselhou a dar-lhe um ben-u-ron 125g antes das vacinas de forma a evitar a febre as vossas tb?
                      Oh tão gira, realmente parece uma bebé muito bem disposta! Que bom!

                      Inserido Inicialmente por joana_P Ver Mensagem
                      Por aqui as coisas não vão nadabem. A minha menina está cheia de tosse, 2ºa médica apanhou um virus qq.O medo é esta tosse passar p bronqueolite . enfim....Em compensação no que diz respeito à altura, já alcançou os 61cm (percentil 90) e pesa 5kg (percentil 50).
                      E, por incrivel que pareça continua toda sorridente e palra pelos cotovelos a banhoca também é um ponto alto do dia. E se não fosse esta maldita tosse as noites também se passavam muito bem, mas assim não ha bebé nem mamã que durmam.
                      Está muito bem a tua menina, também vai ser bastante alta! As melhoras da constipação! As noites são uma chatice, temos de nos mentalizar que passa e esquece... Está a ser-me mais fácil suportar as noites com esta bebé do que foi com a L, depois de 2 anos muito agitados, as expectativas não são grandes e torna-se mais fácil lidar com isto Não me sinto cansada sequer...

                      Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                      Hj tb foi dia de vacina do meu pequeno. Tomou duas, uma em cada pernoca...chorou tanto, mas foi por uma boa causa. A Dra receitou-me beb-u-ron 125 mas apenas pra tomar se ele tiver febre. Disse apenas para colocar gelo na zona onde foi picado.

                      Ele continua a crescer bem, está no percentil 75 no peso (ta com 6,340kg) e percentil 50 de estatura (ta com 60 cm).

                      Continua a fazer maminha e se continuar a engordar bem só irá ser introduzido "sólidos" aos 6 meses. Agora so voltamos lá para a consulta dos 4 meses (se estiver tudo bem...é claro).

                      Prá já o problema do meu bebecas continua a ser as borbulhas na pele...aparecem e desaparecem. Agora por exemplo estao na face e no pescoço. A Dra disse que é normal mas se continuar assim na consulta dos 4 meses vai me enviar para um dermatologista que dá consultas no hospital do Barreiro (onde ele nasceu). Esperemos que até la ele esteja melhor. Segundo a Dra ele é capaz de sofrer de alergias pk na família ha casos desses e com a idade pode melhorar. Enfim...sao coisas que nunca sabemos como se vai desenvolver.
                      Está tão crescido o teu bebé, que bom! As vacinas é realmente o pior. Detesto mesmo. Mas tem de ser...

                      Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                      Joana p para a tosse a medica mandou me depois de fazer os aerossois virar a bebe de barriga para baixo e dar lhe umas palmafas nas costas pra ela tossir / vomitar para a aliviar e ajuda muito
                      estou a achar é que a minha filhota esta a crescer pouco para o peso que ja tem e depois vejo os valores dos vossos bebecas e fico preocupada. Eu sei que cada bebe tem um ritmo proprio m.. So espero é que esteja tudo dentro do normal. Bjinhus e parabens pelos dois meses de vida nos para la caminhamos
                      As melhoras para a tua bebézinha também. Não te preocupes com a "comparação" de pesos, cada bebé é diferente. Se a pediatra diz que está bem, é porque está. A minha primeira filha esteve sempre no percentil 15 de peso, passou para o 25 já perto dos 2 anos, e lá fica. É alta e elegante Varia muito, se tiveres um bebé muito activo obviamente vai engordar mais devagarinho que um bebé mais calminho.


                      Por aqui continuamos na mesma, sai de uma constipação entra noutra... Não tive um único dia livre de lenços desde que a Iris nasceu, e ela teve umas duas semanas bem, depois está continuamente constipada. O que vale é que continua a comer bem, a dormir aceitavelmente, mas dá pena um bebé tão pequenino estár sempre a ser aspirado, a levar soro, a tossir e a espirrar... Eu agora lido com ela de máscara, porque tive uma amigdalite bacteriana e não queria mesmo passar à bebé (e não passei!). Por isso, enquanto não me sentir 100% ok, não arrisco mesmo só com constipações...

                      Beijinhos!


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
                        Olá a todas!
                        Tenho andado desaparecida, pois por vezes é complicado sentar-me aqui ao computador. O marido esteve fora 4 dias e esta semana é o "spring-break" do mais velho.
                        Finalmente consegui pôr a leitura dos posts em dia

                        Antes de mais, parabéns a quem já completou o 2º mês e obrigada
                        As melhoras dos doentinhos.

                        Hoje fomos à consulta. O pedi. achou que estavam muito bem.
                        Joana: 4,030 kg e 56 cm e Susana: 4,710 kg e 61 cm
                        E claro, vacinas, além das pernas também tiveram direito a uma por via-oral. Viemos prevenidos com Tylenol, caso tenham febre, mas para já, nada.

                        A partir de agora irei tentar vir mais regularmente e tentarei comentar personalizadamente...

                        Beijinhos,
                        anamag
                        Bem que disparate... troquei os nomes com os dados delas... desculpem... vou editar

                        Susana: 4,030 kg e 56 cm
                        Joana: 4,710 kg e 61 cm

                        Que confusão...
                        Vou já emendar no post original...

                        Bjs,
                        anamag
                        Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                        (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                        Afilhada: jo_ana
                        Madrinha: Sally



                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
                          Bem que disparate... troquei os nomes com os dados delas... desculpem... vou editar

                          Susana: 4,030 kg e 56 cm
                          Joana: 4,710 kg e 61 cm

                          Que confusão...
                          Vou já emendar no post original...

                          Bjs,
                          anamag
                          Afinal a Joana é a mais alta . Tem sido fácil cuidar delas? (ja tinha perguntado mas n deves ter visto :P)

                          Parabéns à Íris pelo 2º mês

                          Bom fds!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                            Afinal a Joana é a mais alta . Tem sido fácil cuidar delas? (ja tinha perguntado mas n deves ter visto :P)

                            Parabéns à Íris pelo 2º mês

                            Bom fds!!!
                            Desculpa não ter respondido...

                            Neste momento tem corrido melhor do que imaginava...
                            O mais complicado é quando acordam as 2 ao mesmo tempo durante a noite com fome... O importante é não entrar em pânico

                            Bom fds!

                            Bjs,
                            anamag
                            Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
                            (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

                            Afilhada: jo_ana
                            Madrinha: Sally



                            Comentar


                            • Olá olá =)

                              Peço desculpa pelo desaparecimento mas ás vezes é complicado =)
                              Então como estão as mães e os bebés mais liiindos do mundo? por cá tudo na mesma, a Ariana continua a dormir a noite toda (é uma fofinha a minha filha ), é uma pisca a comer... dos 120ml que a pedi mandou dar a maior parte das vezes não bebe todo mas aumenta bem o peso, está cada vez mais desperta e adora "falar" com os lençóis, maquina da roupa, maquina da loiça, farta-se de rir para nós e para tudo lol Já interage muito bem connosco, já se ri das nossas macacadas e ás vezes tb já tem o mau feitio a vir ao de cima (dizem que nisto sai a mãe, e eu tenho de concordar lol) ah, e agora adora chuchar na mão... vai na volta lá tira a chucha pra chuchar na mão!!!

                              E os vossos bebés como estão?

                              deixo-vos aqui umas fotos da minha pequena =)



                              Ultima edição por chilli; 21-03-2012, 15:07.

                              Comentar


                              • Oláaaa mamãs e bebés lindos

                                Andamos todas desaparecidas :P

                                Chilli acabaste de descrever um pouco o David lol. Está a fazer tudo o k a a tua princesa Ariana faz eheheh (excepto a parte de dormir a noite inteira lol, aí já é pedir mto). Anda mto simpático e já identifica bem o pai e a mãe. Acorda já a rir pa nós, dançamos pa ele e ele adora (noto que ele gosta de roupas coloridas, qto mais cores melhor). Ele já faz força pa sentar...já n quer ficar inclinado no colo. Mas eu n deixo pk pode fazer mal a coluna dele. Já desisti da chucha pk ele n quer mm, por um lado até é bom pk dps n vou sofrer kd for altura para tirar a chucha .
                                Agora ja fica mais tempo acordado durante o dia e continua a chorar kd tem sono (pois n é como a Ariana k adormece sozinha ehehhe).

                                Eu continuo a amar ser mãe e tou completamente rendida ao meu pimpolho

                                Chilli olhando assim para foto da Ariana vejo mais uma vez k o tempo passa e os nossos bbés crescem tao rapidoooo. Kd dermos conta já estarão na fase dos namoricos lol.

                                anamag que bom que tens conseguido controlar a situação, n deve ser fácil kd se tem gémeos. Imagino k apesar de tudo deve ser uma alegria la em casa eheheh.

                                Beijinhos para os bebecas lindos e mta saude para tds eles

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X