Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Janeiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebés Janeiro 2012

    Como ainda não tinha sido aberto aqui fica o Topic dos primeiros bebés do ano =)

    vamos a apresentações:

    Sou a Sílvia, tive no dia 10/1 uma menina de nome Ariana.

    Ultima edição por chilli; 16-06-2012, 16:28. Razão: Tabela

  • #2
    Presente

    Sou a Fernanda, meu bébé Pedro nasceu a 25 Janeiro com 3 420 kg e 50 cm.

    Aqui vai a foto dele com a mana Sofia de 4 anos

    [ur

    Uploaded with ImageShack.usl]http://img252.imageshack.us/img252/1037/dsc00303x.jpg[/url]
    Tentar engravidar desde Jan. 2004
    Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
    - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
    - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
    - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





    8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

    Comentar


    • #3
      Olá . Sou a Isa e o meu filho David nasceu no dia 7 de Janeiro com 3 425 g e 49,5 cm.

      Comentar


      • #4
        Olá meninas =)

        Inserido Inicialmente por FMDA Ver Mensagem
        Presente

        Sou a Fernanda, meu bébé Pedro nasceu a 25 Janeiro com 3 420 kg e 50 cm.
        (...)
        Espero bem que as meninas do topic das mamãs comparecam =)

        Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
        Olá . Sou a Isa e o meu filho David nasceu no dia 7 de Janeiro com 3 425 g e 49,5 cm.
        Bem vinda Isa =)
        só agora reparei que tb estavas no topic das mamãs... espero que apareçam mais mamãs!!!
        ah e somos de pertinho, tiveste o teu menino no hospital do barreiro??

        Bem... eu como mãe de 1ªviagem tenho a dizer que já passou quase 1mês e ainda não me habituei a privação do sono lol!! apesar de a minha pequena se portar muito bem de 3 em 3h lá ta ela a querer papinha e depois de comer quer é conversa... isto as 3h ou as 4h da manha não dá jeitinho nenhum.

        bjokas

        PS: tomei a liberdade de fazer uma tabelinha com os dados que já tinha! se quiserem digam os dados que faltam que eu actualizo =)

        anamag: tomei a liberdade de te "auto-inscrever" viste que foste tu que deste a ideia da abertura deste topic =)
        Ultima edição por chilli; 04-02-2012, 17:12. Razão: info sobre a tabela

        Comentar


        • #5
          Olá chilli
          Pois é, tb estava no topic das mamãs de Janeiro. Estive um pouco ausente e só agora voltei lol. Somos mm de perto e sim, tive o meu menino no hospital do barreiro. Tu tb?
          Tb sou mãe de 1ª viagem e estou como tu, privação do sono quase total lol. O meu acorda de 2 em 2 horas pa mamar, ainda nao é de grandes conversas mas tenho tido dificuldades em deixá-lo a dormir na cama dele. Só consegue adormecer quando dorme cmg e com o pai. A tua já come papinha por opção tua ou pk nao foi possível amamentar? Espero amamentar em exclusivo até os 6 meses, se conseguir.
          Beijinhos e tb espero que apareçam mais mamãs.

          Comentar


          • #6
            Obrigada chili! Fizeste muito bem em me "auto-inscrever"

            anamag, apresenta-se!
            A Joana e a Susana nasceram no dia 10 de Janeiro. Boa, chili! Tudo confirmado e certinho na 1ª página

            Editei só para referir que nasceram exactamente com 38 semanas.
            Em relação ao comprimento vou ter que fazer a conversão de inches em centímetros... Mais tarde venho cá colocar os valores

            Bjs,
            anamag
            Ultima edição por anamag; 04-02-2012, 18:03.
            Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
            (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

            Afilhada: jo_ana
            Madrinha: Sally



            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
              Olá meninas =)



              Espero bem que as meninas do topic das mamãs comparecam =)



              Bem vinda Isa =)
              só agora reparei que tb estavas no topic das mamãs... espero que apareçam mais mamãs!!!
              ah e somos de pertinho, tiveste o teu menino no hospital do barreiro??

              Bem... eu como mãe de 1ªviagem tenho a dizer que já passou quase 1mês e ainda não me habituei a privação do sono lol!! apesar de a minha pequena se portar muito bem de 3 em 3h lá ta ela a querer papinha e depois de comer quer é conversa... isto as 3h ou as 4h da manha não dá jeitinho nenhum.

              bjokas

              PS: tomei a liberdade de fazer uma tabelinha com os dados que já tinha! se quiserem digam os dados que faltam que eu actualizo =)

              anamag: tomei a liberdade de te "auto-inscrever" viste que foste tu que deste a ideia da abertura deste topic =)
              No meu so falta dizer que nasceu às 41s.
              bjs

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                Olá chilli
                Pois é, tb estava no topic das mamãs de Janeiro. Estive um pouco ausente e só agora voltei lol. Somos mm de perto e sim, tive o meu menino no hospital do barreiro. Tu tb?
                Tb sou mãe de 1ª viagem e estou como tu, privação do sono quase total lol. O meu acorda de 2 em 2 horas pa mamar, ainda nao é de grandes conversas mas tenho tido dificuldades em deixá-lo a dormir na cama dele. Só consegue adormecer quando dorme cmg e com o pai. A tua já come papinha por opção tua ou pk nao foi possível amamentar? Espero amamentar em exclusivo até os 6 meses, se conseguir.
                Beijinhos e tb espero que apareçam mais mamãs.
                Sim, tb tive no hospital do barreiro =) A papinha foi meio por obrigação... ela constipou-se quando tinha 10 dias e não tinha vontade de mamar, só queria era dormir e quando a acordava para mamar estava ali 5 minutos e deixava-se dormir de novo... assim em 3 dias perdeu 120g e tivemos de introduzir o leite em pó, mas ela ainda mama!! Primeiro dou-lhe a maminha e ela come o que quer depois é k dou o biberão. (por exemplo: ela se fosse só leite em pó devia estar a beber 120ml e eu dou só 60ml e mesmo assim as vezes nem o bebe todo. é mesmo só como suplemento a maminha!)
                aElá quando era só mama, nos primeiros 10 dias, tb era de 2 em 2h... agora de dia e de 3 em 3h e á noite de 5 em 5h sendo que eu tenho uma filha que parece um relógio suíço, chega aquela hora pede logo =)!!

                Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
                Obrigada chili! Fizeste muito bem em me "auto-inscrever"

                anamag, apresenta-se!
                A Joana e a Susana nasceram no dia 10 de Janeiro. Boa, chili! Tudo confirmado e certinho na 1ª página

                Editei só para referir que nasceram exactamente com 38 semanas.
                Em relação ao comprimento vou ter que fazer a conversão de inches em centímetros... Mais tarde venho cá colocar os valores

                Bjs,
                anamag
                Muito bem vinda =)
                Sabes... é dificil esquecer o dia de nascimento das tuas filhas quanto aos restantes dados andei entre os 2 topics a reunir informação lolol

                Vamos a ver se aparecem mais mamãs =)

                bjokas

                Comentar


                • #9
                  Engraçado, no dia em que tive alta foi o dia em que deste entrada (suponho k tenha sido assim lol).

                  Esses pequenos parecem ter relógio no estômago Lol, o meu tb acorda na hora exacta pa comer.

                  As mamãs de Janeiro devem estar tao maravilhadas a conhecer os seus anjinhos que mal aparecem por cá pra dar novidades eheheh.

                  beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                    Engraçado, no dia em que tive alta foi o dia em que deste entrada (suponho k tenha sido assim lol).

                    Esses pequenos parecem ter relógio no estômago Lol, o meu tb acorda na hora exacta pa comer.

                    As mamãs de Janeiro devem estar tao maravilhadas a conhecer os seus anjinhos que mal aparecem por cá pra dar novidades eheheh.

                    beijinhos
                    sim!!! quer dizer, eu entrei no bloco de partos no dia 9 á meia noite (neste caso já dia 10) e fui pro 5º piso no dia 10 ás 21h mais ou menos!
                    Pois, tou a ver que as mamãs estão todas ocupadas a olharem pros anjinhos =)

                    Agora reparei que ja perdes-te 14kg!!! que grande recuperação Isa!!!!! vais no bom caminho =)
                    Eu cá ainda só perdi 9kg... ainda me faltam outros 9kg =)

                    Comentar


                    • #11
                      Olá Eu sou a Joana e tive a Margarida dia 10 de Janeiro com 49,5 cm e 3240kg as 39semanas.
                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                        assim em 3 dias perdeu 120g e tivemos de introduzir o leite em pó, mas ela ainda mama!! Primeiro dou-lhe a maminha e ela come o que quer depois é k dou o biberão. (por exemplo: ela se fosse só leite em pó devia estar a beber 120ml e eu dou só 60ml e mesmo assim as vezes nem o bebe todo. é mesmo só como suplemento a maminha!)
                        aElá quando era só mama, nos primeiros 10 dias, tb era de 2 em 2h... agora de dia e de 3 em 3h e á noite de 5 em 5h sendo que eu tenho uma filha que parece um relógio suíço, chega aquela hora pede logo =)!!

                        bjokas
                        Mesmo assim és uma sortuda por ela ainda querer o teu leitinho. No meu caso a minha pequena perdeu muito peso no hospital (mais do que os 10% normais) tive que introduzir o LA. No entanto, e apesar de ainda ter leite ela não o aceita. Desde que provou o outro recusa-se a aceitar o meu. Metia-lhe a mama na boca e ela ficava super irritada e começa a chorar , ao ponto de não mamar mais nada. Entretanto tirava com a bomba o pouco que tinha e ela cuspia agora já nem tento pois estava a fazer-me muito mal e a deixar-me muito stressada e mim e a ela. Fiquei muito triste por não conseguir amamentar e ainda hoje me culpo por não dar mama. Felizmente ela é uma comilona e apesar de não a ter pesado nos ultimos dias sei que ela está bem mais gordinha e já mede 55cm não passa mais de 3horas sem mamar e chora desalmadamente à noite pelo seu leitinho. Eu é que enfim eu não sei como estão voces mas eu ando de rastos até tenho dificuldade em pensar. Mas como disse a pediatra da minha filhota que é a melhor profissional que já conheci, "isto é uma fase".
                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por joana_P Ver Mensagem
                          Olá Eu sou a Joana e tive a Margarida dia 10 de Janeiro com 49,5 cm e 3240kg as 39semanas.
                          Beijinhos

                          Olá Joana

                          Mais uma mamã que teve bebé no dia 10. Estou a ver que combinaram =)

                          Foi pena a tua bebé ter deixado de amamentar tão cedo. O meu, ainda na maternidade, teve que tomar suplemento no 2º dia de vida pk nao conseguia fazer bem a pega e eu como mamã de 1ª viagem tb nao ajudei mto. Resumindo, ele n conseguia comer, chorou imenso e quando chamei pela enfermeira ela viu logo k o menino estava cheio de fome. La teve k beber um pouco de LA no copo. Mas graças a Deus foi so daquela vez. Ele ja pega mto bem na maminha e eu já estou perita no assunto.

                          O lado bom é que apesar de td a tua filhota tem ganho peso e está a crescer bem. Isto é o mais importante
                          Tb tenho estado mto cansada pk nunca mais tive uma noite seguida de sono, mas a alegria de olhar pa ele todos os dias e vê.lo a crescer saudável faz-me esquecer todo este cansaço. Concordo com a pediatra da tua filha.

                          Beijinhoss

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem

                            Agora reparei que ja perdes-te 14kg!!! que grande recuperação Isa!!!!! vais no bom caminho =)
                            Eu cá ainda só perdi 9kg... ainda me faltam outros 9kg =)
                            Pois é chilli, perdi 10 kg logo na 1ª semana após ter tido o bebé, mas quando engravidei já estava acima do peso. Pesava 77kg (engordei 17 kg durante a gravidez e a minha medica n gostou nada LOL). O meu peso ideal é entre 60-62, mas se chegar aos 65 já fico contente lol. Nem sei como perdi tanto, dizem que quando amamentamos perdemos mais rápido, deve ser por isso.

                            Vais conseguir perder os 9kg que te faltam, é uma questao de tempo.

                            Bjocas

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por joana_P Ver Mensagem
                              Mesmo assim és uma sortuda por ela ainda querer o teu leitinho. No meu caso a minha pequena perdeu muito peso no hospital (mais do que os 10% normais) tive que introduzir o LA. No entanto, e apesar de ainda ter leite ela não o aceita. Desde que provou o outro recusa-se a aceitar o meu. Metia-lhe a mama na boca e ela ficava super irritada e começa a chorar , ao ponto de não mamar mais nada. Entretanto tirava com a bomba o pouco que tinha e ela cuspia agora já nem tento pois estava a fazer-me muito mal e a deixar-me muito stressada e mim e a ela. Fiquei muito triste por não conseguir amamentar e ainda hoje me culpo por não dar mama. Felizmente ela é uma comilona e apesar de não a ter pesado nos ultimos dias sei que ela está bem mais gordinha e já mede 55cm não passa mais de 3horas sem mamar e chora desalmadamente à noite pelo seu leitinho. Eu é que enfim eu não sei como estão voces mas eu ando de rastos até tenho dificuldade em pensar. Mas como disse a pediatra da minha filhota que é a melhor profissional que já conheci, "isto é uma fase".
                              Beijinhos
                              Bem vinda Joana =) vou já actualizar a tabela!!
                              Quanto a não amamentares vou-te dizer a minha opinião (valha ela o que valer para mãe de primeira viagem)... para mim não é um drama! E tira da cabeça que a culpa é tua!! Sim, é verdade que é o melhor alimento nesta fase para eles mas por alguma coisa existe o LA... Sei que tenho sorte por ela ainda mamar, acredita, mas o balde de agua fria que caiu sobre mim quando ela perdeu 120g em 3 dias foi o suficiente para sair dali, ir comprar a lata e assim que cheguei a casa dar-lhe o leitinho... vê-la bebo-lo todo maravilhoso =)
                              Por isso não te culpes!! Há mulheres que nunca teem sequer leite!

                              Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                              Pois é chilli, perdi 10 kg logo na 1ª semana após ter tido o bebé, mas quando engravidei já estava acima do peso. Pesava 77kg (engordei 17 kg durante a gravidez e a minha medica n gostou nada LOL). O meu peso ideal é entre 60-62, mas se chegar aos 65 já fico contente lol. Nem sei como perdi tanto, dizem que quando amamentamos perdemos mais rápido, deve ser por isso.

                              Vais conseguir perder os 9kg que te faltam, é uma questao de tempo.

                              Bjocas
                              Eu tb engordei 18kg na gravidez... mas o pior foi que desses 18kg.... 5kg foi só num mês e o meu GO ia-me puxando fogo lolol engravidei com 61kg e cheguei ao 79kg isto para quem tem apenas 1,58m tava tipo bolinha

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X