Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Abril de 2012 (... e apressados!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas,

    O meu piolho está como o teu, de noite faz 4H e depois de 3 em 3H (já foi bem melhor mas é não me queixo) e durante o dia esta de 3 em 3h ou 2 em 2, acho q é do calor porque ele não mama grande coisa. Dá umas mamadelas mansinhas e ja esta. Hoje vamos pesar mas ate estou com medo pq ele ja ha mt tempo q não mama com real vontade.

    Gina,

    Vem cá dizer como estao as coisas com a tua menina. Amanha vou passar o dia em Viseu, de manhã temos uma eco para fazer por causa do internameno que teve e à tarde tenho a consulta no obstetra.

    nuskinha,

    Como estão as coisas por aí?

    Bjs

    Comentar


    • Agama dps vem contar as novidades.
      Bjocas



      Comentar


      • Olá meninas,

        Como imaginava não engordou muito... 190g em 10 dias Lá tenho que continuar a ir pesa-lo todas as semanas a controlar a evolução. Mas eu acho que é deste calor que o torna muito molengão e não mama nada de jeito. Eu bem o dispo e dou de mamar só de roupa interior mas mesmo assim adormece e mama devagarinho.

        Está no percentil 10, o pediatra bem o quis subir para os 25 mas não ha hipótese. Está com 3700g, peso com que nasceu o irmão.

        Ontem encontrei um colega meu que teve um bebé 15 dias depois de eu ter o meu e quando olhei para ele fiquei em choque, umas bochechas do tamanho do mundo, uma autêntico bebe nestle. Já passa dos 4Kg e ainda não tem 1 mês!!! a mãe diz que ele não passa mais de 2H sem mamar e o resultado vê-se... mas deu para me desanimar, o meu parece um ratinho à beira dele.

        Bjs

        Comentar


        • Agama nada de desanimar..eu sei do que falas, passei por isso com o meu mais velho, nasceu pequenino e os outros bebes eram sempre maiores que ele nos primeiros meses! Rapidamente isso passou...
          Bjinhos



          Comentar


          • hoje foi pesar a minha princesa e engordou finalmente tamos a ir por bom caminho, espero k assim continue, kinta vou la de novo, mas agora a outra coisa pa me preocupar, é uma unha, ta a ficar encravada, coitada da minha pricesa hoje anda irritada n me deixa fazer nada e eu com tanto pa fazer :s amanha é outro dia pode ser k de pa compensar

            Agama se hoje o meu dia n fosse tao ocupado ainda combinavamos alguma coisa fica pa uma proxima ok?
            Os meus blogs
            http://ponticruz.blogspot.com/

            http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





            Comentar


            • Pois é Cenoura, o o piolho já tem 1mês e meio e comprado com outros bebés de 1 mês parece um recém-nascido...

              Gina,

              Ainda bem que já bons progressos com a tua menina! Havemos de ter outras ocasiões para nos encontrarmos De qualquer forma amanhã a agenda está tão preenchida que tb ia ser difícil para mim!

              Bjs

              Comentar


              • Bom dia meninas!

                O piolho mais velho está melhor e hoje já foi para escola. Vai continuar a fazer vapores o resto da semana (penso que deve ser o ideal).

                A B. também está bem, mas ando tão preocupada com o peso. Qualquer coisa que me pareça reclamar dou-lhe mama, mas estou com receio. Ela continua a mamar bem, mas de vez em quando põe as mãos na boca e mama como se não houvesse amanhã. Raramente chora, percebo que tem fome quando fcomeça a fazer uns gemidos, a mexer-se mais e a pôr as mãos na boca. Os vossos bebés também fazem isso das mãos?
                Por vezes, depois de mamar também o faz e por isso começo a ficar com receio que tenha fome. Contudo, mama bem, arrota, escorre leite pela boca e nunca chora... creio que um bebé com fome chora, não é?
                Socorro... agora vieram as dúvidas todas....

                Agama,

                Apesar do teu piolho não ter engordado o que querias, parece-me que melhorou bastante. Pelo menos tem menos refluxo, não é? Quanto ao percentil, não te preocupes, o Dinis andou muito tempo no 5, depois quase até aos 2 anos no 25. O que interessa é que seja proporcianal e eles estejam bem. Ele só chegou aos 4 kg já tinha 2 meses, por isso, com calma tudo vai lá. Lembro-me que quando ele tinha aí uns 4 ou 5 meses vi um bebé no elevador e a irmã pendurou-se no meu carrinho para ver o Dinis. O irmão dele era visivelmente maior, com uma cabeça grande e trocámos por palavras as idades de cada um... fiquei espantada, o miúdo só tinha dois meses e pensei que o meu filho era mesmo miudinho... mas nunca me preocupei muito com isso. Agora está no P50, é uma criança normalíssima para a idade dele.

                Gina,

                Ainda bem que as coisas começam a correr melhor... eu nunca pensei que o meu leite não estivesse a engordar a B. Aliás, continuo a pensar que se ela mostrar que não engorda, do leite não é de certeza, mas alguma coisa não deve estar bem na amamentação... Felizmente estás a conseguir e agora vai pelo bom caminho.

                Cenoura e Paula,
                bjs

                Beijinhos a todas
                O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                Os meus tesouros...

                Comentar


                • Ola mamas!

                  Nuskinha, ultimamente ca por casa o piolhinho mais novo tb anda numa de mamar como se ñ houvesse amanhã!
                  Durante a noite fazo 1º intervalo de 4 a 5 horas, dps daí a 3 horas e dps sempre de 2 em 2h e de as vezes 1h30! Digo-te que nunca passei por isto, o meu A sempre fez intervalos mais ou menos de 3h... e se o R ñ tivesse a engordar bem tb começa a pensar que alguma coisa ta mal! E podes ter a certeza que ele acaba de mamar, fica mole que nem papas, mas passado 30m acorda pra vida e se pego nele ele abre a boca á procurar de mama???
                  Em relação aos gemidos, por aqui ñ acontece, porque o rapaz tem bom pulmão e quando tem fome ou ta chateado, faz questão que se ouça aqui no condominio e arredores :P lol
                  Nuskinha, ñ stresses, vais ver que tiveram uma má semana e que agr ja ta tudo normal...até que ponto a preocupação com o outro filho, por estar doente ñ contribui para isso?? isto da amamentação tem mt que se diga!
                  Bjinhos



                  Comentar


                  • Falando em pesos acho que o meu mais velho tb so atingiu os 4kg perto dos 2 meses...hoje em dia ta optimo para idade dele



                    Comentar


                    • Boa tarde!

                      Cenoura, obrigada pelas palavras.

                      Pois é, depois de tantas dúvidas, resolvi pegar na tralha e fui ao CS. A piolha engordou 210gr desde sexta até hoje. Estou mais aliviada. Assim sei que ela está bem. A enfermeira (diferente da de sexta) disse que se ela tivesse fome não aguentava tanto tempo e que eu não conseguia estar com o choro persistente dela, algo que ela não faz... pronto, estou mais descansada. Agora só para a semana que vem.

                      bjs
                      O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                      Os meus tesouros...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por nuskinha Ver Mensagem
                        Boa tarde!

                        Cenoura, obrigada pelas palavras.

                        Pois é, depois de tantas dúvidas, resolvi pegar na tralha e fui ao CS. A piolha engordou 210gr desde sexta até hoje. Estou mais aliviada. Assim sei que ela está bem. A enfermeira (diferente da de sexta) disse que se ela tivesse fome não aguentava tanto tempo e que eu não conseguia estar com o choro persistente dela, algo que ela não faz... pronto, estou mais descansada. Agora só para a semana que vem.

                        bjs
                        Viste??Como disse ñ havia motivos para te preocupares Bjocas grandes continuação de tudo bom



                        Comentar


                        • ola mamas,

                          Já estou a ver q andamos todas stressadas com a amamentação... Depois de eu me desanimar com o piolho a engordar pouco sabem o que me fez? Dormiu 1º 6H seguidas e a seguir mamou e dormiu mais umas 5! Nunca ele tinha dormido 5H muito menos fazer quase 11H... Ficaria muito contente se não fosse o peso.

                          Ontem la passamos o dia em viseu, coitadinho ficou espapassado de todo com o calor. Mas correu tudo bem, fizemos a eco à cabeça q estava bem e o rastreio auditivo (q tinha ficado por fazer) e tb estava bem. Por ter tomado antibiotico vai ter q fazer o rastreio de 6 em 6 meses ate aos 2 anos, uma chatice :S

                          Á tarde fui à consulta pós-parto e estava tudo óptimo, só me falta 1 Kg para ter omeu peso normal

                          Mandou-me tomar a cerrazette (da outra vez dei-me muito mal, vamos la ver como corre agora) e daqui a 6 meses ponho o DIU.

                          Bjs

                          Comentar


                          • Ola Agama!
                            Ainda bem que esta tudo bem com o teu menino...é chato é ter que andar de 6 em 6 meses a fazer o rastreio, mas tb ñ é nada de doloroso né? Menos mau!
                            Que inveja so te faltar 1kg...tb quero
                            Porque ñ te das com a cerazzete?? Eu a mim acho que me da mais apetite, sera??



                            Comentar


                            • Olá Cenoura,

                              O meu problema com a Cerrazete é que fico com tonturas e desmaios... cheguei a cair com o meu filhote de 2 meses ao colo. Mas pode ser que agora corra bem

                              Bjs

                              Comentar


                              • agama que grande cena! espero que tudo corra bem desta vez!
                                Bjocas



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X